domingo, 22 de outubro de 2017

Prophet

PROPHET - 04 VOLUMES
Tradução e Letras: A Man Without a Name


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Tente imaginar uma coisa: e se as histórias em quadrinhos anabolizadas da Image Comics da década de 90, que chegaram até mesmo a influenciar as duas grande editoras americanas de super-heróis, tivessem sido quadrinhos europeus? Algo saído da mente de Moebius ou publicado na revista Metal Hurlant, que originou a americana Heavy Metal. Pois é.

John Prophet é um personagem desta safra de quadrinhos que contribuiu para a derrocada de uma década inteira. Criado por Rob Liefeld, ele deu as caras primeiramente no grupo de heróis Youngblood, e depois em uma minissérie de 10 edições, que continuou com o mesmo estilo. 

Um personagem de Liefeld já havia sido elevado ao status de clássico graças ao texto de Alan Moore: Supremo. Aqui os escritores não são tão conhecidos assim, mas se esforçam em reinventar mais este personagem de Liefeld e, até que conseguem entregar algo no mínimo curioso. 

Uma saga estelar sobre os muitos clones de Prophet e sua jornada para tentar encontrar sentido numa existência complexa. Em quatro volume com cerca de 150 páginas cada (o último tem mais), vemos uma incrível epopéia que se desenrola no espaço, contando com personagens cativantes, muitos deles outros Prophets. 

Sim, estou enrolando para dar uma sinopse, simplesmente porque é difícil de fazê-lo, mesmo eu tendo lido tudo de cabo a rabo. O melhor é deixar que cada um leia e tenha sua própria experiência. Não é necessário ter conhecimento das HQs Image, mas para quem as conhece será divertido ver aqueles heróis de histórias tão rasas em algo tão mais grandioso. 




Um comentário:

Anônimo disse...

Parece bom. Obrigado!

Business

category2