domingo, 10 de dezembro de 2017

Will Eisner - Life in Pictures

WILL EISNER - VIDA, EM QUADRINHOS
Digitalização e Tratamento: Outsider the Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Will Eisner, o patriarca dos quadrinhos. Estava lá quando tudo aconteceu, quando nasceram os quadrinhos como eles são conhecidos hoje. Presenciou os altos e baixos da indústria e viveu estes momentos. Tornou-se parte de sua vida. Assim sendo, sua vida só poderia mesmo ser contada através dos quadrinhos... por ele mesmo. 

Em Vida, em Quadrinhos temos duas histórias que tratam diretamente de sua biografia: O Sonhador e Ao Coração da Tempestade. Na primeira vemos sua incursão no mundo dos quadrinhos desde o começo, sua parceria com um amigo em um estúdio que dividiam, e o trabalho conjunto com outros nomes da Nona Arte que se tornariam grandes, como, por exemplo, Jack Kirby. No fim da história há várias notas esclarecedoras. 

Em Ao coração da Tempestade temos um Eisner embarcando para lutar na Segunda Guerra Mundial que, durante a viagem, relembra toda sua vida até a chegada daquele momento. Sua vida no Brooklyn com os pais e o irmão e vai mais além, nos conta as histórias em separado de sua mãe e seu pai e depois de como se conheceram e o criaram. Eisner não trata do assunto com meias verdades, não poupando nem os pais, nem a ele mesmo. 

Há também histórias de vidas de outras pessoas, como em Crepúsculo em Sunshine city e O Nome do Jogo. A segunda é a saga da família Arheim e de como o jogo de interesses baseados em casamentos arranjados acaba por ser bom para os negócios, mas péssimo para as pessoas envolvidas. Uma história composta de várias histórias, em que o dinheiro fala mais alto do que o amor próprio. 

A maior parte do que está compilado nesta edição já foi postado aqui no RA, então podem ser considerados como scans 2.0 de The Dreamer - O Sonhador, Ao Coração da Tempestade e O Nome do Jogo. A edição tem introduções de Scott McCloud e Dennis Kitchen e posfácio de Álvaro de Moya. 





PARA MAIS EISNER CLIQUE EM:





2 comentários:

Anônimo disse...

Eudes, muito obrigado por mais este presente. Seu trabalho é extraordinário mesmo! Obrigado por esse seu blog essencial e por todos esses tesouros compartilhados. Obrigado por seu esforço e por compartilhar o resultado dele. Enfim, só temos a agradecer

Max Costa disse...

Muito obrigado

Business

category2