domingo, 26 de fevereiro de 2017

Hellboy - Volume 06

HELLBOY: VOLUME 06 - O VERME VENCEDOR
Digitalização e Tratamento by Outsider Z

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Os nazistas enviaram um homem morto para o espaço. Um receptáculo para algo mais sinistro e, agora, anos depois, o objeto voador está voltando à Terra e Hellboy, juntamente com Roger, o homúnculo e o herói Lagosta Johnson, precisam deter o que quer que tenha vindo com ele. 

Porém, Hellboy já começa sua missão em conflito com o BDPB, pois este acha que Roger é dispensável e pode ser considerado perigoso, assim implanta uma bomba no homúncuilo ao qual Hellboy terá de ativar se necessário. Isto deixa hellboy extremamente insatisfeito com seus chefes. Mas, agora o que importa é deter o verme vencedor. 

Na segunda história, Eric Powell, criador de Goon, o Casca-Grossa, escreve e ilustra o crossover com Hellboy, com a participação de Mike Mignola nas páginas de abertura e conclusão.




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Festival Joe Dante

FESTIVAL JOE DANTE
De piranhas e gremlins até soldados de brinquedo


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI





Eu fiquei sabendo quem Joe Dante era em 1984, com Gremlins. Os bichinhos fofos que se transformavam em monstrinhos se alimentados depois da meia-noite se tornaram parte da infância de todos nós e, Joe Dante passou a fazer parte dos meus diretores preferidos, mesmo que nunca tenha sido reconhecido como merecia. 

Mesmo antes de Gremlins ele já havia nos dado a paródia a Tubarão, Piranha, que não chega a ser uma comédia, mas ao menos não tenta se levar a sério, como sua continua dirigida por James Cameron, Piranha II - Assassinas Voadoras. 

Em 1979 foi um dos roteiristas da comédia musical Rock'n Roll High School, por isso ela está na nossa lista. Em 1981 diirigou o clássico filmes de lobisomens Grito de Horror, um excelente terror, mas que foi ofuscado por Um Lobisomem Americano em Londres. No ano seguinte foi um dos diretores do seis episódios de Police Squad, a série onde nasceu Frank Drebbin da trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí. A série já foi postada no blog. 

Em 1983 dirigiu um dos episódios do longa metragem No Limite da Realidade (Twilight Zone - The Movie), uma homenagem de Steven Spielberg ao seriado Além da Imaginação. Ou seja, Dante já era um diretor talentoso e cotado. Gremlins deveria ter alçado seu nome às alturas. Mas, é como se o diretor fosse ofuscado por seus filmes. 

A contribuição de Dante para nossas memórias de infãncia continuariam por toda década de 80. Em 1985 além de estar entre os diretores de outro projeto de Spielber, a série de fantasia Histórias Maravilhosas (já postada aqui no blog) e também da nova versão de Além da Imaginação (temos no blog a versão original) ele também dirigiu o filme Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers) que misturava fantasia e ficção científica. 

Em 1987 ele estaria novamente em um longa metragem feito de vários episódios, a comédia para o público adulto, Amazona na Lua (Amazon Women On The Moon) e dirigiria o meu filme predileto do diretor: Viagem Insólita (Innerspace). Uma homenagem ao filme Viagem Fantástica (Fantastic Voyage), da década de 60, só que em tom de comédia, com Meg Ryan, Dennis Quaid e Martin Short. 

Em 1989 ele se uniu a Tom hanks e Carrie Fisher na comédia Meus Vizinhos São um Terror (The Burbs), que não teve grande repercussão, mas ainda faz parte de seus melhores filmes. Fechando a década de 80, em 1990 veio uma continuação que ninguém esperava mais que acontecesse: Gremlins 2: A Nova Turma, que se mostrou a altura do original, mesmo tendo se passado cinco anos. 

Então veio a década de 90 e o diretor não teve a mesma sorte de dirigir bons filmes como teve na década de 80. Apenas dois dessa época se destacam: Matinê - Uma Sessão Muito Louca (Matinée), com John Goodman. Uma homenagem aos filmes B de ficção-científica da década de 50 e 60. 

Em 1998 seu último sucesso razoável foi Pequenos Guerreiros (Small Soldiers), com efeitos especiais elaborados, mas uma história insossa e elenco idem. O diretor passaria as próximas entre filmes ruins e diurigindo séries como Mestres do Terror (talvez a melhor série que esteve envolvido), CSI: Nova York (bem cotada, mas apenas mais do mesmo) e, atualmente, Lendas do Amanhã, o seriado dos heróis DC. 

Filmes que dirigiu, mas que preferi não colocar na lista, pois realmente não valem o trabalho foi: Looney Tunes: De Volta a Ação, O Buraco e Enterrando Minha Ex. Segundo o Filmow há dois projetos dele em andamento com títulos que parecem promissores: The Man With The Caleydoscope Eyes e Labirintus.

Espero que, assim como George Miller e seu Mad Max: Estrada da Fúria, Joe Dante renasça das cinzas e mostre que ainda pode produzir lembranças para nossa infância.


01. Piranha (Piranha, 1978): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 90 min., 701 MB. Filmow

02. Rock'n Roll High School (Rock'n Roll High School, 1979): MP4, áudio em inglês, legenda separada em português, 93 min., 1.49 GB. Filmow.

03. Grito de Horror (The Howling, 1981): MKV, áudio selecionável em inglês e português (2 dublagens), legendas selecionáveis em  inglês e português, 90 min., 2.11 GB. Filmow.

04. No Limite da Realidade (Twilight Zone: The Movie, 1983): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda selecionável em português, 101 min., 1.97 GB. Filmow.

05. Gremlins (Gremlins, 1984): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda separada em português, 106 min., 1.73 GB. Filmow.

06. Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda selecionável em português, 102 min., 1.59 GB. Filmow.

07. Viagem Insólita (Innerspace, 1987): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda separada em português, 115 min., 2.79 GB. Filmow.

08. As Amazonas na Lua (Amazon Women on The Moon, 1987): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 84 min., 1.36 GB. Filmow.

09. Meu Vizinhos São um Terror (The 'Burbs, 1989): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda selecionável em português, 101 min., 898 MB. Filmow.

10. Gremlins 2: A Nova Turma (Gremlins 2: The New Batch, 1990): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda separada em português, 106 min., 1.74 GB. Filmow.

11. Matinee - Um Sessão Muito Louca (Matinée, 1993): MKV, áudio selecionável em inglês e português (dublagem clássica), legenda separada em português, 98 min., 1.89 GB. Filmow.

12. Pequenos Guerreiros (Small Soldiers, 1998): MKV, áudio em português (dublagem clássica), sem legendas, 109 min., 852 MB. Filmow

Hellblazer Infernal Vol. 04

HELLBLAZER INFERNAL - VOLUME 04
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

E a parceria Ennis/Dillon é oficializada. A sobrinha de Constantine está as voltas com magia, o que irrita sua irmã. Ele e Kit tentam ajudar a menina. Além disso, Constantine procura a ajuda de um outro Constantine que ainda vive... há muito, muito tempo. 

No arco seguinte, Medo e Delírio, Constantine se envolve com um grupo de racistas, os quais tem sob seu teto ninguém menos que o arcanjo Gabriel. Ao tentar acertar contas com o anjo ele acaba envolvendo Kit, coisa que ela sempre pediu que ele não fizesse. 



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DuckTales

DUCKTALES - OS CAÇADORES DE AVENTURA
Digitalização by Renato Ptl/Tratamento by Outsider Z/HORDA

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Confesso que DuckTales não foi um desenho animado que fez parte de minha infância. O motivo é simples: eu já era adulto na época. Tinha começado a trabalhar a sério e parava muito pouco para ver TV e, com certeza, não dera de manhã. Mas, Ducktales faz parte da vida. Afinal, todo leitor de quadrinhos que leu Disney e Carl Barks sabe exatamente como DuckTales foi uma animação importante. 

Carl Barks foi o quadrinhista que criou o Tio Patinhas e todo o universo dos patos, nos quadrinhos. Ao redor deles criou aventuras épicas que influenciaram até mesmo pessoas como Steven Spielber e George Lucas em filmes como Os Caçadores da Arca Perdida. Então, nada mais justo que Ducktales se inspirasse no filme de Spileberg e Lucas e trouxesse para as telas os quadrinhos de Carl Barks. 

Tio Patinhas havia aparecido apenas duas vezes em animações: uma em que ele ensinava economia para os sobrinhos e outra, a mais lógica, em que ele interpretava o personagem que inspirou sua criação, o velho Scrooge, de Conto de Natal. E parou aí. 

Os executivos da Disney queriam uma nova animação de aventura, mas não queriam arriscar os personagens mais conhecidos da casa, Mickey e Donald, preferindo trazer outros próximos a eles, no caso Tio Patinhas e os sobrinhos de Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho. Também criaram novos personagens como o célebre Capitão Bóing e a sobrinha Patrícia. 

O sucesso imediato fez com que a animação inspirada nos quadrinhos logo fosse também quadrinizada, o que gerou aventuras incríveis, três delas nestas 466 páginas. Sim, três histórias em 466 páginas. Verdadeiras sagas, sendo que a primeira delas é escrita por ninguém menos que Marv Wolfman. Pois então, assovie a música tema e divirta-se.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Hellblazer Infernal - Vol. 03

HELLBLAZER INFERNAL - VOLUME 03
Digitalização e Tratamento by Outsder Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Um diário que controla seu escritor e guarda um segredo muito mais profundo. Roubo de cadáveres para testes de armas, mesmo que tais testes não sejam tão necessários assim, e o retorno do Primeiro dos Caídos buscando vingança contra John Constantine. 

No Arco Eles e Elas ficamos sabendo como Constantine ficou conhecendo Chantinelle, a súcubo que parece lhe dever um grande favor. Ela reaparece para avisar que o Primeiro dos Caídos está atrás de Constantine, a caça de sua vingança pelo vexame que o mago lhe causou. 

Não duvido nada que, trabalhando com Steve Dillon e Glenn Fabry, tenha sido nesta fase de Hellblazer que nasceu a ideia para Preacher. 



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Hellboy - Volume 05

HELLBOY VOLUME 05 - MÁSCARAS E MONSTROS
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E chegamos ao volume 5 dos 10 volumes que compoe esta coleção de Hellboy, sem contar as várias edições especiais. Este volume é dedicado aos crossovers que o nosso herói teve, sendo o mais interessante deles aquele em que Batman e Starman encontram Hellboy. 

O segundo crossover é com Ghost, anti-heroína da mesma editora, Dark Horse. No proximo volume ele ainda tem mais um crossover, que é com Goon. 

No primeiro Hellboy precisa enfrentar, junto com Batman e Starman, aquilo que é de mais clássico em suas acenturas: nazistas. Eles raptam o pai de Starman - o primeiro Starman - e os nossos heróis precisam salvá-lo. A aventura é escrita por James Robinson e desenhada por Mike Mignola. 

Na segunda aventura, Hellboy conhece Ghost, a fantasma justiceira. Ambos vão parar no além, onde a fantasma é forçada por um estranho de máscara a tentar tomar a mão de pedra de Hellboy. Foi a primeira vez em que o vermelhão teve uma aventura completamente ilsutrada por outra pessoa que não fosse Mike Mignola, que apenas escreveu o roteiro. Scott Benefiel desenhou e Jasen Rodriguez arte-finalizou.




sábado, 18 de fevereiro de 2017

Hellboy Volume 04

HELLBOY VOLUME 04 - A MÃO DIREITA DA PERDIÇÃO
Digitalização e Tratamento Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E prossegue a saga do garoto do inferno, Hellboy. desta vez em mais algumas histórias épicas, como o Varcolac, A Natureza da Fera, Rei Vold, a imperdível A Mão Direita da Perdição e outras.

Em A Mão Direita da perdição, a mão de pedra de Hellboy é cobiçada, pois os mistérios que a envolvem ainda são bem... misteriosos. Hellboy sabe pouco sobre si mesmo, mas, parece que alguém sabe qual é seu futuro e seu papel no futuro da Humanidade. 




quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Elektra Assassina

ELEKTRA ASSASSINA
Scans 3.0 by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Era o ano de 1988 e eu estava começando a trabalhar oficialmente. Todo dia ia de ônibus até a Pavuna onde pegava outro para Madureira. No caminho até o outro ônibus eu passava por várias bancas de jornal, o que me atrasava um pouco. 

Em uma dessas visitas eu notei a primeira edição de Elektra Assassina que aqui foi publicada em quatro edições. Claro, já conhecia Frank Miller de longa data, mas de Sienkiewicz só conhecia Cavaleiro da Lua e a graphic novel do Demolidor, que ele também fez com Miller. 

Ao folhear a edição, parecia que eu tinha sido atingindo por um raio de LSD. Apesar de a arte de Sienkiewicz já estar naquele patamar desde a Graphic Novel, aquilo parecia ir ainda mais longe. O impacto foi tão grande que esta lembrança se tornou algo fixo. Nunca esqueci. 

Quando saiu o encadernado tempos depois, também o adquiri. Elektra Assassina se tornaria um daqueles clássicos que fariam parte da minha chegada a condição de adulto. 

Na minissérie a arte faz jus ao roteiro de Miller, que é tão absurdo quanto. Elektra escapa de um manicômio, depois de ser presa por matar um ditador sul-americano. Logo ela descobre que há uma conspiração do Tentáculo para que o próximo presidente dos Estados Unidos seja possuído pela besta apocalíptica que os comanda. 

Apenas Elektra tem ciência deste fato e ela precisa detê-la. No melhor estilo de Sob o Domínio do Mal e A Hora da Zona Morta, ela faz de tudo para conseguir seu intento. Em seu caminho entra o agente da SHIELD, Garrett, um homem que parece tudo, menos um agente. Quando tenta detê-la, acaba sendo dominado mentalmente pela ninja. 

Os dois acabam formando uma dupla, mesmo que contra a vontade de Garret, e agora lutam juntos para deter Ken Wind, o candidato a presidencia que pode inicar a Terceira Guerra Mundial e destruir o mundo. 

Em Elektra Assassina, ela mostra habilidades sobre-humanas que desafiam a realidade. Mas, na aura criada por Miller e Sienkiwiecz tudo parece possível. Nada vai parar a ninja assassina, nem mesmo o fim do mundo. 



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Graphic MSP: Assimetria

GRAPHIC MSP: ASTRONAUTA - ASSIMETRIA
Digitalização e Tratamento by Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Depois do sucesso de Magnetar e Singularidade, Danilo Beyruth impõe ao herói espacial de Mauricio de Sousa um desafio para o qual ele, mesmo com toda a sua experiência, não está preparado. Em “Astronauta – Assimetria”, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis.


Graphic MSP: Pavor Espaciar

GRAPHIC MSP: CHICO BENTO - PAVOR ESPACIAR
Digitalização e Tratamento Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.


Business

category2