quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tio Patinhas - 70 Anos

TIO PATINHAS - EDIÇÃO COMEMORATIVA 70 ANOS
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Quacs

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Edições Comemorativas. Para mim, ao menos, sempre tiveram uma certa magia. É uma edição única, pois nem pode ser reeditada, já que comemora um ano específico, um aniversário, uma idade que não se repetirá. E a Editora Abril sempre soube torná-las compráveis, instigantes aos olhos. Essa nova safra então, é de cair o queixo.

Lembro por exemplo de uma Edição Comemorativa dos 30 Anos do Mickey, no Brasil. Uma em que um Mickey moderno apertava a mão de um Mickey antigo. Depois que a comprei, quase a perdi. Mesmo não a tendo mais, ainda permanece na minha memória. 

As edições comemorativas não trazem apenas histórias em quadrinhos, mas a história do personagem, uma espécie de documentário em papel, e isso nos torna mais apegados a eles. Esta edição aqui é um bom exemplo disso, pois traz uma extensa matéria sobre o pato mais rico do mundo, não só da origem de seu nome original, como até mesmo da origem de seu nome aqui no Brasil. 

As histórias, como sempre, incluem a primeira aparição dele, escrita e desenhada por Carl Barkks, o criador do personagem que se tornou tão amado pelos fãs. Tio Patinhas é aquele rabugento e sovina que ao mesmo tempo é carismático e corajoso. Aquele tio que poderia ser muito bem um tio de qualquer um de nós, e se tivesse bilhões, seria melhor ainda. 

A edição não traz apenas Barks, mas histórias brasileiras, italianas, dinamarquesas e etc. O velho pato sob várias óticas diferentes. Espero que gostem.




5 comentários:

Leitor Degibi disse...

Uma edição digna de elogios, sem economia. Parabéns e muito obrigado.

Alex disse...

Parabéns e muito obrigado. Tem planos de fazer A Saga do Tio Patinhas? Obrigado!!!

Eudes Honorato disse...

Sim, Alex.

Edson Tayrone disse...

nota 1000. valeu. obrigado.

Rogerio Passo Fundo disse...

Excelente, qualidade 100%. Muito obrigado por mais um exemplar.

Business

category2