domingo, 18 de fevereiro de 2018

Coleção Marvel Salvat: X-Men - Segunda Gênese

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: X-MEN - SEGUNDA GÊNESE
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Comics
Páginas Duplas: Alan Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Os X-Men são, sem dúvida, a maior franquia dos quadrinhos da Marvel. A companhia produz mensalmente mais títulos X do que qualquer outra equipe ou personagem, e a popularidade dos mutantes ao redor do mundo não tem precedentes. Mas nem sempre foi assim...

Em 1969 os X-Men estrebuchavam. Apesar de uma brilhante sequência de edições recentes produzidas por Roy Thomas e Neal Adams (que, devo acrescentar, você terá o prazer de ler num futuro volume), as vendas em queda forçaram a Marvel a tomar a difícil decisão de colocar o título no gelo. 

Embora alguns personagens de X-Men fizessem aparições especiais em vários títulos ao longo dos anos seguintes, a equipe mutante estava efetivamente acabada. 

Isso durou até que o escritor Len Weine o desenhista Dave Cockrum a trouxeram de volta, acrescentando um novo sabor internacional à formação da equipe em Giant-Size X-Men 1, de 1975. Um sucesso comprovado, os X-Men renasceram com uma nova série. Assumindo os roteiros depois de Wein viria Chris Claremont, dando início à sua inacreditável fase de 16 anos a frente do título. 

Você já viu como os primeiros trabalhos com os X-Men atingiriam o ápice com a Saga da Fênix Negra. Agora, pode ver os anos iniciais, nos quais repousam as fundações  de muitas histórias futuras. Não somente os X-Men que têm sua gênese nessas páginas - os shiars, a Fênix, Moira MacTargget, Black Tom Cassidy e muitos outros pilares da mitologia dos X-Men, todos tiveram suas primeiras aparições aqui.

Por isso, descubra como os X-Men ascenderam novamente!"





3 comentários:

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

Olá, Eudes. Tudo bom? Sempre que baixo um scan do seu blogue, principalmente os da Salvat, fico impressionado com a qualidade da restauração. Digo isso, como restaurador e escaneador, pois sei que, quanto maior a resolução, maior a qualidade, mas também a visibilidade das imperfeições do papel, tinta e etc. E tudo isso é complicado de lidar na hora de restaurar, pois nem sempre o uso de filtros deixa um resultado aceitável. E aí temos que optar entre uma aparência e outra. Dito isso, e tendo em vista que as restaurações encontradas no RA são de altíssima qualidade em todos os quesitos, gostaria de sugerir uma matéria em que vocês demonstrassem minuciosamente como realizam esse incrível trabalho. Isso ajudaria uma gama enorme de restauradores que talvez tenham as mesmas dúvidas.

Duke disse...

Oi Eudes! sugestão de filme para postar dublado:
A corrida do século (the great race)
Como o Jack Lemon, Natalie Wood e Tony Curtis.
Tu deve conhecer...

Marcelo disse...

Pelo amor de Deus comentem sobre a postagem e não sobre outros assuntos. Ah! Façam o que desejarem.

Se não tivessem criado os X-Men eu teria feito isso.

Business

category2