sábado, 24 de março de 2018

Scans Que Eu Li: East of West #1 a #16

EAST OF WEST #01 a #16
Tradução e Letras: Renegados

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Jonathan Hickman é um dos melhores escritores de quadrinhos da atualidade. Ele faz parecer que é fácil escrever uma ótima HQ. East of West é mais uma dessas obras de Hickman que nos faz querer mais do que esse cara anda fazendo. Para se ter uma ideia, eu li esses primeiros 16 números em uma noite. Não consegui parar... e nem queria. 

East of West abre com o renascimento de três estranhas crianças, que percebem que falta aquele que seria o quarto deles. Logo entendemos que elas são os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Um mapa no início da história revela que estamos num futuro distópico onde o mundo todo se resume aos antigos Estados Unidos, que foi dividido em sete países. Esses países vivem em constante tensão entre si. 

O visual da HQ é de uma espécie de Velho Oeste futurístico. Nesse cenário, logo somos apresentados ao quarto irmão faltante: A Morte. Diferente dos outros três ele já é adulto, veste roupas brancas de pistoleiro, e é seguido por uma mulher  e um homens, nativos americanos, que têm poderes sobrenaturais. A Morte está caçando alguém. 

Os três cavaleiros do apocalipse restante querem matar seu irmão dissidente, mas também precisam dar início ao Fim do Mundo, ao Apocalipse. Para isso, escolhem líderes dntro de cada um dos sete países, para serem seus fantoches na orquestração da destruição do mundo. Mas, eles também querem destruir a Besta, profetizada n'A Mensagem.

No meio disso tudo, um ranger é convocado para eliminar os escolhidos dos cavaleiros, mesmo que ele não saiba exatamente porque precisa detê-los, mas um amigo pessoal, que já tentou ajudá-lo no passado pediu esse pequeno favor e ele e seu cão-robô-fuzil não vão descansar até conseguirem. 

Enquanto isso, em um dos países, dominado por chineses que criaram para si uma Nova Shangai, estão com problemas. Uma das filhas do imperador, que está presa em um jardim há anos, está prestes a ser libertada e ela pode muito bem ser o estopim da guerra apocalíptica que está prestes a acontecer. 

É isso, acho que não tem como ficar mais interessante.





6 comentários:

Bruno Vieira disse...

caramba!! fiquei curioso haha

BUDU GARCIA disse...

Eudes:
Saudações!
De vez em quando passo para agradecer: tu és foda!
Grato ao trabalho despretensioso e abnegado teu & Colaboradores!
Forte Abrako!

Eudes Honorato disse...

Obrigado, Budu. Já passei a tempos da fase de implorar comentários, mas a verdade é que são eles que nos movem.

Vinícius C. Ferreira disse...

Pq os tradutores BRs sempre tem que reduzir a resolução das imagens. Poxa. :(

runnerba disse...

Gostei do Scan Eudes!!!! Mas o final achei fraquíssimo, tinha muito mais coisa a acontecer, sabe....

Eudes Honorato disse...

Runnerba, ainda nao é o fim. Tem mais pela frente que pretendo postar.

Business

category2