quarta-feira, 16 de maio de 2018

Conan Rei #01 de 24

CONAN REI #01 de 24
Digitalização e Tratamento: Out, The Z/HORDA, The Barbarians

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Lembro até hoje quando começaram a circular indícios de que a Editora Abril publicaria as aventuras de Conan como rei. Fiquei curioso de ler estas aventuras, mas elas nunca chegavam. E, para meu desalento, quando começaram a ser publicadas, já era o ano de 1990 D.C., e eu estava abduzido pelas Testemunhas de Jeová (para saber mais, leia o post Ateu, Graças a Deus). 

O fato é que, naqueles velhos tempos, o material para chegar às nossas mãos levava muito tempo e muitos nunca chegaram mesmo. As aventuras de Conan Rei datam de 1974 e só começaram a ser publicadas em 1990. Mas, para quem ainda lia quadrinhos da década de 60 em revistas publicadas na década de 80, isso não era nada.

Bom, depois que voltei a ler quadrinhos eu nem lembrava mais  de Conan Rei e nunca me dei ao trabalho de procurar, até que sabrrei com a coleção de 24 - 1 da revista no sebo Baratos da Ribeiro, que fica aqui em Botafogo, na rua Paulino Fernandes, 15. Eu recomendo. 

Bom, a coleção estava quase completa. faltava a número um, mas eu não pestanejei e levei, pois era só procurar a faltante no Mercado Livre e assim o fiz e, claro, consegui, tanto que ela está aqui, abrindo esse post.  Devo colocar todas as 24 edições aqui no blog.

No mais, essa primeira edição abre com a arte de ningué, menos que Gil Kane e o roteiro é do sempre presente em Conan, Roy Thomas. Espada, Magia, Músculos e Mulheres Gostosas: Conan Rei.




9 comentários:

Ronald Sousa disse...

199 D.C foi boa hahaha

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

Excelente material! Muito obrigado por mais uma série de qualidade a ser postada aqui. Grande abraço.

Anônimo disse...

Que grata surpresa ver Cona rei escaneada e restaurada por voce, Eudes!!! Muitissimo obrigado!!!!

São historias muito boas!!!

Anos mais tarde, em formatinho, a editora Abril lançou Rei Cona (8 edicoes se nao me engano) com as historias que eles tinham pulado em Cona Rei. Espero que voce tenha intencoes de escanea-lo tambem.

Parabens e obrigado novamente!

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

A propósito,Eudes, há alguma possibilidade de a série A Espada Selvagem de Conan pintar por essas bandas com a qualidade inigualável do Rapadura?
Infelizmente, as que estão disponíveis na web não têm uma resolução tão boa.

Eudes Honorato disse...

A Espada Selvagem é muito complicado, por serem mais de 200 edições torna-se um projeto incabível para uma pessoa só. Ou mesmo para duas.

Nano Falcão disse...

Essa revista deixou saudades, pois mostra um Conan diferente, mais maduro, família, e chama atenção os seus filhos. Uma pena a Abril ter saltado algumas histórias da revista KING CONAN, e anos depois, resolveu publicá-las em formatinho na revista "Rei Conan" (foram oito no total se não estou enganado).

Mas embora tenha só 24 números, essa revista deixou saudades, principalmente por abrir com "A HORA DO DRAGÃO" que pra mim é a melhor saga de Conan, e uma pena que agora o Arnoldão está velho demais, pois esta seria uma forma digna dele encerrar este papel nos cinemas.

Edwy Carlos disse...

Ai sim Eudes, só qualidade!

Fábio RT disse...

Mais uma vez obrigado pelo maravilhoso trabalho.
Só curiosidade...estas revistas eram em formato americano ou formatinho ?
Abc

Eudes Honorato disse...

Formato Americano. Depos a abril lançou mais 8 em formatinho.

Business

category2