sexta-feira, 18 de maio de 2018

Conan Rei #02 e #03 de 24

CONAN REI - #02 e #03 de 24
Scans e Tratamento: Out, The Z/HORDA Barbarians
Págs. Duplas: Alan "The Beerbarian" Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI e AQUI

"Saiba, ó Príncipe, que, entre os anos em que os oceanos tragaram Atlântida e os anos em que se levantaram os filhos de Arya, houve uma era inimaginada, repleta de reinos esplendorosos, que se espalharam pelo mundo como miríades de estrelassob o manto negro do firmamento.

Nemédia; Ophir; Britúnia; Hiperbórea; Zamora, com regras de nobreza; Koth, que fazia fronteiras com as terras pastoris de Shem; Stygia, com suas tumbas protegidas pelas sombras; Hirkânia, cujos cavaleiros ostentavam aço, seda e ouro.

Não obstante, de todos, o mais orgulhoso foi o reino da Aquilônia, dominador supremo do delirante Oeste. Para lá foi Conan, o cimério, de cabelos negros, olhos ferozes, mãos sempre crispadas sobre o cabo de uma formidável espada sempre pronta a ser brandida na luta, que colocou o arrogante reino a seus pés.

Entretanto, ainda que ele se sente, soberano, sobre o trolo aquiloniano, a coroa sobre sua cabeça jamais deixará de ser pesada..."






5 comentários:

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

Nunca me canso de ler a emblemática e poética introdução das Crônicas Nemédias, as quais foram magistralmente utilizadas por Kurt Busiek na relativamente recente série Conan o Cimério, publicada no Brasil pela Mythos Editora e sob o selo da Dark Horse Comics (a introdução é lida por Toth Amon, já na idade média, em que era conhecido como Wazir).
Já nas republicações das antigas estórias escritas por Roy Thomas, o Fernando Bertacchini, tradutor e editor da Mythos, alterou um pequeno detalhe daquele intróito, mas que provocou impacto significativo para os fãs e gerou muitas críticas em torno da incoerência temporal da fala: "... daí vim eu, Conan".

Fábio RT disse...

Que estranho...o número 2 de Conan Rei foi publicado em uma das edições teste da Espada Selvagem de Conan da Salvat
abc

Anônimo disse...

Muitissimo obrigado por mais Conan Rei!!!! Parabens pelo ótimo trabalho nos scans!!!

Anônimo disse...

Oi, bom dia; Sou um grande fã desse site e vejo que as edições aqui publicadas são de excelente qualidade, sei que o tema e Conan, mais eu gostaria de pedir para que você pudessem publicar aqui no rapadura açucarada as edições da trilogia do infinito (Desafio, Guerra e Cruzada)pois as duas últimas não estão com a qualidade boa. Espero um dia ver esse pedido atendido. Obrigado.

gibiteka disse...

Se alguém tiver a coleção completa de Espada Selvagem de Conan e quiser disponibilizar para digitalização, me coloco a disposição para fazê-lo.

Business

category2