quarta-feira, 13 de junho de 2018

Sessão Documentários 5

SESSÃO DOCUMENTÁRIOS - PARTE 5
Seis produções sobre os mais diferentes assuntos



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E com o aparente fim do Minhateca perde-se um verdadeiro baú de baús de tesouros. Depois de seu começo conturbado, onde primeiro era grátis, depois começou a cobrar, o site finalmente voltou a ser grátis, nos deixando as portas abertas para baixar coisas como algumas que estão aqui. Verdadeiras raridades. 

Outras como o making of de Caverna do Dragão recebi de um amigo pelo Facebook e o documentário sobre os fãs de Senhor dos Anéis eu mesmo ripei. Mesmo não tendo tudo no site, havia coisas que só se encontrava por lá. Coisas que tem a ver com compartilhamento puro e simples, que tanto insistem a rotular de pirataria. 

Bom, vamos aos documentários de hoje:

- O Labirinto de Kubrik (Room 237, 2012/Rodney Ascher): Em 1980, Stanley Kubrick lançava O Iluminado, hoje considerado um dos maiores clássicos do cinema de horror. Desde então, muitas teorias surgiram na tentativa de interpretar significados escondidos no filme. Estudiosos e fãs obsessivos expõem suas teorias em torno dessas mensagens subliminares. Especulações envolvendo o holocausto, o genocídio de povos indígenas e até conspirações governamentais são cuidadosamente analisadas neste documentário. (BRRip/MP4/Áudio em inglês/Legenda separada em português/103 min./805 MB)

- A Influência do Anel (Ringers - Lord of the Fans, 2005/Carlene Cordova): Recuperem o Anel! O documentário mostra, de forma bem humorada, a verdadeira fábula de como a fantasia épica de J. R. R. Tolkien O Senhor dos Anéis tem influenciado a cultura pop há mais de 50 anos. Uma história tão poderosa que encanta milhões de fãs (chamados de "ringers") de culturas e épocas diferentes. (DVDRip/AVI/Áudio em inglês/Legenda embutida em português/97 min./983 MB)

- Assim Era Atlântida (Nacional, 1975/Carlos Manga): Documentário sobre as chanchadas do tempo da Atlântida, com cenas de todos os filmes que a empresa possuía em seu arquivo e depoimentos de atores falando daqueles tempos gloriosos. (DVDRip/MKV/Áudio em português/Sem legendas/95 min./1.36 GB/Preto e Branco)

- Popatopolis (Popatopolis, 2009/Clay Westervelt): Jim Wynorski corta dias de filmagem, pede para os atores levarem ao set sua própria alimentação e reduz os gastos de energia utilizando somente um par de lâmpadas para a iluminação. Tudo isso para que possa se concentrar em sua filosofia cinematográfica: “Uma grande perseguição e grandes peitos”. Jim já dirigiu mais de 100 longas-metragens, sendo que muitos deles — inacreditavelmente — tiveram lucro. Popatopolis mostra essa notável figura dos filmes B realizando as filmagens de seu último projeto, As bruxas de Breastwick, em apenas 3 dias. (DVDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda embutida em português/74 min./1.97 MB)

- The Diabolikal Super-Kriminal (The Diabolikal Super-Kriminal, 2007/SS-Sunda): Documentário sobre a controversa fotonovela italiana dos anos 60 conhecida como Killing (ou Satanik na França e Sadistik na América), que também foi base para a série de filmes turcos não autorizados Kilink. Inclui entrevistas com os atores originais que eram rostos familiares de spaghetti westerns, splatters e dramas históricos dos anos 60 e 70. (DVDRip/MKV/Áudio em italiano/Legenda embutida em português/73 min./991 MB)

- Entrando no Reino de A Caverna do Dragão (Entering the Realm of "Dungeons & Dragons", 2006): Documentário sobre a pré-produção e produção de um dos maiores sucessos televisivos dos anos 80, "Caverna do Dragão". Repleto de entrevistas com os produtores e roteiristas, que também falam sobre o legado da série. (DVDRip/AVI/Áudio em inglês/Legenda embutida em português/33 min./418 MB)


3 comentários:

Gabriel disse...

Obrigado, Eudes. Tbm me sentindo
órfão sem Minhateca... "havia coisas que só se encontrava por lá", bem colocado. Lembro de me sentir assim com o fim da MTV Brasil... Enfim, bora garimpar na rede!

Edson Tayrone disse...

massa. eu amava a caverna do dragao.

thiago disse...

so parada interessante muito conteúdo pra pouco tempo rs

Business

category2