quarta-feira, 18 de julho de 2018

Hellblazer Origens - Vol. 08

HELLBLAZER ORIGENS - VOLUME 08 de 08
Digitalização e Tratamento: Out, The Sider Z/HORDA Origin

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Antes tarde do que nunca, não é? Quando Hellblazer Origens foi lançado a primeira vez, no Brasil, com a intenção de publicar todas as histórias de Jamie Delano, achei estranho pular A Horrorista e Sangue Ruim, e ir direto para a fase Garth Ennis. Tanto que fui atrás de fazer a Horrorista. Sangue Ruim já existia em scans, mesmo, apesar de ser em scans sem qualidade. Mas, eu não tinha como refaze-lo. O trabalho era bem maior que A Horrorista. 

Então a editora começou a relançar Origens, desta vez em papel melhor e, para minha surpresa, chegou às bancas o volume oito com as duas minisséries e uma história curta, encerrando assim a participação de Delano em Hellblazer. Como eu disse, antes tarde do que nunca. 

A Horrorista é uma das melhores história de John Constantine. A história é sobre uma garota africana, uma aparição, que está rondando uma cidade dos EUA, causando grande terror. Contantine se depara com a foto da mesma em um outdoor e passa a ficar obcecado pela imagem, indo até mesmo procurar o fotógrafo que a fez. Acaba descobrindo que a garota foi adotada na África, por um casal de cristãos dos EUA, para onde a levaram. Constantine vai em seu encalço. Investigando cada vez mais, ele percebe que as coisas são bem mais complicadas do que ele imaginava. Ele está sendo atraído a ela, só não sabe o motivo... ainda.

Já Sangue Ruim se passa no futuro. John Constantine está com 70 anos e a Inglaterra está bem diferente. A Monarquia não mais existe e um culto a Diana toma conta do país. Em meio a isso tudo, Dolly, uma paquistanesa criada por ingleses, tenta a seu modo, ajudar as pessoas mais necessitadas, no hospital onde é voluntária. É quando um grupo a aborda e pergunta se ela aceita que sua vida se torne uma série de TV.

Sem entender nada do que está acontecendo, ela aceita, já que o dinheiro pode vir a calhar no hospital. Ela pede ajuda a Constantine, para lidar com os advogados. É quando os dois percebem, tarde demais, que estão em meio a uma conspiração para trazer a monarquia de volta. 




7 comentários:

Luís Fernando disse...

Muito massa! Vocês pretendem disponibilizar o Infernal Vol.8?

Krauser Hellclown disse...

Valeu demais!!

Véhément EnArkhêênOLogos disse...

\m/ \m/

Diego Pinto disse...

Obrigado!

Danilo Alvim Santos Fontes disse...

Valew mesmo por + esse aqui.

Fabio disse...

Sangue Ruim não é canonico, é?

Eudes Honorato disse...

Não sei dizer, Fábio Pode ser simplesmente um futuro alternativo.

Business

category2