sábado, 21 de julho de 2018

MDP: Raízes do Mal - Vol. 01

MONSTRO DO PÂNTANO: RAÍZES DO MAL - VOLUME 01
Digitalização e Tratamento: Renato PLT/HORDA Roots

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Bom, para começar este texto preciso dizer que não é aoenas aqui no Brasil que sofremos com a Vertigo. Até mesmo por lá nem sempre as coletâneas saem como deve. 

Raízes do Mal começa em Swamp Thing #140 e o últimi encadernado terminou em Swamp Thing #81, ou seja, as edições entre esses dois encadernados não foram lançadas em compilações. Um salto gigantesco, que deixou faltando seis edições para terminar a fase de Rick Veitch, ou seja, um encadernado inteiro. Tudo isso é explicado no comecinho deste encadernado. Então, o jeito é se conformar ou procurar as edições separadas, traduzidas ou em inglês mesmo. 

Mas, aqui estamos com o primeiro volume de Raízes do Mal, que comreça com a colaboração de Grant Morrison e Mark Millar e depois Millar assume sozinho. Morrison parece ansioso para desconstruir o que Moore fez, mas não deixa a peteca cair. 

Somos surpreendidos de cara com um Alec Holland acordando numa cama, no meio da selva, no Peru. Ele é um pesquisador de ervas alucinógenas. Será que tudo que o Monstro do Pântano viveu até agora foi apenas uma viagem de alguns minutos devido a alguma planta? Holland pensa que sim. Mas, seria uma explicação simplória demais. A coisa é bem mais complicada e tem a ver com o Parlamento das Árvores. 

Apesar de Holland estar sim, no Peru, o Monstro do Pântano continua lá nos pântanos da Louisiana e está descontrolado. Abgail Cable está na sua mira. 




Um comentário:

Anônimo disse...

Essa fase vem depois da do alan moore?

Business

category2