domingo, 30 de setembro de 2018

Mundo Bizarro/Bizarro Comics

MUNDO BIZARRO/BIZARRO COMICS - DC COMICS
Digitalização e Tratamento: Out, The Sider Z/HORDA Inc.

 
PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

A Ópera Graphica foi uma editora que tinha muitos problemas ao publicar quadrinhos de super-heróis e, também, Vertigo. Os quadrinhos se tornavam praticamente elitizados, pois além do preço saalgado, se não fossem comprados pela interne, somente se encontrava em algumas livrarias e comic shops. Além disso, tinha problemas sérios com a tradução. Porém, seu legado, para mim, foi ter publicado essas duas edições que ninguém mais levou fé em publicar, pelo material que era. 

O primeiro foi Bizarro Comics, que já postei aqui duas vezes, a segunda vez - esta edição - como scan 2.0, pois a digitalização anterior era muito antiga. É um volume contendo uma história central sobre como o Bizarro é o único que pode salvar a dimensão de Mxplixct do grande A. Ele faz isso criando histórias absurdas com os heróis da DC Comics. Todas elas são escritas e desenhadas por artistas do mundo underground dos quadrinhos americanos. Alguns poucos são conhecidos do publico brasileiro, como Craig Thompson, de Retalhos e Habib e Harvey Pekar. 

O segundo que digitalizei, esta semana, foi Mundo Bizarro, que é não chega a ser uma sequência, mas também começa com ua história que dá nome a edição, o Mundo Bizarro, onde uma família vai dar um passeio e é um parque temático de Bizarro, onde temos todos os brinquedos baseados nos heróis DC e, claro, da forma mais louca possível. As outras histórias não tem conexão com esta primeira. 

Novamente os autores underground voltam a trabalhar com os super-heróis em histórias curtas, sendo a maioria delas de humor, mas, algumas, são bem reflexivas e profundas. Parece que cada autor teve bastante liberdade de brincar com seu super-herói escolhido para contar uma história fora do lugar-comum ao qial estão acostumados. 

Portanto, divirtam-se, seus bizarros. 





2 comentários:

h2o disse...

Que beleza Eudes. No FIQ este ano comprei o Mundo Bizarro por 15 reais na Comix. Quando cheguei em casa e abre o plástico quase desmaiei com o fedor de mofo. Vou ler o seu scan hehe. Obrigado. Tio Helbert

Eudes Honorato disse...

hahahaahheuhauehauheu nossa, mas o papel é tao bom.

Business

category2