segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Blacksad Integral

BLACKSAD INTEGRAL - DÍAZ CANALES/GUARNIDO
Tradução e Letras: A Man Without a Name/HORDA Detectives

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

É, amigos do Rapadura Açucarada, não é aniversário (ainda) e nem natal, mas recebemos essa preciosidade em forma de quadrinhos: Blacksad... completo. O Homem Sem Nome se superando. 

O gato negro detetive já foi publicado no Brasil pela Panini - não lembro se completo - e está sendo publicado novamente, oque já nos mostra o apelo que essa HQ dos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido tem. 

Não é somente a arte maravilhosa de Guarnido a razão do sucesso, já que o texto de Díaz Canales é irrepreensível, digno do nome "HQ Européia". 

Este volume traz todos os cinco álbuns que constituem toda a obra dos dois autores com o gato detetive, em seu estilo noir. As histórias são sempre intrincadas e emocionantes, com a arte - eu sei, já falei dela - fazendo com que cada quadrinhos se torne uma obra de arte a ser admirada por um om tempo. 

No primeiro capítulo John Blacksad precisa investigar a morte de um antigo amor, uma atriz envolvida com pessoas perigosas com as quais o detetive terá de bater de frente para descobrir quem a matou.

Na segunda história - disparada a melhor, na minha humilde opinião - temos o sumiço de uma garotinha, que desvela uma trama tão absurdamente intrincada e polêmica, que poucas vezes vi em uma HQ. Grupos racistas, casamentos de fachada, poderosos depravados e um final muito, mas muito inesperado. 

Em seguida, Blacksad reecontra um velho amigo que está envolvido em uma trama nuclear. O velho é um cientista que está tentando ajudar a Humanidade, mas está sendo perseguido por inimigos poderosos. Para piorar, a caça a comunistas começou. 

na quarta história, uma aventura musical, mas muito sombria. Um cantor de blues está sumido e seu produtor musical contrata Blacksad para encontrá-lo. Porém, cada vez que chega mais perto de encontrar o artista, Blacksad sente que está perto de algo que nada tem a ver com o blues, mas, a verdade só será descoberta em uma melodia funesta. 

Dois amigos poetas, uma tragédia, o roubo do carro que Blacksad guiava mas não era dele, um circo, uma moça fugindo de casa, o assassinato do urso e uma hiena advogado que precisa encontrar um leão fugitivo. Se não fosse assim, não seria Blacksad!





18 comentários:

Anderson ANDF disse...

Blacksad é excelente!
A Panini só trouxe os 2 primeiros volumes e nem tinham textos explicando quem são os autores.
Uma outra editora brasileira prometeu relançar (com a famigerada capa dura de livro) junto com as 3 demais... caso essa crise editorial que explodiu não afete.
Só consegui ler por scans separados.

Sylvio de Alencar. disse...

Mais uma vez, obrigado!

Van Brand disse...

Não há palavras pra expressar o quão esse livro é maravilhoso!

Gilgamesh disse...

Perfeito! Blacksad é uma das melhores HQs que li nos últimos anos!
Parabéns pela iniciativa de lançamento aqui.

Del Mar disse...

Muito Obrigado!

Helder Barros disse...

Muito obrigado ao Eudes e ao Homem Sem Nome! Esse blog é um tesouro da internet!

Anônimo disse...

Que maravilhaaaa, Eudes!
Presente de natal adiantado mesmo!

Anônimo disse...

Para quem quiser comprar. Blacksad já está sendo lançado no Brasil,com muita competência pela Ed. SESI São Paulo,até agora já saíram 4 volumes,com um tratamento gráfico excelente,em capa cartão,que tornou os preços bem atrativos,em média R$ 50,00,mas podem ser comprados pela metade do preço na Amazon (é assim que eu faço,espero um tempo e pago um preço justo). Segundo a Editora, eles pretendem lançar todos os números. E estão cumprindo.
Obrigado ao Eudes,por disponibilizar esta obra de arte.

Celso Pinheiro-S. Gonçalo,Rj

Nelson disse...

Obrigado, Eudes!!! E obrigado, Celso, pela informação!

Danilo Alvim Santos Fontes disse...

Mto obrigado. Já flertei com essa hq algumas vezes + sempre que ela entra em promoção me falta algo $$$. Pelo que ouvi ela é realmente incrivel!!!

Édipo Costa disse...

Show de bola, estava atrás desse quadrinho, muito obrigado

gee stark winchester disse...

Muito obrigado!!!!

Você consegue disponibilizar Drácula, de Mike Mignola?

Desde ja obrigado!

Caio Kwa disse...

Nossa, vi uma fan art dele muito boa a alguns dias.

https://www.artstation.com/artwork/n3Wz9

Quilômetros-a-Pé disse...

Blacksad é uma excelente resposta pra todo mundo que diz que HQ é coisa de criança e não tem sentido! Muito foda demais! Valeuzão pelo sharing!

Anônimo disse...

Sensacional, muito obrigado!!!

Pernilongo disse...

blacksad é uma obra maravilhosa, obrigado por compartilhar

Harryhausen disse...

Isso é que é presente!

Cicero disse...

Incrível a arte. Os personagens, apesar das feições animais, têm total expressividade humana.Os roteiros são puro policial noir. Uma obra bastante interessante mesmo.

Business

category2