quinta-feira, 11 de outubro de 2018

DragonBall Z - Vol. 03

DRAGONBALL Z - VOLUME 03
Uma Produção de Renato PLT/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE EM MEGA ou MEDIAFIRE

Confesso que nunca pensei que um dia isso aqui seria quase uma central de mangás. E graças aos deuses dos quadrinhos por isso. Passei de apenas Akira e Lobo Solitário para gostar de outros mangás, e comprar muitos outros, alguns sendo uma grata surpresa para mim, como Vagabond. 

Não foi a primeira vez que o blog serviu para ampliar meus horizontes quadrinhísticos. Isso já havia sido feito lá no início, quando comecei a receber digitalizações das obras de Will Eisner, Robert Crumb e outros, os quais também me tornei leitor assíduo. Provavelmente as melhores recompensas que tive por parte do blog. 

E, agora, com as aventuras de Dragonball, enviadas pelo diligente amigo Renato, também me tornei fã. Ainda mais que, diferente lá do começo, em que eu publicava os scans sem ler, por uma pressa juvenil, agora eu tento ler todos que me chegam às "mãos", para fazer um post um tanto quanto melhor. 

Neste terceiro volume de Dragonball Z, a luta de Goku contra Vegeta continua acirrada e destruidora. Apesar de estar com uma força muito acima de seus primeiros combates, Goku não consegue atingir o nível do Sayajin. Na verdade,  há uma grande chance dele não conseguir vencê-lo. 

Enquanto isso, Gohan e Kuririn vão tentar ajudar Goku, mas o nível de força do Sayajin ainda será demais, mesmo para os três. E, para piorar as coisas, diferente de Goku, ele ainda tem seu rabo que o faz se transformar em um enorme macaco. Mas, o que ele fará sem a lua, já que é preciso ela para a transformação? 



3 comentários:

Duke disse...

Reinvenção do Superman, que depois tentou se reinventar usando o dragon ball no filme do Cavil (onde o Zod virou uma espécie de Vegeta). Bom, repara numa coisa que eu demorei pra entender. Os Sayajins parecem cruéis a princípio, certo? mas olhe a lógica de seu ponto de vista. Eles são uma raça guerreira e toda a vez que eles apanham muito e tem a oportunidade de se recuperar ficam até dez vezes mais fortes. É lógico que sua cultura de combate envolve necessariamente matar o adversário. De outra forma, ele retornará dez vezes mais forte para se vingar de ti. Isso explica porque a cultura desse povo não dá valor a vida dos adversários. A contra partida de Vegeta é Freeza, o supervilão que herdou um poder de luta fora da escala. Ele é tão absurdamente forte por natureza que passou quase toda a vida sentado em um trono, pois mesmo sendo um preguiçoso ele poderia bater em qualquer um na galáxia. Bons arcos de personagem e contraposição entre o trio vilão x heroi x anti-heroi (na figura de vegeta)

Anônimo disse...

Isso explica porque Vegeta matou o Raditz sem nenhuma dó. Não queria se arriscar a ter um rival para seu poder.

Tiago Brandalize disse...

off

Business

category2