sábado, 15 de dezembro de 2018

A Moral e os Bons Costumes

QUEM CONSERVA O CONSERVADOR? A DEFESA DOS
VALORES NUM BRASIL DESVALORIZADO


O país do carnaval, da pornochanchada, o país que nos deu a banheira do Gugu e as figurinhas da Tiazinha no chiclete, de repente se tornou um velho retrógrado e reacionário. Que reclama do mimimi quanto a se fazer piadas sobre gays, negros e mulheres, chorando pitangas quanto ao aumento do politicamente correto, mas, que ao ver dois homens se beijando, começa a ter convulsões preconceituosas, vociferando em defesa da moral e dos bons costumes, pois há coisas que só se deve fazer entre quatro paredes, como, por exemplo, acessar o X-Vídeos para assistir pornô lésbico e, quem sabe, até mesmo pornô entre homens. 

O Cidadão de Bem ganhou força neste ano de 2018. Ele saiu do armário, graças aos discursos que vieram na rabeira da política conservadora que tonou conta do país. Até mesmo ícones da rebeldia e do politicamente incorreto, de repente, pareciam pessoas do século 19, como o rapaz que era um rebelde sem causa, queria invadir sua praia e disse que não sabíamos escolher presidente, entre outros. 

Muitos que podem ter colecionado as figurinhas da Tiazinha, hoje estão no YouTube arrotando uma moralidade tosca. A grande maioria tendo isso apenas como uma fachada e, vamos ser sinceros aqui, uma fachada tão mal pintada que não consegue cobrir a real índole da pessoa. 

Segundo o Michaelis On Line, o conservador é aquele sujeito "afeito a ideias e costumes antiquados, já ultrapassados, manifestando-se contrário a qualquer mudança na ordem estabelecida", "indivíduo hostil a inovações eque postula o retorno às tradições na ordem moral, política e religiosa". 

Pegando o significado no todo, eu posso dizer que, por força do ambiente em que fui criado, sou um conservador. Noto isso quando as coisas precisam mudar e eu me torno um tanto quanto contra esta inovação. A mudança de status quo parece algo que vai me tirar do meu conforto. Mas, na maior parte sinto que esse conservadorismo, essa coisa de não aceitar o diferente - que muitas vezes nem é tão novo - serve apenas para uma coisa: reforçar preconceitos inerentes. E, a maioria dos conservadores não percebe, ou finge que não percebe, isso. 

É o caso do conservadorismo aplicado à moral e os bons costumes que, geralmente, quer dizer que homossexuais devem saber seu lugar ou que a mulher deve saber se comportar. Em geral, este segundo tema significa que "a mulher deve se comportar diferente de mim, homem, que posso fazer tudo aquilo que eu quiser, sem ser julgado por isso". 

Digo isso tudo por experiência própria.Não por ser vítima de preconceitos, mas por saber que possuo preconceitos. Ser conservador - em menor ou maior grau - não deve ser usado como desculpa para se aceitar os próprios preconceitos e abraçá-los como se fossem amigos. Não são. Lutar contra os próprios preconceitos e hipocrisia deve ser uma constante na vida. O Cidadão de Bem nunca ser realmente de Bem, se olhar para si mesmo como incorruptível. Ele deve lutar para ser apenas um cidadão, o Bem estará subjacente. 

Não adianta defender a família tradicional, se a pessoa é um hipócrita que parece gostar tanto desse tipo de família que tem duas. Ou mesmo ser contra o aborto, mas quando o político ou líder religioso - ícones da moral e dos bons costumes - vê a amante grávida, corre para levá-la para fazer aborto, indo até mesmo contra os desejos da mulher, muitas vezes. 

Conservador parece que virou sinônimo de idiota. Tanto que parece que quando algo se torna idiota demais, acaba ganhando o prefixo "neo": Neo Ateu, Neo Pentecostal, Neo Con. É só algo se tornar extremo, que se torna idiota e, quando se torna idiota, é nem usado por aqueles que se aproveitam dos idiotizados. 

O problema não advém de ser conservador, mas de usar isso para espalhar ódio, preconceito e qualquer outra coisa que interfere na vida de outras pessoas, sempre usando como escudo a moral e os bons costumes, tudo isso enquanto seus próprios erros são relegados a terceiro plano. A hipocrisia é quase um sinônimo de conservadorismo. O "faça o que mando, mas não faça o que eu faço" é um lema que as pessoas conservadoras parecem seguir a risca. 

Neste novo panorama, ator de pornô gay se torna político e lança discurso conservador para se adaptar aos novos tempos, à "nova" política. Jovens criam movimento para um Brasil Livre, mas em seu conservadorismo tosco, apoiam políticos como Aécio e Eduardo Cunha. Político jovem gay e negro, luta contra as minorias ao qual ele mesmo pertence, e isso com todas as suas forças, como se estivesse salvando o Brasil, mas, está apenas perpetuando o preconceito e ganhando a simpatia de racistas e homofóbicos. 

É como se fosse o Mundo Bizarro. Para quem não conhece, é o planeta de um dos inimigos do Superman, que é uma versão bizarra do próprio. Em seu planeta, as coisas funcionam sempre ao contrário, o Mau é Bom, o Errado é Certo. Neste sentido, estamos vivendo tempos bizarros. 


40 comentários:

Rubião disse...

coroi... essa foi bem afiada

Ubuntu disse...

texto recheado de preconceito e intolerancia religiosa, lamentavel. Justo da galerinha do "bem" que acusa os outros de discurso de odio.

Eudes Honorato disse...

Ubuntu essa técnica olavista de tentar jogar para o outros os seus erros não funciona por aqui. Todos os bolsominions usam essa tecnica, pq sabem que como pregam o ódio, mas acham que são do Bem, precisam imputar o ódio ao outro, para se sentirem bem, desculpados. Isso so funciona para outros olavetes.

"acuse os adversário do que faz, chame-os do que vc é", frase tao usada por Olavo, e tão bem aplicada por ele e agora por seus alunos. Isso nao é argumento, é só mimimi.

Eudes Honorato disse...

Mas, o que mais gosto nessa técnica éque sempre é usada por aqueles a quem a carapuça serviu direitinho.

Adilson Oliveira de Moraes disse...

Esperava vir aqui antes que começassem as discussões mas cheguei tarde.

Pelo menos uma das coisas boas que veio com tudo isso é que estamos sendo forçados a pensar e repensar... que bom que você se preocupa com tudo que está acontecendo Eudes e promove essa discussão que apesar de como tudo que é discutido na internet, vira mais bate-boca do que discussão séria.

E quanto ao idiotizado Ubuntu, não vi em nenhuma parte do texto preconceito, intolerância religiosa. Apenas a verdade absoluta que tudo que é em excesso se torna ruim. Essa é uma regra universal e aplica-se totalmente ao momento atual do país, seja para um lado ou para o outro.

Anônimo disse...

Ótimo texto Eudes! Esse Conservadorismo Bizarro tá complicado!
Outro dia vi a história de um líder de um movimento pró-bolsonaro, o cara dizia que por ser pobre e morador da favela, era de esquerda, mas após ver o movimento feminista com as mulheres mostrando os peitos, ele achou um absurdo e foi pra extrema-direita. Ou seja, temos várias questões emocionais e afetivas por trás desse conservadorismo, pessoas muito complexadas que não estão sabendo lidar com as transformações do século XXI.
Vamos esperar que essa onda seja o último suspiro de uma mentalidade decadente.
=D

canteisy Highlights disse...

Faz uma materia ai sobre a fala da Kefera na Globo pf kkkkkkkkkkkkkkkkk, passei o dia todo vendo meme e zuando daquela muie :)

Ubuntu disse...

Essa galerinha esquerdinha "paz e amor" não cansam de passar vergonha com seu "ódio do bem".


canteisy Highlights disse...

Eudes quem é do politicamente incorreto é os Liberais não conservadores.
Embora o conservado ele é do tipo que não é de troca muito ideia com pessoas da esquerda como estou fazendo aqui agora.
Agora o liberal é do tipo que conversa com todo mundo, seja comuna, socialista, conservador, nacionalista, etc.
Eu so do tipo que tem um poco de conservadorismo e liberalismo

canteisy Highlights disse...

Ubuntu
Assim é a esquerda, eles não conseguem entender o motivo de pessoas não ter as mesmas ideias que eles, querem que todo mundo pense igual, desconstruindo e dividindo em grupos toda a sociedade para dps que todos os grupos tiverem uns contra os outros, eles poderam tomar o poder dnv.
É contra isso que a direita luta, não queremos divisão de sociedade e sim que todos eles se juntem sem precisar depender do governo para resolver todos os seus problemas.

Paulo Henrique disse...

Admiro muito o trabalho que é feito aqui nesse blog a respeito de hqs e outros, más estou reparando que o conteúdo político vem aumentando. Óbvio que o dono do blog tem todo direito de utilizá-lo como bem entender e além disso respeito quem detém de um olhar em que algumas vezes diverge do meu, contudo algumas vezes acesso este mesmo blog com menos entusiasmo pelo teor político, ainda que seu pensamento fosse o mesmo que o meu. Más ainda sim isto não vem a diminuir a grandiosidade desse projeto bem organizado e que requer muito esforço de quem o mantém. De qualquer forma, obrigado por este blog.

Eudes Honorato disse...

"sem precisar depender do governo para resolver todos os seus problemas."

Muito facil dizer isso quando vc não passa pelos problemas que as minorias passam. Vc quer que se retire direitos dos outros pelo bem delas. Que lindo isso.

Eudes Honorato disse...

Bolsonaro já deixou isso claro quando disse sem esses rodeios bonitinhos:

"Vão acabar os privilégios para gays, negros e mulheres". mas, os privilégios da classe politica, na qual ele se inclui, como auxilio moradia tendo moradia propria erntre outros, vão continujar. Para sempre.

Eudes Honorato disse...

Nem todos os filmes e série na Netflix são bons,alguns são politicos e tudo, e mesmo assim as pessoas pagam a mensalidade sem reclamar. Imagine aqui, que é de graça :)

canteisy Highlights disse...

Eudes a esquerda governo o país por 16 anos, aqueles msm pobres do nordeste que vcs defendem e a direita tbm ainda continuam pobre, agora vc vai ter a oportunidade de ver a Direita acaba com a seca do Nordeste, falando assim ate parece as fala do Cirão da massa kk. Israel tem uma tecnologia chamada de usinas de dessalinização e ofereceram a construção dessa usina aqui no Brasil, os israelenses simplismente conseguiram acaba com seca e falaram que no Brasil vai ser ate mais facil pq no Brasil chove mais e tera mais recursos para contruir essa Usina do que quando construiram em Israel.

https://renovamidia.com.br/a-tecnologia-que-israel-ofereceu-a-bolsonaro-para-o-nordeste/

Os cara la são foda uma mina de 13 anos desenvolveu um sistema por satélite para produção de oxigênio no espaço

Eudes Honorato disse...

A direita é uma benção.

canteisy Highlights disse...

Eudes eu so negro e sou totalmente contra cotas, pessoa que entra em facul publica tem que mostra competencia e não ter ideologias gays, negros e mulheres
Sobre o privilegio vc ja ouviu falar em Alvaro Dias e o seu projeto de Fim do foro privilegiado ?
Foi aprovada na comição especial do senado acho que agora deve ir pra camara.
Nesse projeto dele o Unicos que tera Foro previlegiado sera executivo, presidentes do legislativo e STF si não me engano.
adivinha quem não foi pra votação do projeto fim do foro privilegiado, PT e PCdoB

Eudes Honorato disse...

Vc ser negro e defender essas coisas como fim das cotas, só mostra seu desconhecimento sobre cotas e tb é bem vergonhoso. Ai, Canteisy e pçara com isso de ficar lambendo Bolsonaro pra mim, não sei se vc faz isso pq gosta, ou so pra irritar, pq sabe bem que nao vai me convencxer dessas bobagens, eu elio jornais, eu vejo TV (nao apenas Globo), eu leio jornais fisicos. Eu vejo as coisasaocntecerem. A sua visão é totalmente distorcida por uma idolatria biuzarra. Agradeceria se , pelo menos pra mim, vc parasse de passaramão na cabeça de bolsonaro, pq é trabalho perdido. Se continuar nao haverá pq aprovar seus comnetarios ja que serão apenas mais do mesmo.

canteisy Highlights disse...

Eu alguma hora estou lambendo o Bolsonaro ? Nesse post nem citei o nome dele uma vez antes de vc falar. Vc foi o primeiro a falar dele não sei pq kk
Primeiro não comento pra mudar opinião dos outros isso ai é coisa de esquerda, eu comento pq gosto de questiona e descurtir assuntos politicos quando concordo ou discordo com a pessoa,o que eu gosto msm é da verdade, se Bolsonaro estiver envolvido em corrupção e for comprovado pelo Ministerio publico e não por jornalistas é cadeia nele, eu ate disse isso no ´post passado mas duvido se vc leu kk

Anônimo disse...

Queria que um certo deputado me contratasse.

Eudes Honorato disse...

Cantessy, nao precisa falar o nome dele, toda sua argumentação e defesa é baseada nisso. Acho que vc entende o conceito de "entrelinhas", tenho certeza que entende.

Seu unico argumento é ficar batendo em tecla de esquerda e PT, que nao esta mais no governo, mas ainda insiste nisso, pq é o unico argumento que lhe sobrou, tirando PT e esqureda, so sobra uma extrema direiota reacionária ja envolvida em corrupção, mais nada.

Se vc quer ser o cego que os petistas eram _ e muitos ainda são - é um problema tooto seu. Mas, transformar Bolsonaro em jesus cristo, o salvador, nao vai adinatar nada. Quando vc diz direita. sua direita, filho, é Bolsonaro. Só lamento vc ser negro e compactuar com toda essa lama.

Eudes Honorato disse...

Enquanto vc alisa a cabeça de Voldermornaro, a Ministra do Meio Ambiente aparece com uma acusação de tráfico de crianças indígenas. Para mais use o Google. A noticia mais recente tem 10 horas.

Eudes Honorato disse...

Com ela são OITO ministros com problemas coma justiça. OITO! Incluindo corrupção, um deles tendo confessado, mas foi perdoado. Esse é o governo maravilhoso da extrema direita. E não me venha falar de PT, pq o Lula, bom, o Lula ta preso, dilma nao foi eleita e Haddadta tendo que pagar divida de campanha.

canteisy Highlights disse...

eu sempre fui contra cotas desde a primeira vez que vi se falando nisso na minha epoca de escola e eu nequela epoca nem ligava pra politica não conhecia deputado nenhum nem ministros, professor começava falar de politica na sala eu nem prestava atenção na aula, eu comecei estuda a politica nesse ano de 2018 quando chego a epoca de eleições.

Vo cita ta um exemplo aqui
Vc é um dono de uma empresa, está querendo contratar algumas pessoas no 1º dia vc realiza uma prova para saber quem tem mais conhecimento na area e tem 4 participantes Um negro, um branco, uma mulher e um negro gay
O Negro acerto 75% das perguntas
O Branco 95%
A mulher 80%
E o negro gay 55%
No outro dia vc realizo outra prova com outros participantes dessa vez tinha 2 mulher, 1 branco e 2 gay um branco e o outro negro
uma das mulher acerto 97%
a outra mulher 40%
o branco gay 60%
o negro gay 85%
Quem são os 2 que vc contrataria basiado em cota ou em conhecimento ?

Edson Tayrone disse...

percebe-se um claro exagero socialista nos comentários. O socialismo é o pior sistema político já criado. pois beneficia uma elite política privilegiada. Aqui no brasil temos o PT e as suas falcatruas e roubalheiras, mas sempre colocando a na imprensa e nos outros. O medo da esquerda brasileira é que o futuro governo bolsonaro ser o melhor presidente da história do brasil. enterrando de vez a figura já decadente do lula. eu nao votei em bolsonaro, nem em haddad.

canteisy Highlights disse...

Eu apoio totalmente essa ministra, so estou contra o ministro da saude, Onyx e Joaquim Levi do BNDS

Eudes Honorato disse...

Bom, Tyrone, pelo começo, com oito ministros com problemas na justiuça, com casos de suspeita de corrupção desde a val do Açai,e 200 mil na conta e agora essas novas, tudo isso mais o que vira pela frente, já sabemos que não tem mais como ele ser o melhor presidente do país.

Aliás, Tyron,e essa narrativa é a mesma dos petistas, que ainda acham Lula o melhor presidente do Brasil, ou seja, os bolsominions não passam de neo-petistas. Hahahahaahhehjahuehauea

A ironia da coisa é genial demais, neo-petistas hahahaheuhauehuaheua

ATOR PORNÔ, ATOR PORNÔOOO

MDN PLAYERS disse...

Eu sempre detestei o conceito em si de direita e esquerda, as pessoas utilizam as palavras como se determinasse as atitudes do ser humano. Em vez de brigarem por direita ou esquerda briguem a favor do povo.
No mundo inteiro não existe nenhum país verdadeiramente comunista(sociedade baseada no bem comum), o que tem são países que por birra dos EUA utilizam o nome para desculpar suas ações, assim ficam os apoiadores e opositores brigando como duas crianças.E Qual lado está certo? Nenhum. Tá todo mundo errado, reconhecer o erro é o primeiro passo para resolve-lo( infelizmente não é também o último passo kkkk).O PT errou durante o governo?Sim e muito, assim como todos os partidos, mas os erros de um lado não justificam os erros dos outros. Tem gente brigando por causa de cotas, lei Rouanet sem nem saber o que significam e como funcionam, a lei Rouanet por exemplo é um conceito que teria muito mais em comum com o Bolsonaro do que com o PT (leiam como funciona realmente as coisas).
Se vc apoia o Bolsonaro ou o Lula, vc tem seu direito, mas pense se algum dos dois realmente merece sua confiança. Se vc apoia o "regime" militar, te peço um favor, leia a AI-5 e me diga a diferença dela pros governos ditatoriais de esquerda.
Euler, sempre acompanhei o site por causa das scans e gostei muito dos textos que está fazendo.
Player=Doctor

Verdades disse...

Bolsonaro livre Lula presidente.
Bolsonaro presidente Lula vice
Rogério Skylab presidente Jesus vice
Karl Max presidente Olavo de Carvalho Vice.

Harryhausen disse...

Também não vi em nenhuma parte do texto preconceito, nem intolerância religiosa.

E, como o MDN disse, no mundo inteiro não existe nenhum país verdadeiramente comunista. Não existe e nem existiu. O que existiu foi o stalinismo, um regime totalitário que tinha base no comunismo mas acabou virando algo muito diferente. O povo fala de comunismo sem nem saber o que é. Falam do politicamente correto, do feminismo e da causa LGBT como se essas causas tivessem alguma coisa a ver com Marx. "Comunista" virou um termo genérico para falar de qualquer coisa que considerem ruim.

Foram os Estados Unidos que inventaram esse uso bizarro do termo "comunismo" na época da Guerra Fria. E o Brasil, que imita tudo de ruim que vem de lá, imitou isso também, claro.

Em pleno século 21, estamos vivendo uma Guerra Fria atrasada e sem sentido, já que a União Soviética não existe mais há muito tempo. Até um ou dois anos atrás, eu achava piada alguém levar a "ameaça comunista" a sério. Achava que isso já tivesse sido superado há muito tempo, na década de 1990. Mas agora vejo que não. O povo aqui está com a cabeça na década de 1950, ainda. Só que sem o Elvis.

Anônimo disse...

***
Quando eu via quem ia votar no bolsonaro e quem está defendendo moral, bons costumes e família sinto que entramos numa fria.
Espero que não.
Aliás é preciso saber por que a Tiazinha amedronta e ameaça tanto as ditas moral e família.
Foi uma morena sensacionalmente curvilínea e um fetiche vivo.
Pera! Isso incomoda muita gente.
Baba baby, já dizia outro fetiche onipresente.

Master Evolution disse...

O rapaz cabecinha de vento me solta "agora vc vai ter a oportunidade de ver a Direita acaba com a seca do Nordeste". Rapaz quando a direita governou o país aqui nos tínhamos fome e seca, para termos agua potável para consumir eu ia com meu pai com baldes para pegar agua no chafariz, o governo de esquerda que vc fala, além de diminuir a mortalidade infantil, investiu pesado em adutoras, levando água para os interiores antes relegados as capitais, depois disso agraciou cidades como a minha de interior com um Polo de Saúde da Universidade Federal do estado e um Instituto Federal, que antes só existia na capital e em outra grande cidade. Sobre acabar com a seca só se for com a finalização da transposição do São Francisco, pq o método de dessalinização de Israel além de caro. não seria efetivo suficiente para um estado como o meu, o Rio Grande do Norte que é um dos menores do nordeste, mas ainda é um pouco maior do que dobro do tamanho de Israel. É tipo energia Eólica que mesmo meu estado sendo o maior gerador de energia eólica do país, ainda não supre a demanda do próprio estado.

Ozymandias Realista disse...

"Neste novo panorama, ator de pornô gay se torna político e lança discurso conservador para se adaptar aos novos tempos, à "nova" política."
É o senhor que tá sendo reacionário aqui, qual o problema em ter feito pornografia? Usar isso como forma de diminuir alguém, só mostra o quanto pratica aquilo que tanto bate todo dia. Além do mais, gay? Qual o problema dele ter feito pornô gay? Não é o senhor no mesmo texto que está criticando as pessoas que reclamam de um beijo entre dois homens na TV?

"Jovens criam movimento para um Brasil Livre, mas em seu conservadorismo tosco, apoiam políticos como Aécio e Eduardo Cunha."
O senhor viu eles fazendo manifestações para tirar o Cunha da cadeia ou inocentar o Aécio? Viu eles negando páginas de provas? Por favor, se fazem isso hoje, pode me mostrar.

Quanto ao Hollyday, quer dizer que um negro não pode ter voz? Decidir o que quer? Não pode ser contra as cotas por não se sentir inferior por conta de sua cor ou sexualidade? Bizarro é quando leio um texto seu, condenando uma atitude repressora, e vendo suas linhas finais reforçando todo esse retrocesso de limitar o pensamento.

Anônimo disse...

A capacidade de interpretação textual do Ozymandias é suspeita. O texto afirma que após "tiazinhas" e "banheiras do gugu", amplamente divulgadas nas tardes da tv aberta (quantas lembranças boas...), há pessoas que se afirmam conservadoras e outras, contra o politicamente correto, mas, quando vêem 1 casal homossexual, vociferam, tal como se estes estivessem fazendo, na rua, aquilo que, muitas vezes, procuramos no x-videos. (E, às vezes, nem precisa ser homossexual, apenas basta "parecer". Veja o caso, p.ex., https://www.metropoles.com/brasil/no-rio-mulher-em-tratamento-de-cancer-e-chamada-de-viado-de-merda ).
Todos, de fato, temos preconceitos. Mas, só alguns tem orgulho dos preconceitos que possuem e passam a tentar justificá-los. O texto não afirma que há problema em ter feito pornô gay. O problema é a demagogia em ver a emergência de um certo discurso, ter feito isso e, depois, pagar de "defensor dos valores morais".
(Me pergunto: o cidadão de bem, conservador, vê pornografia, aqueles ménages, amadores, surubas e afins? Ou defende o sexo monogâmico somente após o casamento?)
O Mbl foi financiado pelo psdb e pelo pmdb, como foi amplamente noticiado. Apóia e critica por pura conveniência (aquela mesma conveniência da qual se aproveitam algumas pessoas "defensoras dos valores morais", casadas ou namorando, que, quando estão sozinhas se deliciam no x-videos ou recebem aquele videozinho no zap...).
Vc afirma que aquele que defende cotas assim o faz por se "sentir inferior". Se o Holiday nunca sofreu preconceito, não significa que isso não exista, caso contrário, eu, que nunca fui assaltado, poderia afirmar que o medo da criminalidade é um mimimi. O que o texto enfatiza é a contradição, como a do próprio holiday, que diz ser gay, mas que não pratica relações homossexuais pelo fato de ser "pecado" condenado na bíblia. (acredito que ele não pratica, da mesma forma como espero o papai noel me trazer aquele comandos em ação que não ganhei aos 13 anos...)
O que o texto mostra é a contradição do "faça o que eu quero, mas não faça o que eu faço (ou já fiz)." É igual quando se defende uma pauta contra a corrupção durante toda uma campanha tendo empregado por anos funcionários fantasmas.
Ah, mas ele já falou que a questão "ideológica" é tão ou mais grave que a corrupção. https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1047073236591235074
Resta saber se vai fazer vista grossa, se tudo vai depender de qual é a "ideologia" e de quem pratica a corrupção.
Se isto ocorrer, o Mito nada mais será do que o lula/dilma de farda.
P.S. Mito, me contrata, como assessor?

Eudes Honorato disse...

pegando apenas a parte do Frota do seu comentário: essa tática deles tb é recorrente, acusar os outros do que a pessoa faz< eu nao sou preconceituoso, viu, vc que é. Pq ele finge - tenho certezaque é puro fingimento - que o que se está criticando nao é a homossexualidade da pessoa, mas o discurso hipocrita ao entrarnum partido homofobico que quer costar direitos de minorias incluindo gays, e que é formado por eleitores que atacam verbalmente homossexuais pelo simples fato de serem homossexuais.

É o mesmo lance de Bolsonaro nao ser racista pq tem um homem negro servindo como Outdoodor. Nós é quesomos raciostas por criticar essa vergonha de ter um negro de estimação, quase como uma espécie de escravo, e nos que somos racistas pq nao concordamos com as experiencia de halliday baseadas apenas em sua vida pessoal e que nao serve de parametro para todos os negros.

Marcelo Conti disse...

Parabéns, Eudes. Estou adorando suas postagens políticas e sobre "moral" e "bons costumes". Os poderosos de plantão adoram impor suas "ideias" ou mesmo suas veleidades, mas não passam de um bando de hipócritas... Viva a liberdade, abaixo os falsos moralistas (que adoram visitar bordeis escondidos!!!)

Unknown disse...

Esse argumento de "sou negro e contra cotas" tem qual valor? Ao se dizer ser negro contra cotas, já se coloca no papel do racista. Outra coisa. Quem assiste xvideos mesmo?
Esse discurso Nós x Eles não está no texto. Em momento citou Esquerda ou direita, mas um grupo se imbecis se apoderam do termo Conservador e se enquadram. Isso porque foi-se o tempo em que um texto podia ser interpretado de forma clara e objetiva. Hoje procura-se elementos do meu candidato, apontamos esses trechos e partimos ao ataque.
Enfim, só parabenizar esse texto excelente. Parabéns meu caro

Lienio disse...

Parabéns!!
Tenho gostado muito dos textos.
O blog que já era de fuder, tem estado melhor ainda.

Muito obrigado.

Adilson Oliveira de Moraes disse...

Do jeito que tá indo, a minha duvida é até quando o Sergio Moro vai ficar na coleira...

Anônimo disse...

Não é por aí, meu chapa, foram 20 anos de esquerda no poder e o resultado? A educação e a segurança continuam um desastre. As ditas "minorias" só queriam saber mesmo é da grana das ONGs, das bolsas esmolas, das cotas...Uma coisa é ver a banheira do Gugu outra é ver um marmanjo barbado como o Paulo Vittar se tornando a mulher do ano no Brasil. O que tu queria? Hadad ou Ciro?

Business

category2