quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Fugir

FUGIR: O RELATO DE UM REFÉM - GUY DELISLE
Tradução e Letras: A Man Without a Name/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

E ele está de volta: Guy Delisle! Desta vez em uma HQ que ele levou apenas 18 anos para terminar. Sim, ela começou a ser feita dois anos antes de o RA sequer existir. 

Fugir é a história de Christophe Andrés, que estava trabalhando como voluntários pelos Médicos Sem Fronteiras em Inguchétia, no Cáucaso, quando, no meio da noite, foi sequestrado. 

Diferente de todas as outras HQs postadas aqui,do autor, que costumam ser sempre obras autobiográficas, Fugir é a história de outra pessoa, a qual Delisle teve acesso e transformou em quadrinhos. 

Depois que é raptado, Christophe passa a ser colocado em um quarto onde tem pouca noção do que está acontecendo. Angustiado, tenta imaginar o que pode estar acontecendo paara que seja salvo. Mas, os dias vão passando e nada parece acontecer de fato. 

Apesar de não serem violentos, ainda assim os raptores não deixam muito espaço para que Christophe sequer pense em fugir e, assim, os dias se transformam em semanas, que se transformam em meses. 

Uma leitura tranquila de uma situação realmente periclitante. Delisle nos leva através da história desse homem, ao qual passamos praticamente a conviver junto nesta prisão que costuma mudar de lugar, sempre parecendo que o momento da liberdade irá acontecer, mas sempre frustrando as expectativas. 

Junto com ele, você irá se ver tentando fugir. 




15 comentários:

Lilith disse...

Estava querendo muito ler essa HQ!

Ainda mais depois de ter lido o livro 3096 dias da Natascha Kampusch que ficou 9 anos em cativeiro. É perturbador se colocar no lugar do outro numa situação assim.

Muito obrigada, Eudes e colaborador! =*

Anônimo disse...

É bom ver o rapadura, rapadurando!
Helio S.

h2o disse...

Poxa, antes das editoras. Sensacional. Obrigado por fazer e compartilhar. Tio

Diego Pinto disse...

Muito obrigado amigo! Você já pensou em fazer um padrim pra te ajudar a comprar as hqs? Se uma fração dos leitores do blogue ajudarem com um pouquinho já vai dar uma folga pro seu bouso ;)

Eudes Honorato disse...

Diego, acho que qualquer tipo de contribuição para o blog pode vir a parecer que to lucrando com o que é feito aqui, e pode dar motivo para que, com isso, me obriguem a parar.

As contribuições de scans são mais eficientes. Mas, claro, não de baixados em outros lugares, mas os feitos pelos proprios colaboradores, senão o blog viraria apenas um replicante de conteúdo já existente na internet.

Eudes Honorato disse...

É o caso de Fugir, que foi enviado pelo Homem Sem Nome, e que me poupou realmente de ter de adquirir a HQ e "destruir". Agoraposso adquiri-la, mas para minha coleção mesmo :D

Eudes Honorato disse...

Ubuntu, se vc vai comentar como uma criança de 5 anos com problemas cognitivos, mimada pelos pais, que depois que lhe negaram um pirulito, vc sai dando piti, seus comentários não serão aprovados.

Vc nao está no jardim de Infancia.

Joao Pestana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

esse quadrinho é fantástico, muito obrigado

Yasmine dos Santos disse...

Sempre me fazendo feliz!!!

gabriel disse...

Cara, conheci o blog há algumas semanas. Já está nos meus favoritos. Muito obrigado pelas postagens de filmes chineses, coreanos, HQs etc. Muito bom mesmo!

Guilherme Navarro disse...

VALEUUUUUU VALEUUU VALEUUU!!!

VOCE NÃO É DEZ É MIL!!!

Guilherme Navarro disse...

"destruir" - COMO ASSIM, quando vc faz os scans, acaba com as hqs?

Pateta disse...

Nada melhor que uma boa graphic novel. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Obrigado, tenho todas dele mas essa ia pular pois o preço é absurdo. Agora, vou ler e esperar uma promoção...

Business

category2