terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O Nerd Reacionário

QUANDO VOCÊ PERCEBE QUE MUITOS LEITORES DE QUADRINHOS 
VOTARIAM EM LEX LUTHOR OU NORMAN OSBORN


Pedro Prado estava no laboratório ACME, participando de uma excursão e observando, de longe a bela Maria Joana, sem perceber que se aproxima dele um nazista radioativo, fruto de uma experiência que deu muito errada. Mordido pelo mesmo, Pedro Prado ganhou estranhos "poderes" que iam de misoginia, homofobia, xenofobia, racismo e quando alguém falava mal de seu candidato, ele subia pelas paredes. 

 Quando viu um assaltante roubando uma senhorinha, sacou de sua arma legalizada, gritou "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO" e encheu o meliante de tiros. Porém, não viu que seu tio vinha Ben atrás e uma bala perdida o acertou. Curvado sobre o corpo do tio, e May abalado, Prado só conseguiu ouvir suas últimas palavras: "Com podres poderes, vem grande calamidade". 

 UM FENÔMENO DO SÉCULO XXI?

Não sei dizer, já que sem a internet e as redes sociais, fica mais difícil mensurar como era isso no passado. Com as redes sociais e a escalada rápida da extrema-direita, tivemos uma espécie de saída do armário e as pessoas perderam a timidez em deixar claras suas convicções mais, digamos, totalitárias. Entre essas pessoas, muitos nerds.

A pessoa passou a vida inteira torcendo pelo Superman, Batman, Homem-Aranha, Super Pato  e, de repente, não consegue mais reconhecer um vilão. Ou, até reconhecem, aplaudem que o vilão foi preso e que a quadrilha dele foi desbaratada, mas, aí abraça o Coringa e beija na boca. 

Se a pessoa vivesse nos quadrinhos  seria contra a cota para mutantes, sem entender absolutamente nada de cotas; mandaria o Superman embora da Terra por ele ser um refugiado; mandaria o Morcego Vermelho ir pra Cuba e diria para o Estrela Polar, da Tropa Alfa, que aparelho excretor não reproduz.

Se a pessoa vivesse no universo de Star Wars seria claro, do império, e diria que não era nada demais explodir um planeta inteiro, já que os rebeldes tinham destruído várias bases do Império. Seriam Palpaltineminions que defenderiam as mortes por sufocamento feitas por Darth Vader, pois alguma coisa a pessoa morta estava fazendo de errado. E se Leia não tivesse saído com aquela roupa de slave leia, não teria sido capturada pelo Jabba. 

ARTISTAS DE QUADRINHOS QUADRADOS

Além dos leitores, muitos artistas mostraram essa faceta reacionária, mesmo trabalhando com um material que, como já disse, tenta mostrar o lado bom das pessoas por meio dos super-heróis. 

Não concordei com a demissão de um artista brasileiro porque ele se declarou Bolsonaro em seu Facebook. Seria estranho um patrão decidindo em quem eu não posso votar. Fora isso,  me soa estranho ver artistas desse meio se tornando reacionários. Demonstrando uma intolerância que não combina com os valores heroicos dos quadrinhos de super-herói. Mas, estamos em uma democracia e a pessoa pode ser reacionária, pois é livre para isso. Apenas soa estranho, pois muitos são jovens e deveriam ao menos tentar ter uma mente mais aberta. Isso não é simples, eu mesmo vivo aprendendo todo dia a ser mais suscetível aos problemas que vão além da minha vida.

POLÍTICA E QUADRINHOS

Por fim, separar quadrinhos e política é quase impossível. A pessoa vem aqui, reclama dos posts políticos, mas ela já leu ou vai ler HQs que tem um fundo político, seja Watchmen, V de Vingança, Ex Machina. É bem provável que a pessoa leia até mesmo Maus, de Art Spielgelman, e mesmo assim, ainda não entenda a mensagem ali, achando que é apenas entretenimento. 

O que quero dizer é,  aprendemos com os quadrinhos, assim como aprendemos com tudo na vida. Claro, algumas coisas sabemos que são apenas do mundo dos quadrinhos. Da mesma forma que você não pode voar como o Superman, não pode sair matando bandidos, pois há leis que impedem essas duas ações. Ainda assim há uma lição a ser aprendida. 

Em V de Vingança temos um terrorista anárquico que luta contra um estado totalitário. Isso é sobre política e é sobre como combater o totalitarismo, mesmo que não seja necessariamente explodindo prédios e matando pessoas. 

A maior lição aí é que não se deve tolerar a intolerância. Alan Moore estava vivendo na época de Margaret Thatcher e era um severo crítico ao governo. Ele foi pegar em armas? Não. Ele usou sua máquina de escrever. Adiantou alguma coisa? Ele não derrubou Thatcher, mas deixou um legado em forma de quadrinhos, deixou uma ideia, e ideias...



67 comentários:

Fernando disse...

Eudes;

Posso compartilhas esse seu texto no Facebook? Com os devidos créditos é claro.

Eudes Honorato disse...

Com certeza, pode sim

Eudes Honorato disse...

Só de F5 pq ja fizz algumas correções em erros digitação e concordancia.

Fernando disse...

OK;

Compartilhei o post do face mesmo.

P. Elache disse...

Muito bom, Eudes, excelente texto.

Ao contrário dos hipócritas anônimos, "palpatineminions" como você deliciosamente definiu, tenho um enorme prazer de vir aqui ler seus textos.

Parabéns por suas postagens ;^)

Abração,
Paulo Elache

canteisy Highlights disse...

Discordo totalmente sua visão sobre o desarmamento, Estado do Texas EUA la é totalmente liberado o uso de armas, indice de estupro la é baixissimisso.
Primeiro que pra vc ter uma arma
Vc não pode ter passagem pela Policia
Tem que fazer e passar no teste de tiro
E passa por um teste psicológico.
E esse negocio de fica defedendo bandido não conta pra mim, com bandido não se dialoga,cometeu um crime o resultado para eles é caixão o cadeia.
Chega em um vagabundo ze droguinha e fala "Vc sabia que é proibido por lei vc usar a droga" ele vai te matar antes de vc terminar de falar.

Assista esse video e veja se a alguma chance de abri um dialogo de paz com gente desse tipo.
https://www.gorebrasil.com/sicarios-destrocando-homens/

Outro, o Indulto de Natal que a esquerdalha adora promover, soltaram um monte de vagabundo por causa dessa porra, ja mataram varios policiais e pessoas que hoje poderiam está vivas se não tivesse soltado eles.

Eudes Honorato disse...

Canteisy é o melhor pior comentarista, empatado com o Ozymandias.

Anônimo disse...

Coronel José Vicente da Silva Filho - Contra o Armamento da População
https://www.youtube.com/watch?v=OP84TD1Zm4k

canteisy Highlights disse...

Vc viu o video ? o Que achou ? Ou não conseguiu ver pq a barbaridade de criminosos tem um nivel muito alto ?

MMatos Design disse...

Eudes, confesso a vc, que sou um daqueles que vem e apenas baixa os arquivos para lê-los (de uma forma até oportunista).
Mas estou adorando este seu posicionamento em relação do plano político atual em nosso pais.
Partilho de sua opinião em número, gênero e grau. Obrigado por expressa-la de forma tão clara e objetiva.
Para mim é um prazer ler cada linha que vc dedica ao assunto.

Esta adaptação da história do homem aranha está impagável. Parabéns!

Marco Matos

Cruznix disse...

Este foi o melhor post de quadrinhos e política que li no seu blog, merece zilhões de compartilhamentos.

E este foi um dos melhores comentários que já escreveste.


Blogger Eudes Honorato disse...

Canteisy é o melhor pior comentarista, empatado com o Ozymandias.

Anônimo disse...

canteisy Highlights amigo o mais difícil é vc ver pessoas q são contra o armamento do povo serem contra o armamento dos traficantes, nunca vi ngm opinando sobre os armamentos deles.

Shock H disse...

Eudes, o caminho de generalizar é sempre difícil.

Eu sempre fui de esquerda, apoei Lula no primeiro mandato. Mas, o que aconteceu com nosso país?

Minha mãe mora na periferia, a casa dela está rodeado de bocas de fumo. Quando passo por lá os traficantes chutam a bola na minha direção e ficam tirando sarro de mim. O que fazer?

Chamar a polícia? Direitos humanos?

É preciso ser enérgico. O que o Homem Aranha faria? Não ia dar uma boa coça nesses bandidos? Mas não sou o HA, nem tenho super poderes. O que espero são leis mais rígidas e o combate ao crime organizado. O que infelizmente, a esquerda não fez, pelo contrário. Nos últimos anos só fez aumentar.

Osnildo Soares disse...

Feliz Natal Eudes e Prospero Ano Novo, Muito, Muito Obrigado Por Todas As Postagens Excelentes Feitas Até Hoje! Você é o Cara!

Eudes Honorato disse...

Feliz Natal Osnildo, pra vc e toda sua família.

Del Mar disse...

Obrigado pelos seus textos off comics Eudes, acompanho a eons o Rapadura, mas essa fase de trincheira intelectual compartilho e chegou o momento de também postar meu posicionamento. O embotamento mental de hoje é muito estranho, mesmo que esperado no pêndulo lento e gradual de conservadorismo a vanguarda. Seja Reform x Contra Reforma, Ruidosos Anos 20 x Geração do Silêncio anos 30, Mundo livre x Fascismo OU hoje Fakenews e Pós Verdade. Nunca se Cale meu velho!. JAMAIS.

Wagner Ferreira disse...

Infelizmente está cheio de brasileiros reacionários (que curtem quadrinhos, que são "roqueiros") que não possuem consciência de classe, que só se importam com o próprio umbigo e que se foda meu vizinho cujo filho passa fome... Falta de educação de pai e mãe, falta de escola, falta de humanidade, empatia? Não sei... Como disse certa vez Pepe Mujica: “só um louco pode achar que a felicidade está em ter 30 pares de sapatos”... Futuro negro para o Brasil!

Eudes Honorato disse...

Shock H.. o aumento da violencia vem desde a época da ditadura militar, onde surgiram os esquadrões da morte que, diferente do que se pensa que fazem os bandidos terem medo, não faz. Muito antes do Lulismo no poder, a baixada fluminense no RJ era o foco da violencia, e o filme Cidade de Deus é sobre essa época. Não adianta imputar ao PT a corrupção e a violencia como se isso fosse exclusividade do governo dele. Não é. As pessoas querem achar que é, para que se encaixe no discurso anti-petista que colocou alguem que usou esse discurso para se eleger, mas que não se mostra nada diferente dos petistas.

E apóia 100% esquadrões da morte, que nao matam apenas bandidos, e acho que qualquer criança sabe disso. Eu sabia.

Professor Jânio disse...

Seu grande erro é pensar de forma dicotômica como no passado, hoje não estamos mais divididos em duas ideologias, há muitos mais tons de cinza entre o preto e o branco, ou seja sua analise se ancora no passado onde havia só duas tendências ideológicas vigentes, lamento informar mas os tempos mudaram nós também evoluímos, nós adaptamos e infelizmente ou felizmente venceu uma ideologia é a melhor ou pior só saberemos depois dele começar, até lá é especulação, e o nome mais prosaico para especulação é fofoca, fica a dica.

Eudes Honorato disse...

Acho estranho esa narrativa de "só saberemnos quando começar". Já começou, com ministros processados, ministra acusada de trafico de crianças indigenas, com relatos de corrupção desde a moça do acaí e do irmão funcionario fantasma, e as coisas ja tinham começado, só estaõ em uma escalada de escandalos. Colocar tudo isso num discurso academico bonitinho, não vai mudar o fato de que a corrupção nao pertence apenas a um partido. E olha que eu nem sei Professor e consigo enxedrgar tudo isso, assim como enxcergava os erros do governo anterior e isso nao me tornou um defensor de um novo corrupto.,

Wagner Ferreira disse...

"O que espero são leis mais rígidas e o combate ao crime organizado. O que infelizmente, a esquerda não fez, pelo contrário. Nos últimos anos só fez aumentar." Como a desonestidade intelectual emerge! O Código Penal brasileiro é da DÉCADA DE 1940!!! Por que NENHUM governo - de "esquerda" ou "direita" o modificou até hoje? O crime organizado está dentro do Congresso, das Forças Armadas, da Polícia e do STF - a pena de morte vai valer para eles também? Ou somente para a periferia - pobre, preto e favelado? Você faz o mesmo tipo de "bostaminion" que o canteisy LOWlights: "Se eu estou bem, o Brasil está bem; Se eu estou mal, o Brasil está mal..." Mas com o fim do Ministério do Trabalho e da CLT vocês todos vão se FODER, bando de estúpidos e analfabetos políticos!!!

Eudes Honorato disse...

Wagner, aprovei seu comentario, por causa do conteudo em si, mas só vou pedir que segure aí nas ofensas, sei como é dificil, mas vamos tentar :) Já peço desculpas aí pelo Wagner.

Wagner Ferreira disse...

Ok, Eudes, é o seu Blog e temos de respeitar as regras - não acontecerá novamente - sem problemas... Não rolaria isso se muitos que aqui frequentam - como já comentei anteriormente - tivessem um mínimo de vergonha na cara e nunca mais aparecessem, afinal, aqui baixa-se arquivos GRATUITAMENTE, COMPARTILHA-SE gibis, desenhos e filmes, então é coisa de comunista! Se não possuem GRANA para COMPRAR seus quadrinhos gourmet, se virem, vão arranjar um emprego para ganhar muito bem e que lhes dê esta garantia - aqui não é a praia de vocês! Fora, hipócritas - aqui se COMPARTILHA GRATUITAMENTE, DE GRAÇA, SEM COBRAR NADA, GENEROSAMENTE, SEM PEDIR NADA EM TROCA, SEM GANHAR COISA ALGUMA - APENAS PORQUE SE QUER!!!

Anônimo disse...

Como eu previa, meu comentário não passou.

Rafael Cherem disse...

Na verdade houveram inúmeras modificações legislativas penais e a maioria aumentando pena, infelizmente, nada funcionou, a lei de crimes hediondos é de 1990, e eles nao pararam, o nosso buraco é grande em largura e profundidade.

Anônimo disse...

Stan Lee:
"Vamos ser totalmente sinceros: o preconceito e o racismo estão entre os maiores males que assolam o mundo hoje em dia." "No entanto, ao contrário de um time de super vilões, eles não podem ser parados com um soco ou um tiro de arma a laser"; "A única forma de destruí-los é expô-los, mostrando-os como os males insidiosos que eles são" "O preconceituoso é um hater sem raciocínio, ele odeia cegamente, fanaticamente, indiscriminadamente." "É claro que nossas histórias podem ser escapistas, mas só porque é algo divertido não significa que precisamos desligar o cérebro enquanto lemos."

Links:
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/13/escrito-em-1968-texto-de-stan-lee-denunciando-racismo-viraliza-apos-sua-morte.htm
https://twitter.com/jenyamato/status/1062067678616018944

Eudes Honorato disse...

"
Anônimo Anônimo disse...
Como eu previa, meu comentário não passou."


Previu acertadamente.

Patrick Santa Barbara Soares disse...

Muito bom, Eudes! Teus textos estão cada vez melhores. Continue compartilhando eles com a gente.

Anônimo disse...

É um democrata!

canteisy Highlights disse...

o Cara fala
" a pena de morte vai valer para eles também? Ou somente para a periferia - pobre, preto e favelado? "
E que culpa tem o policial se o bandido é negro ? ele nasceu assim, o msm vale pro branco.
Eu sou negro e não fico me vitimizando kk
Ministerio do Trabalho é Cabide de emprego sempre odiei, não curto certas estatais. Ainda mais o Ministerio do Trabalho que tem a regra da pessoa trabalha 8 horas por dia e se eu quiser trabalha 12 pra ganha um extra, não posso, pq o ministerio do cabide de emprego não deixa.
E eu que so o extrema direita que ta xingando aqui toda hora pq o esquedinha não gosto da minha opinião ? O msm esquerdiha que tiro sarro da ministra que foi abusada dos 6 aos 10 anos de idade, isso sim é um extremista
Eu tbm ja fui contra o Armamento pq achava que era so a arma ser legalizada e todo mundo ia ter, mas não é assim, não é so pq a arma é legalizada que vc pode ter, como disse acima, a testes e vc precisa passar para poder ter o porte de arma, é obrigatorio igual ter carteira de motorista, se for legalizada e vc for pego com a arma e não aprensentar o porte de arma sera preso.
O livro "Mentiram para Mim sobre o Desarmamento" explica bem sobre isso

Eudes Honorato disse...

"Eu spu negro e não fico me vitimizando"

Canteisy, vc sabe que o mundo não se resume a vc, não é? Que suas opiniões não medem os problemas de todos os negros, né? Tipo, que vc sozinho não pode ser usado como exemplo para MILHÕES de negros, sabe disso, né? Vc sabe disso?

canteisy Highlights disse...

E o problema dos brancos, eles não tem ? Não so aquele que fica colocando uma cor como se fosse superior a outra e tivesse que ter mais direitos do que a outra.
Tipo facudadezinha publica com cota chega la um branquelo fala que é a favor de cotas mais na hora de coloca no papel a cor dele coloca a cor negra so pra poder ganha a vaga na faculdade.
Semana passada em uma faculdade 27 alunos foram expulsos por não ser negros kk achei foi bom, os msm que são fala que é a favor das cotas, mas na hora de coloca no papel colocou que era negro kk

Eudes Honorato disse...

Parei de responder vc, é muito conhecimento para uma pessoa como eu que só fiz o segundo grau. Seus argumentos são tão embasados num conhecimento sobre sociologia que é impossivel te rebater. Parei. mas, pode continuar comentando.

Teseu e os Brasileiros disse...

Choradeira...

Não sabe brincar de Democracia?Vá lá pra países onde isso não existe, principalmente nos socialistas, aí eu quero ver a cara de saudade que irão sentir dessa opressão toda daqui.Hipócritas!

Anônimo disse...

Um dos principais males do século XXI é síndrome (ou efeito) Dunning-Kruger*
Por mais tentador que seja, devemos estar atentos para não perdermos de vista
o limite de nossa própria ignorância.
Dormirei em paz por saber que o Canteisy não fica se "vitimizando".

*Link:
https://twitter.com/oatila/status/905222916404633600

Eudes Honorato disse...

Nossa, teseu. Esse argumentão de "vai para.... coloque aqui o pais comunista que quiser" foi vc mesmo que inventou? Pensou nisso agora? Tipo, vc tava aí, e EUREKA! Já sei o que vou dizer para destruir esse cara com minha argumentação... foi isso? Cara, vc precisa dar palestras, precisa muito. Nunca tinha visto um argumento tão certeiro. To fazendo as malas.

Ozymandias Realista disse...

Nesse seu coraçãozinho com tanto "ódio do bem" guardou um espaço pra lembrar dos meus comentários? Caiu até uma lágrima aqui. Continue assim, e quem sabe um dia consiga até ler algum livro de quem o senhor tanto critica. Para poder se embasar. Não vou me estender muito porque o senhor sempre só responde coisa de 10% do comentário, geralmente o que acha mais confortável falar sobre. Para depois dizer que eu sou o "desonesto". Ainda tô pra responder seus outros comentários. Quanto a esse, vamos de forma rápida.
Curioso a menção do Norman Osborn. Justamente um cara podre de rico, de uma linhagem de aristocrátas, que é respeitado pelo povão como um coroné, vive dizendo que não deu determinada declaração, quando confrontado, surta com violência. Caramba, sr. Eudes, ele até me lembra alguém em quem o senhor votou. Se todo esquerdista fosse coeso, como o Alan Moore, eu me tornava um esquerdista hoje mesmo. Ele fez "V" se referindo a todo tipo de totalitarismo, embora uma parte fosse a oposição dele a Margaret, ele não usava a obra apenas para "lacrar", as críticas eram bastante inteligentes. Há cenas que li, que até hoje me arrepio quando leio, como quando a moça sequestrada por ele lê a carta de uma prisioneira que havia sido morta apenas por ser lésbica. É uma obra reflexiva a qualquer pessoa que tenha o mínimo de coração, independente do posicionamento político. Se o senhor realmente acha, que 57 milhões de brasileiros, apoiariam um regime totalitário, então faça as malas, por estar tendo uma visão tão à frente, com mais precisão até que o antigo Oráculos de Delfos. Não viva entre esses "animais irracionais" que se recusaram a votar em um homem que não teve competência e vontade nem para ser um prefeito, falsificando o próprio ponto de trabalho.

Eudes Honorato disse...

Já disse que se eu fosse responder cada coisa que vc deturpa, eu nao faria mais scans na vida, como estou fazendo agora e teria que parar para responder essas absurdices, e que depois de respondidas ponto a ponto sabe o que aconteceria?

Vc deturparia tudo de novo. faça-me o favor, Ozy! Vc nao quer respostas, vc quer concordancia com sua cartilha olavete. Não tenho como concordar com isso.

Luke Molotov disse...

Eudes, sempre curti o blog, mas confesso que eu era mais um que só entrava pra baixar algum conteúdo, porém tenho adorado essa nova proposta de debater política e sempre relacionado ao mundo nerd. O mais engraçado são alguns comentários como do Canteisy Highlights, Teseu e os Brasileiros e Ozymandias Realista...hauhauhauhau, enfim, espero que continue postando os scans (coisa de comunista, compartilhar material sem lucros..kkk), mas que esse espaço para diálogos e debates continue. Parabéns pelo excelente trabalho.
Abraços

Eudes Honorato disse...

Temos uma turma da direita bem representativa aqui.

rony disse...

Estou ficando viciado em vir aqui ver os embates politicos, acostumei a

ver no grupo da familia, mas parece que todos resolveram esperar os tais

100 dias iniciais de governo Bolsonaro para voltar a criticar se fo o caso...

rony

Marcelo disse...

Quase morri de rir com a paródia do Homem-aranha no início. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo disse...

O bom é que essa era BozoNaro não vai durar muito. Até os ignorantes que votaram naquele parasita público irão se cansar dele, menos os lúnaticos, e verão que o corrupto não passa de um idiota que chora ouvindo hino americano e batendo continência para bandeira estrangeira.

Em 1 ano, no máximo 2, a popularidade do idiota eleito estará no fundo do poço.

Criminalidade? Vai aumentar devido as "reformas" que visam pagar juros para bancos.

Desemprego? Aumentará porque o Pau no Guedes quer bombar o fundo de ações que administrava (muito mal por sinal) e para isso precisa quebrar uma parte da Indústria Nacional.

Nem vou continuar.

Marcelo disse...

Sabem o massacre que aconteceu na Catedral? Acontecem mais de 1000 ataques nos mesmos moldes nos EUA. Vocês querem viver num país assim?

Ah, é claro, vão dizer "Se os fiéis estivessem armados" não teria ocorrido o tal massacre. Não? Tem certeza?

MDN PLAYERS disse...

Eu amo ver essa briga.Se vc vota no Bolsonaro, e acha que está sendo contra um regime totalitário recomendo fortemente que leia os textos das AIs (principalmente a AI5), textos esses que não foram escritos por "professorzinho maconheiro comunista", foram feitos pelos próprios chefes de governo.No período do "regime" militar só existia dois partidos, e quando a oposição ganhou a eleição o governo simplesmente ignorou o fato e continuou no poder.
Nas eleições desse ano não existia nenhum candidato no mínimo aceitável (Cabo Daciolo era o mais próximo) e Bolsonaro iria ganhar de toda forma por isso anulei meu voto, junto com grande parte da população, que também acha que isso tudo foi uma grande piada de péssimo gosto.
Vc tem que escolher entre pessoas com mais processos de corrupção do que se pode contar nos dedos, ou a pessoa que fala que trabalhador tem muito privilégio e difícil mesmo é ser patrão com 28 anos de política teve quase todos seus projetos somente em favor dos militares (Leia os projetos que ele tentou aprovar).
Quando as eleições começaram eu só tinha uma certeza a respeito do povo dividido:
"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder"
Player=Doctor

Eudes Honorato disse...

"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder"

Hahahahheusheuhsuehauea e perdeu.

Ozymandias Realista disse...

Marcelo, espero daqui a dois anos, ler um print desse seu comentário, e poder rir bastante. Sou pobre, até hoje me viro com um mínimo, onde sustento a mim, minha mulher, e meu filho de 4 meses numa casa alugada. Acordo cedo todo dia pra ir trabalhar. No bairro onde morava antes desses, mais da metade dos meus amigos e conhecidos da época que a gente era moleque tão mortos ou presos. O pessoal passa dos 21, e já é um sobrevivente classe A. Ainda assim, mesmo coma "facilidade"n de onde vivi, nunca quis pegar numa arma pra tirar as coisas dos outros, nem botar culpa na "Reforma da Previdência".

Master Evolution disse...

O rapaz que fala que é negro e que não se "vitimiza", na Alemanhã pre Segunda Guerra seria um judeu apoiando Hitler, falando que os alertas dos outros judeus sobre a ameaça do Bigodinho era MiMiMi. Eu sou branco nunca sofri preconceito pela minha alta de melanina, já meu pai e irmão em vários momentos presencie preconceitos em relação a eles, desde de piadas racistas até injurias pesadas. Não existiria preconceito se os "Cidadãos de Bem" que dizem que somos todos iguais, tratasse a todos realmente de forma igualitária, pq esse pessoal são os que mais proferem discurso de ódio contra minorias. Sobre o comentário do Ozymandias Tupiniquim, não meu caro são 57 milhões divididos entre idiotas que querem regimes totalitários como o Bolsa, imbecis preconceituosos, tiozinhos que acreditam no zapzap da massa e alguns que acham com tiro, porrada e bomba o país vai pra frente.

Eudes Honorato disse...

Ozymandias, eu vou falar isso a última vez, pq acho que vc ja fez esse comentario sobre Bolsonaro nao ser racista por ter amigo negro, UM UNICO amigo negro.

Andar com um homem negro a tiracolo, fazendo com que ele saia em todas as fotos e filmagens, não faz de uma pessoa nao racista:

Agora dizer que seu filho nao namoraria uma negra pq ele foi bem criado.
Dizer que quilombolas são inuteis.
Medir o peso de um negro por arroba, medida de de peso para animais.
ISSO É SER RACISTA!!!!

Todo racista tem essa historinha de "Eu não sou racista, tenho amigos negros".

Se vc finge que nunca escutou essas declarações, se vc defenbde com tanta veemencia uma mentira, vc é um dos maiores bolsonaristas que esse cara já teve. Agora, por favor, me deixa em paz.

Anônimo disse...

olex luthor salvou oo mmundo do darkside, o norman salvou todo mundo dos skrulls, é por nada não mas os heróis sempre precisam dos vilões, tipo você agora eudes, ta falando igual o darkside e o thanos

Anônimo disse...

E como fica seus comentários preconceituosos em relação à esquizofrenia nesta sua cruzada contra o preconceito?
Já vi 2 comentários seus racistas falando de esquizofrenia.
Meu irmão é esquizofrênico.Tem sintomas positivos.Portanto manteve as capacidades congnitivas.
Leva uma vida quase normal.
Outra....já que você também não gosta de corrupção porque ensinar leitores seus a burlar o mega (roubar)?
E se gabar de ter uma conta premium que burla todas as outras contas?
Você não acha que é um pouco contraditório Eudes Euno-"RATO"?

Eudes Honorato disse...

Chamar alguém de esquizofrenico é racismo?

E ensinar a burlar o mega é errado, mas vc vem aqui baixar as HQs?

Rony disse...

Se quer conhecer a verdadeira índole de uma pessoa, dê poder a ele, já vimos

o que aconteceu com Lula e Dilma, vamos ver agora com o bolsonaro...

Aguardemos...

Rony

Eudes Honorato disse...

Aguardemos é ótimo.

Anônimo disse...

Veja bem...Você fez 2 comentários NEGATIVOS em relação à esquizofrenia.Então foi preconceito de sua parte SIM.
E quanto às HQ's eu baixo aqui sim.Aliás fico muito agradecido a você.
Mas eu me recuso a burlar o Mega SIM.Fazer isso é entrar na pandemia de corrupção que prejudica o país.
Eu gosto do seu blog e acho que você escreve bem sim.E não vou "debandar" não.
Não quero discussão com você mas realmente fiquei chateado em relação aos 2 comentários negativos em relação à esquizofrenia.
Fora esse problema em relação a esquizofrenia,tudo bem.Mas eu não burlo o Mega pois acho isso errado.E não sou "santo" também não.
Bem...acho que já me expressei nesse comentário.
Obrigado pelas HQ's e os filmes.

Eudes Honorato disse...

Ok, bom pra vc não burlar o mega, eu até acho que deve ser incentivado isso, mas vc há de convir que baixar as HQs tb é considerado errado do ponto de vista PIRATA da coisa, assim como baixar filmes, musicas, crackear programas, baixar livros, etc etc etc. Então, se formos levar a ferro e fogo, eu tb nao poderia postar as HQs.

Quando a esquizofrenia, primeiro não é racismo. Segundo, eu tenho sindrome do panico e eplepsia e nunca me ofendi por exemplo com vido do Mundo canibal zoando epilepsia. Ésquizofrenia é uma doença grave que deixa a pessoa num estado mental conturbado, que é como por exemplo, Olavo de Caravlho, entre outros parece estar, e assim, eu queria muito que ele procurasse um tratamento pq dá realmente pena de ver como ele tá mal, em vez de ficar tentando ensinar coisas que não domina.

Mas, sim, vc pode me criticar por chamar o cara de esquizofrenico sim, é uma opinião sua e SIM é válida. Só nao é o mesmo que racismo. Chegamos a um denominador comum?

Ozymandias Realista disse...

REDIRECIONANDO SUA PRÓPRIA RESPOSTA:
Eudes, vc sabe que o mundo não se resume a vc, não é? Que suas opiniões não medem os problemas de todas as pessoas com problemas psicológicos, né? Tipo, que vc sozinho não pode ser usado como exemplo para MILHÕES de pessoas com problemas desse tipó, sabe disso, né? Vc sabe disso?

Anônimo disse...

Ok Eudes

Tudo bem.Não quero brigar com você.Acho que você é uma boa pessoa.
Você tem síndrome de pânico e eplepsia.Então sabe o sofrimento que essas doenças causam.A esquizofrenia causa profunda dor conforme eu vejo em meu irmão.
Quanto a burlar o Mega é uma opção.Eu não burlo mas não julgarei quem burla.Não tenho direito de julgar ninguém.Como eu disse não sou santo e tenho minha parte "sombria" como TODAS as pessoas desse mundo.
Quanto à política eu respeito todos os pontos de vista embora não concorde com todos.E vou continuar lendo seus posts.E como disse não vou debandar do seu blog não.É um excelente blog e você faz um ótimo trabalho nele e sei que não ganha dinheiro nenhum para isso.Muito legal de sua parte disponibilizar HQ's,animações e filmes para quem não tem dinheiro para comprar em lojas ou pela internet.
Bem...acho que chegamos a um denominador comum sim.Pelo menos de minha parte sim.
Continue com seu ótimo trabalho no blog e fique em paz.

Adilson Oliveira de Moraes disse...

Cara, essa discussão tá mais interessante que a grenalização aqui do RS. Na verdade tudo tá se resumindo a isso. Eu concordo com quase tudo que o Eudes diz mas também concordo com os que dizem que é esperar pra ver. Só é bom que lembrem daquele ditado "fé demais não cheira bem"... pois temos aqui extremistas de ambos os lados! De um lado os que parecem que torcem pra que dê errado e do outro os que ignoram todas as merdas que o seu candidato já fez ou disse e que o idolatram como o salvador da pátria. Vamos lembrar que estamos todos no mesmo barco chamado Brasil e que agora que a cagada já foi feita, o melhor é torcer pra que dê certo pois do contrário dará errado pra todos nós.

Uma decepção que já tive com o Bozo foi ele dizer que a pena de morte não está nos seus planos... Pô, se justo ele não pensa nisso quem pensará???

Aqui no RS chove no noticiario assaltos a bancos com mortes, uso da população como escudo humano por assaltantes com tornozeleira ou no regime semi-aberto, ou com progressão de pena pra prisão domiciliar. Esses caras não tem mais solução! Eu antes era contra a pena de morte mas já vi que tem bandido que é causa perdida, só matando mesmo. E resolveria o problema da superlotação dos presidios, além de reduzir a criminalidade já que pensariam duas, dez vezes antes de voltar ao crime. Espero que seja mais uma fala enganosa pra agradar, do nosso futuro presidente e que nesse ponto pelo menos ele mostre a sua verdadeira face e institua a pena de morte! Nem que seja pra crimes hediondos...

Eudes Honorato disse...

Adilson, essa narrativa de que "parecem torcer para dar errado" não existe. MESMO que alguém torça para dar errado, isso nao influi em nada da mesma forma que nao influi torcer para dar certo.

É uma mera questão de lógica, uma questão de dois mais dois: se vc tem um governo que está fazendo TUDO errado antes mesmo de começar, colocando NOVE, SÃO NOVE, NÃO SAO UM NEM DOIS, SÃO NOVE MINISTROS envolvidos com problemas incluindo corrupção e que vão ganhar FORO PRIVILEGIADO,então eu nao precis torcer nem contra nem a favor. Ficar falando do governo passado,m do que ele fez ou deixou de fazer, nao vai fazer esse numero de minitros bandidos, ladrões, meliantes, extremistas religiosos, safados, corruptos confessos, diminuir.

Pelo amor de deus, parem ede fingir que nao tem nada acontecendo. Fingir que nao ta acontecendo nao vai fazer sumir. Nao tem essza de esperar acontecer para ver os erros, o cara fez médisco irem embora do país com merda de paranoia comunista tirada de dento do cu dele. E os conspiracionistas batem palma.

Caraca, meu, é estressante aguentar esses argumentos de vcs que se baseiam no passado, mas ignoram o presente, cruz credo.

Ozymandias Realista disse...

Sr. Eudes, o ponto inicial aqui é justamente como o senhor que quer varrer o que aconteceu antes para debaixo do tapete. O PT não criou todos os problemas do Brasil, mas saqueou e destruiu ele por quase 20 anos. Fora que desde a redemocratização só tivemos governos de esquerda. Se o cara não tem barba e espuma pela boca como fazia o Lula até os idos anos 90, e soube-se falar como alguém civilizado, como o FHC fazia, logo era "de direita". O senhor ignora a obviedade de toda uma maioria ter sido suprimida por quase uma hegemonia ideológica de esquerda. Fica praguejando sobre uma "ascensão da extrema-direita" quando em qualquer democracia no mundo, existe a polarização política. Faz de conta que sabotagem e crueldade da "oposição" não existe. E fecha com a chave de ouro "ah, o PT roubou bilhões, mas se preocupava com a minorias", claro, assim como um marido que espanca a mulher ama ela no outro dia. Ai ninguém pode falar do Ciro. Faz de conta que ele não planeja "arrecadar" todo o exército fragmentado da Esquerda, que aquele discurso do Cid Gomes de "O Lula tá preso, babaca" não foi orquestrado, para a Esquerda e se desvencilhando do PT. Da mesma forma que os marxista se saíram de quase todos os regimes comunistas, com apática declaração de que "aquilo não é comunismo". Daqui há 10 anos dirão: O PT não era de esquerda.
Sobre ministros bandidos, se errou, tem que se foder e pronto. Pode ser o Bolsonaro, a mulher dele, os 200 filhos, o cunhado, o cachorro, o vizinho, quem for. Eu tô a pá do que tá dizendo, não fico cobrindo o olho nas partes "feias", porque não fico me doendo se alguém fale dele, agora fale com coerência. Eu tenho minha porrada de críticas ao cara, entre elas não ter ido ao debate com o Haddad por puro estrelismo, tem uma péssima comunicação ainda com a própria equipe, votou favorável de forma covarde a aumentos dos próprios salários, como qualquer outro político ficou gastando a folha com trocentos "assessores". Não venha com seu julgamento na sorte, achar que eu não pensei e penso na possibilidade dele se tornar um problema maior, colocando os filhos dele no lugar tentando fazer uma dinastia. A diferença entre nós nós, velho parceiro do blogger, é que tento analisar o máximo de toda a cronologia para chegar no momento da tensão, e não pegar apenas hoje e dizer "ah, vamos esquecer o passado, que o que conta é isso agora."

rony disse...


Aguardemos vem do verbo aguardar. O mesmo que: esperemos.

Se o seu aguardemos é ótimo , por achar que escrevi errado..

Rony

Rony disse...


Não é possível que alguém ainda apoie esse programa de mais médicos usando

Cubanos como escravos, era sim uma forma de escravizar e ganhar dinheiro com

essa exploração e ainda muitos eram apenas enfermeiros, por isso houve

debandada para não fazer os testes de conhecimentos, de tudo dito, esse

ponto tenho que rebater e discordar de quem apoia..

Rony

Fábio RT disse...

Recomendo e muito a leitura deste texto por todos do grupo de discussão

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/12/19/opinion/1545240940_077902.html

Adilson Oliveira de Moraes disse...

Eudes, acho que você ignorou a parte que disse que concordo com quase tudo que você tem colocado aqui. Eu disse que há os que parecem que torcem pra dar errado mas não disse quem são, não esperava que justo você se ofendesse com essa parte.

E em nenhum momento eu lembrei que a corrupção anterior foi maior, e também o esperar pra ver é porque o governo mesmo só começa ano que vem, por enquanto não há muito o que dizer... claro que já houve merda antes da posse, também não concordo com o jeito que foi ocnduzido a questão do mais médicos, poderia ter sido melhor planejado e não vociferado a jornalistas como foi feito. Isso me dá muito medo de como será conduzida a politíca, mas quem já conhecia o estilo bolsonaro não se admira com isso.

O que eu coloquei e repito, é que se der errado vai dar errado pra todos nós. Claro que as amostras do que está acontecendo antes da posse minam todas as esperanças mas ainda assim esperemos que dê certo.

E aí vai uma amostra dos ministros do nosso futuro presidente, pra quem ainda tem dúvida do que o dono do blog tem colocado aqui:

https://veja.abril.com.br/brasil/justica-condena-futuro-ministro-de-bolsonaro-por-improbidade/

Anônimo disse...

O problema é que tem muito marmanjo que lê gibi desde guri e, até hoje, não entendeu que o Justiceiro NÃO é um herói...

Rubens Harryhausen disse...

Acho que essa postura “reacionária” de muitos leitores de HQs não é necessariamente uma contradição, já que muitas HQs defendem mesmo uma visão de mundo maniqueísta. Nem todas, claro, mas muitas sim, especialmente as HQs de super-heróis pré-Watchmen.

De acordo com essa visão, existem o “cidadão de bem” e o “bandido”, sem espaço para relativizações, e aquele que enfrenta o bandido é inquestionavelmente um herói, mesmo que para isso use de violência extrema, afinal, o bandido não é visto como alguém que mereça usufruir de direitos humanos.

Nas HQs do Superman da Era de Ouro, por exemplo, o bem e o mal eram muito bem definidos, e o bem, representado pelo Superman, derrotava o mal na base da violência. O Al Capp, autor do Ferdinando, chegou a satirizar o Superman na época criando um personagem que era basicamente um braço voador que dava socos!

O Stan Lee foi pioneiro em relativizar os conceitos de bem e mal, já na Era de Prata, mostrando que as aparências enganam ao criar super-heróis que fisicamente se pareciam com monstros e que muitas vezes eram até repudiados por outros personagens.

Foi justamente por ter uma visão mais liberal que Stan Lee acabou entrando em atrito com o conservador Steve Ditko, que desenhava o Homem-Aranha. Com isso, Ditko saiu da Marvel e criou para outra editora o herói Mister A, maniqueísta ao extremo, cujo slogan era “A é A”, ou seja, o bem é o bem e o mal é o mal, sem tons de cinza.

Em Watchmen, a desconstrução das HQs de super-heróis que trouxe definitivamente os tons de cinza para o gênero, o Rorschach é exatamente uma mistura do Mister A com o Questão, outra criação de Ditko.

Alan Moore retratou o personagem como um reacionário que acompanha um jornal de extrema direita chamado New Frontiersman, e a história mostra o quanto seu maniqueísmo, na prática, é ineficaz, pois não ajuda realmente a resolver os problemas da humanidade. Pelo contrário. Acaba sendo um empecilho, como mostra o embate entre Rorschach e o Dr. Manhattan no Pólo Norte.

Ainda assim, eu arrisco dizer que o Rorschach é o personagem favorito de Watchmen da maioria dos leitores, principalmente os de direita, que facilmente se identificam com sua ideologia.

É do desespero com relação à criminalidade no mundo que, naturalmente, surge em muitos leitores a admiração por personagens que fazem justiça com as próprias mãos. Vê-los em ação tem um efeito catártico, por mais que a questão seja problematizada na história.

Desse desejo de justiça, aliado ao maniqueísmo que em geral tem origem nas religiões, vem o hábito de idolatrar indivíduos que prometem acabar com a criminalidade, e o desejo de que as armas sejam liberadas para que o “cidadão de bem” possa ele mesmo fazer sua justiça, como o Rorschach. É claro que o indivíduo maniqueísta vai sempre se considerar um dos “cidadãos de bem”. Ninguém se considera “do mal”.

O reacionário genuinamente acredita que os fins justificam os meios. Mesmo que esses meios envolvam espalhar fake news para manipular a opinião pública, ou coisa pior. Ele quer acreditar que existam heróis. E é claro que ele não vai cogitar a hipótese de que talvez ele mesmo esteja sendo um dos comparsas de um vilão ao apoiar determinado político. Ele não vai admitir que o político que elegeu como herói possa ser um Lex Luthor. Para ele, aquele político é um Batman!

...O Batman do Frank Miller, claro, que, independente de ser um dos maiores gênios dos quadrinhos, é também um dos autores mais reacionários! hehehe! Não foi ele o autor de Holy Terror, a HQ islamofóbica em que um genérico do Batman enfrenta vilões muçulmanos?

Business

category2