quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Antes do Incal

ANTES DO INCAL - JODOROWSKY/JANJETOV
Uma produção Elicarpo/Ndrangheta DecK'Arte



PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

A seção "Scans Que Eu Li" é onde eu coloco alguns títulos de outros blogs/sites/fóruns que eu tomei um tempo para ler e ver se valeria a pena postar aqui. Então, se estão aqui, é porque valem a pena. Também só coloco os scans lidos, pois evita que eu apenas repasse o conteúdo de outros lugares de forma maciça apenas para preencher o blog, prezando mais pelos scans feitos por nós. A seção serve também para as pessoas conhecerem estes outros lugares que, geralmente estão linkados aqui à direita. 

"O Incal é uma extensa história de intriga e aventura que começou em 1981 com a parceira de Moebius e Jodorowsky no primeiro livro intitulado 'L'Incal Noir' (O Incal Negro). Enquanto a história se desenrolava, ele se reuniam com apenas algumas ideias indefinidas e começavam a conversar. 

Jodorowsky daria início à descrição dos personagens e dos cenários e Moebius os desenharia enquanto eles conversavam. Essas primeiras conversas deram origem ao processo completo; uma quase improvisada revista em quadrinhos. É claro que os personagens evoluíram e a história tornou-se uma coisa própria - começando com o insignificante infortúnio de um detetive e expandindo-se geometricamente através de seus volumes numa saga de proporções galácticas. 

Quando a história inicial finalmente terminou em 1988, os leitores queriam mais e, é lógico, havia muito mais para contar. Então Jodorowsky criou outro arco da história que se passa antes de O Incal Negro e leva o leitor diretamente ao momento em que a história original começa. Essa série recebeu o título de 'Avant L'Incal' (Antes do Incal), e foi ilustrada por Zoran Janjetov, um 'devoto' de Moebius. É onde começamos nossa história: com o jovem John Difool. Aqui a trama vai se desdobrar como poucos viram. Do início ao fim, de menino a homem, da inocência à experiência sem interrupção." (Texto dos Editores).

O volume de O Incal, completo, pode ser baixado AQUI:


5 comentários:

Maurício Augusto disse...

Obrigado por dar sequencia nessa obra.

Vitor disse...

Escrevendo para lhe agradecer. Graças ao seu blog finalmente consegui baixar toda a saga do monstro do pântano do Alan Moore em uma qualidade incrível. É maravilhoso com o seu blog é atualizado constantemente eu nem consigo acompanhar tudo. Muito obrigado!

Anônimo disse...

Voltando a programação normal!!! Obrigado pela excelente HQ!!!

Harryhausen disse...

Muito bom! A Casta dos Metabarões também é ótima. Li uns trechos na versão brasileira da revista Metal Hurland.

Leandro 2112 disse...

Nunca consumi nada do Jodorowsky. Acho que agora será a primeira vez, hein.

Ótima resenha.

Business

category2