domingo, 13 de janeiro de 2019

CMS: Nick Fury 02 de 02

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: NICK FURY - 
AGENTE DA S.H.I.E.L.D. - VOLUME 02 de 02 
Digitalização e Tratamento: Out, Sider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEDIAFIRE

"Ainda que tenha revolucionado o modo de desenhar quadrinhos, quando assumiu controle total sobre as aventuras de Nick Fury, Steranko tinha uma só meta: entreter. Acontece que, para fazer isso do jeito que queria, ele precisava quebrar algumas regras.

Steranko nunca frequentou uma escola de arte ou faculdade, nem teve qualquer treinamento formal como desenhista ou designer gráfico. Foi totalmente autodidata. Quando criança, praticava sua arte por horas, redesenhando quadrinhos para aprender o básico sobre perspectiva e finalização. 

Estudava minuciosamente qualquer revista que lhe chegava às mãos, descobrindo segredos de composição e design. Quanto à narrativa gráfica, a telona lhe ofereceu todos os segredos sobre trama, personagens desenvolvimento e narrativa que ele precisava saber. Com Nick Fury, essas influências se uniram para criar algo jamais visto em uma revista em quadrinhos de banca.

Mas essas não foram suas únicas influências. Steranko foi um verdadeiro renascentista, com grande variedade de interesses e pesquisas, todos inseridas nas histórias que criou. Suas experiências como escapista estavam evidentes em todas as ilusões e mesmerismo que desenhava. Uma de suas muitas ocupações - vocalista de uma banda de rock'n roll - parece ter ajudado a moldar o ritmo de sua narrativa gráfica e a poesia natural dos diálogos.

Aqui, neste segundo volume das histórias de Nick Fury por Steranko, vemos esse novo tipo de grafismo alcançar seu zênite. Com as vendas em alta, Fury ganhou uma série própria. Tendo gloriosas 21 páginas para brincar em cada edição, não havia limites para o que o criador e seu estilo Zap Art (um termo cunhado por ele mesmo para descrever a mistura entre o método estabelecido pela Marvel e a sensibilidade da pop art) poderiam fazer. 

Não importa o que Steranko faça, parece que sua motivação é evoluir, inovar e melhorar o que existia antes. É sempre uma relação progressiva, nunca uma volta ao passado. Afinal, nas palavras do próprio, 'amanhã é onde passaremos o resto de nossas vidas!'"




5 comentários:

Danilo disse...

Muito obrigado por postar a continuação desse excelente material da Marvel!

Anônimo disse...

É realmente Steranko era o cara! Acompanhava Nick Fury na saudosa Heróis da TV e depois em Homem-Aranha. Valeu!

Unknown disse...

E pensar que hoje temos um tal de Liefeld que se diz desenhista... 😞

geraldof.vieri disse...

essas ediçoes saõ da expansao da salvat?

Eudes Honorato disse...

"essas ediçoes saõ da expansao da salvat?"

Sãoda coleção salvat, não sei o que quer dizer com expansão.

Business

category2