domingo, 20 de janeiro de 2019

Combate à Corrupção

AS CONCESSIONÁRIAS ESTÃO QUERENDO SABER
O SEGREDO DO SUCESSO DE QUEIROZ

MENTIRA!

Quem não lembra de Collor como o Caçador de Marajás, combatente da corrupção. No fim das contas, tanta garganta apenas para ele mesmo ser o o corrupto-mor. Afinal, combater a corrupção não é programa de governo, deve ser algo natural de qualquer governo. Prometer combater o roubo do dinheiro público é apenas pleonasmo, já que, qualquer presidente tem esse dever inerente ao cargo. Mas, como combater algo que parece estar atrelado à política? Se você fala "político" já vem à mente a palavra "corrupto". 

Mas, talvez o que seja pior do que a própria corrupção seja aquele cidadão que apóia o corrupto apenas pelo fato de ele ser aquele em quem ele votou. Para este, não existem provas, a imprensa o está perseguindo e é tudo um grande mal entendido. E podem se passar anos e anos de corrupção e anos de apoio implícito, como se todo o universo conspirasse contra aquele político. 

Esbravejar que vai combater a corrupção sempre parece ser no sentido de que o combate é sobre a corrupção do adversário, não é exatamente TODA a corrupção. Você sempre percebe a proteção do partido e até de instâncias superiores a alguns políticos que parecem ter segredos sujos guardados que fazem com que inquéritos sobre eles sejam arquivados, mesmo quando a corrupção está evidente em sua... carreira. 

A corrupção não se atém a um político ou a um partido. A corrupção é democrática. 

Queiroz se mostrou mais do que o calcanhar de Aquiles deste governo. Na verdade ele é uma perna inteira. O que foi explicado por ele, sobre a venda de automóveis perde todo sentido frente a sete milhões movimentados em três anos. O ex acessor de Flávio tem muito o que explicar para que o filho do presidente e o presidente não sejam atingidos por essa bomba de hoje. Isso sem contar as outras irregularidades que estão aparecendo. 

Claro, vão dizer que é perseguição, que é mentira e etc, mesmo vindo do mesmo jornal que trazia as falcatruas de Lula quase todo dia e a direita tinha orgasmos, pois era evidente que aquilo tudo era verdade. Mas, o jornalismo só serve ao cidadão quando está contra quem ele tem ojeriza. A corrupção só é real quando está do outro lado do espectro político. 

Pessimista que sou, acho que poderá dar em nada essas denúncias. Com um Supremo Tribunal Federal acatando pedido de impedimento de investigação de filho do presidente - mesmo sendo inocente, segundo ele -, há a grande possibilidade de isso realmente terminar em pizza, com a conta sendo paga por nós, como sempre foi e sempre será. Não me iludo. 

O pior quadro mesmo é você sentir a indignação de eleitores não com a perspectiva de corrupção,.mas com o seu político estar sendo "caluniado". Gritam berram, choram se precisar, para demonstrar, com argumentos malabarísticos, que é tudo mentira. E, sim, eles acreditam nisso. Não é apenas encenação. Acreditam, pois, se não acreditarem, seu mundo vai ruir, assim como o mundo dos petistas ruirá, se eles chegarem a conclusão de que Lula não é um santo. No fim das contas, os cidadão dos dois lados, podem se dar as mãos. 

É um mundo de fantasia este em que vivem. No entanto, o mundo real cobra seus dividendos de quem está acordado, que paga a mesma conta, só que não felizes, como aqueles que têm políticos corruptos de estimação. Estes ficam medindo quem roubou mais e parece que a competição começa a ficar acirrada. 

É estranho demais ver pessoas tendo crises de raiva por ter seus políticos expostos e não ficarem com raiva da corrupção em si. São como fantoches controlados por uma mão pesada que pouco está preocupada em esconder que tudo não passa de uma triste pantomima. 

VERDADE!


26 comentários:

Ubuntu disse...

O desespero da alta elite do parasitismo publico como o do setor judiciario, contra a reforma da previdencia que vai atacar seus privilegios esta bem representado nesse caso, estão procurando até falta de nota fiscal em farmacia pra atacar e desgastar o governo, da mesma forma que fizeram com o temer quando ja estava com todos os votos prontos pra aprovar a reforma e o Judiciario armou aquela tramoia vergonhosa do Janot e Fachin usando o Joesley friboi como laranja pra gravar o temer, e a globo fazendo parte do plano anunciando em caixa alta que tinham dialogos gravados altamente explosivos contra o temer, um mes depois quando divulgaram, não tinha nada de mais, mas ai a merda ja estava feita e a reforma da previdncia ja tinha afundado no congresso.

Paulo Pina disse...

Saúde,
Em Portugal depois da contra revolução de 25 de Novembro de 1975.
Existiu um Golpe de Estado em 25 de Abril de 1974 que se transformou em revolução. No dia 25 de Novembro de 1975 os partidos e a igreja resolveram que eram os mais competentes para guiar o povo...assim terminou a revolução iniciada no 25 de Abril. Deu no que deu.

Eça de Quirós já dizia:
O governo não há-de cair porque não é um edifício. Há-de sair com benzina, porque é uma nódoa.

DEG disse...

Enquanto o povo não acordar e ficar defendendo bandidos o Brasil não andará.ACORDEM GENTE!!

Anônimo disse...

Ninguém vai ganhar eleição dizendo que é corrupto. Por isso que o pessoal cai nessa pegadinha.

Anônimo disse...

- E o Queiroz?
- Por mim que se foda...e o Palocci?
- Bolsominion...

Almanaque do Metal disse...

Corretíssimo mas quanto ao Dep. Estadual André Ceciliano o que você diz?

Eudes Honorato disse...

"Corretíssimo mas quanto ao Dep. Estadual André Ceciliano o que você diz?"

Deve ser tão corrupto quanto, o que isso tem a ver com o caso Queiroz? Isso de alguma forma inocenta ele?

Esse tipo de argumento era o tipo de argumento dos petistas na época do Lula e Dilma, tipo,. Mas "E o Aécio?". Aécio nao era presidente, assim como Ceciliano não o é agora. Ele é um deputado entre dezenas (ou mais) que são são (ou podem ser ) corruptos. Estranho é vc escolher um deputado do PT, quando existem corruptos em vários partidos, que ng mais cita. Fica parecendo uma tentativa infantil de desviar o foco. É isso?

Eudes Honorato disse...

Pra esse tipo de pergunta fazer sentido, eu teria que ser petista e defensor ferrenho de lula, e não sou. Ainnn, mas vc votou no Haddad. Bom, eu votei em Aécio em 2014 e isso não me faz peessedebista. Teria votado até em Dalciolo, se fosse ele no segundo turno com Bolsonaro. Teria votado em Collor, se fosse ele no segundo turno, afinal, eu já sabia que a diferença entre eles era apenas o discurso de ódio, pq a corrupção é a mesma, por mais que se tente não enxergar isso.

Unknown disse...

O argumento que vejo é esse. Calúnia. O governo mal começou.
Era assim aos 10 dias. Aos 14. Aos 18 dias.... Até agora....

L disse...

General Mourão é a carta armadilha do Bolsonaro.

Pantomima, isso foi uma referência? 😂
https://youtu.be/5hTO09M-C0s

Anônimo disse...

Nosso capitão já declarou que se for comprovado qualquer crime não vai tolerar. Pode ter certeza que não vai haver nenhum Flávio Livre, é só esperar para ver.


Yuri

Eudes Honorato disse...

Nosso capitão...?

L disse...

"Nosso capitão já declarou que se for comprovado qualquer crime não vai tolerar. Pode ter certeza que não vai haver nenhum Flávio Livre, é só esperar para ver."

Nada que a boa e velha canetada possa resolver, o Moro taí pra resolver essas pendengas
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

O roqueiro bolsonarista diz no twitter: "Na verdade, como já disse uma centena de vezes, minha luta é contra o comunismo. A corrupção é mais difícil, o brasileiro é muito corrupto. Mas acabando com o socialismo diminui bem a corrupção. RT @elicarlospires: @roxmo Tímido, para alguém que luta contra corrupção." Link: https://twitter.com/roxmo/status/1086003634280845314
Em minha opinião, o pt não deveria ter emendado um governo no outro, pois o desgaste é forte. Deveria não ter lançado candidato a presidência continuamente. Aí, para manter a continuidade, MUITOS venderam a alma para empresas e alianças políticas espúrias.
O bolsonarismo é sintetizada no comentário do Roger. A luta dos bolsonaristas é contra o espantalho comunista, NUNCA contra a corrupção. Ele afirma que o brasileiro é corrupto, mas que a corrupção diminui se o "socialismo" diminuir. No final, a causa da corrupção não é o brasileiro (que no comentário dele, é corrupto), mas o "socialismo". O princípio moral do bolsonarismo é esse e sempre será.
Aí, o Estado de Bem-Estar social, direitos trabalhistas, políticas sociais e de inclusão são jogadas no lixo, pois estão do lado do "comunismo".
Acredito que essas denúncias não vão dar em nada, assim como, eles já devem estar se organizando para maquiar os demais esquemas.
Eles têm não somente o Foro privilegiado, mas também o Moro privilegiado.
Imagine quantas informações dos esgotos da lava jato ele não tem, seja para atacar os adversários, seja para defender os novos aliados?
O Queiroz movimento 7 milhões em 3 anos e o Mito ainda teve que emprestar dinheiro pra ele? Aí, os bolsonaristas vão repetir todas as falas pré-programadas, como vistas no "bingonário"
Link: https://twitter.com/O_Iceberg/status/1082435190633451523

Eudes Honorato disse...

É biuzarro no que esse Roger se transformou, ele se tornou o cara da p´ropria musica dele, Inútil.

Acácio Moreira disse...

"...o que isso tem a ver com o caso Queiroz?"
Mesma lista do COAF!!!
"Isso de alguma forma inocenta ele?"
Não. Mas ilumina-se uma investigação midiática deveras seletiva!!!

Eudes Honorato disse...

"Mas ilumina-se uma investigação midiática deveras seletiva!!!"

Mesma ladainha dos petistas na época deles no governo. sem tirar nem pôr.

Anônimo disse...

***
Ô dó!
Os caras acreditam em político honesto, em coelhinho da páscoa e papai noel e, nem desenhando, entendem o que realmente acontece.

Agora, estão em Davos ao lado da plutocracia transnacional.
Espero que consigam alguma coisa boa por lá.
O clima não está para isso, mas o capital está degringolando devido à sua contradição interna, resultado da sua lógica autotélica e seu objeto reificado: a forma valor.

Com os robôs não há como extrair lucro do desempregado.
Então, é bem capaz de eles maneirarem a ganância.

É isto ou partirão para o genocídio.

Anônimo disse...

Você que votou no Haddad não tem moral para criticar nada. Só respeito quem votou nulo/branco.Bolsonaristas + Lulistas + Eudes = Farinha do mesmo saco.

Eudes Honorato disse...

"Você que votou no Haddad não tem moral para criticar nada. Só respeito quem votou nulo/branco.Bolsonaristas + Lulistas + Eudes = Farinha do mesmo saco."

To cagando pro que vc pensa, caro Anônimo. Como se preocupar com o que pensa alfuém que vc não faz a menor de quem seja?

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

Agora que o próprio Kim do MBL veio a público em um vídeo declarando que não há defesa plausível para Flavio Bolsonaro, que não há como colocar as movimentações financeiras dentro da legalidade e que acredita veementemente na culpa do Flavio, queria apenas ver o que têm a dizer os inúmeros defensores dele que, com tanto ímpeto, vociferaram em seus textos, Eudes.

Duke disse...

Os Minions não estão entendendo o que está acontecendo. Eu desenho: Bolsonaro será removido pois não se encaixa nos interesses que comandam, desde sempre, o país. Ele já cumpriu seu papel, agora ele pode ser substituido. Otários... era óbvio que isso ia acontecer. O que vocês vão fazer, bombadões em suas academias de jiu-jitsu? porra nenhuma.
E o pior é que o papel dele era dividir o povo no discurso de ódio, o que ele fez com total habilidade. Não são os professores, nem os homossexuais, nem as feministas, nem o MST que rouba. Nem tampouco os que frequentam igrejas, são brancos descendentes europeus de olhos azuis, como disse o molusco certa vez. É a classe política e o empresariado corrupto que rouba. Não teu vizinho...
Mas agora é tarde.
Trouxas...
A "família" Bolsonaro não passa de uma gang sem nenhuma sofisticação. Comparado com o esquema do PT, que levou anos para ser desvendado, é uma piada de mau gosto. A Globo vai almoçar Bolsonaro e Jantar o Mourão, que fica pendurado pelo pescoço até o fim do mandato.

Eudes Honorato disse...

"A "família" Bolsonaro não passa de uma gang sem nenhuma sofisticação. Comparado com o esquema do PT, que levou anos para ser desvendado."

Fico pensando muito nisso, levou o que, uns tres dois ou tres anos até o primeiro, que foi o mensalão. Já estes, antes mesmo DA POSSE já estavam encalacrados.

Anônimo disse...

"Se, por acaso, ele errou e isso ficar provado, eu lamento como pai, mas ele vai ter que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar", disse Bolsonaro à Bloomberg. Novos tempos,novos paradigmas.

Darcio Soprano disse...

"É estranho demais ver pessoas tendo crises de raiva por ter seus políticos expostos"
é estranho ver você que nunca falou de politica querer cobrar algo agora

Eudes Honorato disse...

"é estranho ver você que nunca falou de politica querer cobrar algo agora"

Estranho ver uma pessoa que não paga as minhas contas questionar o que devo fazer como se fosse minha esposa.

Business

category2