sábado, 26 de janeiro de 2019

Demolidor - O Homem Sem Medo

DEMOLIDOR: O HOMEM SEM MEDO - MILLER/ROMITA, JR.
Digitalização e Tratamento (Scans 2.0): 
Out, The Sider Eudes/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE EM MEGA ou MEDIAFIRE

Frank Miller foi quem, na década de 80, deum um novo fôlego ao personagem Demolidor. Ao mesmo tempo que transformou as aventuras do heróis cego em referência, o autor também se tornou um nome a ser requisitado, tanto que logop estaria a frente de clássicos como Batman - Cavaleiro das Trevas e Batman Ano Um.

Além disso, voltaria ao Demolidor mais uma vez, em 1986, para cravar mais um clássico em seu currículo: A Queda de Murdock, ao lado de David Mazzuchelli, com quem tinha trabalhado em Batman - Ano Um. Poderia ser o fim dessa parceria, que já estava mais do que firmada. 

Porém, se o autor havia reformulado a origem de Batman, porque não fazer o mesmo com o heróis que lhe deu o status de mito dos quadrinhos. Frank Miller resolveu recontar, em 1994, a origem do Homem Sem Medo em uma minissérie de cinco edições, com as ilustrações de John Romita, Jr. e a arte-final de Al Williamson. 

Seria um apanhado de tudo que Miller inseriu durante sua primeira passagem pelo título: Elektra, Stick, e toda a aura violenta e urbana que o personagem ganhou. E, novamente, nascia um clássico que ficaria para sempre na memória dos leitores. A origem definitiva.




10 comentários:

Anônimo disse...

Oh yeah baby!!! Valeu, Eudes. Esperava por essa há mt tempo.

Walter Andrade disse...

Maravilhosa postagem, como sempre!
Obrigado, Eudes, mais uma vez :D

Marcelo disse...

Eu odeio o tal do Stick a começar pelo nome.

Marcelo disse...

Foi nessa fase que o JR jr começou a ficar tosca e olha que nem mesmo All Williamson conseguiu salvar a arte porca e deformada dele. É triste ver a decadência de um ótimo artista por pura preguiça.

Eudes Honorato disse...

"Foi nessa fase que o JR jr começou a ficar tosca"

Aqui eu ainda consegui aturar. Talvez pq nao fiz a ligação com a arte anterior dele, sei lá. mas aí fiquei muito tempo sem ver nada dele e quando vi, foi em Kickass, minha nossa. E só foi piorando.

Daniel de Marins disse...

Acho que o JR jr. aprendeu a ficar ruim com o Frank Miller.

Pedro Henrique disse...

Incrivel trabalho. Pretende continuar vagabond?

Eudes Honorato disse...

"Incrivel trabalho. Pretende continuar vagabond?"

Com certeza.

Anônimo disse...

Curioso notar que com o avanço das tecnologias agora estamos mais exigentes com a qualidade da resolução dos scans. Agora queremos versões BLURAYS ou 4K dos scans antigos. Estou providenciando 2 HDs Externos so pra guardar meus filmes e quadrinhos baixados. Alguém já testou ver como ficam os scans em uma tv 4K? Estou pensando em comprar uma...

Anônimo disse...

Ainda não tenho tv 4K, mas minha próxima aquisição será um iPad Pro só para ler HQs... ok, não só, mas também para isso!

Business

category2