quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Foi Dada a Largada

O FIM DA DESCULPA: "MAS ELE NEM ASSUMIU AINDA!"


Em menos de dois dias depois da posse, o governo começa extremamente bem para quem é patrão, para quem não é LGBT e para quem não é índio. Medidas maravilhosas, já mostram a preocupação do novo presidente com o povo em geral.

- Aumento do salário foi aprovado abaixo do previsto. Agradando assim a empresários, mas desagradando ao pobre que rala o dia todo e que era para quem realmente se devia governar, e não para os empresários apenas. 

- Funai não será mais responsável pela demarcação de terras indígenas, indo essa responsabilidade para o Ministério da Agricultura. Mais uma vez as intenções aí são claras, que é agradar a bancada ruralista, governar para si mesmo. 

- LGBTQs foram retirados da proteção dos Direitos Humanos. Por mais que os bolsominions tentem fazer malabarismos, não há como esconder quais os motivos para essa decisão senão a pura homofobia. A luta contra o tal socialismo é a luta contra as minorias. Os privilégios dos políticos serão mantidos e protegidos. 

- A mamata que, supostamente, iria acabar com o novo governo, não terá fim, como já era previsto. Ministério de Moro recebe 2.647 dos cargos comissionados das pastas que foram extintas.

Pelo menos agora acabou a narrativa fraca dos bolsominions de desculpar todos os erros que já vinham sendo cometidos com um simples: "Mas ele nem assumiu ainda". O estado de negação em que vive é tão grande que uma amiga minha, quando disseram para ela que ele diminuiu o aumento do salário previsto, ela disse que não que, na verdade, foi o Temer. Eu falei pra pessoa que não adiantava insistir. 

Agora os nove ministros indiciados por corrupção já podem ser esfregados na cara dos bolsominions, pois já assumiram. Claro, assumindo podem estão protegidos pelo foro privilegiado. Onyx Lorenzoni pode até mesmo pedir música no Fantástico, pois chegou à sua terceira acusação de corrupção.Usou verba pública na campanha e sua desculpa foi que "estava construindo o futuro do Brasil".

Quanto a posse não assisti, por isso pouco posso falar. Soube do conteúdo do discurso e do teatro armado para passar a imagem de um governo que não é racista nem machista, mas é só. O discurso em sia fala sobre combater socialismo, mas, como este nunca existiu, no Brasil, se trata apenas da velha e boa cortina de fumaça para que não vejamos a plantação de açaí, goiabas e laranjas. Enquanto se combate o inexistente socialismo, Queiroz segue sem explicar absolutamente nada. Mas, se a pessoa acreditou na existência da mamadeira de piroca, com certeza ela vai acredita na venda de carros. 

Se, em dois dias, indígenas e gays já perderam direitos, imagine em quatro anos. Quando será que as pessoas vão se dar ao respeito de admitir para si mesmas que fizeram merda? Quando a esquizofrenia religiosa vai dar lugar ao pensamento crítico? Quando será que as pessoas vão parar de pensar apenas em si mesmas e pensar no todo? 

Quanto mais o tempo passar, mais a desculpa da corrupção do PT vai perder a força, pois isso ficará cada vez mais no passado. Logo as desculpas terão que ser renovadas. Talvez sejam os professores a serem os próximos culpados do fracasso, talvez sejam esquerdistas de qualquer partido, talvez sejam os comunistas, que são qualquer um, mesmo que a pessoa nem saiba o que é comunismo. Talvez seja o próximo que disser não, mesmo tendo votado nele. 

Algumas pessoas nunca enxergarão. O frenesi que tomou conta de muitos, nunca terminará. Já temos exemplos disso do outro lado. A idolatria pode nunca ter fim. As pessoas não querem um Brasil melhor, querem apenas ser enganadas no conforto de suas mentes e corações. 


68 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Direita, mas de uma direita não radical que preserva as minorias e amplia direito e OBRIGAÇÔES e acho esse o maior erro que já foi cometido nesse BREZIL tupiniquim! Foi entregar o galinheiro ao cuidado dos lobos e rapozas!
Quem Lucrou? Os muito ricos, os banqueiros e os vagabundos que vivem de renda!
Assim que se derem conta as classes menos abastadas ( de média lata para baixo), será tarde demais, haja vista a lei do trabalho escravo na Hungria

Anônimo disse...

E os sonhos eróticos com o Olavo? Ainda anda tendo?
OLAVO É UMA DELÍCCCCCCCCIAA+A--

Anônimo disse...

Parabéns! Mais claro que isso impossível. Só fanático mesmo pra não conseguir enxergar o que o 171 está fazendo. Com um asno no comando, vamos ver como o gado de cornos mansos se comportará.

Anônimo disse...

***
Comete gravíssimo erro o nobre Eudes ao asseverar que se perdem direitos.
Direitos não se perdem e nem se ganham são conquistados.
Então se os favores de um governo são retirados, e quem os perde não tem como reconquistá-los, significa que nunca os teve.
O caminho mais correto para se conquistar um direito é merecê-lo.
Não quer perder seu emprego? Seja imprescindível!

Murdock disse...

Com relação ao valor do salário mínimo, vc deveria se informar melhor - É o resultado de um cálculo que inclui os indicadores de inflação entre outros, Está definido em Lei. Como eles caíram, é natural que o cálculo gere um reajuste menor que o previsto!

Quanto aos índios - Você acha que já não é o bastante 0,45% da população brasileira deter 15% do território brasileiro(segundo dados do IBGE) ?

Com relação ao cargos comissionados - Hoje mesmo já foram demitidos 300 e logo chegaremos a uma quantidade infinitamente menor de cargos comissionados do que havia nos governos anteriores.

Anônimo disse...

Machista ? O unico presidente do Brasil que deu a palavra a esposa para falar antes dele diante de todo o publico, é muita hipocrisia alguem chama isso de machista.

Eudes Honorato disse...

Murdock, vs esqueceu dos LGBTs. Qual a sua desculpa aqui?

Murdock disse...

Se você assistir a entrevista inteira, vai poder ver que continua lá no ministério como uma secretária com todos os seus direitos preservados. Só não se vai mais aceitar ideologia de gênero nas escolas.

Eudes Honorato disse...

Essa defesa do errado, da vilania, da corrupção chega a ser tocante, pois mostra uma ingenuidade bizarra, que dá dó de ver, pois vc não sabe se é genuina ou se é fabricada. Mas, não deixa de ser comovovente.

Eudes Honorato disse...

"Machista ? O unico presidente do Brasil que deu a palavra a esposa para falar antes dele diante de todo o publico, é muita hipocrisia alguem chama isso de machista."

Só vcs acreditam nesse teatrinho, de andar com amigo negro pra todo lado, por a mjulher pra falar. Mas é do que BOCA FRALA que o coração está cheio, já diz lá na BIblia, ou seja, no caso aqui, de ódio.

Vcs acredcitam nisso pq querem acerditar, pq lhes é conveniente. Até parece que é surpresa ele fazer isso. Era o esperado. Teatro bolsominion.

Ainnn, mas ele tem um amigo negro há milhares de anos, entao ele nao é racista. Pffff. vcs são bobos demais.

Eudes Honorato disse...

Murdock, vc interpreta do seu jeito, né, coias que estão lá bem às claras.

Vou lher dizer, Bolsonaro ja disse bem claro em video que é homofóbico pq tem imunidade para dizer isso, ele é homofobico com orgulho... naõadianta vc passaar pano, nao vou por o video aqui, pq tenho certeza que vc já o conhece, vai dizer que é editado e tals, mas ele nunca contestou isso. Não adinata defender fascista, pois ele sempre será.... fascista. Até mesmo confessou quie serviria ao exercito de hitler mesmo sabendo das atrocidades, pois nao seria "nada demais".

Votar nele é uma coisa, apagar os erros, nao tem como. E ainda virão muitos.

Anônimo disse...

Uma pena que você tenha virado um militante chato.

Unknown disse...

Essa defesa dele não ser machista, recebi no zap hoje por uma dezena de pessoas. Ou seja, a doença já se instalou. Mas não acredito Eudes, que isso vá durar muito. Vai passar e chegarão à razão. Espera só um pouco mais de realidade para o povo.

Eudes Honorato disse...


"Anônimo Anônimo disse...
Uma pena que você tenha virado um militante chato."

Alguém tá segurando vc aqui?

Eudes Honorato disse...

Os malabarismos do Murdock são bem caracteristicos da classe. Dá pra ver eles tentando equilibra todos os pratos, aí chega o Bolsonaro e joga uma bola gigante e eles tentam continua equilibrando tudo.

TODOS ELES calma boca na hora de defender os nove ministros corruptos, alguns com investigações bizarras até de trafico de criança indigena. O Onyxzão com tres acusações, TODAS confessadas.

O Fim da corrupção não significava de TODA corrupção, apenas daquela da oposição. A deles obviamente tá liberada, ao sabor de suco de laranja.

Tem que ser muito otário.

Anônimo disse...

Até que enfim assumiu nosso presidente. Tomara que fique 8 anos pra nossa alegria.

Marcelo disse...

Podem printar: Bolsonaro não dura dois anos. Está doente e logo irá morrer. O vice assumirá e vai continuar a mesma merda de sempre, os ricos mais ricos e os pobres mais pobres e no meio classe média puxando o saco de ricos, e odiando os pobres. Ou seja, tudo a mesma merda desde 1500.

Eudes Honorato disse...

Bolsonaro nunca é machista, racista, nada, pois ele é o espelho de seus eleitores. Vc acha que algum deles se acha machista, racista, misógino??? Claro que não, e se eles não são, o seu presidente amado, tb não é. Mesmo que ele diga que é.

Franklin disse...

Cara, era tão legal quando tua página aqui era só sobre quadrinhos. Puta desperdício. Lamentável...

Murdock disse...

Não está liberada não, mas não se pode sair condenando todo mundo que for denunciado. É preciso apurar e punir exemplarmente todos aqueles que forem condenados. E por mim nem precisa esperar o "transitado em julgado", basta a condenação por um júri colegiado pra botar o marginal na cadeia e jogar a chave fora, como está sendo feito com o "molusco" e outros que lhe fazem companhia!

Eudes Honorato disse...

"Franklin disse...
Cara, era tão legal quando tua página aqui era só sobre quadrinhos. Puta desperdício. Lamentável..."

Franklin, sei que está incomodado apenas pq o que está sendo dito é contra Bolsonaro, se não fosse, vc estaria feliz da vida, poderiam ser textos de 3 paginas que vc ainda assim estaria saltitando de felicidade e indo para os scans sem le-los, como sei que tb nao lê esses que aqui estao, seu incomodo nada tem a ver com os textos, mas com o que eles dizem, como se eu fosse obrigado a escrever so o que vcs querem ou a fazer so o que vcs desejam. Nao sou.

A melhor coisa a fazer, se esta insatisfeito é vazar. O incomodado é vc, não eu.

Anônimo disse...

Vejo vc reclmando muito dos conservadores, vc ja ouviu falar em AnCap ? Se vc ver a ideia deles é bem capaz de ter um AVC como vc é uma pessoa que adora depender do estado e quer ele cada vez mais forte

Eudes Honorato disse...

E ainda tem mais:

A maioria que comenta nesses posts de politica (a maioria sem nem lero conteudo) NUNCA comenta nos posts de scans. Nunca deram um obrigado sequer, então, dane-se, vou escrever sobre o que eu quiser, e ver que ao menos assim, temos comentarios, mesmo que sejam de mimimi. Pq agora o mimimi é de vcs.

Adilson Oliveira de Moraes disse...


"Quanto aos índios - Você acha que já não é o bastante 0,45% da população brasileira deter 15% do território brasileiro(segundo dados do IBGE) ?"

Alguém acha que essas terras continuarão sendo preservadas se forem tiradas dos índios? Nem com a lei lhes garantindo a reserva territorial os madeireiros não respeitam, imagina sem o amparo da lei.
Essa desculpa dos 0,45/15 é tão furada como uma peneira. Como se fosse só o índio que vive nessas áreas, sem fauna e flora. Mas vamos desmatar, caçar e ter armas! Pra que se preocupar com o amanhã?
Só que a cada ano o verão vem mais forte e o inverno idem... o amanhã está chegando mais cedo... e se parece com um apocalipse. Que nós mesmos criamos.

Murdock disse...

Acho que você tem todo o direito de postar sobre o que quiser, e acho isso ótimo, mesmo discordando de algumas das suas posições!

Brasileiro tem que para de achar discutir política chato! Tudo que fazem em Brasília nos afeta a todos, direta ou indiretamente !!

Só espero que quando os resultados positivos começarem a aparecer, e eles virão. O amigo tenha a hombridade de reconhece-los!

Savamu disse...

Anônimo Anônimo disse...

E os sonhos eróticos com o Olavo? Ainda anda tendo?
OLAVO É UMA DELÍCCCCCCCCIAA+A--

6:29 PM

Cara, me expressei de uma forma educada e me colocando como convicto de direita, mas não essa direita radical e burra (o pior expoente dela)!
Odeio o Olavo de Carvalho e tudo que ele professa (burro, idiota e sem noção)!
Por favor não seja irônico ou mal educado!
Acho que para haver um jogo devem haver dois oponente (não inimigos) que se comprimentam ao final, independentemente do resultado!
Sou de uma direita que conversa com a esquerda a exemplo do republicano John Macain (heroi de guerra e ridicularizado pelo lixo trump)!
Por favor leia o comentário e respeite a opinião, independentemente de concordar com ela ou não!

Eudes Honorato disse...

Murdock, essa coisa de se os resultados forem positivos, é algo que é razoavel cobrar de quem é oposição, porém, há um porém bem grande aí:

Esses resultados positivos teriam que vir da propria persoanlidade do presidente, ele teria que deixar de ser homofobico, machista, xenofobico, misogino - e por favor, nao diga que ele naoi é, coisas que ele mesmo diz que é, algumas delas claramente como no caso da homofobia, vc pode nao se importar que ele seja tudo isso, mas nao pode negar.

Assim sendo, se ele fizer algo postivo, mas continuar sendo essas coisas, será mais ou menos como aquela tipo de governo do "rouba mas faz", será "é preconceituoso,m mas faz", e eu nao vouelogiar alguem que é isso tudo. Não vou mesmo.

Eudes Honorato disse...

"Alguém acha que essas terras continuarão sendo preservadas se forem tiradas dos índios? Nem com a lei lhes garantindo a reserva territorial os madeireiros não respeitam, imagina sem o amparo da lei."

Eles reduzem tudo a uma versão simplista dos fatos, esquecendo que essas decisões do governo tem mil e uma consequencias. Pensam de forma simplória, esquecendo que isso tb dá um sinal para as pessoas, de que se eles nao se importam, pq deviamos nos importar?

Eudes Honorato disse...

Sawamu, este tipo de comentário eu nem tenho aprovado, mas de certa forma, alguns deste tipo tem até essa razão de ser ao serem aprovados, mostrar essa direita (e tb temos gente assim na esquerda) que não sabe argumentar. Tb é bom ver quando há esse rebate da mesma direita, pois mostrar que os lados não precisam ser inimigos.

Eu mesmo me deixo exaltar, mas pq não sei não responder a certas provocações. Erro meu.

Pra se ter uma ideia, alguns tentam usar meus problemnas de saúde como "argumento", achando que com isso estao afetando a mim, quando na verdade, estão apenas mostrando quem realmente são. E que a razão acaba estando do meu lado, quando ele faz isso. Nao se trata de perder ou ganhar, mas de bom senso.

Murdock disse...

Claro que vão! Os índios são os primeiros a chamar os madeireiros para devastar as florestas de suas reservas. Não se deixe enganar pelo que a media internacional propaga! Venha visitar o norte, onde estão as maiores reservas indígenas - Você vai constatar que essa ideia "romântica" de que índio preserva a floresta é balela pura! São um dos maiores exploradores!

Só se vestem como índios quando há câmeras por perto!

Essas reservas estão cheias de ongs estrangeiras que só vem aqui para se aproveitar da nossa biodiversidade!!

Ricardo disse...

Caro Eudes, talvez você tenha razão e o novo líder seja mesmo "mais do mesmo"... talvez seja como na época em que existiam 2 Supermen (1 Azul e 1 Vermelho, um "duplo") mas que no fim eram a mesma coisa... o Brasil, a sociedade, está cindida, simples assim... talvez (acho que você mesmo falou isso num post anterior) as características observadas no novo líder (racista, homofóbico, etc) sejam sim a canalização de desejos escondidos, encobertos dentro de cada um, e que só tiveram coragem de externar agora, canalizando nele... ou seja, somos mais atrasados do que fingimos não ser. Falta às pessoas amor ao próximo... à maioria, pelo menos. Obrigado por nos dar textos com conteúdo... por nos fazer pensar.

Frank Leitzk disse...

Ei seu babaca! A sua revolta de esquerda rica e pseudo culta é porque nem plástica e nem cirurgia corporal resolve a feiura sua e de sua esposa gorda?
Isso deve revoltar né?
Como eu queria morar perto de onde acampas a sua vivência, encheria a sua cara a porrada! Nojo da sua cara, suas idéias e sua prepotência.

Eudes Honorato disse...

"Ei seu babaca! A sua revolta de esquerda rica"

hahahheuhuehsuehsuhuehsuehsuheusheuhsuehsuehsuheush esquerda rica hahahheuhauehuaheuahuehauheuahuehauehauhe

ESQUERDA RICA HhHhweuahuehauheuaheuhauehauheuaheuahuehauehauheuahea

NOssa, como o Frank mete medo, nossa. Uma pessoa que mede os outros pela aparencia fisica com certeza é um infeliz que nunca vai saber o que é felicidade e simplicidade. Mas, como ainda deve ter 12 anos, tem muito caminho pela frente ainda. Tchau, Frank.

Nano Falcão disse...

Já que a maioria das pessoas fica no whatsapp ou no facebook, aqui vai uma aulinha rapidinha de ciências políticas:

CAPITALISMO: Propriedade privada dos MEIOS de produção.

SOCIALISMO: Propriedade estatal dos MEIOS de produção.

COMUNISMO: Propriedade comunitária dos MEIOS de produção.

MEIOS DE PRODUÇÃO: fábricas, terras, capital financeiro, tudo que te gere RENDA.

NÃO SÃO MEIOS DE PRODUÇÃO: sua casa, seu carro, ou qualquer coisa que não te gere RENDA.

Perfeitamente válido ser contra o socialismo e o comunismo, e ser a favor do capitalismo. Mas muito mais válido é saber sobre o que você é contra.

PS: O Brasil NUNCA foi socialista, ou por acaso, em qual momento de nossa história foi proibida a propriedade privada de fábricas, terras ou de acumular capital financeiro? Vão estudar!

Luthier Porto Alegre disse...

Cara certos comentarios aqui eu levo pro lado do humor porque não nem tanta ingenuidade nem tanta coragem existir ao mesmo tempo assim no mundo , lembrando que haviam 14 opções na eleição , então por falta de candidato não foi que chegamos a isso e sim falta de honestidade mesmo , não existe governo honesto de povo corrupto e vice e versa ...

Márcio Lima disse...

O Frank Leitzk é daquela categoria de "machões de internet" que só sabem exibir valentia atrás de um teclado. É cão que ladra e não morde. Vai ver é só um moleque querendo atenção. Está precisando levar umas boas palmadas. Já se vê que os seus pais não souberam disciplina-lo...

Alcindo disse...

Eudes, infelizmente você mudou o objetivo do blog, que era divulgar conteúdos excelentes de quadrinhos, cinema e outros. Suas posições políticas de esquerda são deploráveis, resvalam toda a alienação, ressentimento e ódio que um petista ou esquerdista qualquer possui. Não condiz com o Que pensa a maioria esmagadora da população e principalmente de seus admiradores que acompanham seu blog, como eu. Que pena você pensar assim. Pena mesmo.

Eudes Honorato disse...

Sinto muito,. Alcindo, se ofendo seu presidente fascista. Mas, o bloig é meu, e não, nao preciso postar só o que vc gosta.

Eudes Honorato disse...

Dispenso admiração só enquanto estou dançando conforme a sua musica.

Daniel de Marins disse...

Os caras vem aqui, baixam as HQs, filmes, livros e ainda xingam. Daqui a pouco o Eudes fica puto e não disponibiliza mais nada, aí fodeu! Ainda quero ver o final de Fábulas.

Eudes Honorato disse...

Não, isso não vai acontecer, Daniel. Não por esse motivo, pelo menos. Não posso saber o que vai acontecer amanhã, mas meu gosto pelo compartilhamento, por dividir o que gosto é mais forte que esses aí.

Anônimo disse...

Surge indícios de corrupção, apontados pelo Coaf que implicam pessoas ligadas ao MITO.
O MITO transfere o Coaf para o ministro da Justiça, Moro, indicado por ele.
Aquele que disse que outro ministro do Mito.
É isso. E será assim.

Link:
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2019/01/02/bolsonaro-transfere-coaf-para-ministerio-da-justica.htm

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

"... não condiz com o que pensa a maioria esmagadora da população".

Essa afirmação sintetiza o cenário atual: um misto de desonestidade intelectual e completa ignorância da realidade.

Alcindo, Alcindo, que maioria esmagadora é essa, cidadão?!? A vitória de Bolsonaro foi por uma diferença de 10% entre os votos válidos (repito: somente entre os votos válidos). Um número suficiente para decidir um pleito eleitoral, mas insignificante como afirmação de suposta supremacia política.
Então, meu caro, tome algumas doses de realidade. Isso lhe fará muito bem.

Anônimo disse...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-01/dolar-cai-e-bolsa-bate-recorde-no-primeiro-dia-do-governo-bolsonaro
No primeiro dia do cara kkkkkk

Eudes Honorato disse...

""... não condiz com o que pensa a maioria esmagadora da população".

Essa afirmação sintetiza o cenário atual: um misto de desonestidade intelectual e completa ignorância da realidade."

Eu nem discuto mais essas afirmações desonestas, que só existem na mente dos direitistas, mas que lembra tb Lula em certo vídeo confessando que inventava dados, ou seja, são todos iguais. Só que uns com mais preconceitos que outros.

Wagner Ferreira disse...

Eudes, você tem uma paciência infinita! Eu não discuto com eleitor de BozoBosta, jamais... Além de não ter argumentos, desconhecem História, são tão monstros como seu mito, o pior que uma sociedade pode parir... Além de te ofenderem ("...porque você depende do Estado"), e só acreditarem no poder do dinheiro e da meritocracia, não se utilizam destes mesmos critérios quando é para os favorecer, hehehehehe... Cambada de imbecis hipócritas, defecam pela boca quando usam o nome de Deus - mas são o lixo mais baixo, uma sub-raça que se acha melhor que os outros, e cujo deus é apenas o dinheiro - pois TUDO e TODOS têm preço para essas coisas imundas... E ainda vêm aqui para baixar DE GRAÇA, HEHEHEHEHEHEHEHEHE... Lixo inumano!

Eudes Honorato disse...

"http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-01/dolar-cai-e-bolsa-bate-recorde-no-primeiro-dia-do-governo-bolsonaro
No primeiro dia do cara kkkkkk"

u-huuuuuu rouba mas faz!!!!

- Assinado, Queiroz.

Eudes Honorato disse...

Só brasileiro pobre que se alegra com corrupto. Os ricos tb, ams esses ao menso, tem seus motivos, vão ficar mais ricos e os pobres, mais pobres.

Rafael Cherem disse...

O que incomoda mais é a desconexão com a realidade, esse governo é baseado em teorias da conspiração sem qualquer pé na realidade.

Thiago disse...

bom dia pessoal, acredito que quando o Eudes postou isso aqui, ele simplesmente quis expor a opinião dele, e mesmo não concordando com alguns pontos e concordando com outros, não vejo o porque de xingá-lo ou depreciar o trabalho que ele faz há tantos anos nos dando conteúdos maravilhosos, ele tem todo o direito de se manifestar, assim como todos têm, mas por que não levar essa "discussão" de uma forma respeitosa e positiva?
na minha humilde opinião não vejo o bolsonaro como o salvador da pátria, nem perto disso, no entanto, dentre os que estavam concorrendo, e os que tinham chance real de vitoria ele era o menos pior, isso é só a minha opinião, não irei mentir, no primeiro turno votei no amoedo, pois dentre os que estavam concorrendo e pelo que eu havia lido e conhecido sobre o mesmo era o que eu mais acreditava que poderia fazer algo melhor para o brasil, porém como ele não chegou nem perto, no segundo turno escolhi votar no bolsonaro, posso ter cometido um erro? sim, posso sim, mas no meu ponto de vista era o "menos pior" dentre aqueles com chances reais de vitória.

O que se percebe hoje no brasil, é uma briga inútil entre direita, esquerda e outros movimentos que estão mais preocupados em apontar o próximo culpado do que com a melhora do brasil em si, me parece que ao invés de estarem procurando saber mais sobre aqueles em quem irão depositar o seu voto, ou seja, estudando sobre os politicos aos quais irão apoiar, aqueles que estão a favor, estão completamente cegos e pra eles tudo é correto, e que estão contra, estão torcendo para tudo dar errado, só para poder dizer "eu falei que ia dar merda!!!", sinceramente não vejo como isso pode ajudar o brasil!!! Na verdade não se trata de uma disputa de lados, o que o brasileiro precisa entender é que a grande maioria perde se o brasil perde!

“Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderia até a morte o seu direito de dizê-lá.”

Eudes Honorato disse...

Thiago, não existe isso de torcer para dar errado. O que xciste é um medo baseado nas falas de Bolsonaro de que vá dar tudo errado, devido ao modo dele fazer politica que é baseado em primeiro lugar em ódio, e esse ódio está direcionado para todos que não concordem com ele, ou para aqueles para quem a ideologia extremista dele apontar, como gays, indigenas e negros. Na verdade foi justamente por pesquisar sobre bolsonaro que mais de 40% dos eleitores não votaram nele. E essa pesquisa muitas vezes caía na nossa cara, como os muitos videos em que ele deixou claro que:

- Apoia a tortura
- Apoia genocidio (trem que matar 30.000, se vai morrer inocente, problema, palavras dele)
- Quer que a minoria se curve a maioria.
-É homofobico declarado, ja dise isso em video.

Entre outras coisas. Seguindo sua linha de raciocincio, não haveria como Bolsonaro ser o menos pior. As pessoas apenas foran levadas por um anti-petismo muito bem cultivado pela extrema direita. Que ganhou. Agora temos um governbo de extrema direita. Não torço por governos de extrema direita, pq eu estaria torcendo contra mim mesmo.

E obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

Uma coisa engraçada: quando a Lula entrou na presidência todo mundo ficou com medo por diversos motivos, e, o pessoal que votou nele e o apoiava fez vários pedidos para não temermos e darmos uma chance ao Lula. Isso foi feito. Quando a Dilma entrou foi pedido o mesmo apoio como 1a. mulher presidente, e, isso foi feito.
Agora a moda é essa intolerância, justo por quem mais (pelo menos nas propagandas) defende a tolerância: a esquerda! Falam que querem democracia, falam de injustiças, etc. Mas a impressão que passam é que estão mais preocupados em serem bonitinhos na internet do que realmente fazer algo. O que as políticas LGBT fizeram de fato além de propagandas e calar a boca do reais defensores dos homossexuais dos anos 70, 80 e 90? Sendo os raros que ainda estão vivos ou estão totalmente desacreditados e humilhados ou nem querem falar do assunto!
O que aconteceu com a política de marketing dos anos 90 que gay era um mercado consumidor promissor a ser investido?
Enfiem uma coisa na cabeça: a esquerda falhou miseravelmente no mundo todo! Não desenvolveu nada! Não acrescentou nada! E o mundo todo ficou estagnado econômica e socialmente! Quem se deu bem foram os bancos, financeiras, empreiteiras e indústrias! E o tão defendido povo, ou seja, nós: se f......m!

Se não gosta do Bolsonaro, ótimo é a sua opinião. Eu não gosto do Lula e da turma dele, minha opinião.

Agora sinto falta do tempo quando neste blog os assuntos eram quadrinhos, mangás, scans, coleções, filmes e animações.

Essa encheção de saco de política não perdoa site/blog nenhum! Até nos de legendas, anime e de torrent tem discussão!

Bom Eudes, o blog é seu e você posta o que quiser. Foi só um desabafo. Grato pela oportunidade de comentar no blog e desculpe pelo "textão".
Bom ano a todos!

Eudes Honorato disse...

"Agora sinto falta do tempo quando neste blog os assuntos eram quadrinhos, mangás, scans, coleções, filmes e animações. "

Acho sempre estranha essa parte, afinal são muitosque dizem isso, como se o blog não mais fizesse isso, mas o que a pessoa quer? Que seja apenas isso, emsmo dizendo que o blog é meu e que eu decido e etc sempre tem essa parte, numa espécie de forçação de barra que simplesmente nao vai funcionar.

O blog vem tendo tantos scans quanto sempre teve ou ate mesmo mais, mas parece que isso não importa, o que importa ér que eu tenmho que fazer a vontade dos outros. Não tenho.

Eu não dependp de visitas, de views, de nada. Se as visitas ao blog forem ZERO, isso nao me afeta em nada.

Juro que nao sei qual a dificuldade que é ignorar os posts, quer dizer, na verdade sei, é pq eles incomodam, falam de uma pessoa de que nao merceia voto nem para sindico, e mesmo assim é presidente agora, mas o que é pior, a pessoa se ofende por ele como se ele fose alguem da familia. E não é. São dezenas de advogados que ele nao precisa.

Unknown disse...

Queria saber onde existe esse Brasil que os bolsominions falam tanto

Rony disse...

Boa tarde, que bom que o blogger além dos escapes da realidade com quadrinhos, animes , filmes, etc , agora tem os debates da realidade atual.
Chegou a era das pessoas deixarem de serem analfabetas políticas, têm que participar sim da vida política do pais e sim , cada povo tem o governante que merece, ainda mais em uma democracia que elege seu governante pelo voto direto.
Se o PT fez merda e perdeu seu posto principal na presidência, foi culpa dele mesmo , aceita que doi menos .Oremos para que se daqui a 4 anos não estiverem satisfeitos com o bolsonaro , que a maioria da população possa destituilo do cargo com uma nova eleição.
Eu ainda vou aguardar as melhorias sem torcer contra, ser der errado, todos pagaremos.

Rony

Rony disse...

Conheci atraves dos comentários aqui o Olavo de Carvalho e me diverti bastante com algumas entrevista dele, quem ainda não conhece o Kim Kataguiri, pesquise que vai achar esse jovem muito interessante!!

Rony

Luthier Porto Alegre disse...

Aqui coloco varias matérias e estudos sobre investimento em educação em comparação com o pib entre Uruguay e Brasil .
Olhem o idh onde está a Argentina e o Uruguay dois países vizinhos com problemas semelhantes , e que investem em educação universal e gratuita a muito mais tempo que o brasil .
Depois leiam as matérias e dá pra começar a entender a quem interessa um povo sem cultura e sem estudo .

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/09/14/idh-2018-brasil-ocupa-a-79-posicao-veja-a-lista-completa.htm

https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2018/07/19/internas_educacao,974512/investimento-em-educacao-representa-6-do-pib-brasileiro-mas-desenvol.shtml

Investimento em educação representa 6% do PIB brasileiro, mas desenvolvimento escolar não é bom.

https://www.ineed.edu.uy/sites/default/files/Aristas_Recursos%20destinados%20a%20educaci%C3%B3n.pdf

Considerando el total de los recursos (gasto público, gasto privado y renuncia fiscal),
se estima que Uruguay destinó un 6,8% del PIB a la educación en 2013. La evolución
del gasto está marcada por un período de mayor crecimiento hasta 2009, liderado por
el gasto público, y otra etapa de mayor estabilidad (igualmente con crecimiento) desde
2009 hasta 2013. Comparando los años 2004 y 2013, todos los componentes
crecieron, aunque el que más lo hizo fue el gasto público.

https://www.montevideo.com.uy/Noticias/-Como-evoluciono-la-inversion-en-educacion-desde-1990--uc685892

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/02/investimento-em-educacao-no-brasil-e-baixo-e-ineficiente.shtml

http://www.joinpp.ufma.br/jornadas/joinpp2011/CdVjornada/JORNADA_EIXO_2011/IMPASSES_E_DESAFIOS_DAS_POLITICAS_DE_EDUCACAO/OS_GASTOS_DO_GOVERNO_FEDERAL_EM_EDUCACAO.pdf

Anônimo disse...

Eudes, cara, O blog é teu vc faz o que quiser. Mas seja coerente e deixa de postar opiniões pessoais sobre política. Não vale a pena se estressar. Gostoso é discutir se um filme é bom ou não pois não machuca ninguém. Agora, política...hmmmmmm. Mas como eu disse, o blog é teu faz o que quiser.

Alexandre Cardoso disse...

Eudes, já adorava o blog antes, quando era um distribuidor de scans, e adoro ainda mais com seus textos políticos. Continue assim e, aos que não gostarem desse conteúdo, debatam com educação ou vazem, ralem peito, piquem a mula.

Rubens Harryhausen disse...

Disse o Anônimo: “a esquerda falhou miseravelmente no mundo todo!”

Não concordo, mas OK, mesmo que a esquerda tenha falhado no mundo todo, o Bolsonaro não era a única opção de direita! Se não gosta da esquerda, OK, vote em alguém da direita, mas não precisava ser esse imbecil do Bolsonaro, discípulo do outro imbecil que é o Olavo de Carvalho, que por sua vez só sabe traduzir para o português as teorias da conspiração da chamada “alt-right”, a “direita alternativa” dos EUA, formada principalmente por supremacistas brancos, os maiores cretinos do mundo inteiro!

O discurso de posse do Bolsonaro foi provavelmente o discurso de posse mais imbecil que já se viu em qualquer governo. Foi baseado principalmente em reforçar a crença de parte do povo em teorias da conspiração absurdas inventadas pela alt-right.

Para quem ainda não conhece a alt-right e o que ela defende, sugiro ler este texto: https://rationalwiki.org/wiki/Alt-right

Ou este outro, que não é tão completo mas está em português: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Direita_alternativa

Anônimo disse...

Discordo muito, caro Eudes. Vou pegar meu scan (que são ótimos, aliás) e vazar.

Anônimo disse...

Esse é o problema da democracia, a maioria sempre vai dominar.
Como as pessoas são egoístas, nunca vai haver um acordo entre todos.

Matheus Rodrigues disse...

Cara, eu me pergunto se essa galera realmente lê. Sem chistes, é uma coisa séria! A literatura (Assim como as artes) são ferramentas de reflexão de seu tempo, são ferramentas que contextualizam fatos, noções e sentimentos exprimidos por indivíduos que querem dizer algo, avisar, atentar, abrir os olhos embaçados de uma realidade multifacetada. George Orwell não escreveu 1984 à toa, falar de fascismo e autoritarismo, uma distopia (Nem tão distante) que pregava pureza das pessoas, onde se falavam de inimigos e livros proibidos, pensamentos proibidos, refletindo sobre um período sombrio do Século XX que o mesmo vivenciou e traduziu em suas palavras. Bradbury em Fahrenheit 451 viu a necessidade de atentar a importância do conhecimento e a força que a intolerância conquista adeptos, onde ter um livro é proibido. São distopias, gênero da literatura que usa de sátira ou avisos de comportamentos sociais reais, em meio ao uso de exageros (Será?). Deixando a profundidade de lado, esse blog oferece material excelente e gratuito (Alguns bobões dizem que é coisa de comunista, kkkkk), coisa fina de grandes autores dos nossos amados quadrinhos, livros e filmes. Mas será que essa galera que baixa gratuitamente realmente entende o que lê? Será que quem leu Os Invisíveis do Morrison, não refletiu sobre a Fanny, travesti brasileira? Não entendeu a mensagem de resistência e negação de quaisquer absurdos autoritários que querem nos infligir? Será que entenderam a mensagem do Moore (Sem treta com o Morrison) em V de Vingança? Minorias perseguidas ou deixadas à sorte, em nome de um governo que mantém a ordem sob forte violência e repressão? Ou quando leram Deus ama , o homem mata do Claremont ou Parábola do Stan Lee, deixaram de perceber que usam de má fé a religião para alienar as pessoas e assim mentir deliberadamente para alcançar objetivos radicais, ou mesmo como ferramenta de perseguição e supressão de direitos. Essa galera realmente reflete o que lê ou só absorve violência gratuita e gráficos bonitos? Sei lá! Ver os povos indígenas ou a comunidade LGBTI perderem força em seus direitos, assim como os trabalhadores em detrimento de uma classe que está de bem com a vida com tudo isso é de vomitar as tripas. Ver pessoas sem preparação nenhuma ocupando cargos importantes em ministérios, como Damares e Onix Pokemon Lorenzoni, ou o presidente da trupe fazendo isso e gente apoiando, pedindo otimismo é o mesmo que pular do Cristo Redentor depois de ter tomado chumbinho com gasolina e acreditar que vai ficar vivo se acreditar. Me prolonguei demais... Mas é inacreditável e dói nos olhos. Leia com atenção e reflitam. É a mensagem final e eu vou tomar minha dose e escutar música. Mais textos Eudes!!

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

“a esquerda falhou miseravelmente no mundo todo!”

Sempre que leio essas afirmações esdrúxulas, me dou conta do porquê de termos chegado a esse nível de analfabetismo político. Não se pode defender algo ou lutar contra sem conhecê-lo.
Me assusta mais essa mentalidade tacanha do eleitor do que o governo medíocre que ele ajuda a eleger.

Anônimo disse...

Eudes, corrija a sua propaganda anti Bolsonaro,o salário mínimo foi menor porque a inflação foi menor que o previsto. O que o governo dos petralhas fez pelos índios e GLBTs?

Hugo

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

"Eudes, corrija a sua propaganda anti Bolsonaro,o salário mínimo foi menor porque a inflação foi menor que o previsto."

Novamente se vê aqui desconhecimento sobre a matéria.
Meu caro, o valor do s.m. é baseado na EXPECTATIVA do valor de fechamento da inflação. O valor real do índice de inflação 2018 só saberemos dia 11 de janeiro de 2019. Ocasião em que o Presidente poderá, inclusive, rever o valor e aumentá-lo de acordo com o previsto anteriormente. Alguém se arrisca a apostar nisso...?


Luciano Costa disse...

Os caras estão completamente cegos Eudes, nem adianta argumentar com eles, vão ter que sentir na pele pra aprender, infelizmente muita gente inocente vai sofrer nesse próximos 4 anos tbm, os indígenas estão sendo as primeiras vítimas: https://istoe.com.br/terra-indigena-no-para-e-invadida-por-madeireiros/

Solano disse...

Eudes, depois de 12 anos vou deixar de seguir teu blog. Como você mesmo diz: " O quê você ainda faz aqui? Tá esperando o quê pra sair??"

Blz.. valeu pelos scans antigos. Hoje vc virou um militante e está estragando teu blog.

Business

category2