quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Festival de Filmes Chineses 9

FESTIVAL DE FILMES CHINESES - PARTE 9
O Rei Macaco, Amores, Cinzas, Caminhos e etc...



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Os filmes por países estão mais escassos porque acho que já postei quase tudo que havia disponível que tivesse legendas em português. Mas, sempre aparece alguma coisa aqui e ali. 

Os dois filmes The Monkey King, a animação de 1964 e a live action de 2017 são uma contribuição inesperada do administrador deste CANAL no Youtube, onde podem ser encontrados mais alguns filmes para download, incluindo filmes do Godzilla e artes marciais. Os links para download estão na descrição do vídeo. Inscrevam-se lá. 

1964 - O Rei Macaco (Da nao tian gong/The Monkey King, Cheng Tang/Wan Laiming): Da Nao Tian Gong é um filme de animação chinesa dirigido por Wan Laiming e produzido pelos Wan Brothers. O filme foi criado no auge da indústria de animação chinesa na década de 1960, e recebeu inúmeros prêmios. (BRRip/AVI/Áudio em mandarim/Legenda embutida em português/113 min./1.36 GB)

1994 - Cinzas do Passado (Dung Che Sai Duk/Ashes of Time, Wong Kar Wai): O filme é dividido em cinco histórias, cinco estações que fazem parte do calendário chinês, e se passa no jianghu, o mundo das artes marciais. Ouyang Feng viveu no deserto ocidental por alguns anos. Deixou sua casa na Montanha do Camelo Branco quando a mulher que amava escolheu casar-se com seu irmão mais velho. Em vez de buscar fama, ele vira um agente. Quando as pessoas o procuram com desejo de se livrar de alguém que as trapaceou, ele as coloca em contato com um espadachim que pode fazer o serviço. (DVDRip/AVI/Áudio em mandarim/Legenda separada em portguês/89 min./1.36 GB)

1999 - O Caminho Para Casa (Wo De Fu Qin Mu Qin/ The Road Home, Zhang Yimou): A morte do pai leva o executivo Luo Yusheng, de volta para a vila de Sanhetun, onde nascera. O prefeito espera que Luo, convença sua mãe a permitir que o caixão siga num carro em vez de ser carregado durante todo o enterro, como reza a tradição local. Ela, no entanto, prefere seguir os antigos rituais. Enquanto isso, Luo, reflete sobre a paixão entre seus pais, e como o relacionamento deles foi encoberto pelos fatos históricos. (DVDRip/AVI/Áudio em mandarim/Legenda separada em português/89 min./1.36 GB)

2010 - One Day (You Yi Tian, Chi-jan Hou): Singing, vive com a mãe na ilha de Taiwan de Kinmen. Em um sonho que se repete ela conhece um homem. Ela não pode reconhecê-lo, nem ela entende as palavras que ele grita com ela. Singing, trabalha em um barco onde ela conhece um jovem soldado que afirma que ele será namorado dela um dia. Inicialmente, ela não acredita nele, mas verifica-se que ele está certo. "Tudo o que vemos ou parecemos é apenas um sonho dentro de um sonho." (DVDRip/AVI/Áudio em mandarim/Legenda embutida em português/92 min./697 MB)

2017 - The Monkey King (Wu Kong, Chi-kin Kwok): Wukong, nascido na montanha Huaguo, tem um coração de pedra. Ji Hua, um poderoso general do céu, ia terminá-lo. Mas Wukong foi resgatado por Bodhi e tornou-se seu aluno. Jian Yang, teve a oportunidade de se tornar um deus forte, mas ele precisa matar Zixia, a filha do rival do Imperador do Céu, de quem ele está apaixonado. Tianpeng, guarda-costas de Ji Hua, recebeu ordens secretas para investigar Wukong. Todos os três entraram na escola do Céu juntos, e suas vidas estão prestes a mudar. (BRRip/AVI/Áudio em mandarim/Legenda embutida em português/123 min./1.49 GB)


5 comentários:

SILVIA REGINA SILVA disse...

não precisa postar só filmes com legenda em portugues. se conheceres filmes (bons) que não tenham sido legendados em portugues poste. o ato de ver/ler algo que tu não domina ou não conhece e pesquisar sobre essa coisa ajuda muito no aprendizado de uma nova língua. eu mesma aprendi inglês vendo filmes com um dicionário do lado.

Anônimo disse...

Tem vários filmes bons ainda, que possuem legendas em português. Poderia fazer um especial com cinema de Hong Kong:

Fallen Angels, The Killer, Days of Being Wild, Happy Together, Chungking Express, Farewell My Concubine, Bullet in the Head, Hard Boiled

Coloquei os títulos em inglês porque fica mais fácil de encontrar. Legendas no site legendas.tv

Anônimo disse...

Amarelou tudo,argh!

Carmelo Perotto Zocoli disse...

Road Home é muito foda. Um dos melhores filmes que eu já vi.

Anônimo disse...

Poxa, nenhum de John Woo? :-/

Business

category2