quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Orquídea Negra

ORQUÍDEA NEGRA - EDIÇÃO DEFINITIVA
Digitalização e Tratamenbto: Out Sider, The Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE GOOGLE DRIVE

“Orquídea Negra” é uma minissérie lançada em três partes, agora reunida em uma edição de luxo lindíssima e com uns extras maravilhosos, e foi o primeiro trabalho de Neil para a DC. Porém, antes de tudo, precisam saber que essa personagem não foi criação do mesmo: na verdade, ele pegou uma personagem que já existia e que foi lançada pela primeira vez em 1973 em Adventure Comics, sendo criação do escritor e artista (e veterano na DC) Sheldon Mayer. 

A personagem, uma heroína secundária, tinha a habilidade de voar, força sobre-humana, invulnerabilidade a balas etc. Ela ainda chegou a aparecer em vários números de HQs, mas sempre como uma personagem secundária, até ser parcialmente esquecida e revivida por ninguém menos que Neil Gaiman e Dave Mckean 14 anos depois.

A HQ começa com uma reunião corporativa, em uma empresa que você logo percebe que é uma daquelas que ganham dinheiro em cima do sofrimento alheio. Orquídea Negra está ali infiltrada, buscando descobrir o presidente desta empresa, quando ela é descoberta e morta. É então que outra Orquídea Negra desperta com um grito, totalmente confusa, dentro de uma espécie de estufa. Ali ela encontra seu… pai? Criador? Seu nome é Phil Sylvian e ele é uma espécie de cientista, que lhe conta um pouco sobre o “seu” passado, sobre ela ser um hibrido com DNA humano e flores – no caso, orquídea. Também é despertada outra orquídea, mas mais jovem: uma versão dela criança. E ambas, após o assassinato de Phil, vão em busca de descobrir quem são e o que fazem ali, enquanto são perseguidas pelo ex-marido de Susan (a mulher a quem o DNA das Orquídeas pertencem) e a organização citada no começo da história.

Nessa HQ são explorados diversos elementos já nossos conhecidos, como Gotham, Metrópoles, Asilo Arkham e até mesmo a floresta Amazônica! Passamos por vários personagens que já conhecemos (mas não vou citar quais para criar uma expectativa de quem aparece, quem é importante e tal)e todos tem uma roupagem mais sombria, totalmente no tom do quadrinho. A história é uma mistura de mistério, de questões filosóficas e pessoais, com um pouco de sobrenatural. E Dave Mackean, para variar, fez um trabalho belíssimo com as ilustrações, que são um deleite para nossos olhinhos de leitor. É uma história curta, mas profunda, como tudo o que Neil Gaiman cria, vai fazer com que você pense sobre várias questões. (Texto de Soul Geek).




11 comentários:

Luiz Carlos Cajado disse...

Começando 2019 como terminou 2018, cheio de boas leituras, obrigado Eudes!

Thiago disse...

Mais uma obra prima, obrigado por compartilhar :D

Epistarse HQs disse...

Que presentão! Pelo menos aqui posso ver coisas boas do Brasil.

Anônimo disse...

cara, você é o melhor, espero que continue sempre com este trabalho permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso à boa leitura, e só aproveitando pra fazer um pedido, se der, faz um scan pra gente da mini serie:

Bruxaria: Uma História de Vingança
Bruxaria - La Terreur

abraço !!

Rubens Harryhausen disse...

Eu tenho na minha biblioteca a primeira edição brasileira de Orquídea Negra! Muito bom!

fulvio maranesi disse...

Rapaz, que belo lançamento.

Vlw, mesmo! Pra mim essa fase pré-vertigo e logo no começo do selo é a melhor pra mim Hellblazer, Monstro do Pântano, Sandman, Homem-Animal, Kid Eternidade, Orquídea Negra, Shade ,Patrulha do Destino...

Acredito que vc goste bastante tbm.

Um abraço!

Daniel de Marins disse...

Obrigado Sheldon Mayer, Neil Gaiman, Dave Mckean, Eudes Honorato & Out Sider, The Z/HORDA Inc. Sempre quis ler isso.

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

Com esse texto introdutório, já triplicou minha curiosidade em ler o volume. Muito obrigado por mais um scan no insuperável estilo RA.

Unknown disse...

Enfim, consegui esse clássico. Valeu

Bruno Wayne disse...

link off

Eudes Honorato disse...

Consertado.

Business

category2