quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Os Novos Petralhas

"LULA LADRÃO, ROUBOU MEU CORAÇÃO"


Certo dia recebi um pedido para adicionar no Facebook. Era uma moça e eu fui verificar seu perfil, antes de aceitar. Na capa havia a seguinte frase: "Lula ladrão, roubou meu coração". Neguei o pedido. 

Mais recentemente, devido aos textos aqui no blog, recebi o comentário de um petista irado, o primeiro, o que chega aser irrisório em comparação com os bolsonaristas furiosos que estão todos os dias aqui. Ele reclamava da minha comparação de Lua com Bolsonaro, e me mandava estudar, que parece ser uma frase recorrente dos dois lados. 

A comparação só perde no quesito discurso de ódio, característico de Bolsonaro: ódio pelos índios, ódio por negros, por mulheres, por quilombolas, por gays e por pobres de forma geral. mas, no quesito poder, os dois são bem parecidos. Também temos os escândalos que, no caso de Bolsonaro estão apenas no começo. Lula teve o mensalão - entre outros - e Bolsonaro tem o Queirozão que, enquanto não for explicado e provado inocência, continua pairando no ar a resposta.

No caso de Lula tivemos também um caso constrangedor de que, quando estava sendo acusado no caso do triplex, Dilma tentou colocá-lo como ministro para dar-lhe foro privilegiado e que acabou não conseguindo. Algo vergonhoso e na cara de toda a nação. Lula também é afeito a uma fake news - mesmo perdendo emquantidade, para Bolsonaro - , como se pode ver neste vídeo abaixo.




A diferença entre os dois é apenas ideológica mesmo. Lula, assim como Bolsonaro, é cercado de militantes que o defendem com unhas e dentes. Gritam "Lula Livre". como se isso fosse capaz de arrancar o ex-presidente das grades. Esquecem que quem tem que lutar pela liberdade do mesmo são seus advogados que são bem pagos para isso. Se Lula é inocente, se o caso foi julgado sem imparcialidade ou desonesto, eles é que precisam resolver isso com a justiça. 

Ser militante por uma causa social é algo muito importante. Lutar por igualdade e por direitos é algo que não pode ser ignorado. Porém, ser militante por um partido ou por um ou mais políticos só leva ao fanatismo e á cegueira política. Enquanto se grita "Lula Livre" o país está indo pelo ralo abaixo. Lula não é um preso político, mesmo que sua prisão tenha servido para certas vantagens políticas e para ganhar ministérios. Lula não é Nelson Mandela, por mais que ele se veja como tal. 

Não há problema algum em se votar em quem quiser, mas, tornar esse voto uma militância em prol de alguém que basicamente só está pensando em se manter no poder, é que é errado. Nesse quesito os dois são exatamente iguais: Lula experimentou e não quis largar mais, Bolsonaro já há 28 anos no poder, mas no baixo clero, agora está no auge e com certeza vai fazer de tudo para permanecer.

OS NOVOS PETRALHAS

Bolsonaristas, mesmo antes de  serem bolsonaristas, já tratavam os petistas como petralhas. Eram conhecidos ainda como coxinhas, apelido dado pelos petistas. Então havia esta guerra entre petralhas X coxinhas. O tempo passou e os coxinhas evoluíram para bolsominions.Os petistas continuaram como petralhas. 

Porém, os bolsominions que tanto criticaram os petralhas, começaram a agir exatamente igual aos seus inimigos, quanto mais seu candidadto subia nas pesquisas e chegava perto da presidência. Tudo, mas tudo mesmo, que criticavam nos petralhas passaram a fazer, incluindo defender a corrupção, senão a do presidente, a dos escolhidos por ele para os ministérios. Onyx Lorenzoni em sua terceira acusação de corrupção nunca é citado pelos bolsonaristas. Nunca édito que pedir desculpas não é julgamento. 

A MAMATA ACABOU, VIVA A NOVA MAMATA

A mamata que, teoricamente deveria acabar no governo Bolsonaro, apenas mudou de mãos. O filho de Mourão foi promovido do dia para a noite no Banco do Brasil e, para justificar isso, ainda lançaram fake news dizendo que era porque o homem era perseguido no governo PT. Adivinha quem vai acreditar nisso. 

Assim como existia o Dilma Bolada, no Facebook, tínhamos a página Bolsonaro Opressor. E, assim como o Dilma Bolada era patrocinado pelo PT, o dono do Bolsonaro Opressor ganhou cargo na nova administração. Páginas que eram para ser de humor, mas que riem da nossa cara. A mamata parece que never ends. 

Além da mamata, há o desgoverno que, em nove dias, já tomou decisões desastrosas. Uma delas, de tentar mudar os livros didáticos do MEC, aceitando erros, aceitando a falta de uma bibliografia e querendo que publicidade pudesse ser usada. Logo a medida foi revogada, e a culpa colocada no ministro da educação de Temer que, claro, não ia ficar calado e se pronunciou dizendo que aquilo nada tinha a ver com ele. Mais fake news. 

Isso sem contar a ministra extremista religiosa e os dois ministros olavetes, que endossam tudo que o olavismo cultural acredita. O ministro da educação está salivando para que os livros de Olavo de Carvalho consigam ser inseridos na grade escolar, para que as crianças aprendam que o Sol é que gira em torno da Terra, que a Terra é plana e que a Pepsi é adoçada com fetos humanos. 

Militantes de políticos não se importam com qualidade de educação, com segurança, com melhora no tecido social, com desemprego, querem apenas continuar acreditando em toda mentira que eles digam, pois precisam disso para se sentirem amados, protegido, seja esta mentira vermelha ou laranja. 



29 comentários:

Anônimo disse...

Tem os petralhas e tem aqueles que fazem o gesto de arminha que sao os irmaos metralha

Anônimo disse...

Metralha!

Unknown disse...

Não sei como pode falar mal desse governo que se inicia. Não vê as bolsas batendo recordes e mais recordes? Não vê que..... Ops. As bolsas são bolhas de especulação. Esqueci. Kkkkkk.
Esse é o atual post deles no Twitter. A bolsa 💹 subindo, subindo, subindo, como se fosse efeito das excelentes ações dele e seu Super Ministro Guedes. Mas tudo que sobe, desce. E causa estrago. A menos claro que tenham até lá, revogado a lei da Gravidade. A literal gravidade da situação desse governo...

Anônimo disse...

O blog é seu, vc escreve sobre o que quiser nele, mas será que não dava pelo menos para alternar este tipo de post político com meia dúzia de HQs entre eles? Só comentando... (E não sou Metralha nem Coxinha. Votei em Ciro!)

Fábio RT disse...

Uma outra coisa que poucos citam...mas esse novo governo dá claros sinais...é o desprezo a arte e a cultura.
Desde a eleição até agora as evidências acumuladas assustam bastante...a "vigilância" critica da sociedade vai ser muito importante para evitar os excessos.

juliano silva disse...

Eu votei no Lula, verdade, mas não posso negar os fatos. Lula pra mim foi o melhor presidente, mas se ele roubou tem que pagar, nada mais justo. Esse negócio de ser fã de político pra mim não passa de ignorância pura.

Luciano Costa disse...

O governo já começou errado quando chama um jumento que não sabe falar inglês para ser presidente da Agência de Agência de Promoção de Exportações e Investimentos:

https://oglobo.globo.com/economia/presidente-da-apex-pede-demissao-e-primeira-baixa-do-governo-bolsonaro-23359471

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/01/presidente-da-apex-governo-bolsonaro.html

Anônimo disse...

há todo um trâmite na Justiça e MP, não vão ser os que votaram no Bolsonaro que vão julgar e condenar, isso é a Justiça quem faz e demora...vide o caso do Lula que ficou décadas roubando e só agora foi preso. quem tu queria de presidente, o Ciro Gomes, o Hadad?Estão mais sujos de que pau em galinheiro. O menos pior era o Bolsonaro.

Jr Nog disse...

pior são os imbecis que seguem políticos x ou y como salvadores da pátria =/

Pedro Ribeiro disse...

Este belo blog deixou de ser um cantinho para o bom entretenimento para tornar-se um cantinho de lamurias para os DERROTADOS PETRALHAS.

Não dá para entender o atrofiamento cerebral do dono deste blog que disse ter votado no Haddad por falta de opção. Ou seja, ele preferia um pau mandado do presidiário corrupto e lavador de dinheiro do que um candidato probo e honesto, para governar o país. Por aí se mede a capacidade de discernimento deste indivíduo, é lamentável.

Eudes Honorato disse...

Capacidade de discernimento é uma coisa que os bolsonaristas tem bastante. São praticamente superdotados.

Eudes Honorato disse...

E esse "discernimento" que se nega a enxergar a homofobia, racismo, xenofobia e misoginia só me leva a crer que as pessoas que votaram nele, votaram por ele ser assim e pq elas tb são assim, como sempre aparece alguem comprovando, fazendo videos contra negros e nordstinos.

Esse discernimento que evita ver a corrupção de Bolsonaro que já é endêmica, me faz pensar que as pessoas que votaram nele, tb são corruptas iguais a ele.

Eudes Honorato disse...

E, por fim, o blog nunca teve como intenção agradar todo mundo, principalmente pessoas que votam em totalitaristas.

Harryhausen disse...

Pra quem acha que ser gay é errado, que negros são inferiores e que feminismo é errado, ser homofóbico, racista e machista é ter discernimento.

Unknown disse...

Admirando um eleitor do Mito saber escrever Probo e Honesto.

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

"...do que um candidato probo e honesto..." - Pedro Ribeiro

Rapaz, se você tivesse escrito isso no começo do seu texto, teria me poupado tempo, pois eu encerraria a leitura ali mesmo.

"Probo e honesto"... Fonte: a cabecinha do Pedro.

Moises Carvalho disse...

Amigo, acho que seu site sempre foi um oásis no deserto para pessoas que sempre tiveram paixão por quadrinhos, mas poucos recur$o$... era uma alegria entrar aqui e ver aquela edição que tem um lugar especial no coração, ali, feita com todo seu carinho...
E seus textos, sempre completando, deixando tudo melhor, lembrando de uma época que todos éramos apenas meninos levados, lendo em bancas e sebos aqueles gibizinhos de heróis, sem preocupações de adultos...
Mas esse oásis está perdendo suas cores, se misturando em ódios, em rixas...
Vamos retomar a essência desse site. O amor as quadrinhos, a arte, a amizade. Vamos voltar a ser crianças, porque o mundo lá fora já tem toda sua carga de assuntos 'sérios'.

Eudes Honorato disse...

Às vezes um oásis é apenas um miragem.

Moises Carvalho disse...

Em essência, oásis e um lugar seguro. Um lugar onde as pessoas descansam, se fortalessem para seguir viagem, um lugar para se encontrar com amigos... Não sou alienado. Sei que existem assuntos sérios que precisam ser tratados.. mas veja, quem ė triângulo, não Vai mudar seu jeito de pensar por ser atacado pelos quadrados, e vice versa
O que sobra? Uma guerra de trincheiras, uma terra de ninguém deserta, inóspitos seu legado e maior que isso. Lembre-se porque você começou o site. Não foi por política. Foi por paixão, que não tem credo, cor, orientação sexual, política, etc. Apenas paixão por scans.

Eudes Honorato disse...

"Lembre-se porque você começou o site. Não foi por política. Foi por paixão, que não tem credo, cor, orientação sexual, política, etc. Apenas paixão por scans."

Moisés, pelo jeito vc nao conhece a história do blog. Está falando como se na verdade fosse o seu querer, não o meu. O blog NUNCA teve um tema único,mas nao vou me alongar sobre isso, ja cansei de ficar dando explicação a toa.

Anônimo disse...

engraçado que agora os bolsos pedem pra deixar pra lá, deixar o homi trabalhar, não falar de politica blá blá bla. mas se o pt tivesse ganho tavam fazendo campanha até hj e ad infinitum

BRANCALEONE disse...

Por longos 13 anos não havia parâmetros sobre quem detinha o Poder. O tempo dirá qual o desempenho do atual. Igual, pior, melhor...

Eudes Honorato disse...

"Por longos 13 anos não havia parâmetros sobre quem detinha o Poder. O tempo dirá qual o desempenho do atual. Igual, pior, melhor..."

"‘Amigo particular’ de Bolsonaro é indicado gerente na Petrobras"

Parece que não vamos precisar de tanto tempo assim, já que esse governo está indo a passadas largas rumo a corrupção descontrolada.

Anônimo disse...

Parabens, gosto muito do seu trabalho,acho muito importante a sua iniciativa de escrever sobre o que esta ocorrendo no brasil. Ate porque diferentemente do que alguns acreditam quadrinhos é politica. Arte é politica

Anônimo disse...

Corrupção é sinônimo de política. Esse é um sistema de gente que não sabe nada botando gente que não sabe nada para governar. Pode ser que melhore no dia em que inventarem um novo sistema, isso para quem acredita que os humanos são bons.

Anônimo disse...

"Não sei como pode falar mal desse governo que se inicia. Não vê as bolsas batendo recordes e mais recordes? Não vê que..... Ops. As bolsas são bolhas de especulação. Esqueci. Kkkkkk."

Interessante. Dia desses, conversando com um taxista que, se queixando de corrupção disso e daquilo, falou que votou no eleito. Então ele veio com essa: "Viu como a bolsa de valores anda subindo? Agora vai melhorar". E perguntei: "Você investe na bolsa de valores?" rs

Cesar Augusto disse...

Comparar Bolsonaro a Lula só podia vir de uma cabeça que só tem titica de galinha.

Eudes Honorato disse...

"Comparar Bolsonaro a Lula só podia vir de uma cabeça que só tem titica de galinha."

A minha cara de preocupação Cesar Augustinho.

BRANCALEONE disse...

"‘Amigo particular’ de Bolsonaro é indicado gerente na Petrobras"

Parece que não vamos precisar de tanto tempo assim, já que esse governo está indo a passadas largas rumo a corrupção descontrolada.

Com atitudes dessa natureza, e confirmados constantes descalabros durante sua gestão. O futuro será igual aos que detinham o poder nos últimos 16 anos. A sucessão de ex- chefes do Executivo e candidatos a Presidente da Papuda já se confirma por longas décadas.Eu não tenho e não terei corruptos de estimação.

Business

category2