sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Rodrigo Maia

AS DUAS VERSÕES DE JOICE HASSELLMAN 
QUANDO SE TRATA DE RODRIGO MAIA


Eu achei muito interessante este vídeo, onde editaram duas falas de Joice Hassellman acerca de Rodrigo Maia, que agora é apoiado poo Bolsonaro em troca de apoio para futuras pautas do novo governno, um governo que dizia que não haveria toma lá dá cá. Mas, claro, essa deve ser uma decisão técnica, pois basta renomear para "decisão técnica", que tudo passa a ser aceitável.

O vídeo acima não é nenhuma novidade, Hassellman fez vídeos contra Bolsonaro, antes de se tonar a sua maior defensora entre as mulheres e de se eleger graças a essa nova onda do imperador. O que ela faz também não é novidade, muita gente vira a casaca seja da esquerda, direita, centro, e etc. 

Mas, o vídeo está aqui como um exemplo de que este governo e seus políticos não são diferentes em nada - como se dizia que seriam, o novo - de qualquer outro político. Na parte em que ela é contra Maia, ela o critica no seu jeito alterado de falar e na parte em que o defende, o faz agora direcionando sua raiva, para os que4 estão criticando essa decisão. Nada de novo no front. 

O problema é as pessoas fingindo que tá tudo bem. Que qualquer decisão, por mais que vá contra promessas de campanha, são normais. Hassellman exemplifica bem essa instabilidade. Algumas frases criticando maia são:

- Rodrigo Maia é o esquerdinha, é o que levanta a bandeira do PT, do PC do B, do PSOL. 

- É o pior presidente da Câmara que a gente já teve. Maia é PIOR do que o PT.

- Rodrigo Maia rasga a legislação e sai candidato novamente... com apoio do PT.

- Maia está fazendo o jogo do PT, Maia está junto com o PT.

- Rodrigo Maia trabalhou contra o Brasil, trabalhou contra o próprio governo.

- Maia só está preocupado com a reelição e está vendendo a alma pro Diabo. 

E a parte em que ela agora, desesperadamente defenda a aliança, faz o que todo bom bolsominion faz, coloca a culpa em quem está "torcendo contra", e não em alianças espúrias. Isso tudo é para demonstrar o tipo de pessoas que estão dentro e fora do governo. Os eleitores tem essa mesma capacidade de fingir que nada de errado está acontecendo, de fazer malabarismos para rearranjar a realidade, para defender um governo que visa a desigualdade social, pois igualdade social é sinônimo de comunismo. 

E mais, acredito sinceramente que Hassellman creia em tudo que está falando quando agora defende Maia, mesmo tendo dito tudo que disse, pois, só acreditando, ela pode convencer o eleitor, já que, para isso, precisa convencer a si mesma. Mesmo esse tipo de mudança - de acordo coma conveniência do momento - sendo normal na política, não torna isso correto ou ético. 

9 comentários:

Paulinho disse...

E o escárnio continua. O pensado slogan "Pátria A(r)mada Brasil", acabou de ser divulgado.

Anônimo disse...

Desista, Eudes. Tá tudo dominado. Este governo pode dizer que 2 mais 2 é 5 que a manada acredita.

Eudes Honorato disse...

Seria melhor desistir. mas, eu não consigo. Brigar no facebook por causa da corrupção do PT era uma coisa, a vida ainda continuava ou bem, de forma razoavel, mas agora, agora é uma luta não por mim, mas por todos,sei que nao vou fazer diferença do quadro geral, mas ficar calado tb, acho que não dá, é quase conivencia.

Luciano L. Silva disse...

Parafraseando marcola (Esse mesmo, lider do pcc) citando dante's: Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem o problema"

Eumermo Queiroz disse...

Quem acredita nesse pessoal ou é um ignorante completo, ou muito mal intencionado...

Wagner Ferreira disse...

O olavismo cultural é o câncer metastático do Brasil (vacinas matam, a terra é plana, mamadeira de piroca, etc.), e a idolatria cega no Bostanazi e no "comunismo" fará a destruição final. Se disserem que é certo dar o cu, todos acharão correto e seguirão seu "líder"... O inferno é aqui.

Unknown disse...

Essa mulher tendo vídeos editados ou não, é falsa igual nota de 3 reais. Ao se lançar como candidata ao governo de São Paulo, fez seu vídeo toda surpresa. Ao aparecer as primeiras denúncias contra Bolsonaro já na reta final, ela lançou a fake que segundo suas fontes disseram, as empresas dos meios de comunicação receberam 600 milhões de reais para difamação do candidato. É. Deu errado. 600 milhões para corromper e ninguém vazou nada?
Com dizia Reinaldo Azevedo, ela é louca, usa atributos físicos para alcançar seus objetivos e mente descaradamente sobre tudo aquilo que a ameaçar ou quiser conquistar. Como o amigo disse acima, se Bolsonaro falar que 2+2=5,pode esperar um vídeo dela defendendo-o. Pode-se esperar o "professor" explicando a mentira da matemática até agora, etc.

Anônimo disse...

Não desista, Eudes, essa farsa vai acabar com TODOS dizendo que avisaram, mas ninguém queria ouvir... E os Bolsominions alegando que a culpa é do pessimismo dos que NÃO acreditaram no governo.

Um Estranho disse...

Vendo todo esse ataque a conceitos abstratos (doínio do socialismo no Brasil, politicamente correto, ideologia de gênero, azul e rosa), eles desviam a atenção dos reais problemas do Brasil. Ao atacar os professores, o novo coordenador do Enem tira de si qualquer responsabilidade, criando uma cortina de fumaça que sempre será usada nos momentos de descredito do governo. Enquanto a Funai perde o direito de defender a demarcação de terras indigenas, o capitão manda trocar as cadeiras vermelhas do Planalto, tirando todo o foco de um problema maior. Enquanto uma grande parte das crianças brasileiras sofrem com violência parental, a ministra coloca em foco problemas cromáticos. Aceitem, um governo que foi eleito com fake news, não largará de seus hábitos em plena gestão.

Business

category2