terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Scans Que Eu Li: Evil Dead/Army of Darkness

EVIL DEAD - A MORTE DO DEMÔNIO
Tradução e Letras: Brisco County, Jr./Rock'nComics


PARA BAIXAR, CLIQUE MEDIAFIRE

Lembro de estar sentado na calçada da casa de um amigo, conversando com ele sobre filmes. Nenhum dos dois tinha video-cassete ainda. Ele me perguntava se eu tinha ouvido falar de um filme chamado Uma Noite Alucinante. Eu disse que não. Ele passou a relatar mais oumenos sobre o que era o filme, que soube em algum lugar sobre o mesmo. falava como o filme foi feito com pouco dinheiro e tal. Mas, as histórias ali estavam se misturando. Já era 1987 e Uma Noite Alucinante já era a continuação/remake de Evil Dead - A Morte do Demônio, este tendo sido realmente feito com pouco dinheiro e elevando Sam Raimi ao status de cult. 

Acabei por assistir primeiro Uma Noite Alucinante e, muito tempo depois, Evil Dead - A Morte do Demônio e, por fim, mais alguns anos depois, Army of Darkness, completando assim a trilogia. 

Enquanto o primeiro filme era puro terror, o remake que, apesar de ter o título original de Evil Dead II, era, na verdade, um remake, e o terror era contrabalançado com humor negro. Algumas cenas, por conta disso, se tornaram clássicas, como por exemplo, Ash lutando contra a própria mão possuída. 

A adaptação aqui, com certeza é baseada na primeira versão. Mark Verheiden adapta o roteiro e John Bolton ilustra. A adaptação de Verheiden tem a vantagem de mostrar mais do que aconteceu e de tentar dar uma dimensão maior aos personagens. Porém, sinto a obrigação de dizer que Verheiden se sentiu meio ambicioso demais e deu um final diferente à história de Raimi e, fazendo isso, cagou no pau, por assim dizer. Mas, essa é a minha opinião, não sei se será a de todos. 

Aproveito e reposto Army of Darkness que foi John Bolton, além de ilustrar, também roteirizou, procurando não inventar asneiras como Verheiden fez. Os scans foram feitos para o fórum FARRA.

ARMY OF DARKNESS - SAM RAIMI/JOHN BOLTON
Tradução e Letras: McBenzi/F.A.R.R.A.


PARA BAIXAR, CLIQUE MEDIAFIRE




9 comentários:

Nano Falcão disse...

Também assisti o 2 antes do 1... E continuo preferindo o "remake". O final é muito melhor. Épico até.

Natan Santos disse...

Obrigado pela publicação, Evil Dead é um dos meus filmes favoritos. Ash Willians é uma lenda do horror.

Unknown disse...

Ao ler o livro O mundo assombrado pelos demônios, me dei conta de que o mundo espiritual tal como era nos ensinados nas igrejas, era uma farsa. Se a igreja católica adorava imagens, logo, não teria autoridade para expulsar demônios, que na verdade, não tinham razão de ser.
Com essa literatura, acabou meu medo, assombro por filmes de terror, infelizmente. Me tornei cético demais. E esse filme em particular, meus amigos todos morrem de medo de assistir. Como me tornei chato, assisto, apontando erros, incongruências, etc.
Literalmente, a literatura nos liberta de muitas coisas. Dentre elas, a ignorância.
Obrigado por mais essa aquisição

geraldof.vieri disse...

Gosto dos filmes mas nunca vi as HQs ou a serie da Netflix...

Anônimo disse...

Olá Mestre!!

Eu venho acompnhado seu blog a bastante tempo já e cada vez mais estou encorajado a fazer o mesmo... digitalizar meus quadrinhos/mangas favoritos.

Comprei um repetido para fazer uns testes, e queria pegar umas dicas suas.

Por exemplo, tem uma maneira mais fácil de tirar a cola da lombada? Me desculpe se aqui não é o melhor lugar para fazer esse tipo de pergunta.

Forte abraço.

Eudes Honorato disse...

Eu realmente não tiro a cola, vou apenas puxando as páginas com cuidado para não rasgarem, e vou aparando com um estilete conforme a cola vai aparecendo. Não tem problema perguntar por aqui.

Rubens "Harryhausen" Duprat disse...

Adoro essa mistura de terror com pastelão do Sam Raimi! Li uma entrevista onde ele disse que é fã de filmes de terror B e dos Três Patetas, e daí saiu essa mistura.

O Bruce Campbell acabou estrelando vários filmes nessa mesma linha, depois. Virou o rei dos filmes B!

Daniel de Marins disse...

Esse tal de Unknown está por fora, o mundo sobrenatural é real e se uma de suas criaturas(ou entidades) se manifestasse para ele o dito cujo sairia correndo e se esconderia debaixo da cama de tanto pavor.

Daniel de Marins disse...

Eu gostei do final imaginado por Mark Verheiden.

Business

category2