sábado, 19 de janeiro de 2019

Scans Que Eu Li: Indiana Jones 1-14

AS NOVAS AVENTURAS DE INDIANA JONES #01 a #14 
Tradução e Letras: Zealfie27 e Johnny Who/Gibiscuits-Centurion





PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

Caçadores da Arca Perdida se tornou um clássico instantaneamente. Indiana Jones entrou para o rol dos heróis mais carismáticos como se já existisse há muitos e muitos anos. A música-tema do filme era mais uma obra-prima de John Williams. 

As aventuras de Indiana Jones eram pura diversão e, não foi à toa, que a Marvel, antes mesmo das sequências, já estivesse produzindo histórias em quadrinhos baseadas no personagem. Indiana Jones tinha tudo a ver com esta mídia. Afinal de contas, suas aventuras tinham inspiração - entre outras coisas - nas aventuras do Tio Patinhas e sua turma, escritas e desenhadas por Carl Barks, que eram repletas de lugares exóticos, amuletos misteriosos e etc. Assim sendo, os quadrinhos não eram estranhos a Indiana Jones. 

E o título já começa em grande estilo, com roteiro e ilustrações de John Byrne para os dois primeiros números. David Michelinie assumiria o roteiro dos próximos números e uma galeria de ilustradores passearia por suas páginas, entre eles, Ron Frenz, Kerry Gammil, Howard Chaykin, David Mazzuchelli e outros. 

Foram 34 números deste título pela Marvel. Os 14 aqui postados foram publicados nas páginas de Capitão América, da Editora Abril, mas os scans não são destas HQs e sim das originais, onde a qualidade é melhor e não há aqueles cortes de texto habituais da Abril. Um belo trabalho. 




3 comentários:

Coelho disse...

Muito obrigado Eudes, pela leitura de HQs tão maravilhosas e pelso textos sempre tão sensatos!

Anônimo disse...

Curti. Tem umas edições de Star Wars que foram publicadas em O Incrível Hulk na década de 80 que tem arte (entre outros) de Walter Simonson!

Daniel de Marins disse...

Obrigado Eudes.

Business

category2