domingo, 13 de janeiro de 2019

Scans Que Eu Li: A God in Somewhere

UM DEUS EM ALGUM LUGAR - ARCUDI/SNEJBJERG
Tradução e Letras: Midori e Carfrangs/
Quadrinhos Inglórios/Os Invisíveis-SQ

PARA BAIXAR,CLIQUE EM MEDIAFIRE

Eu tenho quatro pastas com material baixados dos vários sites e blogs de quadrinhos que conheço. Centenas de títulos esperando que eu pare para lê-los e ver se vale a pena postar aqui no blog. Ficam lá, esperando que eu tenha um tempo entre fazer scans e cuidar da vida. Daí que acontece de eu ter algumas pérolas guardadas que só descubro nessas horas de leitura. Um Deus em Algum Lugar é uma dessas. 

Hugh e Eric, dois irmãos brancos, salvam Sam, um negro, de uma surra que este levava, dada pelos habituais racistas que existem em todo lugar. Os três formam um vínculo de amizade que se torna muito forte durante os anos seguintes. Porém, Hugh percebe que seu irmão, Eric, parece ter em Sam um amigo muito mais íntimo do que o próprio irmão. 

Esses problemas são momentaneamente esquecidos quando uma explosão gigantesca destrói o prédio em que Eric mora. Assustados, Sam e Hugh correm para ver se Eric está bem. Em meio aos destroços e à morte de muitas pessoas, Eric está intacto. Porém, mais do que isso, quando indagado sobre o que aconteceu... ele sai voando. 

Certo de que ganhou seus poderes por parte de Deus, Eric se mostra estranhamente fanático com isso. Mesmo procurando fazer o bem, parece estar um pouco distante da realidade e trata até mesmo o presidente dos Estados Unidos com um certo desdém. Alguma coisa parece não estar muito bem com Eric. 

Temos também Alma, a jovem esposa de Hugh, por quem Sam é apaixonado antes mesmo de ela se casar com o irmão de sue amigo, e que é seu amigo, também. Ela se preocupa com a nova condição de Eric, mas sabe que seu marido sente ainda mais falta do irmão, que agora é algum tipo de super-herói. A vida desses quatro está para mudar radicalmente para sempre. 

Uma história sobre superpoderes ganhos de forma repentina, sem explicação e que podem causar um grande transtorno na cabeça de um homem comum, de qualquer homem comum. Será que são apenas grandes responsabilidades que vem com um grande poder?




6 comentários:

Paulo Eduardo Borborema disse...

Li essa HQ há alguns anos, um verdadeiro achado.
Obrigado por compartilhar!

Luciano L. Silva disse...

Gostei muito da premissa, começando a baixar pra conferir, muitíssimo obg, e se possível gostaria de ver alguma coisa dos novos titãs de George Perez e Marv Wolfman aqui no site, desde já agradecido.

DAVID SILVA disse...

Meu caro, raramente faço comentários em blogs, embora acompanhe vários. Não porque não goste dos comentários, mas porque é de meu feitio ser mais calado. Porém, devo confessar que visitar seu blog é duplamente bom, porque gosto das hqs que compartilha e também de seu comentários sobre elas. Acho bastante sinceros e inteligentes. Um abraço e até a próxima.

Unknown disse...

Nem só de Marvel e DC vivemos

Renato Marques disse...

Já li, muito boa!

Marcelo disse...

Eu "adoro" como os negros nos quadrinhos americanos são sempre uma caricatura. Pessoas sem vida, apenas figurantes, mesmo quando (nas raras vezes) são os heróis.

Business

category2