quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sessão Documentários 6

SESSÃO DOCUMENTÁRIOS - PARTE 6
Animações, Malala, Fascismo, Ditadura, Locadoras...



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


01. Cinemagia - A História das Videolocadoras em São Paulo (2017, Nacional, Alan Oliveira): Documentário que conta a história do surgimento das principais videolocadoras da cidade de São Paulo. Com a participação dos fundadores de mais de 20 lojas, funcionários, clientes, vendedores, críticos de cinema e distribuidores, o filme revela os personagens e acontecimentos que desenvolveram a experiência do "cinema em casa” no Brasil nos últimos 40 anos, celebrando o cinema, a gênese das fitas VHS, DVDs e Blu-rays e pontuando a importância do trabalho de profissionais que resistiram às inúmeras transformações do setor. (BRRip/MKV/Áudio em português/Sem legendas/99 min./581 MB)

02. Luz, Anima, Ação (2013, Nacional, Eduardo Calvet): Documentário longa-metragem coproduzido pelo Canal Brasil, que resgata a fabulosa trajetória da animação brasileira desde o pioneiro “O Kaiser” ao boom produtivo que expande fronteiras! (BRRip/MKV/Áudio em português/Sem legendas/99 min./771 MB)

03. Hollywood e a Guerra (???, The Hollywood War 1939-1945, ???): Documentário dividido em três capítulos sobre a influência da Segunda Guerra Muncial nos filmes de Hollywood e como as produções também foram usadas como meio de crítica social aos tiranos que dominavam esta época. (BRRip/MKV/Áudio em inglês/Legendas embutidas em português/150min./2.10 GB)

04. O Dia Que Durou 21 Anos (2012, Nacional, Camilo Tavares): O documentário narra os interiores – desconhecidos pela maior parte da sociedade brasileira – da participação dos Estados Unidos na preparação e execução do golpe militar em 1964, através de documentos sigilosos que ficaram secretos durante anos. Mostra que os Estados Unidos estava decidido a invadir o Brasil para que o golpe tivesse sucesso. (TVRip/AVI/Áudio em português-inglês/Legenda em português embutidas para as partes em inglês/78 min./820 MB)

05. Malala (2015, He Named Me Malala, Davis Guggenheim): O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU. (BRRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/88 min./580 MB)

06. O Fascismo de Todos os Dias/Fascismo Ordinário (1965, Obyknovennyy fashizm/Triumph Over Violence, Mikhail Romim): Fascismo Ordinário é um documentário soviético de Mikhail Romm, discípulo de Eisenstein, realizado em 1965. Nele podemos observar a visão soviética sobre o nazismo: suas causas, características e conseqüências. A ascensão de Hitler, o arianismo, o anti-semitismo, e a manipulação por parte da propaganda nazista. Feito com filmagens da época e dos arquivos dos nazistas, Mikhail Romm mostra um particular retrato do fascismo alemão, narrando-as com sua voz em off ele não se priva de fazer comentários sarcásticos e transigentes sobre o ridículo regime nazista. (DVDRip/AVI/Áudio em russo/Legenda separada em português/130 min./1.40 GB/Preto e Branco)

4 comentários:

Anônimo disse...

Bastidores do documentário Cinemagia https://www.youtube.com/watch?v=1W_OjuRwkNo.

Anônimo disse...

Eudes, tudo bem? Dia desses, passou no Canal Brasil um documentário sobre Jango e acredito a Operação Condor ... Daria para você upá-lo? Infelizmente não peguei o nome, mas achei interessante, pois Como o dia que durou 21 anos, mostra a participação do Governo Americano e da CIA em terreno nacional. Em tempo, na filmografia do excelente cineasta Costa Gavras há um filme de nome estado de Sítio (1972) que trata justamente das missões americanas na América do Sul ... Se possível, faça uma sessão dele ... Gracias!

Scant disse...

será que vc consegue esse doc?
Chuck Jones: Extremes and In-Betweens

abs

Unknown disse...

puta merda. muito bom o documentário do Cine Magia. valeu

Business

category2