segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

HMPM: Namor

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL: 
NAMOR, O PRÍNCIPE SUBMARINO
Digitalização e Tratamento: OutsiderZ/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

O mar sempre foi uma fonte de amiração para a humanidade. Seu tamanho colossal e sua infinita profundidade contém incontáveis mistérios que assombram e fascinamos seres humanos desde tempos imemoriais. Netuno, o Kraken, e a fabulosa cidade de Atlântida são apenas alguns dos mitos e lendas que vêm do azul do mar. Mesmo hoje, com toda a tecnologia à nossa disposição, sabemos mais da superfície da Lua do que das partes mais profundas de nossos oceanos.

No entanto, para os habitantes da Terra do Universo Marvel, os mistérios das profundezas são muito mais tangíveis do que para nós, que habitamos o mundo  que vemos de nossa janela. Na Terra da Marvel, com certeza absoluta, existe uma Atlântida que é habitada por uma raça de régios seres de pele azul. E o mais famoso desses habitantes é Namor, o Príncipe Submarino. 

Criado 22 anos antes do início oficial do Universo Marvel, Namor é tecnicamente o primeiro herói da Marvel, apesar de, na sua estreia, as suas ações não terem sido nada heroicas: o impetuoso príncipe da Atlântida lançou uma série de ataques preventivos contra o mundo da superfície. 

A sua campanha de destruição levou a um histórico encontro, no oitavo número de Marvel Mystery Comics, com o Tocha Huma original, que tentou impedi-lo - criando, assim, o primeiro crossover Marvel! Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, entretanto, o Príncipe Submarino mudou sua maneira de ser. Tomando como exemplo os outros heróis criados pela predecessora  da Marvel, a Timely, agora eram os nazistas que deveriam enfrentar a sua fúria. 

Namor é um verdadeiro anti-herói. A sua história está cheia de mudanças de último minuto, onde, num momento, ele é aliado da humanidade e, no outro, o seu pior inimigo. Muitos dos conflitos ocorrem graças a mal-entendidos e à sua personalidade impetuosa. O fato de seu nome significar "Filho Vingador" na língua atlante é algo que o Príncipe Submarino leva a sério, tornando-se quase um mantra para o personagem. 

No entanto, quando canalizada da maneira correta, essa vingança pode ser altamente benéfica para a humanidade, como você verá na série Namor, de John Byrne, do início dos anos 1990, na qual o Príncipe Submarino torna-se um guerreiro ecológico superpoderoso. 

Como presidente da própria companhia, a Oracle Inc., ele planejava proteger os oceanos de forma corporativa, mas as maquinações de seus rivais nada éticos asseguram que as páginas a seguir estejam cheias de de conflito e batalhas contra o Grifo, os gêmeos Marrs e o Monstro do Lodo! (Texto de Ed Hammond).




9 comentários:

D.Fabian disse...

Há muito ansiava por ver essa coleção vermelha pintando por aqui. Muito obrigado pela grata surpresa, Eudes.

Hidok disse...

Que coisa bonita ver salvat vermelha aqui no site

ricardo disse...

Eudes, alguma chance de Bone??

Rafael disse...

Bone... Baixei a versão em 54 edições no Komikerbr.

Jihad disse...

Linda edição. John Byrne arrasando. Obrigado, Eudes!!!

Lucio disse...

Obrigado !!! Muito obrigado !!!

João disse...

Primeiramente obrigado pela edição e por começar mais uma coleção no blog. Só deixando o pedido por mais DC, COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS DC.... hehehe. :)

Anônimo disse...

Nem consigo descrever a emoção de ver a Salvat vermelha aqui, e começando logo pelo Namorado, obrigado!

Anônimo disse...

Muito obrigado!

Business

category2