sexta-feira, 22 de março de 2019

A Prisão do Vampiro

O TEMER TÁ PRESO, BABACA!


Em meio a acusações de envolvimento com a milícia, coincidências com o caso Marielle, rusgas entre Moro e Rodrigo Maia, Reforma da Previdência emperrada e um dos piores níveis de aceitação de um presidente em tão pouco tempo, caçar vampiros tornou-se providencial. Além do mais, a Lava Jato, que vem sofrendo ataques do STF, precisa provar seu valor e deixar claro que seu interesse é em combater a corrupção e não em tirar lucro dela, com os 2,5 bilhões de multa da Petrobrás. 

Neste cenário caótico, de um governo que se preocupa mais em lamber o rabo de presidente americano, dando tudo e recebendo apenas promessas vagas, a prisão do vampirão veio bem a calhar. Depois de passada a euforia inicial, logo se percebe que os interesses por trás desta prisão podem ser vários e variados.  

Além do distanciamento que isso dá ao caso Marielle, o caso do motorista laranja Queiroz também vai ficando cada vez mais esquecido, assim como do Ministro do Turismo que, com seu laranjal, pode fazer sua colheita sossegado, sendo deixado de lado até mesmo pela imprensa. Isso sem falar no corrupto Ônix Lorenzoni, que nunca receberá a visita da Polícia Federal, enquanto estiver sob as asas de seu santo protetor, Sérgio Moro. 

As delações de Palocci não fazem mais efeito. Começam até mesmo a perder a credibilidade, haja visto que sempre que o governo está em apuros, aparece uma delação nova de Palocci com respeito a Lula. Como um remédio que não faz mais efeito pois o vírus sofreu uma mutação, essas delações não causam mais o mesmo efeito, principalmente porque não estamos mais em campanha e soltar delação bem no meio dela, só fez efeito prático naquela época. Agora era preciso algo grande e nada melhor que um presidente e um ex-governador, Moreira Franco. 

No entanto, nada  disso surtirá efeito na popularidade de Bolsonaro. Assim que abre a boca ou escreve no Twitter, o presidente Golden Shower logo faz com que ela despenque novamente. Já há pessoas arrancando adesivos do mito de seus carros e mostrando-se seriamente arrependidos. Restarão muitos apoiadores no final? Talvez. Lula tem sua leva de militantes até hoje. 

Como vi em um vídeo, imagine daqui há uns 20 anos, as pessoas lendo todas as barbaridade ditas e perpetradas por esse presidente, talvez em um livro de história ou eBook, e se horrorizando, mesmo tendo, há 20 anos atrás, votado nele. Claro, sempre haverá aquele 1% que defenderá com unhas e dentes o que foi feito e dito, assim como ainda hoje há o 1% de loucos que defende tudo o que Hitler fez. 

A prisão de Temer seria algo de grande alegria, se o contexto político não fosse este, em que há interesses tão escusos quanto a corrupção do próprio Temer. Temer pode ser um vampiro, mas há muitos, muitos sugadores de sangue do povo neste governo draculesco. Mas é aquilo né, vampiro é mito

39 comentários:

Anônimo disse...

Lembra quando o Velez disse que Facudade publica é so pra elite intelectual ?
Então ne, so prova que ele estava certo, me impressiona a esquerda não conseguir responder as proprias ideias que eles defendem
https://www.youtube.com/watch?v=uKPKV0DbEr0

BRANCALEONE disse...

Bom dia !

Mais um ex chefe do Executivo preso. Mais uma vergonha internacional.
Somando-se aos fatos atuais e passados o Brasil é motivo de piada.
Se o Nosferatu tupiniquim foi preso,junto com os seus, quando já não tem cargo politico que lhe de imunidade. Fico imaginando quem sera o próximo da fila.
Muitos tiveram pesadelos. Principalmente os últimos mandatários e seus assessores, que devem estar atolados na lama da corrupção até as orelhas. Temer foi vice do Lula que cumpre pena. Temer foi vice da Dilma...Não sejamos ingenuos. MDB e PT, foram aliados, para chegarem ao poder. Dizer que um não sabia do podre do outro, seria muita inocência. Se foi para fazer fumaça, desviar o foco, abrir uma nova janela para uma paisagem mais agradável, mesmo que passageira. Enche os olhos dos brasileiros. O sentimento de que os do colarinho branco também vão para a cadeia e real. Se vão ficar , cumprir pena, devolver o dinheiro...Bom isso e outra coisa. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Sera que teremos algum movimento com o Slogam de Temer livre. Ou "O pau que dá em chico dá em francisco " não tem validade. Sempre pensei que iria morrer sem ver essa corja presa. Penso em morrer bem velhinho. Ainda tenho alguns nomes que quero assistir se amigando no presidio e passando longos anos juntando sabonete na cadeia. Muitos são personagens do Brasil saqueado e levado ao caos e a bancarrota. Figuras recentes que fazem parte da Historia do Brasil. Uma pagina negra e vergonhosa. Onde existe um vampiro, nunca esta só. São como ratos. Encontra-se um, podemos ter certeza que existe uma ninhada. Segue o baile !

Long Live Rock "N" Roll !

Unknown disse...

Você não acha que essa prisão pode respingar nesse governo, como reacender o caso Queiroz e do laranjal do ministro do Turismo? Acredito que ao invés de tirar o foco, ficaram mais na mira ainda da imprensa e do povo

Sebastião Macedo disse...

Ser preso em uma cela com ar-condicionado, tv e frigobar... Interessante.

Só faltou levar um tapa na mão e um puxão de orelhas pelo que fez...

Eudes Honorato disse...

"Você não acha que essa prisão pode respingar nesse governo, como reacender o caso Queiroz e do laranjal do ministro do Turismo? "

Com o Moro como Ministro da justiça? Com certeza, não. Provavelmente os dois vão pedir desculpas.

Sem contar que, para um povinho que defende Velez, o ministro do Olavo, tudo fica mais fácil.

Luciano L. Silva disse...

Se ilude quem pensar que essa bagaceira esta perto do fim, se as autoridades forem imparciais e justas morremos e não veremos o fim dessa "novela", e além de se iludir não passa de um idiota quem acreditou quando quiseram creditar todo os problemas, corrupção e afins ao PT "LuLa".

Eudes Honorato disse...

"Ser preso em uma cela com ar-condicionado, tv e frigobar... Interessante."

Sim, sabemos disso. Vide Cabral e Lula. mas, sempre é perda de liberdade. Uma gaiola de ouro sempre será uma gaiola. Eu ia dizer tb, "fora a humilhação", mas, coisa que politico não tem é vergonha na cara suficiente para se sentir humilhado.

Duke disse...

Temer deve ser preso, mas depois do julgamento. Esta prisão antecipada é uma vergonha. Mostrou que nosso judiciário não tem nenhum respeito pelas Leis. E agora ameaçam novamente o supremo. Existe um bloco dentro do MP e do judiciário que está tentando controlar o país. Espero que esta prisão injusta seja desfeita. Não porque acho que Temer seja inocente ou não deva ser punido. Mas porque abre um precedente terrível.
E tudo isso para pressionar Maia a tocar o fim da aposentadoria do brasileiro.
Eu nunca vou perdoar os apoiadores de Bolsonaro. Para mim eles valem menos que formigas, e será assim para sempre. Mesmo que mudem de lado. Eles tem que pagar pela opção. São pessoas más e sem caráter nenhum.

Duke disse...

No JN deu a reportagem do cabo da PM que entrou em um restaurante e esculachou todo mundo porque o sanduiche dele veio como molho errado. Não vejo diferença entre este cabo e Bretas. Ambos excedem sua autoridade e abusam do poder.
vale a pena ler a coluna do Reinaldo Azevedo. Bretas criou um novo precendente jurídico. Se tu faxinar tua casa, tu ocultou provas e pode ser preso preventivamente. Já imaginou isso? Qualquer um pode ser acusado de qualquer coisa e preso, basta ter faxinado a casa.

Duke disse...

Tudo isso é para dizer que, como fã de HQs, os fins NUNCA justificam os meios. Batman não mata seus inimigos, mesmo que isso resolvesse todos os problemas da cidade. Cabe a justiça julgar, não ao heroi encapusado. Temer tem que ser preso, mas pelos meios certos. O brasileiro adora pular os meios e atingir o fim pelo jeitinho. É isso que faz o brasileiro o pior tipo de ser humano na terra. É o que eu sempre digo, se todo brasileiro morresse, na média, a espécie humana melhora uns 20%

Anônimo disse...

A esquerda não fica feliz nem quando prendem "O Golpista"... vocês querem é reclamar sem mostrar alternativas!
Assim como Bolsonaro era "contra tudo isso aí que tá aí", PSOL, PT, PSB etc ficam contra tudo e todos!
Dois pontos:
- Os arrependidos só aparecem no discurso esquerdista.
- Se comparou a Hitler, perdeu! É a regra!

Anônimo disse...

estamos ansiosos para a prisão do mita "capitão gay" enrustido assim que explodir de vez o milíciagate!

Está mais próximo do que vocs pensam!!!

savamu

Anônimo disse...

A esquerda não fica feliz nem quando prendem "O Golpista"... vocês querem é reclamar sem mostrar alternativas!
Assim como Bolsonaro era "contra tudo isso aí que tá aí", PSOL, PT, PSB etc ficam contra tudo e todos!
Dois pontos:
- Os arrependidos só aparecem no discurso esquerdista.
- Se comparou a Hitler, perdeu! É a regra!

Opinião é como a "singularidade", cada um tem a sua e faz com ela o que quer!

savamu

Anônimo disse...

Curioso, porém previsto.

"Delação que levou Temer à prisão foi rejeitada pela Lava Jato em Curitiba"

Link:
https://aovivo.folha.uol.com.br/poder/2019/03/21/5673-aovivo.shtml#post388545?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

Em 2016, quando ele ainda possuía função, a delação foi rejeitada.
Em 2018, quando ele já não servia mais pra nada, foi aceita, não pela
Lava Jato, mas, sim, pela PF.

São tantas coincidências...

Luciano L. Silva disse...

Ao sr anônimo: Opinião pode até ser como a 'singularidade", mas só a verdade tem argumentos para sustentá-la.

Anônimo disse...

Não se esqueça que quem votou na Dilma votou no temer.

Eudes Honorato disse...

"Não se esqueça que quem votou na Dilma votou no temer."

Como eu não votei em Dilma, então acho que tb não votei em temer, né filha?

Anônimo disse...

Ao sr anônimo: Opinião pode até ser como a 'singularidade", mas só a verdade tem argumentos para sustentá-la.

Realmente! Só a verdade tem argumentos para sustentá-la!

Para que está no extremo, tudo mais é contrário!

Narciso acha feio tudo que não é espelho!

Quem acha que sabe muito é por que não sabe NADA!

SEJA FELIZ COM A SUA SINGULARIDADE ABERTA AO MUNDO E VEDADA À SAÍDA!

savamu

Matheus Carrieri disse...

A política brasileira é um verdadeiro circo de horrores. Gente despreparada elegendo gente mais despreparada ainda.

Anônimo disse...

"Não se esqueça que quem votou na Dilma votou no temer."
É, mas quem votou no Mito, votou no Mourão.

Anônimo disse...

***
Bem, seguidores de Orvalho de Cavalo e adoradores de mitos pecam por agirem reativamente.
Reagem sem plano ou pensamento organizado, achando sempre que os argumentos da força consigam sobrepujar a indispensável inteligência...

O guru está certo ao afirmar que "se continuar assim o governo Bolsonaro não dura seis meses" e, para mostrar a tosquice, acusou o Mourão*.

Ele (o mourão) já foi detectado pelo astrólogo (você precisa acreditar em mim p***a!), não por fineza de intelecto, mas porque salta aos olhos o despreparo do titular e o mínimo de articulação e objetividade que tem os generais de pijama.
Estudaram mais.

Por outro lado, o mito lula acertou quando afirmou que a prisão do temerário é a resposta dos tenentes togados aos movimentos do ínfimo tribunal para acabar com a lavagem de carros a jato.

Os tempos parecem confusos, mas só o são para quem ainda acredita que os governos não sejam tiranias.
Que, ao menos, sejam civilizadas!

O que se assiste é o eterno retorno ao caos bárbaro, original, neandertal do cada um por si e Deus por todos.

Já aconteceu tantas vezes e sempre saímos dele (o caos) bem melhor do que entramos.

A fase catártica é sinal do começo do fim.

Confiemos.

* - Mourão de canto é aquele palanque forte, ancorado, reforçado e que segura a fiação da cerca toda.

Anônimo disse...

E também em breve a Dilmãe tentando explicar Pasadena hahaha.

Anônimo disse...

presidente NORTE-americano*
Minha professora de geografia falou uma vez sobre isso e nunca mais esqueci. Os norte-americanos, especialmente os estado-unidenses tem uma síndrome de falsa superioridade em que sempre enchem a boca para falar de sua AMÉRICA como se só houvesse uma. Somos tão americanos quanto o Trump e cia, pois enquanto eles vivem na América do Norte, nós vivemos na do Sul. - Não vai deixar de ser América só pq os estados unidos em sua mania de grandeza (a única grandeza da maioria deles é a estupidez)acham que só existe uma América e outros absurdos, como achar que o Brasil inteiro é uma floresta, achar que falamos espanhol, etc...
Só coloquei essa nota, pq como minha professora mesma disse, chamar os norte-americanos/estado-unidenses somente de "americanos" é aceitar a falsa superioridade imposta por eles.

Anônimo disse...

Mike Moran

O bolsonarismo tem características de seita

_ Culto a personalidade do líder

_ Líder “infalível” que jamais erra

_ Líder que jamais pode ser criticado

_ Seguidores fervorosos

_ Fé cega

_ Crença em todos os dogmas difundidos pelo líder, mesmo que sejam absurdos

_ Sentimento de recompensa por pertencer a um grupo com pensamento único e monolítico

_ Agressividade automática a qualquer pensamento contrário

_ Sentimento de achar que esta fazendo algo correto mesmo quando esta comemorando algo terrível como a morte de uma criança

_ Se avaliar como autoridade moral em relação a qualquer outro indivíduo da sociedade

_ Ter inúmeros inimigos imaginários

_ Desconfiança de qualquer informação que não tenha sido proferida ou avalizada pelo líder



Anônimo disse...

FORA TEMER!

Duke disse...

"- Se comparou a Hitler, perdeu! É a regra!"
Isso não é regra. È uma imbecilidade que o próprio cara que criou já se retratou por ter feito. Tu é que é um merda que não vale o ar que respira. Gente feito você tem que ter a cabeça separada do corpo. Esse país precisa eliminar a estupidez da direita e da esquerda urgentemente e com muito sangue.
Quem votou no capitão perdeu os direitos humanos!

Duke disse...

O pior é o seguinte: Temer não foi preso, porque não foi condenado. Ele não tinha nem sido indiciado ainda! Foi um espetáculo midiático que não significa nada. Quarta feira ele vai ser solto com certeza absoluta, porque o Bretas não é o Moro. É um juiz inepto, incompetente, um brutamontes que ainda é capaz de por em risco o julgamento verdadeiro que ainda deve ser feito desta quadrilha do Temer.
O problema para o Brasileiro é que ele só quer os fins sem se interessar pelos meios. Ele quer dinheiro, mas não quer trabalhar. Ele quer fama, mas não quer ralar. ELe quer diploma, mas não quer estudar. Quer justiça, mas não quer seguir as leis.

Anônimo disse...

coincidência a prisão do temeroso ter ocorrido justamente com a a crise gerada no MPU com a tal fundação e os interesses particulares e o ego inflado ter sido arranhado pelo STF!!!

Coincidência...???

será!!!!????


savamu

Saruman Mata disse...

Outro excelente texto. Parabéns!

Sebastião Machado disse...

O circo de horrores da política brasileira desperta o interesse do público brasileiro em todos os níveis - desde a hora do voto (in)consciente até o espetáculo que se forma com os personagens da grande novela mexicana Operação Lava Jato. A mão que afaga é a mesma que apedreja... :-)

Valter Salles disse...

Mais um companheiro na jaula kkkkkkkk, acho hilário ptista achar que o Temer era inimigo, só falta a Dilma, alías poderiam prender ela numa escola até completar a 4° Série #prisãopertétua

Anônimo disse...

"Temer deve ser preso, mas depois do julgamento"
Temer foi preso porque estava apagando provas segundo a Lava Jato,o que justifica a prisão como diz a Lei.

Alex

Anônimo disse...

"Temer deve ser preso, mas depois do julgamento"
Temer foi preso porque estava apagando provas segundo a Lava Jato,o que justifica a prisão como diz a Lei.

Alex

Para os amigos tudo, para os inimigos a LEI! Não defendo de forma alguma o temeroso, mas o MPU extrapolou os limites do bom senso na exposição midiática e na posição de bastião impoluto da moral (justiceiros)! Perderam a aura de incorruptíveis com a tal fundação!

O que corrompe não é o dinheiro, é o PODER! O dinheiro é simplesmente o veículo (meio) dessa corrupção!

savamu

José Medeiros disse...

Boa parte dos males sociais são causados por políticos e governantes, assim como boa parte dos males sociais são causados pela própria população brasileira. Isso é inegável.

Nesse sistema de responsabilidade compartilhada, se todos pudessem se perdoar e trabalhar juntos, teríamos um novo tempo em nosso país.

Anônimo disse...

Artigo muito lúcido. Parabéns.

Anônimo disse...

"Anônimo Duke disse...
"- Se comparou a Hitler, perdeu! É a regra!"
Isso não é regra. È uma imbecilidade que o próprio cara que criou já se retratou por ter feito. Tu é que é um merda que não vale o ar que respira. Gente feito você tem que ter a cabeça separada do corpo. Esse país precisa eliminar a estupidez da direita e da esquerda urgentemente e com muito sangue.
Quem votou no capitão perdeu os direitos humanos!"


A tolerância chega ao seu máximo na internet! Parabéns, defensor da democracia!

Anônimo disse...

"É, mas quem votou no Mito, votou no Mourão."

Obvio, não vou ser mais um idiota "fora temer".

Anônimo disse...

"Anônimo Duke disse...
"- Se comparou a Hitler, perdeu! É a regra!"
Isso não é regra. È uma imbecilidade que o próprio cara que criou já se retratou por ter feito. Tu é que é um merda que não vale o ar que respira. Gente feito você tem que ter a cabeça separada do corpo. Esse país precisa eliminar a estupidez da direita e da esquerda urgentemente e com muito sangue.
Quem votou no capitão perdeu os direitos humanos!"

depois do imbecis de extrema esquerda e de extrema direita, temos os imbecis de extremo centro!
A imbecilidade não tem limites, está além do espaço tempo

savamu

Anônimo disse...

" "É, mas quem votou no Mito, votou no Mourão."

Obvio, não vou ser mais um idiota "fora temer". "

Já ouvi algumas pessoas dizerem isso. Não acho difícil o Mourão assumir.
Apesar de discordar de ambos, é notório que o Mourão tem mais capacidade
que o Bolsonaro.

Business

category2