terça-feira, 5 de março de 2019

Sonho Meu

VOCÊ ACHA QUE É TÃO SIMPLES ASSIM?


Uma das histórias em quadrinho que mais gosto é a de Astro City #1, com o título de "Nos Meus Sonhos Eu Voo". Ali, o super-herói Espartano - uma óbvia alusão ao Superman - está sonhando, e nos sonhos ele voa, como diz o título. Mas, Espartano tem o superpoder de voar, então, porque ele voa com tanto prazer em seus sonhos? No mundo real, ele voa quase como que por obrigação, para salvar pessoas o tempo todo,mas, nos sonhos, ele voa por prazer. Provavelmente sonhar voando não deve ser a mesma coisa que voar no mundo real. 

Eu gosto de sonhar voando. Em algumas épocas mais que outras. Atualmente quase não tenho sonhado. Em tempos mais remotos, o voo nos sonhos era mais era bem mais parecido com o voo de super-heróis, depois passou a ser um voo mais errático, em que eu não conseguia me manter muito no alto, chegando até mesmo a trombar com as pessoas abaixo.  Nesses sonhos eu pulo, e tento me manter no ar usando uma força de vontade imensa. Nem sempre consigo. Estranhamente esses são os sonhos mais reais. 

Bom, toda essa introdução é para contar um dos sonhos mais enigmáticos que eu já tive em toda minha vida. E ele começa comigo voando: 

O sonho parece ser a continuação de algum outro que eu não lembro, pois começa justamente quando eu levanto voo, para fugir de uns caras que estão atirando em mim. É noite e eu voo muito rápido, como que para fugir dos atiradores. Sinto o vento forte e a noite está bem escura. Estou em alta velocidade quando, de repente, avisto alguém na minha frente, um homem negro, também voando. Já o vi em outros dois sonhos, mas não sei quem é. Minha velocidade é tão grande que sei que vou passar direto por ele, então agarro seu braço para frear. Pergunto quem ele é, mas ele não responde. O cenário do sonho muda

Não sei se o cenário apenas mudou ou se o homem nos teletransportou para lá. É uma sala de espera, sem nada de especial. Há outras pessoas ali, mas presto atenção apenas no velho sentado, esperando, e no cara magro em pé, perto do bebedouro. O homem que me teletransportou diz:

- Aqui é a Sala das Resposta. Aguarde aqui. - E sai por uma porta. 

Sem saber o que fazer, eu sento, e espero. Reparo mais no lugar, que parece bem desarrumado, bagunçado. Não é muito limpo. De repente lembro que aquilo tudo me deu sede. Peço ao cara magro, perto do bebedouro, um copo d'água. Ele é mau humorado e pega a água com muita má vontade. Para piorar, ele cospe dentro da água, sem se preocupar que estou vendo, e me dá. Eu pego o copo d'água, olho para e digo:

- Ah, quer saber, isso é apenas um sonho mesmo. - e bebo a água. Nisso, o velho sentado à minha frente, ao me escutar, diz:

- Você acha que é tão simples assim?

Sem entender o que ele quer dizer. eu começo a perder o sonho. Não consigo ficar nele. E quero ficar,pois quero saber quais são as respostas da Sala das Respostas. Mas, é impossível. Sou arrancado do sala e volto a estar no céu novamente, teletransportado. Estou voando no mesmo ponto onde estava antes, na mesma velocidade, só que desta vez sem controle. Estou indo em direção ao chão e parece que vou bater em uma cabana que se aproxima rapidamente. Sabendo que aquilo vai doer, eu me forço a acordar. E consigo. Meu corpo está todo arrepiado de medo. 

Fiquei pensando naquele sonho por dias. O que será que o velho sabia? 



5 comentários:

Duke disse...

Ok, sonhos são mensagens do teu subconsciente, então tu tem que descobrir você mesmo o que significam para ti. Em geral soar voando é bom. O cenário que tu descreveu pode significar que você estava se libertando de alguma ameaça na época do sonho (bandidos). Ou seja, voar é um ato de liberação. O sujeito q tu encontrou pode representar alguém que te ajudou nesse processo. Na sala das respostas, que por ter mais lógica mostra que o sonho se aproxima do fim, tem um cara magro que cospe na água, mas tu vê o cara cuspindo. Pode ser uma mensagem do tipo sua mente se sentindo mais segura, mas capaz de ver além das ilusões ou das mentiras. O fato de tu ter tomando a água mesmo assim pode significar que você se sente acima disso, uma vez que não se irritou com a pessoa, aquilo não o atingia. A consciência do sono pode ter vindo depois deste fato, nesta interpretação. Mas você que deve explorar.
Só assim, não vai atrás desses livros de significados de sonhos genéricos (da sorte, do bixo, sei la). É bobagem.
Boa exploração.

Ah, e da próxima vez que tomar consciência em um sonho, olhe para as suas mãos! você vai se surpreender.

Duke disse...

Oia essa:
https://jornalggn.com.br/justica/com-25-bi-em-caixa-a-lava-jato-se-prepara-para-substituir-o-bolsonarismo-por-luis-nassif/

Júnior disse...

Eudes, seus textos estão cada vez melhores.

Chico disse...

Quando vais postar "Astro City"?

Romulo Mafra disse...

exatamente o tipo de sonho que tenho qdo (raramente) voo: "depois passou a ser um voo mais errático, em que eu não conseguia me manter muito no alto, chegando até mesmo a trombar com as pessoas abaixo. Nesses sonhos eu pulo, e tento me manter no ar usando uma força de vontade imensa. Nem sempre consigo. Estranhamente esses são os sonhos mais reais."

é a descrição exata do meu sonho qdo voo!!

Business

category2