sexta-feira, 26 de abril de 2019

Casou Com o Presidente

VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS DE SEU VOTO? 
Clique em SIM se quer ser gado a vida toda


Em algum ponto do futuro próximo:

- Como assim o bolsonarismo era de direita. Meu filho, vá estudar! Todo mundo sabe que o bolsonarismo é de esquerda. O professor Otávio de Barbalho, em seu livro, O Limítrofe Coletivo, deixa isso bem claro. E tem mais, neste vídeo aqui, vemos Bolsonaro declarando seu voto em Lula. Ele e seus filhos eram comunistas declarados. Bolsonaro nada tem a ver com a direita. E tenho dito! 

Este é um discurso que pode não estar tão distante assim no futuro, haja visto que este governo se mostrar cada vez mais decepcionante para quem votou nele. Vídeos de pessoas se arrependendo, arrancando adesivos de carros, reclamando de prejuízos no agronegócio, ou simplesmente acordando para a vida, são frequentes. Mas, por enquanto, ainda persistem muitos fanáticos, inclusive vindo aqui no blog.

Como passei algum tempo sem escrever nada sobre o assunto, parece que não apenas eu senti falta, mas alguns dos fãs dos textos. Ficaram me enviando mensagens cobrando-me textos sobre a redução de pena de Lula ou simplesmente dizendo que eu estava quieto demais. Chegaram a ponto de ir ao meu Instagram para isso. Nem eu senti tanta falta de escrever os textos como parece que eles sentiram falta de lê-los. 

Essa obsessão por Lula - que, graças ao Deus dos ateus, não é a minha - por parte dos bolsominions parece ter mais a ver com medo do que exatamente com justiça. Se fossem tão preocupados comjustiça assim, estariam cobrando julgamentos e prisões de outros corruptos, como Aécio, Temer, Alckmin, e outros que, inclusive, estão no governo. Mas, dormem e acordam, em suas camas, mijadas, pensando se será hoje que Lula será libertado. 

Enquanto os de esquerda esperam por essa liberdade, os da direita bolsonarista parecem temer isso. Os dois lados devem ter delírios com Lula sendo solto, gritando SHAZAM! (Ou será ODEBRECHT!?) e voando em direção ao Planalto para salvar o Brasil, na visão dos esquerdistas, ou para tomar o poder e instalar a ditadura comunista, na visão dos bolsominions. Os dois lados carecem de visão crítica. 

Alguns ainda chegam a dizer, "ah, mas eu não concordo com muita coisa que ele diz/faz". Palhaçada! Mentira tosca do caralho. Concorda com tudo, se discorda é em coisa que não são essenciais para o país ou para a formação de caráter de um presidente. Concordam com tudo, passam pano, dão brilho, e ainda lambem o saco! A verdade é essa. 

É como se, na hora do voto,  lá na urna, tivessem assinado algum termo que os obriga a defender toda e qualquer merda que seus presidentes escolhidos fazem. Perdem o senso crítico, perdem a vontade própria e são agora meros robôs destinados a concordar e defender como se fosse a própria vida qualquer decisão de merda que essas pessoas tomem. 

Conversando com uma amiga sobre isso, ela disse que é meio isso mesmo. Em um livro que ela leu, que não lembrava o nome, disse que o autor escrevia que as pessoas, ao escolherem seu candidato e votarem nele, ao defendê-los acirradamente, sentem que não podem mais criticá-lo ou desistir dele, pois sentem que serão vistas com maus olhos pelas outras pessoas. Que serão de menos confiança por causa disso. Neste sentido, é como se elas tivessem realmente assinado um termo, um contrato, que as obriga a defendê-los até o fim. Enquanto essas pessoas honram seus contratos imaginários, o país vai sarjeta abaixo.

Na Reforma da Previdência, o presidente e o ministro da economia decretam sigilo sobre os estudos da mesma, como se quisessem que alguma coisa não fosse descoberta. Na educação, tudo continua parado, pois temos outro ministro olavete. Nas relações governamentais, o filho do presidente briga com o vice-presidente e, logo em seguida, troca a senha do twitter do pai. O presidente dá dicas sobre higiene peniana. 

São tantas coisas absurdas acontecendo, tantos desmandos todo santo dia, que é impossível escrever sobre tudo, a menos que você ganhe para isso. Na verdade, dá preguiça falar sobre esse governo. Cansaço. Sei que os fãs bolsominions ficam decepcionados, mas gosto de escrever quando tenho vontade, quando estou inspirado. E, uma coisa que esse governo não faz, é inspirar alguém. No máximo ele sufoca. 

A cada dia que passa me pergunto o que leva pessoas a abdicarem de seus direitos e ideias, apenas para concordarem com tudo. Não há limites. Vi gente defendendo a compra de votos para a Reforma da Previdência, o Bolsolão. Para eles, este governo pode tudo, mesmo que sejam coisas que o outro governo também fazia e eles criticavam. 

No fim das contas, parece que não importa o caráter nem a honestidade, as pessoas querem mais é idolatrar alguém, querem acreditar em um salvador da pátria, seja ele produtor de laranja ou um presidiário. É o pensamento mágico atropelando o pensamento racional, onde os super-heróis do mundo real só existem na cabeça vazia de gente idem. 


20 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, numa conversa com jornalistas (que ocorre sem ser permitido a gravação da mesma):

"Bolsonaro: ‘O Brasil não pode ser o paraíso do turismo gay’"
"Em seu café da manhã de hoje com jornalistas, Jair Bolsonaro disse que o Brasil “não pode ser o país do turismo gay”.

“Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”, afirmou o presidente."

Link:
https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-o-brasil-nao-pode-ser-o-paraiso-do-turismo-gay/

Anônimo disse...

É assim que percebo os bolsonaristas, estão num casamento. Casaram mal eagora tem que fingir que está tudo bem. Vamos ver até quando!

Anônimo disse...

O filme Idiocracia previu tudo isso que que está aí, taokei.

Anônimo disse...

Fake News >>"cobrando julgamentos e prisões de outros corruptos"
Os direitistas cobram mais do que a esquerda, agora se os deuses do STF acha que aqueles vagabundos merecem foro previlegiado o que a direita pode fazer ?
Quem vc acha que foram os responssaveis pela derrota do Renan Calheiros dentro do senado ? enquanto a esquerda tava la dormindo so olhando pro executivo, os direitistas foram la pressionar os senadores para não vota no lixo do Renan Calheiros que tem + de 9 enqueritos dentro do STF
O pior de tudo é que eu fui analisar os governos passados desde o Collor para frente, e o governo Bolsonaro é o que ta mais fazendo corte de gastos publicos
Esses dias corto 42 milhões de um forum que o Gilmar Mendes iria fazer em portugal, se Haddad tivesse ganho iria é da + 42 milhões pro Gilmar fazer a farra com dinheiro publico.
Agora veja os partidos de esquerda e direita do Legislativo
Pega PSOL e PT olha os gasto de verba de gabinete
Dps pega o Novo e o PSL olha os gasto de verba de gabinete
so os acessores da Jubate (Samia Bofim) da mais do que os acessores de todos os membros do Partido Novo
E vc é o que mais reclama aqui no blog de farra com dinheiro publico sendo que os partidos de esquerda PT Psol e PDT são os que mais gastam com isso, ate a senhorita renovação Tabata Amaral nos primeiros dias de mandato estava dando xiliquinho por causa de Auxilio Moradia, enquanto o namorado da Fatima Bernades ta la chorando pq a reforma da previdencia vai acaba com aposentadoria de deputado quando ele não conseguir se reeleger.
Namorado da Fatima Bernandes querendo se aposentar dps que termina o mandato dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Para mim são ""inrustidos""
TELAVIV está entra as cidades com o maior turismo GAY atualmente e Israel consequentemente
O que esses cara tem medo... de gostar

Eu sinceramente "não gosto de Gays", mas jamais tomaria qualquer atitude contra...sou totalmente a favor do casamento e de suas consequências, mas os direitos geram obrigações!!!
Ou seja... não me incomodam, ao contrário desse monte de moralistas que querem impor suas concepções morais, mas o que querem mesmo é liberar para a geral!!!!

savamu

Anônimo disse...

O pessoal bota tanta fé que o Bolsonaro vai tão lembrado assim?
Ninguém vai lembrar desse lixo. Pergunte para algum jovem sobre os nomes dos presidentes da ditadura militar, quase ninguém sabe, muito menos o que eles fizeram. O pessoal fala mal do Lula mas ele é que vai estar sempre memória de todos. O Bolsonaro não vai se reeleger.

Anônimo disse...

Otimo texto.

Anônimo disse...

Bem que eu queria que ele fosse da esquerda, aí não ia ser tão ruim.

Anônimo disse...

"memória de todos" Memoria de maior ladrão que esse país ja teve kk, o cara é tão profissa no negocio que ate dinheiro dentro de caixa de pinga sabia esconder kkkkkkkkk
Engraçado é que a politica no Brasil é uma piada, um dia tinha um deputado falando contra a reforma da previdencia na CJJ ai eu lembrei dele de algum lugar, ai lembrei da Policia Federal e me veio a mente, esse é o cara que escondeu dinheiro na cueca na epoca do mensalão kk, não sei de que partido ele é mais PQP, que tipo de pessoa vota em um cara desse e pra ser reeleito ainda.

Anônimo disse...

"seja ele produtor de laranja ou um presidiário". Eu não quero ser advogado do diabo, nove dedos que se foda, mas se vc, Eudes, preza pela correção não faça o mesmo que os de má-fé que chamam jocosamente o Lula de presidiário.
A Superintendência da PF, diga-se de passagem construído por Lula, não é presídio, aliás nem tem alvará pra funcionar como presídio, pesquise . Se ele no último andar ao lado do superintendente está no "presídio" então o diretor tá também.
Ele é preso sentenciado condenado encarcerado etc mas só é presidiário quem efetivamente tá no presídio, concorda? A linguagem diz muito sobre o grau de desinformação ou maledicência do emissor, não caia nessa

Eudes Honorato disse...

"A linguagem diz muito sobre o grau de desinformação ou maledicência do emissor, não caia nessa"

Tá exigindo respeito demais para uma classe que não respeita ninguém. Leia como vc bem quiser. Algumas coisas tem que se ditas, de certa forma, para que as pessoas acordem.

Anônimo disse...

ODEIO O LULALIXO
ODEIO MAIS AINDA O BOSTOTONTO E SUA FAMÍLIA BOSTOTONTAMINION
OS DOIS SÃO EXTREMOS DA MESMÍSSIMA CORDA...SÃO IMAGENS REFLEXAS!
*** o carluxo (gay) nomeou o seu primo (namorado)de 35 anos estudante de administração de empresas para um cargo comissionado de 22k mês! Quando alguém público fala que o sangue em 1º lugar, ele está dizendo para o resto que se fodam e que ele está se lixando paa o país e para o povo lixo!!!
*** as faltas de pontuação, concordância e tudo mais errado foram propositais, somente a informação é verídica!
*** a "caixa alta" foi usada propositalmente!


O TEXTO ESTÁ EXCELENTE! COMO SEMPRE! PARABENS!

savamu

Unknown disse...

Estava no hospital público acompanhado meu tio à noite. Dormia lá dias intercalados. No quarto havia 5 pacientes com 3 acompanhantes. Conheci dona Smirna Maria, senhora educada, branca, idosa. Veio do Rio Grande do Sul, como seu marido ali internado.
TV no quarto. Jornal começa. Na Globo, começa as manchetes sobre governo. Filho do presidente no Twitter.... A dona Smirna pede pra desligar a TV, furiosa. Diz estar cheia dessa mídia não dando tempo para o presidente respirar. Eles querem o que, pergunta ela? Só está a 100 dias no poder....
Lentamente, pego meu livro e vou ler na varanda. Não dá pra misturar com essas pessoas. É assim que eles pensam

Anônimo disse...

Smirna lucida dms, Globo é um lixo, 7 da noite e eles tão la com as novela cheia de putaria, se deixar é bem capaz de rolar um pornozão ali kk

D.Fabian disse...

A cada vez que leio certos comentários, fica mais claro para mim o porquê de o país estar nesta situação.

Anônimo disse...

Mike Moran escreveu

Em dezembro no auge do delírio bolsominion eu fui em um jantar com um casal que eu julgava simpático e até então racional, no meio da conversa o marido feliz e animado começou a falar de nióbio, grafeno, etc... qualquer um já sabe onde esse tipo de conversa vai parar
Me perguntaram se eu estava animado com o novo Brasil, com a chegada do Bolsonaro, para não ser rude eu respondi apenas :

_ Não sei, tem que esperar para ver

Apenas essa frase bastou para estragar a noite, como são pessoas simpáticas não retrucaram, sem querer quebrei o êxtase deles, os sorrisos se desfizeram e deu para sentir que ficaram profundamente desapontados comigo apenas por ter pensamento diferente do grupo

Não gosto de pensamento de grupo ou de tribalismo, sei que muitas pessoas procuram se adaptar com o que a massa esta pensando naquele exato momento, pois o tribalismo é uma característica humana que facilita para as pessoas se comunicarem e criarem vínculos ou suposta intimidade de maneira quase automática, a necessidade pessoal de aceitação por um grupo ou o sentimento de pertencer também fazem parte desse tipo de fenômeno psicológico que acompanha a humanidade desde antes da domesticação dos animais e do cultivo da agricultura

Nós humanos vivemos em grupos, a nossa própria família é um grupo, e durante nossa evolução viver em grupo poderia significar sobreviver em um ambiente de condições difíceis ou morrer de frio ou de fome

Essas raizes ainda presentes em nosso comportamento, mais exacerbadas em alguns indivíduos do que em outros, que faz com que se concorde com tudo que o grupo pensa, que não se avalie o que esta sendo falado, que ignore fatos, que segregue ou aliene quem pensa diferente etc

E que em alguns casos crie até mesmo um tipo de cegueira ou fé cega naquilo que o grupo acredita ou pensa

O problema é quando a massa esta errada e ainda por cima fervorosa, é fácil observar esse fenômeno basta olhar uma torcida organizada de futebol que você verá todos esses elementos

Porém como Russel dizia, mesmo que milhares de pessoas repitam algo errado, essa coisa continua errada


Anônimo disse...

"""Smirna lucida dms, Globo é um lixo, 7 da noite e eles tão la com as novela cheia de putaria, se deixar é bem capaz de rolar um pornozão ali kk"""

É mesmo? Não assisto a Globo já faz muito tempo (20 anos)
Se as pessoas assistem é por que querem ver...
Aliás, tenho uma teoria sobre a má qualidade da programação: as pessoas não assistem as putarias que gostariam por puritanismo barato e estravazam na programação normal, procurando esse baixo nível, pois têm uma demanda por obscenidades reprimida!
Desde que me entendo por gente ouço... NOSSA VC VIU O QUE PASSOU NA NOVELA ONTEM!!!! É O FIM DO MUNDO...ONDE VAMOS PARAR!
E no dia seguinte, ao invés de procurar coisa melhor, o que deveria ter sido de imediato, vão assistir às mesmas coisas para fazerem o mesmo comentário, mas o que ocorre é que ficam excitadíssimas e estravazam o tesão recolhido e a curiosidade latente!

savamu

Anônimo disse...

Savamu falou tudo. É bem isso, suprir os desejos reprimidos. Quem reclama da globo sabe mais da programação do que quem elogia

Benício disse...

Pro bem ou pro mal BRHue Hue tem memória curta.
Pessoal até esquece que ganhou dinheiro na era Lula.
Que os outros corruptos sejam presos, o que não acredito.
Boa Eudes esperando os próximos textos.

BRANCALEONE disse...

Boa tarde !

Eudes disse...


" ...No fim das contas, parece que não importa o caráter nem a honestidade, as pessoas querem mais é idolatrar alguém, querem acreditar em um salvador da pátria, seja ele produtor de laranja ou um presidiário. É o pensamento mágico atropelando o pensamento racional, onde os super-heróis do mundo real só existem na cabeça vazia de gente idem."


Isso faz todo o sentido.

Em um País com Educação sucateada, para o bom desempenho dos Governantes.
Os eleitores tendo que votar no menos pior.
Limando do poder um bando de chacais.
Tendo um Ex chefe do executivo preso. Um sendo processado.
Outro prestes a ser preso. Talvez a inédita mulher no mais alto cargo,
tendo que se explicar. O mais recente dando caneladas e sendo ele mesmo.
Por reflexo do caos instalado e o vento soprando e bufando contra.
Levando seus eleitores ao mesmo discurso. Raiva reprimida. Aversão aos criadores de castas.

Triste. Penoso ver uma turba, chorando , fazendo romaria e bradando para soltar bandidos.

Soltem o exterminador de mazelas !
Soltem o provedor de mana ( Biblia )!

Soltem o Flautista de Hamelin. O Flautista acabou com os pobres.
Os pobres da sua familia. Dos seus comparsas. E os pobres donos de Empreiteiras.


Quanto a rede do pim plim. Toda poderosa. Vem crescendo por sempre ficar ao
lado do poder desde a Ditadura.
Eu tenho severas criticas a sua grade de programação. Falta de conteúdo a principal.
Quebra e inversão de valores a maior premissa.
Posso falar mal.
Sei qual sua programação. Faço minha censura mediante o controle remoto.
Com todos os meios de comunicação tenho essa prática.
Nunca fui maria vai com as outras.

Long Live Rock 'N' Roll !!!!

Business

category2