domingo, 7 de abril de 2019

CMS: Bem-vindo de Volta, Frank

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: JUSTICEIRO - BEM-
VINDO  DE VOLTA, FRANK - PARTE 01 de 02
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

Desde sua primeira aparição em Amazing Spider-Man 129, o Justiceiro é um personagem que alcançou status cult entre os fãs.  Certamente, parte desse apelo se deve ao fato de ele ser um dos poucos personagens da Marvel  que não pode ser definido  com clareza se é herói ou vilão. 

Mesmo alguém com um passado tão em jogo como Wolverine, ainda está firmemente postado ao lado do bem e ninguém questionaria essa aliança. Mas em se tratando do Justiceiro, não é assim tão fácil. Diferente dos heróis que operam por um código não escrito de só matar quando for um último e inevitável recurso (e, mesmo então, há heróis que não cruzam essa linha), Frank Castle não possui tais pudores. 

Prisão? Esqueça. Reabilitação? Ele não sabe o significado dessa palavra. Para ele, a única punição adequada para a escória é a morte. Mas, apesar do comportamento homicida, ele ainda opera sob um rígido código moral quando se trata de proteger inocentes. Sua fúria é reservada  para aqueles que a merecem. Tudo o que se pode dizer é que ele faz as piores coisas pelo que julga ser os melhores motivos. 

Claro que, em se tratando de Bem-Vindo de Volta, Frank, isso é completamente irrelevante. A genialidade da revista e o que a destaca das demais séries do Justiceiro, é que Garth Ennis escolhe deixar de fora qualquer questão moral. Não espere um exame aprofundado por trás dos motivos do Justiceiro fazer o que faz ou sobre a ética do vigilantismo. Esta edição é só sobre uma coisa: entretenimento de ação exagerado. 

O qual ela promove em abundância - e com uma contagem de corpos que deixaria John Rambo com ciúme. O roteiro de Ennis é bruto, temperado com humor negro que faz troça com clichês já estabelecidos dos heróis de ação. E, quanto à brilhante arte... bem, vamos apenas dizer que não há outro artista que possa desenhar bandido-contra-idiota-destinado-alevar-uma-bala-na-cara como Steve Dillon!

Então, vista seu colete de kevlar, apanhe uma .45 e adentre o mundo sanguinário do Justiceiro... (Texto de Marco M. Lupoi). 





8 comentários:

Luciano L. Silva disse...

Obg por mais essa edição fantástica edição, esta louco pra conseguir esses exemplares com essa qualidade.

Master Evolution disse...

Tava louco para sair essa versão, vlw Eudes, são quantas edições no total?

Felipe Alves disse...

valeu eudes

Andy_Silvino disse...

Estava esperando por essa.

Muito obrigado Eudes!

Anônimo disse...

Obrigadão!

Anônimo disse...

Essa fase do Justiceiro - Garth Ennis - é espetacular!!! Obrigado!!!

Alpha disse...

Manda mais Punisher que ta pouco kkkk
Muito obrigado mesmo ,)

Anônimo disse...

hey, tento baixar as coleções da marvel da salvat pelo pc e não consigo, e nem mesmo no meu celular que é iphone (tenho o app do google drive e não consigo de jeito nenhum! ): help me

Business

category2