quarta-feira, 24 de abril de 2019

HMPM: Garota-Esquilo

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL: GAROTA-ESQUILO
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou GOOGLE DRIVE

Contemplem a Garota-Esquilo! Pronunciem seu nome com reverência e temor, pois pois ela pode muito bem ser a maior super-heroína que a Marvel já viu. Acham que estou brincando, é? Não estou. 

Esta heroína de causa peluda já derrotou sozinha a maioria dos personagens mais perigosos da Casa das Ideias. Wolverine? Já. Deadpool? Já. E foi fichinha. MODOK? Ela nem suou. O Doutor Destino 100% real que não é um robô-Destino? Fa-la sé-rio - ela deu uma surra tão linda no tirano enlatado que ele sofre de quilofobia até hoje (mede de esquilos, caso não tenha adivinhado). Além dessas vitórias impressionantes, ela ainda é membro não de um , nem de dois, mas de CINCO grupos de Vingadores e foi convidada pessoalmente a fazer parte da SHIELD por Dum Dum Dugan. Tudo isso e ela ainda nem saiu da faculdade. 

A incrível Doreen Green (como a Garota-Esquilo é conhecida quando não está ocupada quebrando umas nozes por aí) apareceu pela primeira vez em uma história curta de apoio no título de antologias do início dos anos 1990, Marvel Super-Heroes. Cocriada por Will Murray e Steve Ditko - sim, Steve Ditko, o cocriador do Homem-Aranha - já em sua primeira aventura, a pretensa jovem heroína se uniu ao Homem de Ferro para enfrentar o supracitado Doutor Destino. 

Cheia de energia e atitude positiva, a Garota-Esquilo prova ao cínico Homem de Ferro que ela tem a garra para ser a parceira do Vingador de armadura - não que ele estivesse à procura, principalmente de uma cujo melhor amigo é um roedor chamado Macaco Joe. 

Apesar de os criadores obviamente sentirem muito carinho pela personagem, estava claro que ela fora criada como uma piada única, sem planos ou potencial para o futuro. Porém... em 2005, 13 anos após sua estréia, a Garota-Esquilo fez seu retorno triunfante na incrível minissérie de Dan Stlott, Vingadores Centrais.

Este foi o começo da glória da Garota-Esquilo e iniciou um grande interesse pela personagem. Ficou claro que vários dos melhores criadores da Marvel tinham uma queda pela Doreen e ela apareceu em diversos títulos, incluindo Novos Vingadores, onde assumiu a incrível responsabilidade de se tornar a superbabá da filha de Luke Cage e Jessica Jones. 

A Garota-Esquilo finalmente ganhou a sua própria série em 2015 - A Imbatível Garota-Esquilo. Escrita por Ryan North, com arte de Erica Henderson, esta era a série que os fãs esperavam. 

Com tanta leveza amor que Doreen tem pela vida, é impossível conter um sorriso durante a leitura - até porque é bem engraçado. Bem, bem engraçado. Ambos os criadores fazem um excelente trabalho em exaltar a natureza peculiar da Garota-Esquilo, deixando sua força  e bondade brilhar, e mostrando que não é sempre aquele que bate mais forte que vence as superlutas. 

Então, leia... e, se tem alguém por aí que acha que a Garota-Esquilo não devia estar nesta coleção, só tenho uma coisa a dizer: DEIXA DISSO E VEM COM NOZES! (Texto de Ed Hammond... eu não tenho culpa de nada). 






10 comentários:

martins disse...

Sério que essa piada da Marvel ganhou essa edição?

Luciano L. Silva disse...

Obg pela postagem. essa linha vermelha tem uns heróis bm fraquinhos, por assim dizer.

Unknown disse...

Eudes, vai rolar uma análise sobre o filme Vingadores Ultimato ou sobre esses 10 anos do Universo Marvel nos cinemas?

MixHQ disse...

Passo, vou esperar o próximo encadernado!

Daniel de Marins disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Everton Melo disse...

Obrigado pela edição!!
Mas fala serio, o pessoal lançou uma edição pra essa coisa mas não lançaram sobre a Vampira...

Eudes Honorato disse...

"Mas fala serio, o pessoal lançou uma edição pra essa coisa mas não lançaram sobre a Vampira."

Pesquisando vi que não para no numero 100, que a coleção continua lá onde foi publicada,Inglaterra eu acho. A Vampira é o numero 115. Graças às trapalhadas da salvat, vamos ficar sem.

Fábio RT disse...

Provavelmente a maioria que critica nunca leu uma linha da personagem

Felipe Alves disse...

eudes. queria saber se vc vai postar a do pantera?

Anônimo disse...

Da para ter a medida de quão fraca e desinteressante é uma edição se NEM DE GRAÇA os leitores querem baixá-la!

E essa é MUITO ruim mesmo!

Business

category2