sábado, 25 de maio de 2019

As Crianças no Parquinho

O GOVERNO MAIS INFANTILIZADO DE TODOS OS TEMPOS



Paulo Guedes, o sério Ministro da Economia, que quer passar sua Reforma da Previdência baseada na da ditadura chilena, fez manha e disse que se não entrar o nabo todo, ele vai embora do Brasil. Zero pessoas sentirão sua falta. Pessoas racionais, eu digo. 

O governo é altamente infantilizado, começando do presidente e chegando até os eleitores mais fanáticos, os já clássicos, bolsominions. O Ministro da Educação quando fica com raivinha, passa telefone e endereço dos adversários políticos. A Ministra do Fanatismo fica preocupada se Frozen vai transformar crianças em lésbicas. O presidente se convida a ele mesmo para ir na casa dos amiguinhos, que as mães não autorizaram receber visita.

Os bolsominions estão bem representados. Estes agem como crianças birrentas quando o papai é criticado. Xingam, inventam mentiras, fazem mimimi, saem batendo os pés, tudo, menos dizer o que há de bom no papai. São idiotinhas úteis e o serão até o fim, pois os fanáticos não conseguem  mais voltar, foram longe demais. O jeito agora é passar pano até o fechar das cortinas.

Nos comentários parecem uma gangue saída do jardim de infância, aplicando os ensinamentos do  seu professor caquético, Olavo de Carvalho, para vencerem o "debate" sem ter argumentos. Cada um tem o governo que merece, e crianças que votam terão um governo infantil.

O papai condecora os filhos duas vezes no mesmo mês. Pelo quê, ninguém sabe. Talvez seja por excelência na produção de laranjas ou por esconder motoristas. Os que não recebem medalhas, o bolsotontos, fingem que nada acontece. O mundo é maravilhoso quando se vive na fantasia. Não conseguem defender seu ídolo sem apontar o PT ou dizer que ele "fez a mesma coisa". Mas, se era pra ser igual a porra do PT, pra que diabos votar em Bolsonaro, então? 

Infelizmente esse governo não é uma criança bonitinha e fofinha, é uma criança má, daquelas que aparecem em programas policiais, como tendo matado pai e mãe ou tendo esfolado um amiguinho pelo simples prazer. Todo dia é uma notícia trágica que afeta sempre oss mais pobres, e os babacas que aqui comentam só sabem dizer "para, Eudes, ele não é assim, não". É o máximo de argumento que conseguem formular, pois, de resto, sabem que está tudo um caos. 

O governo é tão infantil que briga até entre eles mesmos, irmãos que se estapeiam, pois não conseguem entrar em um acordo sobre quem vai andar na bicicleta nova. Enquanto isso, o parque segue pegando, mas os que se queimam mesmo são aqueles que nem votaram nesses corruptos de estimação da extrema direita. 




29 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar que a Previdência do Chile é muito melhor que a nossa. Muito mais saudável.

"Ahh, mas e os idosos se suicidando porque não tem dinheiro e mimimi"

Fazer a reforma da previdência não significa não prestar auxílio

Anônimo disse...

Cada um tem o governo que merece, e crianças que votam terão um governo infantil.

Deve ter se referido aos 50 milhões, incluindo a parcela mais escolarizada.

Anônimo disse...

"disse que se não entrar o nabo todo, ele vai embora do Brasil" maravilha ganhei dia com essa ANALogia hahaha muito bom

Anônimo disse...

Quer voto obrigatório, agora aguenta.

D.Fabian disse...

Anônimo Anônimo disse...
"Vale lembrar que a Previdência do Chile é muito melhor que a nossa. Muito mais saudável".


Melhor sob que aspecto? Saudável para quem?
Jesus! Não é possível que vocês, frequentadores de um blog de leitura, sejam leitores tão medíocres. Creio que não devam ler nada além de quadrinhos. Só pode ser essa a explicação.
Dê uma lida na situação atual da previdência chilena, anônimo. Veja a real situação dos segurados chilenos.

P.S. Eudes, sinseramente, como você aguenta ler esses comentários absurdos? Esses caras são muito desinformados ou são levianos mesmo.

Eudes Honorato disse...

" Eudes, sinseramente, como você aguenta ler esses comentários absurdos? Esses caras são muito desinformados ou são levianos mesmo."

Deixxe falarem, se sentem bem assim, como se nãao tivessem jogado o voto no vaso sanitario e elegido um bandido da pior espécie que formou uma quadrilha pior ainda. Toda essa informação deles vem exclusivamente do Twitter do presidente, doss videos de Olavo de Carvalho ou dos capangas do mesmo.Acreditam em tudo que o velho decrépito fala. São pessoas esvaziadas de sentido.

Guedes deixa claro que quer sufocas or pobres, já estuda cortar despesas médicas de desconto no imposto de renda. É para cortar privilegios? Claro que nao. Senão eles começariam de cima. Deles mesmos.

Sem contar que aa maioria desses argumentos são apenas má fé mesmo. As pessoas descobriraam seu lado fascista e estão investindo pesado nele. Queriaa ignorar, mas nem sempre dá.

Anônimo disse...

Se ainda são crianças, daqui a 18 anos melhora.

adenildo disse...

Então que esse palhaço e bandido, suma logo do nosso pais; Pelo menos vai ser um bandido a menos a robar o dinheiro do povo brasileiro. Paulo Guedes, eu quero é que você desapareça logo da face da terra e vá pro inferno de uma vez.

D.Fabian disse...

Eudes disse: "Queriaa ignorar, mas nem sempre dá"

Mas você está certo, Eudes. Não devemos ignorar. Ignorar é perigoso, pois essas sandices podem proliferar, se ignoradas. Temos que combater, demonstrar o erro ou a má-fé.

Paulo César disse...

Outra frase pra colocar na moldura.

"Não é possível que vocês, frequentadores de um blog de leitura, sejam leitores tão medíocres."

Anônimo disse...

Outra frase pra colocar na moldura.

"Não é possível que vocês, frequentadores de um blog de leitura, sejam leitores tão medíocres."

poderia ser mais específico? (emoji pensando)
realmente não abstraí sua afirmação

savamu

Unknown disse...

Taxação de lucros ele não quer. Cobrar bancos e empresas que devem a previdência ele não quer. Mexer nas heranças e revisar as grandes aposentadorias ele não quer. Vai Tchutchuca vai, vai... Pode ir rebolar suas pseudo soluções para um Brasil que tem problemas bem frágeis no tecido social bem longe. Então...

Anônimo disse...

"Outra frase pra colocar na moldura.

"Não é possível que vocês, frequentadores de um blog de leitura, sejam leitores tão medíocres.""

O pessoal lê coisas americanas e quer ser que nem eles.

D.Fabian disse...

"poderia ser mais específico? (emoji pensando)
realmente não abstraí sua afirmação"


Refería-me aos comentaristas que aparecem por aqui com afirmações absurdas, por ignorância quanto ao tema ou a pretexto cínico de defender as canalhices do atual presidente.
Já li, em vários posts do blog, defesas tão idiotas e carregadas de silogismos, feitas por bolsonaristas, que me recuso a acreditar que tenham saído de pessoas verdadeiramente leitoras.
Fossem eles leitores de verdade, independentemente de ideologias político-partidárias, seriam também críticos pertinentes da situação e, talvez, com um pouco mais de esforço, críticos de si mesmos. (Quanta falta faz um pouco de autocrítica nesses tempos...)

Eudes Honorato disse...

" críticos de si mesmos"

Isso que pouco entendo, também. É uma defesa sem reservas, sem senso crítico. ás vezes, um ou outro diz que não concorda com tudo (mesma frase que sam os seguidores de olavo de carvalho), mas aí vc vai quais são as criticas, sãao em assuntos menores, inócuos, que nada influenciam no cômputo geral. Ou muitas vezes são apenas palavras vazias mesmo, sem nenhuma convicção.

Votei em Aécio em 2014, sabendo de seus problemas sérios (menos a ligação onde diz que pode se livrar do primo, que ainda nao tinha ido ao ar na época), votei em Ciro sabendo de suas falhas, incluindo escolher uma péssima vice-presidente, e em haddad sabendo de todos os seus defeitos, inlcuindo ser capacho de Lula. Mas os bolsominions votaram em Bolsonar acreditando até hoje que ele é o que ele pensa que é, um imaculado lutador contra a corrupção, que ele nao é.

Já ficou claro o banditismo do governo, tanto na corrupção quando no milicianismo, mas esses dementes fingem que nada estáa acontecendo.

Tiago disse...

"Vale lembrar que a Previdência do Chile é muito melhor que a nossa. Muito mais saudável".

No mundo bizarro, né?
Ou em alguma outra Terra Paralela em que o Chile é uma super potência...?
No mundo real a previdência do Chile é bem caquética e o maior exemplo de sistema de capitalização que deu errado. No LeMonde tem dois vídeos bem simples pra explicar isso (que até bolsominion entende, talkey?): As contradições nos argumentos da reforma da Previdência, explicadas (https://www.youtube.com/watch?v=sNB_OLZ4lJ4) e O que o passado de Paulo Guedes pode dizer sobre o futuro da nossa economia (https://www.youtube.com/watch?v=Ej8Elfr1Oj4)

Anônimo disse...

a passeata de hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2269089193209242&set=a.394208604030653&type=3&theater

Anônimo disse...

Sou velho o bastante pra lembrar o que aconteceu quando Collor pediu que todos saíssem às ruas de verde e amarelo pra apoiar o governo dele...

Para quem achava que a Marcha dos Cidadãos de Bem seria um fracasso, deu com os burros n'água.

Eudes Honorato disse...

"Para quem achava que a Marcha dos Cidadãos de Bem seria um fracasso, deu com os burros n'água."

Cidadãos de Bem que defendem milicianos e funcionários fantasma em esquema de corrupção. Lindo de ver.

D.Fabian disse...

anônimo disse: "Sou velho o bastante pra lembrar o que aconteceu quando Collor pediu que todos saíssem às ruas de verde e amarelo pra apoiar o governo dele..."


Então você deve ser velho o bastante também para se lembrar do que veio em seguida...

Duke disse...

Uma coisa sobre a infantilização: não sei se é causa ou efeito, mas a obsessão com filmes e histórias de super herois tem algo a ver com isso. A cultura do superheroi é fascistoide por natureza, tu coloca a responsabilidade do bem e do mal nestas figuras paternais e retira da equação as pessoas comuns. É mais do que hora de criticar este modelo.

Anônimo disse...

A cara deste tipo de "protesto": https://www.youtube.com/watch?v=M3v8QS7bY8A

Daqui a uns anos ou menos, sairá a versão atualizada, com alguns hipócritas de ontem.

sábias são as crianças: https://www.youtube.com/watch?v=JVGKKSwCLDY

Anônimo disse...

Cidadãos de Bem que defendem milicianos e funcionários fantasma em esquema de corrupção. Lindo de ver.

Defendemos causas:(Reforma da Previdência, Pacote Anti-crime, privatizações,etc).Não governos.Lula Livre é atitude de petralha.

Eudes Honorato disse...

"Defendemos causas:(Reforma da Previdência, Pacote Anti-crime, privatizações,etc).Não governos.Lula Livre é atitude de petralha.

isso nao é um jogo de card, onde a carta Lula ganha da carta Miliciano e Laranjas. Seu presidente continua sendo tão corrupto e miliciano quanto Lula foi corrupto, nao adiantaa tapar o sol com a peneira e argumentos vazios, só paara defender perdas de direito. SWeja homem e tenha senso critico uma vez na porra da sua vida.

E mostre aqui onde eu defendo lula, por que senão alem de tudo vc é u m mentiroso de merda.

Anônimo disse...

Negócio de Eudes é Haddad, ele tem fantasias eróticas com um governo do poste...

Eudes Honorato disse...

"Negócio de Eudes é Haddad, ele tem fantasias eróticas com um governo do poste..."

No entanto, quem é que tá com o haddad na boca o tempo todo? Vc, né? Não tira o haddad da boca nem pra respirar.

Anônimo disse...

"""No entanto, quem é que tá com o haddad na boca o tempo todo? Vc, né? Não tira o haddad da boca nem pra respirar."""

Acredito que não seja só da boca que esse ciadão bostominion tenha de tirar o Hadad e o lulalixo, eles devem estar mais impregnados no âmago do seu ser !


Eudes nem perca tempo com bostominions tontos, são tão irreleventes quanto as manifestações de ontem!!!
Dia 30, sou de direita e estarei lá!!!
assim como eu, pelo menos mais 50 conhecidos e conhecidas estaráo.... e nem combinamos nada
se tem gente a favor, tem muito mais gente contra o desgoverno!

savamu

Ubuntu266 disse...

cortes nas pastas da saude, educação e segurança vem sendo feitas desde o primeiro mandato do luladrão.

Esses cortes são feitos pra relocar as verbas pro pagamento das aposentadorias, em especial pros gordos salarios do alto escalão do pasitismo publico.

Portanto ...

Quem defende a reforma da previdencia, defende os pobres e miseraveis desse pais que são os que mais nescessitam dos serviços publicos.

Pois não queremos ver os pobres e miseraveis morrendo nas filas do SUS pela falta das verbas, ou nas rodovias das mortes pela falta das verbas da manutenção, ou na segurança pelas faltas das verbas.

Pois se a previdencia não for reformada, todas as verbas pra essas areas serão cada vez mais usadas pra cobrir o rombo da previdencia.

Pablo Baruc disse...

Muito bem explicado. Parabéns, pelo seu posicionamento!

Business

category2