quarta-feira, 19 de junho de 2019

A Justiça é Cega, Mas Contar Dinheiro Ela sabe


Você foi acusado de um crime. Um julgamento vai decidir se vc é culpado ou inocente. 

O juiz do seu caso não foi com a sua cara, e começa a ajudar o advogado de acusação para que o veredito seja culpado. 

Você é preso e o juiz ganha um novo cargo, ainda mais importante que o de juiz, graças à sua condenação. 

Tempos depois ele é descoberto. Você continua preso e ele continua como herói.

Imagine quantos desses casos podem existir por aí, com pessoas que não tem quem grite Fulano Livre, por elas. 

A Justiça brasileira nunca foi das melhores, mas, quando até os poderosos podem sofrer com falcatruas, imagine os mais humildes. 

O Cidadão de Bem, com sua moral dúbia, no entanto, acha que vale tudo, que os fins justificam os meios. Esquecendo que um dia ele também pode ser o fim de algum meio, independente de ele ser culpado ou não. 

Prefiro acobertar o FHC, vai que o PSDB se elege.



27 comentários:

Anônimo disse...

""O Cidadão de Bem, com sua moral dúbia, no entanto, acha que vale tudo, que os fins justificam os meios. Esquecendo que um dia ele também pode ser o fim de algum meio, independente de ele ser culpado ou não.""

Perfeito! Por isso caras como eu, que odeiam o LULA e o PT defendem que se não for de acordo com o estado democrático de direito e dentro do devido processo legal, NADA justifica uma condenação sem provas e com conluio entre acusação e o juiz!
Hoje foi com ele, amanhã pode ser com qualquer um de nós!

savamu
PS: fiquei apreensivo com o silêncio do site e com o último scan "bolas de gude"

Anônimo disse...

durante o programa ele pediu desculpas por ser homem :V

Eudes Honorato disse...

"! Por isso caras como eu, que odeiam o LULA e o PT"

Moro e Bolsonaro estão transformando Lula e e petistas em heróis, que não são, da mesma forma que Moro nunca foi. São funcionários publicos, pagos para fazer um trabalho. Ng chama o gari de herói pq ele recolhe o lixo adequadamente. E os caras fazem um trabalho porco e ainda são louvados por pessoa que parecem não ter muito senso critico.

Eudes Honorato disse...

"PS: fiquei apreensivo com o silêncio do site e com o último scan "bolas de gude""

Preguiça e falta de scans hahahheuhaue. Postar diariamente é osso.

edson tayrone disse...

a verdade é que o juiz sergio moro tem muito mais moral que todo o PT junto. além disso, foi o PT que criou e conduziu o maior esquema de corrupçao do brasil e ainda jogou o país na lama e da crise geral.

edson tayrone disse...

é muita ingenuidade pensar que o PT é honesto. pra mim, nao passa de uma quadrilha perigosa disfarçada de partido político e que bestializou o país sem trazer nada de bom até agora.

Eudes Honorato disse...

"a verdade é que o juiz sergio moro tem muito mais moral que todo o PT junto"

Só pq VOCê tem bandido de estimação. Ou seja, vale ser anti-ético e corrupto, contanto que seja aquele do seu lado. Isso diz muito dos eleitores de bolsonaro, mas o que diz, nao é nenhuma novidade. Moro é um idiota fazendo de tudo paraa ganhar mais poder. Queria que fosse pelo PSB, mas acabou ficando no governo que mais combina com ele mesmo.

Eudes Honorato disse...

"é muita ingenuidade pensar que o PT é honesto"

Para de falar merda. Onde aqui no texto está se dizendo que PT é honesto? Ta falando essa bosta só pra desviar do assunto principal, que seu Juiz herói é um bandido tanto quanto qualquer petista. Talvez até pior, pois trabalha com milicianos.

Anônimo disse...

""a verdade é que o juiz sergio moro tem muito mais moral que todo o PT junto. além disso, foi o PT que criou e conduziu o maior esquema de corrupçao do brasil e ainda jogou o país na lama e da crise geral.""

PARABÉNS! é EXATAMENTE SOBRE ISSO QUE O TEXTO SE REFERE!
Sobre os fins justificarem os meios e sobre a percepção do cidadão comum de justiça; mas quando essa justiça se volta contra ele, aí a percepção é exatamente contrária! Mas isso se dá com o cidadão de classe média, porque o pseudo cidadão de classe baixa e periferia já sabe que por mais certo que esteja, ele estará sempre errado pelo simples fato de existir!
Estamos rumando a passos de jegue para o foço do extremismo e do estado policialesco!
O MORO perdeu TODA a moral quando organizou a ORCRIM!

Nosso EXCREmentíssimo Presidente MIjair BOSTOnaro e sua faMILÍCIA, capitaneados pelo Astrólogo estelionatário OLAVO e o BANON estão nos levando para os intestinos da ignorância cognitiva!

Repito: Odeio o LULA e o PT, mas daí a agir contrário ao estado democrático de direito me torna muito pior que eles!

savamu

Wagner Ferreira disse...

Isto acima vale para qualquer ser pensante com um mínimo de neurônios, exceto, é claro, estrumes travestidos de "homens de bem", que perguntam: - "Mas a gravação da minha mulher entrando no motel com o Ricardão foi autorizada?" - "Não, não foi!" - "Ah, que bom, não sou corno!"... Vão pra casa e se enforquem, ocupantes de espaço!

Tiago disse...

"é muita ingenuidade pensar que o PT é honesto. pra mim, nao passa de uma quadrilha perigosa disfarçada de partido político e que bestializou o país sem trazer nada de bom até agora."

É muita burrice junta e serve bem para sintetizar o bolsonarismo, mas vamos lá.
O Paulo Francis morreu em 1997 sendo processado por divulgar um enorme esquema de corrupção na Petrobrás. Em, repito, 1997. Antes do Lula, da Dilma e do PT sonhar com algum posto importante no governo. Tinha muita falcatrua que um dos maiores reporteres brasileiros cobriu (e que muita gente depois repetiu) que se fortaleceu justamente a partir da década de 1970, ou seja, com o governo militar.

Segundo, o PT não fazer nada de útil é atestado de burrice.
Só pra citar um exemplo, o PT vinha construindo uma ótima parceria com países chave como China, Índia e Rússia com os BRICs, e caso o Brasil ainda estivesse estreitando a ótima parceria com a China nesse momento estaríamos discutindo a participação do Brasil na parceria do consórcio de 5G de telefonia (algo que deve movimentar aproximadamente 500 bilhões de dólares além de criar milhões de empregos - https://www.youtube.com/watch?v=CEQTo9usai4). Parte dessa importante parceria era a Base de Alcântara que lançaria os satélites Cbers (http://www.cbers.inpe.br/ Projeto interrompido em 2014). Com o excrementíssimo em Brasília fazendo continência para a bandeira americana e puxando o saco do Trump, além de estarmos do lado perdedor deste consórcio do 5g não temos nada a ganhar também.

É como dizer que o PSDB não fez nada de útil (ignorando os genéricos do Serra e o plano Real). É burrice de gente que se diz contra a corrupção e põe camisa da CBF...
E só pra deixar bem claro (e cristalino pra até o maior energuminion entender) Não quer dizer que o Lula seja honesto ou inocente.
Quer dizer que ele foi o alvo de uma investigação mal conduzida pra caralho e que isso pode ainda prejudicar muito mais o já fragilizado sistema jurídico brasileiro.

D.Fabian disse...

Já repararam que grande parte dos bolsonaristas, senão toda ela, a exemplo do Edson Tyrone, nunca enfrenta a questão pontualmente, nunca discute o problema proposto no texto. Sempre recorrem a defesas genéricas, do tipo "é muita ingenuidade acreditar na inocência do PT, blá, blá, blá". Por que não atacam a ideia principal do texto?
Para facilitar a débil interpretação de quem se sinta limitado, o cerne da questão é: vale atropelar a lei quando convém a interesses pessoais? Isso não gera uma insegurança jurídica para toda a sociedade?

Mas acho mesmo é que vocês, bolsonaristas, não têm é argumento e tentam escapar pela tangente...

AKYNAL disse...

EXCELENTE TEXTO, ACOMPANHO SEMPRE SEUS COMENTÁRIOS, SOU DE ESQUERDA, MAS ACHO QUE A CONJUNTURA ATUAL EXTREMA ULTRAPASSA DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS, TEMOS UM LOUCO DE EXTREMA DIREITA IMORAL E MILICIANO NA PRESIDÊNCIA, E DESTRUINDO NOSSO PAIS DE DENTRO PARA FORA, TEMOS DE AGIR !!!!

Unknown disse...

Nunca fui com a cara de nenhum governante, mas desde o início não gostei da maneira como o processo foi conduzido.
Pensava comigo mesmo: e se fosse eu?
A justiça mais que honesta tem parecer honesta!
Espero que não façam isso de novo.
( Eita usei a função de converter voz em texto!)

Anônimo disse...

O que é omitido do texto é o fato incontestável de que o molusco é realmente culpado independente da condução do julgamento, além de não ter sido produzida nenhuma prova falsa contra o réu.

Marcelo disse...

Lembro de um caso em São Paulo. Um rapaz de 21 anos foi acusado de roubar um boné. Ele estava 10 km distante, trabalhando, de onde o suposto crime ocorreu. Ficou 9 meses preso porque o juiz não foi com a cara dele e não queria aceitar o testemunho de 20 colegas de trabalho, um comprovante de ponto eletrônico e imagens de câmeras que o mostravam a caminho do trabalho e na empresa.

Há um outro. Quatro rapazes que trabalhavam num desses parques itinerantes e mambembes foram acusados de estuprar e matar uma menina de 12 anos. Posteriormente os "desgraçados" dos Direitos Humanos descobriram que os autores do estupro e assassinato da menina foram o Delegado e 3 agentes da Delegacia local. Os mesmos que prenderam os rapazes que foram torturados para confessarem o crime. Três deles se recusaram, um não aguentou e confessou. Foi aí que os Direitos Humanos entrou no caso e a farsa caiu. Até hoje o estuprador-Delegado não foi preso.

Marcelo disse...

Moro, o Batoré de Curitiba além de ser lesa pátria e traidor é responsável direto por mais de 500 mil desempregados além de 180 bilhões em prejuízos.

Nem vou falar que é um corrupto canalha que condena sem provas por ser um político antes de ser um juizeco.

Claro, os que nada sabem, os idiotas úteis, sempre irão aplaudir quem a Globosta alçar a herói e demonizar quem ela demonizar.

E de estupidez em estupidez esse país chegará a uma ditadura do miliciano antes do fim de julho.

D.Fabian disse...

Anônimo disse: "O que é omitido do texto é o fato incontestável de que o molusco é realmente culpado independente da condução do julgamento, além de não ter sido produzida nenhuma prova falsa contra o réu."


Sua afirmação é uma prova elucidativa de que o texto tem fundamento. Você demonstra pouco ou nenhum conhecimento sob questões jurídico-processuais e, provavelmente, apenas defende o que lhe é conveniente.

Fosse o Brasil um país sério, a exemplo de Suécia, Dinamarca e outros que a Direita adora citar como referência (apenas quando é conveniente), seja Lula ou quem for que estivesse em tal situação, já estaria em liberdade e o processo anulado. Há um ditado que diz: "quem faz errado, faz duas vezes".

No ímpeto de se conseguir uma condenação a todo e qualquer custo, principalmente ao custo de princípios norteadores do devido processo legal, pondo em risco a segurança jurídica de cidadãos comuns, como nós, a justiça meteu os pés pelas mãos e contaminou um trabalho que poderia ter sido concluído da maneira correta.

Anônimo disse...

"""O que é omitido do texto é o fato incontestável de que o molusco é realmente culpado independente da condução do julgamento, além de não ter sido produzida nenhuma prova falsa contra o réu."""

O texto não omitiu NADA, ser incontestavelmente culpado não quer dizer que juridicamente seja culpado, e ser incontestavelmente hoje pode não ser amanhã, ou seja se não for dentro do DeVIDO PROCESSO LEGAL NÃO É NADA! ok
Quanto às provas... por mais nonsense que possa parecer não há provas fáticas que o condenem, tanto que se precisou FORÇAR a BARRA e burlar o rito para condená-lo! Sou a favor da PENA de MORTE em tese, mas sou muito reticente na prática!
Imagina se fosse com você ou alguém de sua estima profunda (esposa, filhos, pais, amigos) que alguém alegasse algo inconteste, mas sem provas! Por isso policiais inescrupulosos plantam, forjam e deturpam provas, pois sem elas não há crime e sem crime não há condenação! (não estou sendo condescendente, mas apenas exemplificando).
O juizeco Mclo Britas alegou que DEUS é o melhor juiz! Ou seja estamos fadados a sermos julgados materialmente por uma entidade que dependendo da crença que o sustenta será mais ou menos condescendente independente de provas! Estamos rumando para um estado teocrático de completa idiotice extrema!
Já coloquei que o ODEIO desde a minha mais tenra idade, mas daí a condená-lo incorretamente, me faz um ser PIOR que ele e PIOR que essa CORJA DEMONÍACA que tomou o poder!

Como diria a grande "filósofa" Dona FLORINDA: "DE ONDE VEIO ESSA GENTALHA!'

savamu

Tiago disse...

"Lembro de um caso em São Paulo. Um rapaz de 21 anos foi acusado de roubar um boné. Ele estava 10 km distante, trabalhando, de onde o suposto crime ocorreu. Ficou 9 meses preso porque o juiz não foi com a cara dele e não queria aceitar o testemunho de 20 colegas de trabalho, um comprovante de ponto eletrônico e imagens de câmeras que o mostravam a caminho do trabalho e na empresa."

Eu gosto de citar o caso do julgamento das biografias (não)autorizadas do Roberto Carlos em que o juiz pediu o autografo antes de começar o julgamento.
Imagina pro escritor (e a defesa dele) que tipo de moral você tem pra seguir adiante.

Anônimo disse...

Lula de dentro da cela continua mudando o Brasil. Em que outro cenário um homem preso, semianalfabeto e fora do poder, desmoralizaria todo o processo penal judiciário e desmascararia toda a imprensa de um mesmo país? Mito!

1. A partir de agora juízes podem ajudar as defesas ou as acusações. O nome disso se chamará "Precedente Moro". Será uma novíssima jurisprudência.
2. A partir de agora sabemos claramente o direcionamento político e ideológico de cada veículo de comunicação. Eu já sabia do alinhamento da maioria e em outros o viés só ficou mais claro agora.

Um espanto!

Administrador disse...

Eudes, boa noite,

Veja esse vídeo. o cara fala de maneira certeira sobre o "hackeamento" do Moro. Pode ter certeza que Moro foi um grande safado.

https://www.youtube.com/watch?v=okuM3fyhglg


#DesMOROnando

Anônimo disse...

"sabemos claramente o direcionamento político e ideológico de cada veículo de comunicação."

De cada fucking jornalista também.

Anônimo disse...

Eudes Honorato, parabéns pelo texto, pelos site, pelos scans, pelo espaço, mas principalmente pelos participantes que apesar de direita ou esquerda, com exceção dos extremistas, têm um nível muito acima da média!

savamu

Duke disse...

O pessoal que "odeia lula" está pavimentando a sua volta ao poder. Infelizmente ele vai se apresentar como alternativa pacificadora aos mercados e tem chance de voltar em 2022. Parabéns para os "cidadãos de bem"

Duke disse...

Aguardando ansiosamente (que tem "s" viu minions) pelos audios, vídeos e imagens que o intercept prometeu. Ai vai ser difícil argumentar. Mas eles ainda vão cozinhar Moro e sua turma mais um pouco, dar corda para eles se enforcarem.
Quanto ao Lula, o depoimento do Palloci é suficiente para ele passar muitos anos na cadeira por seus crimes, já que ele afirma que o presidente sabia de tudo. Basta juntar algumas provas e pronto. Essa história do apartamento nunca colou para mim. Não faz sentido nenhum, foi só porque tinham pressa de tirar ele da disputa.

Anônimo disse...

Vc ver um monte de comentarios aqui a Moro é culpado e tem que ser investigado, agora quero saber das provas de que nenhuma das mensagens não é adulterada ? Essas do senhor Grindovaldo e do Senhor Pavão tambem
O cara fala toda hora que tem coisas que vão meio que explodir o Brasil com a noticia mais nunca solta essa bomba, pra mim Grindovaldo não tem nada que ele possa e queira incriminar so que fazer marketizinho pro site dele
Outra que o cara é um mentiroso fala que é jornalista independente mais age mesmo é como um ativista buscando promover a ideia que ele segue que é o socialismo, nada de errado, cada um com sua escolha, mas ele pelomenos poderia dizer a verdade ao em vez de fica mentindo e pagando de insentão

Business

category2