sábado, 8 de junho de 2019

Café com Leite

A POLÍTICA SOB UMA ÓTICA TRESLOUCADA



Paulo Ghiraldelli é um dos melhores comentaristas políticos do YouTube. De esquerda, não poupa nem mesmo Lula, Haddad ou Ciro, em quem votou. Assim como eu, entende que o Lula Livre de nada adianta para o povo brasileiro, e que é uma pauta apenas dos militantes petistas. O povo precisa bem mais do que isso e Lula não está em condições de dar, enquanto Bolsonaro não tem nada a oferecer que seja prático para os mais pobres. Fala apenas tonterias, como essa agora, sobre uma moeda conjunta com a Argentina. Bolsonaro é uma criança que gosta de agradar os adultos, é assim com Trump, com Netanyahu e agora com Macri. Quer ter aprovação de líderes que ele sabe que, bem ou mal, são maiores do que ele mesmo. É sobre a tal moeda conjunta que Ghiraldelli fala:

"A notícia da moeda única, a Peladona (junção de Pelé e Maradona), por parte de Bolsonaro, transformou Guedes naquilo que já vinha deslizando pra ser, mais um café com leite no governo. Vocês sabem o que é café com leite, né? É quando você vai jogaar com uma criança e deixa ela ganhar porque ela ainda está aquém de entender as regras e aquém de alguma performance. 

Pois bem, Paulo Guedes era a única figura no governo, tratada pelos seus correligionários, ou seja, os neo-liberais de plantão, os empresários, os banqueiros, como não sendo café com leite. O grande café com leite é o próprio Bolsonaro e depois todos os seus ministros, ou bandidos ou café com leite. Pois bem, agora o próprio Guedes e tratado como café com leite, porque Bolsonaro ao falar da Peladona, atribuiu ao próprio Guedes a ideia. 

Bem, ninguém pode levar a sério isso. E ninguém, de fato, levou a sério. Mas o que é pior, todos perceberam que Paulo Guedes é tão tonto quanto Bolsonaro. Que de vez em quando ele viaja exatamente na mesma maionese de Bolsonaro e que, não raro, ele não sabe o que fala. Quando ele foi aos Estados Unidos ele falou em privatizar o Banco do Brasil e integrá-lo a um banco americano. Só a esquerda tresloucada, do tipo desses canais de partido, levaram a sério isso porque interessa ficar fazendo aquele folclore de sempre sobre imperialismo. Mas ninguém, efetivamente, do mundo real, do mundo normal, levou a sério aquilo. 

Mas, ali já se começou a desconfiar que Paulo Guedes viajava na tal da maionese do Bolsonaro. Agora isso ficou claro. Todos os estudos anteriores  - e não são de agora, são lá do tempo do Lula e da Kirschner -, sobre a moeda única deram com burros n'água. Não é vantajoso pra ninguém, nem é viável. Mas, lembrem-se vocês, eu já disse aqui, Bolsonaro vem percorrendo uma trilha igualzinho, igualzinho a uma caricatura do Lula. Tudo aquilo que ele dizia atacar, ele vai atrás para reconstruir ao modo dele. 

Falava do Foro de São Paulo, tratou de se organizar com o Bannon, numa Internacional de Direita. Falou do Mercosul, agora ele quer organizar o Mercosul para barrar o socialismo. É tudo assim, ele faz uma cópia de tudo aquilo que ele fala que há viés ideológico. Onde ele entende que há viés ideológico, ele vem com o viés ideológico da direita. É uma obsessão.

Mas, o estranho nisso tudo realmente é Paulo Guedes participar disso. E se mostrar então, aquilo que ele realmente é, um despreparado. Ontem em Brasília foi um banho de água fria. Todo mundo sentiu o baque, todo mundo percebeu que nesse governo TODOS ou são bandidos ou café com leite ou as duas coisas. Vai mal."

***Comentários Ad Hominen serão dispensados





22 comentários:

Anônimo disse...

oxi ñ entendi ninguem vai traduzir as palavras do bozo ou defender algo dele ou do paulo guedes? cade o "ele quis dizer o seguinte e vc ñ entendeu" so pq falou de criar uma moeda com a argentina e sua moeda super valorizada?

caso apos o meu comentario resolvam explicar as ações do presida ñ precisa me chamar de comunista,socialista,esquerdista,ptista e outros pq eu ja adianto a sua parte...

sou um comunista,socialista,esquerdista,ptista e outros...

agora adianta os argumentos e me explica como é benedico pro brasil criar uma moeda em comum com a argentina?

Wagner Ferreira disse...

Todas estas afirmações tresloucadas não partem do estrume, e sim de porcos que orbitam em torno dele, apenas para provocar um frenesi e indignação nas redes sociais, enquanto as pautas realmente assassinas são impostas na surdina, para comerem pelas bordas, então, é tudo cortina de fumaça... Não concordo - mas respeito, pois o blog é dele - que o Eudes aprove comentários de extremistas reacionários que nem têm colhões para se identificarem e postam os maiores descalabros apenas para causar e criar cizânia... Deveriam ser sumariamente desprezadas, pois o que eles querem é exatamente isso - querem APARECER, ter um veículo por onde despejam seus coliformes fecais advindos da alma... E enquanto este festival de bizarrices e insanidades continua, vindo dele e de seus ministros, o país continua forte descendo pela descarga da História...

Wagner Ferreira disse...

E esses estrumes, coliformes fecais, lambe cu de miliciano, são tão covardes, escrotos e filhos de uma puta velha de mercado - que não se conformam com os comentários do blog e ficam caçando outros blogs do Eudes para fazer fofoquinha e terrorismo psicológico mandando recadinhos para a esposa dele... O que esses merdas merecem é uma vala bem funda...

Camisa Amarela disse...

Seu desgraçado.O Brasil vai se tornar uma superpotência com o MITO.
Pare de ofender o Capitão ou eu te matarei seu comunista comedor de criancinhas!

Eudes Honorato disse...

" Não concordo - mas respeito, pois o blog é dele - que o Eudes aprove comentários de extremistas reacionários que nem têm colhões para se identificarem "

Tá de 1 para 10 os que aprovo. A maioria eu detono. Gosto de aprovar alguns pq servem para mostrar o quanto o que eu escrevo aqui está correto, tanto sobre o presidente deles, quanto sobre eles. Geralmente mostram em seus "argumentos" o quão fraco é essa coisa que colocaram no governo. Tentam defender, desviar, polemizar sendo que de nada adianta, pq no instante seguinte o MINTO vai lá e faz outra cagada, ainda maior.

O maior inimigo deles é seu próprio Dilmo.

Eudes Honorato disse...

"Pare de ofender o Capitão ou eu te matarei seu comunista comedor de criancinhas!"

Então, é desse tipo de nazista que eu tava falando, Wagner. O Brasil vai se tornar uma superpotência de doentes mentais.

Anônimo disse...

"""Seu desgraçado.O Brasil vai se tornar uma superpotência com o MITO.
Pare de ofender o Capitão ou eu te matarei seu comunista comedor de criancinhas!"""

É exatamente ISSO!

ACREDITO QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO COMENTÁRIO ALGUM!

savamu

Anônimo disse...

"Não concordo - mas respeito, pois o blog é dele - que o Eudes aprove comentários de extremistas reacionários que nem têm colhões para se identificarem e postam os maiores descalabros apenas para causar e criar cizânia... Deveriam ser sumariamente desprezadas, pois o que eles querem é exatamente isso - querem APARECER"

Concordo em gênero, número e grau. Eudes come mosca nessa parte. Acho que esse tipo de comentário extremista só deveria ser aprovado se tivesse conta verificada. A intenção dele é expor os absurdos, mas estimula pois através de espelhos que outros iguais se sentem encorajados . Eles são párias e devem se sentir como tais, são laranja podre que contamina o cesto. Esse foi o erro que Eudes não aprendeu depois dos últimos anos (Facebook e Google já estão revendo suas políticas). T rump, Bolso são os políticos que fizeram propaganda velada durante anos pois encontravam plataformas que achavam-os "engraçados" e absurdos.
--
Estes extremistas, com a eventual degradação dos seus ídolos, sumirão, evaporarão como se nunca tivesse existido. Até acharem outro malvado preferido. São como parasitas, como simbiontes sempre à procura de outro hospedeiro ideológico. É como um éter que permeia o que há de pior na sociedade humana. Já tiverão vários "nomes" na política recente, fiscais de sarney, caras-pintadas de verde e amarelo, tucanos, coxinhas, minions... eles sempre existiram e sempre existirão (se lembram do início do trailer que divulgaram dos minions,a animação? - a onda é seguir o mal) a questão que emerge agora é o alcance que hoje têm, tanto em blogs como esse como na internet afora. É com isso que temos que lidar agora.
--

Anônimo disse...

Ele falava que só se juntar com países ricos, aí quer se juntar com um país mais quebrado que Brasil. Cadê os EUA para fazer o dólar-real? Não tem nada que o Bolsonaro invente que parece fazer o mínimo de sentido.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=FjkoRzHUZ4Q

por isso que sou a favor da tortura, taoquei??

Wagner Ferreira disse...

Fascismo se combate E se ELIMINA! Simples assim...

Anônimo disse...

"Seu desgraçado Pare de ofender o Capitão ou eu te matarei"

Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão

Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum

Anônimo disse...

"***Comentários Ad Hominen serão dispensados"

"Pare de ofender o Capitão ou eu te matarei"

Qual é Velhinho?? segue tua própria regra porra! já printei a tela da ameaça e passei p um amigo

isso é crime virtual

Eudes Honorato disse...

"segue tua própria regra porra!"

Os comentários ad hominem se referem à pessoa do vídeo. A mim, não importa, é o de menos. Não creio que um simples print de para localizar essas pessoas.

Anônimo disse...

Acredito que nunca desconfiaram e sempre souberam que Paulo Guedes é um medíocre. Não é à toa que, desde fins dos anos '80, só uma vez ele foi sondado para participar de um governo - por Dilma, quando estava para demitir Levy.
Guedes é um economista medíocre, mal professor (foi demitido da pós da PUC), péssimo colega de trabalho e fez algum dinheiro no mercado financeiro que lhe permite arrotar fanfarronices. É alguém perfeito para um (des)governo composto por amadores, loucos, bandidos e idiotas.
Mas nada disso importa para o 'deus' Mercado! O que importa é que aqueles que ocupam a gerência do capitalismo (a.k.a. Estado) façam a sua parte. O problema é que o atual (des)governo é tão ruim que nem cumprir uma agenda mínima se consegue!

Duke disse...

Eu já tenho acompanhando os vídeos do professor faz algum tempo. É bom ver que tem vida inteligente na esquerda. Na direita quase não tem, sobrou só o Reinaldo Azevedo mesmo. Depois vem o centro, que é pragmático e só pensa no lucro imediato, não tem plano de médio ou longo prazo por natureza.

Anônimo disse...

Ainda não sacaram que é só pra ajudar o Macri na eleição?

Depois os Bolsonaristas é que são minions !!!

Eudes Honorato disse...

"Ainda não sacaram que é só pra ajudar o Macri na eleição?

Depois os Bolsonaristas é que são minions !!!"[

Ah, que defesinha fofa. Bolsominion acusando os outros de minions é tão fofo. Imbecil, uma fala dessas é irresponsável, esse teu presidente de merda só abre a boca pra falar bosta sem pensar nas consequencias. E mesmo assim, na porra do texto ja´estou dizendo que ele so esta fazendo média, pq quer dar pro Macri, porra. Le o caralho do texto.

Anônimo disse...

"Ainda não sacaram que é só pra ajudar o Macri na eleição?"

sacamos sim! mas o que ocorreu realmente foi a ascensão da kirchner de segundo para primeiro lugar com folga, inclusive com a diminuição radical dos indecisos e brancos/nulos! Parabéns BOZo, a esquerda argentina agradece imensamente! """MUI AMIGO!"""

ANCIOSO PARA A MATÉRIA DO EUDES SOBRE O """"SÚPER MRORO"""!!!
Por muuuuuito menos o presidente dos EUA renunciou! (Nixon - Watergate)!

Detalhe: se revisarem minhas postagens podem verificar que sempre alertei para coisas desse porte e tem mais vindo por aí!

savamu

Duke disse...

Caiu a máscara do Moro... em qualquer democracia séria juiz não pode convencer o promotor, tem que ser ao contrário. E nos autos do processo, não via "telegram". Só pra começo de conversa... qualquer comunicação entre Juiz e Promotor fora dos autos pode levar a anulação de processo independente da culpa. Nosso judiciário é de uma incompetência incrível.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/06/09/site-divulga-trechos-de-mensagens-atribuidas-a-procuradores-da-lava-jato-e-a-sergio-moro.ghtml

Clayton disse...

Anônimo disse: "...uma vez ele foi sondado para participar de um governo - por Dilma,..."
Em princípio essa afirmação é do próprio Guedes, que já foi negada tanto pela Dilma, quanto pelo PT...
https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/guedes-diz-que-dilma-o-sondou-para-ser-ministro-ex-presidente-nega.html

https://www.oantagonista.com/brasil/dilma-nao-convidou-guedes-para-ser-ministro-diz-lider-do-pt/

Unknown disse...

Meu.... acompanho este blog desde as antigas, fiquei um tempo sem vir por aqui, mas essa pegada de discussão política surpreendeu, positivamente! enriqueceu o blog ; dá vazão para a mente que administra o espaço aqui; e para galera conversar e rebater....parabéns pelo belo trabalho de utilidade que vc vem prestando a anos.....! viva a liberdade de expressão e à democratização das informações via net! vida longa Eudes!

Business

category2