quarta-feira, 12 de junho de 2019

CGNDC: DC Solo - Vol. 01

COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS DC: DC SOLO - 01 de 02
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE GOOGLE DRIVE

Uma parte da coleção DC Solo já foi publicada certa vez aqui no blog. Porém, desta vez, serão as 12 edições, divididas em dois volumes. Neste primeiro temos seis artistas bem conhecidos do público: Tim Sale, de obras como Batman: Dia das Bruxas e Superman: Quatro Estações; Richard Corben, de Luke Cage da Marvel Max e criador de Dan, para a Heavy Metal; Paul Pope de Batman 100 anos e Bom de Briga; Howard Chaykin de American Flagg e O Sombra; o saudoso Darwyn Cooke de Liga da Justiça: A Nova Fronteira e Crianças do Crepúsculo; e finalmente Jordi Bernet de Torpedo e Jonah Hex.

São histórias curtas em que os ilustradores trabalham com roteiristas ou eles mesmo escrevem a história. A maioria delas não tem a ver com o Universo DC e algumas são até mesmo autobiográficas. Desses seis artistas trabalhando de forma mais livre, temos histórias realmente impactantes, umas mais que outras. 

Tim Sale começa com sua dupla predileta, Batman e Mulher-Gato; em seguida traz uma trágica história de amor; logo depois temos uma Supergirl que precisa visitar alguém muito especial em sua vida; já Superman precisa ir ao baile, seguida de uma história policial e uma homenagem de Sale aos seus pais.

Richard Corben vem inicialmente com uma história de um tesouro amaldiçoado; depois a saga envolvendo uma guerra contra cíclopes; daí temos uma dramática volta ao lar no velho oeste; para depois nos envolvermos em uma história de terror e morte devido a uma praga; encerramos com o Espectro fazendo o seu trabalho habitual.

Paul Pope já começa com uma repaginada na história do Minotauro; depois homenageia Jack Kirby recontando a origem de OMAC; em seguida vem com umaa história que parece autobiográfica, sobre um brinquedo decepcionante; e as duas últimas história são sobre um esquina e sobre Batman e seu parceiro, Robin.

Howard Chaykin nos conta a história de um artista do jazz que precisa fugir de uma Paris tomada pelos nazistas; para em seguida  mostrar o que um cientista louco faz para manter o amor de uma mulher; em uma história no velho oeste, um xerife e um fora da lei podem acabar tendo algo em comum; já um casal de arrombadores trabalham para ganhar a vida; enquanto isso, um supremacista branco sofre com duas tragédias no mesmo dia; e, finalmente, Chaykin nos conta sua dificuldade com histórias de horror.

Darwyn Cooke traz Slam Bradley apresentando-nos histórias como a do próprio Cooke quando criança, ganhando inspiração para o futuro; depois King Faraday, personagem com quem ele já trabalhou em A Nova Fronteira, está em um caso complicado; em seguida um aspirador de pó pode acabar sendo uma nova paixão na vida de um homem; e uma missão no oriente médio se mostra cabulosa; encerrando com Batman revivendo o trauma que lhe deu origem. 

Jordi Bernet abre com um inquilino muito bizarro que apenas a filha da senhoria suspeita de algo; no mundo dos artistas, uma história de amor um tanto quanto complicada; em seguida, Bernet relembra os tempos de Kraken em uma história num presídio; logo depois uma estranha história de vingança no velho oeste; e, para fechar o volume, Batman reencontra Hera Venenosa. 






14 comentários:

diormeine disse...

pelo menos 2 eu reconheci pelo nome,vou conferir!valew eudes :)

Fábio RT disse...

OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO

Rafael disse...

Retorno das hqs da Eaglemoss... MUITO OBRIGADO.

Unknown disse...

Como eu queria essa série aí e tinha até esquecido. Valeu, meu caro. Obrigado

Anônimo disse...

Nooossa, parceiro. Que demais. Conheci seu blog nesta semana, procurando por scans dos Novos Titãs. E descobri um paraíso das HQs. Trabalho primoroso o seu. Agradeço demais, demais mesmo. Você vai dar continuidade as postagens dos encadernados Novos Titãs da Panini?

João disse...

Muito obrigado, essa é a coleção que mais espero por scans aqui no blog. :)

Eudes Honorato disse...

"Agradeço demais, demais mesmo. Você vai dar continuidade as postagens dos encadernados Novos Titãs da Panini?"

Mas por enquanto só tem mais um lançado. Não sei se ela vai lançar outros.

Anônimo disse...

"Mas por enquanto só tem mais um lançado. Não sei se ela vai lançar outros"

Ah,sim, claro. Mas eu me referia ao volume 5 da coleção Lendas do Universo DC. Notei que o Blog contém até o número 4 (o que já é um puta de um acervo!). Espero que não se incomode com a pergunta chata de um leitor ansioso, kkkk. É que me empolguei com a qualidade do seu trabalho e, porra, encontrar aqui todos aqueles 4 volumes de uma vez só, quase tive um tréco, kkkk. Vou esperar pelo 5 com gosto. Abraço, meu brother.

Anônimo disse...

"Mas por enquanto só tem mais um lançado. Não sei se ela vai lançar outros"

Torço para que a panine continue. Curto bastante esses encadernados.
O volume 5 você vai postar aqui, Eudes?

Adelmo.

Eudes Honorato disse...

"O volume 5 você vai postar aqui, Eudes?"

Sim.

Helder disse...

Muito obrigado.

Anônimo disse...

ta linda essa porra =*
te amo, eudes

Ramone disse...

Valeu Eudes.

Anônimo disse...

Sensacional! Muito grato. ANSIOSO pelo segundo volume!!!!!!!!

Fellini

Business

category2