quarta-feira, 19 de junho de 2019

Enquanto isso, na República do Marreco...






5 comentários:

Anônimo disse...

não deram a devida atenção para os trechos dessa parte dos vazamentos, mas eles escancaram o real intuito político, pois usaram as operações sabidamente prescritas contra o PSDB para encobrir a parcialidade das operações contra o PT!
Para mim muito mais grave que as anteriores, que já eram extremamente graves!

savamu

Marcelo Marat disse...

Bizarro um depoimento onde o juiz-ministro diz, a cada resposta, "eu não posso garantir que as gravações sejam verdadeiras, mas se forem, não tem nada de mais"... Cercando o jogo por todos os lados. Ele também repete que a lava-saco está sob ameaça, mas quem criou essa ameaça foi ele, quando começou o conluio com o promotor. Tudo o que acontecer, sob o risco de anulação de todo o processo, é responsabilidade desse irresponsável songo-mongo... E ainda tem a cara de pau de dizer que não tem apego ao cargo...
Nessa tragédia, a comédia é ver quem antes era pedra agora virar vidraça, repetindo os mesmos discursos dos apoiadores do Temer no caso das gravações da JBS...
É o máximo do cinismo cristão-miliciano, de moral invertida, que fala em armas, genocídio, tortura, crueldade, obscurantismo, barbárie, intolerância, inferno, morte...
É preciso escolher um lado. A esquerda tem sido burra e hipócrita, mas pelo menos joga nas regras republicanas e democráticas do contrato social. É tosca, mas o que é tosco pode ser melhorado. Os velhos não vão viver pra sempre.
Infelizmente, não há uma terceira via: o centro é uma falácia, e o anarquismo é o caos (só artistas e magos trilham esse caminho sem medo dos riscos).
Se queremos um futuro para nós e nossos filhos, o único caminho de mudança é a política: escolher melhor, ocupar espaço, porque se só ficarmos reclamando, Frotas, Felicianos e Kataguiris vão ocupar esses espaços. E bastaram seis meses pra mostrar o estrago que uma direitona pode fazer...

Duke disse...

Duas coisas a falar:
1. O aplicativo Telegram, desde antes do Facebook, armazena o histórico criptografado em seus servidores. As mensagens são criptografadas ainda no celular, o que se chama de criptografia ponta a ponta. Desta forma a empresa não tem acesso as conversas de seus usuários.
O telegram também tem recursos que permitem ao usuário apagar as mensagens enviadas e recebidas de outros. Este procedimento apaga a mensagem no histórico do OUTRO também (desde 2019). Anteriormente isso era possível apenas no chat privado, que se autodestruia.
2. Seguindo a hipótese do hacker, existem duas opções.
Na primeira, o hacker invadiu ou clonou o celular dos procuradores e juizes em qualquer tempo, e como os otários não usavam chat privado e não apagavam os registros das conversas, apenas copiou o histórico.
Na segunda, o hacker clonou os aparelhos no momento em que começou a espionar, explorando falhas na telefonia para acompanhar as mensagens trocadas, gravando pacientemente até o momento em que julgasse que deveria utilizar. Esta é a única forma de ter acesso aos chats privados dos quais Greenwald alega possuir. Mesmo que os usuários apaguem seu histórico, este ataque continua funcionando, pois o celular clonado já fez a cópia de tudo usando um cliente pirata do telegram.

SE o caso for da opção 2, não faria sentido o vazamento ter sido feito pelo "PT" ou seus apoiadores. O motivo é óbvio: eles já teriam este material antes das eleições, não faria sentido esperar Lula ser preso e Bolsonaro vencer.

Mesmo pela opção 1, é difícil de acreditar que de TODOS os envolvidos (são vários procuradores) nenhum tenha se dado ao trabalho de apagar os históricos de seus crimes depois de TANTOS anos. Parece improvavel que o hacker só tenha agido agora.

Talvez fosse a hora de começar a pensar em outra fonte destes diálogos: A ala bolsonarista da PF ou do serviço de inteligência brasileiro. Quem tem os recursos para clonar telefones por tanto tempo, com tanta facilidade e leniência de nossas cias telefônicas?

Explico: Na visão de Bolsonaro, Moro é um rival para seus planos políticos. Faz sentido que ele seja fritado para não ofuscar seus planos de reeleição. Sem Moro a direita radical fica sem nenhuma outra opção além de Bolsonaro.

Meus dois centavos para refletirem sobre a fonte do Intercept.

Anônimo disse...

Não acho que foi vazamento de hacker, mas, sim, um vazamento interno; as coisas, agora, estão polarizadas entre petistas e bolsomínios; contudo, há um terceiro jogador, psdb/pmdb com apoio de algum do centrão, mas com liderança psdb. Nas eleições, psdb ficou comendo poeira, nas sombras. bolsonaro foi um efeito colateral; enquanto a lava jato tinha potencial de ser imparcial, ainda chegaram perto de nomes do psdb, como serra, alckimin e o próprio aécio; do pmdb, outros ficaram na mira,além do temer (que foi preso/solto recentemente); ora, uma conjectura possível é:
o psdb poderia ter um ganho a longo prazo, desgastando o bolsonaro, juntamente com o pmdb/centrão. Apesar desses vazamentos mostrarem parcialidade contra o pt, a imagem do pt está muito desgastada; lula, mesmo solto, já tem 73 anos; aguenta até a próxima eleição? Caso ganhasse, suportaria um mandato? seu possível vice teria carisma suficiente para segurar a barra? Lula conseguiria eleger alugém sob sua sombra? Acho que com a imagem desgastada que o pt tem hoje, e que ainda vai demorar MUITO a ser extinta (isso, se for), num longo prazo, quem ganharia mais seria o psdb/pmdb; estão sujos, mas não tanto como o pt; e não estão no palco, como o bolsonaro; não estão sob os holofotes; estão, literalmente, correndo por fora, mas não estão fora do páreo... Outro nome possível, é o Ciro, que corre por fora, tbm; não duvido de que algum simpatizante de ciro/psdb/pmdb tenha vazado;
Não creio que foi hacker, mas um vacilo gigante. foi uma espécie de nude que caiu na net...
Enfim, segue o house of cards....

Duke disse...

Hacker ou não Hacker, Moro é o maior concorrente ao nicho que Bolsonaro ocupa. E não é toa que ele delcarou sua intenção a reeleição logo agora. O que é uma burrice, por sinal

Business

category2