Mostrando postagens com marcador Games. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Games. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sessão Documentários

SESSÃO DOCUMENTÁRIOS
Scorsese, Games, Quadrinhos, Internet e etc...




PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


1995 - Uma Viagem com Martin Scorsese pelo Cinema Americano (A Personal Journey with Martin Scorsese Through American Movies): A direção é assinada em parceria com Michael Henry Wilson, mas é Martin Scorsese o mentor desse documentário que faz um olhar profundo e preciso sobre a história do cinema americano: de Griffith, passando por Buster Keaton, Chaplin, Elia Kazan, Wilder, Kubrick. Scorsese, de forma didática, apresenta os vários gêneros do cinema na América, como os clássicos westerns. Lançado no Brasil em três episódios. (DVDRip/AVI/Áudio em inglês/Legenda separada em português/149 min. e 73 min./1.28 GB e 649 MB)

2001 - Stanley Kubrik: Imagens de uma Vida (Stanley Kubrik: A Life in Pictures): O filme começa com um panorama da infância do diretor e seu precoce interesse pela fotografia, que o levou ao cinema. Todos os 16 filmes de sua carreira são abordados desde Fear and Desire, o primeiro, até De Olhos Bem Fechados, concluído poucos dias antes de sua morte. Diversas cenas inéditas de filmes caseiros e making offs de seus filmes podem ser vistos neste documentário. (DVDRip/AVI/Áudio em inglês/Legenda separada em português/141 min./899 MB)

2008 - Comic Books Unbound (Starz Inside: Comic Books Unbound): De super-heróis para superstars, Hollywood sempre se voltou para os quadrinhos para a imaginação e inspiração. Comics Book Unbound acompanha a jornada dos quadrinhos para a tela dos cinemas, com foco especial paga aos maiores blockbusters ( Homem-Aranha) e as maiores bombas (Superman Returns). O filme nos leva atrás de franquias famosas, como o X-Men e da série Batman, e as características que revelam entrevistas com poderosas estrelas de Hollywood. (TVRip [Qualidade Razoável]/AVI/Áudio em inglês/Legenda embutida em português/58 min./1.67 GB)

2010 - Uma História do Horror (A History of Horror): Nesta série de três episódios da original da BBC, Mark Gatiss examina a história do gênero de terror no cinema, dos clássicos monstros de Hollywood aos gloriosos dias da Hammer e além. Infelizmente aqui só foi possível disponibilizar o primeiro episódio, não encontrei os outros. (TVRip [Qualidade Boa]/MKV/Áudio em inglês/Legenda embutida em português/59 min./643 MB)

2014 - A História de Frozen - O Making of de um Clássico (The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic): Especial sobre a animação Frozen. Chamado de The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic, o programa vai contar com a participação dos atores que emprestaram as vozes aos personagens Anna, Elsa e Kristoff, mostrando um pouco do processo de criação do filme. (TVRip [Qualidade Ótima]/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada em português/40 min./1.14 GB)

2014 - Video Games - O Filme (Video Games: The Movie): O filme narra a ascensão meteórica dos jogos de vídeo, de um nicho nerd para uma indústria multi-bilionária, e apresenta entrevistas em profundidade com os pais do vídeo game que começaram tudo, os ícones do design de jogos e os gurus geeks que estão conduzindo eles para o futuro. (HDRip/AVI/Áudio em inglês/Legenda separada em português/101 min./697 MB)

2016 - Eis os Delírios do Mundo Conectado (Lo and Behold, Reveries of the Connected World): A sociedade depende da Internet para quase tudo, mas raramente nós paramos para pensar e reconhecer seus meandros intermináveis e sua onipotência inquietante. Werner Herzog reflete sobre esse assunto, examinando nossas vidas online rapidamente interconectadas. Herzog documenta um tesouro de entrevistas de indivíduos estranhos e fascinantes - desde pioneiros da Internet até as vítimas de radiação sem fio, cujos relatos e reflexões tecem um retrato complexo do nosso admirável mundo novo. Herzog descreve a Internet como "uma das maiores revoluções que nós experimentamos como seres humanos", mas controla seu entusiasmo por meio de histórias terríveis sobre vítimas de assédio on-line e vício em Internet. Direção: Wener Herzog (BRRip/MP4/Áudio em inglês/Legenda separada em português/94 min./1.42 GB)

segunda-feira, 21 de maio de 2007

O Menino com a Flauta de Osso

O MENINO COM A FLAUTA DE OSSO

Uma cena insiste em se cravar na minha mente: um menino índio sentado em um velho pedaço de árvore caído, tocando sua flauta de osso. Ali, no meio do bosque, num fim de tarde, onde o vento é frio e os galhos das árvores balançam, estalando algumas vezes, provocando um certo alvoroço entre os pássaros ali presente. Os mesmos se sentem estranhamente pertubados com a música da flauta do menino índio, e ao mesmo tempo atraídos. Uma melodia melancólica sai de sua flauta, como se a música fosse um lamento por algo que ele perdeu sem nem mesmo saber o que seria.

Desde que ganhou aquela flauta de seu avô e aprendeu a usá-la, o menino foi perdendo o contato com seus amigos ou porquê se afastaram devido às músicas tristes que ele insistia em tocar, ou simplesmente porque ele mesmo se afastou para poder ouvir sozinho tudo o que saía de sua flauta.

Certo dia ele escutou um pequeno grupo de meninos e meninas da tribo conversando entre si, cochichando como se o que estivessem falando fosse algo profano demais. Sem que percebessem, ele se esgueirou pela oca mais próxima deles e, bem quieto, conseguiu escutar o que eles diziam: "a flauta é feita com um osso de sua avó morta".

Quanta bobagem, pensou ele. Ele sabia muito bem que seu avô contaria se isso fosse verdade. Ele confiava em seu querido avô, como não confiava em mais ninguém. E mesmo se fosse verdade, não havia nada demais nisso, assim pensava o menino.

Então esta cena toda, e tudo isso que lhes contei não saía de minha mente já a uns três dias, e comecei a pensar se eu deveria contar essa história, se era isso que eu deveria fazer, ou até mesmo, se era isso que a canção que o menino índio da minha visão tocava queria dizer, que eu devia contar esta história.

Não sei ao certo, mas continuei vendo o menino tocando sua canção triste no meio do bosque, e os pássaros agitados, mas atraídos pela música. Uma chuva fina começou a cair e, ainda assim, o menino continuou ali, sua melodia se misturando à chuva e o barulho das gotas sobre as folhas das árvores se misturando so som que vinha de sua flauta.

E se a flauta fosse realmente feita de um osso de sua avó que ele nem mesmo conheceu? Seu avô contava muitas histórias sobre ela. Ele a chamava de oguett, pássaro da madrugada. Dizia que era porquê ela sempre acordava no meio da noite para cantar para os deuses, com sua voz melodiosa. Seu avô sempre chorava quando falava dela. O velho índio sempre dizia que não eram lágrimas, mas as lembranças dela que se formavam em gotas. O menino não entendia muito bem, mas sempre o abraçava nessas horas.

O menino continuava tocando a melodia sem parar, e a chuva fina parecia acompanhá-lo. Os pássaros estavam quietos agora, como se escutassem atentamente, procurando sentir o que o menino tinha para dizer.

Estranhamente a chuva mesmo sem ser forte, estava formando uma enorme poça à frente do menino, e crescia rápido a ponto de em pouco tempo parecer um pequeno lago. Já escurecia e, talvez devido a isso, ele não reparou que ao redor do pequeno "lago" que se formara, havia algumas pessoas sentadas, como se estivessem ali apreciando a música da flauta de osso. Ao perceber isso ele tocou com mais vontade, só que isso não deixava a melodia menos triste, e nem mesmo ele sabia o motivo.

A chuva e a noite iam caindo rápido, o lago que se formara aumentava e as pessoas em volta dele não paravam de chegar, e o menino não sabia de onde vinham. Apenas apareciam. De repente, deu para perceber que o lago estava aumentando tanto que começava a molhar os pés dessas pessoas. Só que em vez de se afastarem elas começaram a entrar no pequeno lago formado pela chuva fina.

De olhos arregalados, o menino viu as várias pessoas entrarem no lago até que este os cobria. Ele não entedia, afinal não podia ser tão fundo assim, era apenas uma poça muito grande. Mas a verdade era que todos que lá chegaram para ouvir ele tocar, entraram no lago, até desaparecerem.

Foi quando ele resolveu parar sua música, e a última pessoa era um jovem índia, que parou à beira do lago e olhou para ele antes de entrar, e disse: "Diga a seu avô que você cumpriu seu destino. Tdos os mortos pelo inimigo em sacrifício desonroso, estão libertos graças a ele e a você". Ele pensou que ela fosse mergulhar, mas quando ela pulou na direção do lago, virou um pássaro e alçou vôo para longe, desaparecendo. O menino só se deu conta de que era madrugada, quando viu isso acontecer.

A chuva parou. Ele olhou para a flauta e já ia jogá-la no lago, quando a água girou fortemente e num estrondo, explodiu. Quando o menino percebeu o lago estava chovendo de volta. Chovendo ao contrário, de baixo para cima. Voltando para as nuvens. Ele pôs sua mão nas gotas que subiam e sentiu algo percorrer seu corpo, uma energia quente e fria ao mesmo tempo. E se sentiu bem com isso.

Percebeu que devia guardar para si a flauta. Mas que não precisava mais tocar melodias tristes. Colocou a flauta entre os lábios e começou a tocar uma cantiga que as crianças sempre cantavam quando estavam brincando. O dia estava clareando, os pássaros pareciam cantar junto.

Lá adiante seu avô o esperava, como se soubesse de tudo que houve. E sorriu. Ele sorriu de volta.

E a cena se desfez de minha cabeça, e por fim eu pude dormir tranquilo, sabendo que estava tudo bem agora. Escrevi a pequena história e a terminei com um ponto final.


Business

category2