Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 15 de março de 2019

Este Ciclo Sem Fim

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO - SEIS ANOS ATRÁS


Já pensei em printar meus posts de críticas ao PT e colocar aqui, mas, por dois motivos eu não fiz: primeiro, porque é complicado encontrá-los. Eu posto demais no FB e, mesmo usando o buscador dentro dos meus posts, não se encontra. Segundo, porque não iria fazer diferença para aqueles que só gostam de fazer mimimi. Quem quer defender Bolsonaro vai defender até o fim e, para isso, vai tentar desqualificar até  Deus, se precisar. 

Mas, este caiu de paraquedas nas minhas notificações. Um dos inscritos no meu perfil caiu nesse post e me marcou, por causa de algo que fica bem evidente nele: este ciclo sem fim. Já em 1 de março de 2013 eu lutava com essa coisa de polarização, sendo que desta vez eu era apontado como tucano, praticamente. Era o mesmo padrão de agora, só que há seis anos atrás, quando Bolsonaro ainda era apenas um... mito, uma lenda. Uma piada. 

Ainda assim, a quantidade de petistas fanáticos era bem menor que a de bolsominions. E, por incrível que pareça, havia até mesmo amigos que eu percebia, por seus posts, que eram fanáticos, mas que me deixavam em paz. Teve até uma que colaborou com aquelas vaquinhas que mensaleiros do PT fizeram, quando foram soltos. E ela, ainda assim, me deixava quieto, quando eu descia a lenha no Lulinha e na Dilmãe. 

Mas, por que criticar Bolsão aqui no blog e não apenas no Facebook, deixando os leitores bolsominions daqui em paz? Primeiro, porque o blog é meu, então as decisões sobre o que eu escrevo nele, pela lógica, são minhas. Segundo, no governo do PT eu criticava apenas a corrupção e a incompetência, então lá era o suficiente, neste governo nao basta o Facebook. Neste governo há mais de dois problemas, há:

Corrupção
Incompetência
Anti-intelectualismo
Olavismo
Racismo
Misoginia
Homofobia
Xenofobia
Milicianismo 
Discurso de ódio
Apologia à violência
Apologia a tortura 
Perseguição a professores
Doutrinação de extrema-direita
Teoristas de conspiração
Fanatismo religioso
Viés totalitário 

E, se a pessoa que os textos são um preço alto demais a se pagar pelos scans e filmes, ela não é obrigada a ficar, pois, com certeza, ninguém está colocando uma arma em sua cabeça. Todos aqui são livres para partir, assim como eu sou livre para criticar. No mais, cada um acredita na fantsaia que quiser, seja ela que Lula é inocente, seja ela que Bolsonaro é honesto. No mais, hoje em dia, ser tucano até que parece ser a melhor das opções, dada a loucura generalizada das outras duas opções. Avohai!




quarta-feira, 13 de março de 2019

A Representatividade às Avessas

ULTRASEVEN ME ENSINOU SOBRE COM 
QUEM NOS IDENTIFICAMOS


Eu entendia bem superficialmente o que significava representatividade. Eu compreendia o conceito, mas não a ponto de sentir o que as pessoas que precisam de representatividade sentem. Até que eu me lembre do Ultraseven. Eu adorava o Ultraman, que veio antes dele, mas gostava muito mais do Ultraseven. E, apenas há pouco tempo, fui entender o porquê e isso me fez entender o que a representatividade representa.

Eu usei óculos quase a vida toda. Desde criança já estava lá com meus óculos. Relembrando como Ultraseven se transformava, eu entendi porque gostava mais da série dele. Ultraman usava para se transformar uma cápsula que ele erguia para os céus, já Ultraseven usava algo bem parecido com óculos. Levando minha memória até aqueles dias, eu sei que aquilo me fazia sentir especial, afinal, um super-herói usava um óculos para se tornar poderoso. 

Isso me ajudou a entender melhor porque as pessoas  pedem representatividade. E como elas se sentem quando isso acontece. Porém, me ajudou a ver, também, que a representatividade pode ser algo usava para o mal, talvez até com mais eficácia do que quando usada para o bem. Foi o caso da eleição de Bolsonaro, que ganhou porque ele fez muitas pessoas se sentirem representadas pelos seus discursos, por suas várias falas e por seu jeito "sincero" de se expressar. 

As pessoas queriam o fim da corrupção, mas, até aí, qualquer pessoa honesta quer. O discurso anti-corrupção de Bolsonaro não pode ser usado aqui como exemplo de boa representatividade, afinal, o combate à corrupção não é um favor, é uma obrigação de qualquer governo, assim como cuidar da segurança, educação e saúde. Prometer essas coisas é chover no molhado. Mas, algo mais fez com que as pessoas se sentissem representadas por Bolsonaro: o discurso de ódio. 

Obviamente não são todas as pessoas que votaram nele que se identificavam com esse discurso de ódio. Porém, foi uma quantidade suficiente para que ele ganhasse as eleições. E não foi apenas o ódio representado pelo anti-petismo, foi muito além. Foi o ódio às minorias, aos gays, às mulheres, aos refugiados, ao pobre, ao favelado, ao negro, ódio a tudo que seja fora de sua esfera de influência. Isso se manifestava em suas falas e é assim até hoje:

"As minorias tem que se curvar à maioria"
"O afrodescendente mais leve pesava sete arrobas"
"Ninguém liga para aluno com senso crítico"
"Prefiro que meu filho seja atropelado a que seja gay"
"Sou homofóbico e posso dizer isso porque tenho imunidade"
"A última foi uma fraquejada"
"Vamos matar a petralhada"
"O erro da ditadura foi torturar em vez de matar"
"A democracia só existe se as Forças Armadas assim o quiser"

Não caberiam aqui todos os ditos populares de Bolsonaro. Pensei em colocar as frases e os vídeos, mas é um trabalho inútil. TODOS já conhecem esses vídeos e essas falas. E quer saber? Foram essas falas que o elegeram. Essas falas que representam quem votou nele. Foi isso tudo que deu a vitória a Bolsonaro, talvez até mais do que o anti-petismo.

O interessante disso tudo, é que esses que adoram esse discurso de ódio, ao lerem esses textos, tentam reverter esse discurso para mim. É uma tática olavista, de "acusar os outros daquilo que você faz". Eu fico lembrando de apresentadores de programas policiais como o falecido Alborgheti. Ele gritava, espumava, era um cão enraivecido e isso era toda vez que falava de bandidos. Ninguém o acusaria de discursar ódio, pois estava falando de bandidos. Pois, é o mesmo comigo.Sou intolerante com discurso de ódio e com bandidos. E não falo nem 20% do que Alborghetti falava. 

Mas, voltando à representatividade. A frase "fulano me representa" ficou muito conhecida e falada nos últimos tempos e, com certeza, muitos bolsominions gostam de dizê-la quando falam de Bolsonaro. E estão falando a verdade. Como eu disse antes, creio que não são todos, ou assim espero sinceramente que seja, pois se esse discurso de ódio representar 55 milhões de pessoas, estamos completamente fudidos. Espero que a maioria tenha apenas acreditado no discurso anti-corrupção que, no fim das contas, era só a balela que sabíamos ser. 

No mais, o que eu espero é que o ódio seja vencido, mesmo que, para isso, precisemos nós sermos o Ultraseven. 

domingo, 10 de março de 2019

A Queda do Carvalho

PORQUE NUM DIA VOCÊ É PEDRA E 
NO OUTRO VOCÊ É VIDRAÇA


Ainda lembro bem como descobri Olavo de Carvalho: era um dia como outro qualquer no Facebook durante o governo de Dilma. O assunto do post era alguma crítica contra o governo e que virou um debate. Lembro que alguém, no meio da conversa citou Olavo de Carvalho que, para mim, era um ilustríssimo desconhecido. Apesar de o post ser contra Dilma e o PT, e Olavo de Carvalho - como eu logo descobriria - ser um anti-petista fanático -, a citação não era como elogio, mas se percebia uma espécie de menosprezo pela pessoa em si. Caí na besteira de ir pesquisar para saber quem era o indivíduo. Começava aí uma ojeriza instantânea. 

Não se precisava nem mesmo começar a entender o que o velho homem, meio encarquilhado, estava dizendo, quais eram suas ideias. Sua postura como pessoa já era enojante. A pessoa quando fala de forma arrogante, cheia de si mesma, se dando um valor que não possui, e menosprezando os outros, faz com que automaticamente - pelo menos para mim - ela ganhe o meu desrespeito. Ela pode estar falando sobre a Paz Mundial, se for da maneira como Olavo de Carvalho faz, seu discurso perde todo valor. Para piorar, havia a enxurrada de palavrões que, em nada, colaboravam com qualquer linha de raciocínio. 

Para que se fique claro, eu xingo. Sou totalmente a favor do palavrão, e também sou uma pessoa de rompantes. Na verdade, eu prezo pelo direito de me emputecer. Porém, isso geralmente se dá em razão de provocação ou indignação e, mesmo assim, não enquanto eu estou "palestrando" sobre algo e, em hipótese alguma, por mais que eu me irrite com alguém, jamais enfio o "cu da mãe" na história. Que, aliás, é outra característica de Olavo e de seus seguidores, a fixação anal. Tudo para eles, se resume a cu. 

Não precisei pesquisar muito para perceber que Olavo de Carvalho era um imbecil rematado que tinha como seguidores outros imbecis. Olavo de Carvalho era a voz da razão para aqueles que não faziam a mínima ideia do que seria "razão". Ele poderia dizer, por exemplo, que o Sol girava em torno da Terra, e eles aplaudiam. Poderia dizer até mesmo que ele refutava Eisntein e Newton, ou seja, que ele sabia mais - mesmo sem ser cientista - muito mais que esse dois juntos. 

No seu campo, a filosofia, da qual ele se auto-declarava Professor, ele entendia corretamente e, não entendendo, ensinava incorretamente e, mesmo se fosse corretamente, seria com aquela sua falta de humildade característica, se achando o próprio Platão. De filosofia só aprendeu o que Schopenhauer ensinava em Como Vencer um Debate Sem Ter Razão, do qual ele mesmo fez um prefácio, em um edição. Olavo não entendia que aquilo era uma crítica e não um manual de instruções, ao qual ele passou a seguir minuciosamente em seus discursos no YouTube e na vida. 

Olavo de Carvalho continua aquela coisa insignificante se não fosse a eleição dos Bolsonaros. Com essa guinada para a extrema-direita, da qual ele mesmo teve parte, o filósofo de araque ganhou uma das coisas que mais queria, projeção nacional. E, para piorar ainda mais a situação do país, o homem indicou pelo menos dois ministros para o governo, o da Educação e o de relações exteriores. Olavo colocava dois se deus seguidores, seguidores da seita olavista, no governo, além de vários outros, como pequenas bactérias, pelas secretarias e etc. Mal comparando, era como se Charles Manson colocasse seus seguidores na Casa Branca. Provavelmente foi aí que cometeu seu primeiro erro.

Olavo mesmo queria um cargo no governo, de preferência de Embaixador nos Estados Unidos. Claro, o país onde ele mora. Quer coisa mais confortável do que você espalhar o anti-intelectualismo dentro do governo brasileiro, causando danos à nação, mas sem estar morando nela. Seu pedido de embaixada foi ignorado. E seus discípulos começaram a agir e a mostrarem de quem eram alunos. Esse fi o segundo erro. 

O Ministro das Relações Exteriores só fazia azedar as relações exteriores e o Ministro da Educação que queria tirar a ideologia marxista das escolas, tinha como único objetivo colocar no lugar dela a ideologia de extrema-direita, baseada nos ensinamentos do grande educador Olavo de Carvalho que, humildemente disse certa vez que não queria ser Ministro da Educação. O terceiro erro, cometido não por Olavo, mas, com certeza, por influência de sua agenda ideológica, foi cometido pelo Ministro da Educação e iniciou a derrocada de Olavo. O Ministro mandou para as escolas, um aviso que era para que as escolas filmassem os alunos cantando o Hino Nacional e dizendo o slogan do governo em seguida, ou seja, doutrinação. 

Claro que os defensores do governo se fizeram de idiotas - e aqui estou sendo generoso e querendo acreditar que seja isso - e fingiram acreditar que a enxurrada de críticas que a sugestão recebeu foi por conta dos comunistas não queriam que se cantasse o Hino Nacional. Deixavam de lado o ator de filmar as crianças - que é proibido - e o ato de forçá-las a dizer um slogan político-ideológico, esses os reais motivos das críticas e do subsequente recuo de Veles. mas, o estrago já estava feito e começou um expurgo de olavetes no governo. Não dos dois Ministros, claro, mas de muitos secretários e outros. Demissões e remanejamentos para cargos inferiores fizeram com que Olavo se indispusesse com o governo. Seu quarto erro viria no meio desse furdunço todo: ele discute com o vice-presidente General Mourão, que o ignora, deixado-o ainda mais irritado. Mourão, em questão de minutos se transformou em comunista, para o connoisseur de comunismo, Olavo de Carvalho. Mas, o golpe de misericórdia viria pouco depois.

Sempre posando de escritor bem-sucedido, professor com vários alunos pagantes de seus cursos de emburrecimento coletivo e admirador da Meritocracia, Olavo de Carvalho, como um verdadeiro Buda do Desconhecimento, ensinava que "não se deve dar o peixe, e sim ensinar a pescar", frase muito usada pelos detratores do Bolsa Família, caiu ele mesmo, na esparrela de, por meio da internet, pedir contribuições financeiras para despesas médicas. Parece que todo seu esforço em prol de colocar um governo de extrema-direita no poder não deu o lucro esperado. Poder - sem dinheiro - não enche barriga. 

Até mesmo o ex-amigão do Trump, Steve Bannon, que mirava agora o Brasil como fonte de renda, que vinha se aconselhando com Olavo, abandonou o "filósofo" e pulo etapas, indo diretamente para a fonte, Eduardo Bolsonaro.  Com essa crise toda, a influência de Olavo diminuiu e tende a diminuir mais. Sua última cartada, mais parecida com um mimimi (coisa dos esquerdistas, aliás) foi pedir (ou seria ordenar) que seus sectários deixem o governo. Será que obedecerão, os que ainda restam por lá? 

No fim das contas, tudo se resume a um frase feita, coisa que Olavo tanto gosta: quanto maior a altura, maior a queda...  mesmo sendo um Carvalho. 


quinta-feira, 7 de março de 2019

The Bolsominion

O BOLSOMINION: ONDE VIVE? DO QUE SE ALIMENTA? 
COMO SOBREVIVE SEM CÉREBRO?


O bolsominion médio é uma das criaturas da natureza mais exóticas que existem. Com exótica, quero dizer, bizarra mesmo. Apesar de aparentado do petralha, e muito parecidos, não são totalmente equivalentes. O bolsominion nos ensinou que - diferente do que o escrotinho do Tiririca disse - sim, pode piorar, sim. 

No Facebook fizeram uma analogia muito boa sobre o bolsominion, que aqui significa o ser fanático por um presidente que ele elegeu e que não consegue tecer uma crítica que seja e que, quando percebe uma crítica, por menos que seja, sai desabalado para defendê-lo ou simplesmente postar comentários ofensivos, como se isso fosse mudar o tamanho da bolsa de cocô que o Brasil elegeu. Mas, vamos à analogia: 

O bolsominion seria mais ou menos como um que pisou em uma mina terrestre. Enquanto ele estiver com o pé sobre a mina, ele está vivo, mas, assim que retirar seu pé, ele estará morto. Como isso se aplica ao bolsominion médio? Ora, o bolsominion pisou em uma mina terrestre quando elegeu bolsonaro e o tomou como santo salvador. Enquanto está com o pé sobre suas convicções, o bolsominion se sente vivo. Porém, a cada merda que o presidente faz, isso pode enfraquecer o pé do bolsominion sobre a mina, até que, fatalmente, ele vai retirar o pé e suas convicções, juntamente com ele, vão morrer. É o bolsominion de Schrodinger. 

Eu já tenho outra analogia - que também não é minha - que gosto mais, porém, ela não é tão elegante quanto a primeira: o bolsominion tá mais para aquele corno sabido. Alguns até o devem ser mesmo. mas, vamos ficar só na analogia. O corno sabido, quando é chamado a atenção por um amigo, que lhe mostra fotos, áudios, e seja lá mais que tipo de prova for, para deixar claro que o amigo está em um barco furado ao continuar com tal pessoa, o corno fica puto é com o amigo, o destrata, diz que é tudo mentira, fake news, e segue em seu romance patético. Ele é feliz assim? Claro. Pena que, fora da analogia, no caso do presidente que ele elegeu, não é apenas ele que se fode, somos todos nós.

Mas, as bizarrices do bolsominion não terminam por aí. Ele vai em canais do YouTube que fazem críticas ao governo, aos filhos do presidente, aos ministros, vê o título, não assiste, e já posta "fora comunistas", sem saber nem o que seja comunista. Do mesmo modo, vem aqui, critica o fato de que aqui é colocado material digitalizado, MAS ELE BAIXA ESSE MATERIAL! 

O bolsominion defende corruptos do mesmo modo que seus inimigos faziam. O bolsominion não se faz perguntas, não tem senso critico algum. Para ele está tudo ótimo os políticos se aposentarem com 8 anos, e estarem fora da Reforma Trabalhista, sem contar seus outros trocentos privilégios. O bolsominion grita ESTADO MÍNIMO, mesmo sabendo que isso significa apenas para o povo, ou seja, ele mesmo. 

O bolsominion é uma cria da extrema direita que tem como representante máximo, Olavo de Carvalho, que diziz que quem precisava de assistência financeira de outrem era sub-humano, que defendia a meritocracia, que dizia que "não se deve dar o peixe, mas ensinar a pescar". Mas, agora, o ícone dos bolsominions, ele mesmo, está pedindo contribuições em dinheiro para pagar despesas médicas, mesmo ele sendo autor de "best-sellers" e tendo cursos de "filosofia". E o bolsominion em vez de pensar que há contradições aí, o que ele faz? Ele contribui. 

O bolsominion não se importa de osfilhos do presidente agirem como principezinhos que, a todo momento, interferem no governo e que não estão trabalhando nos cargos para os quais foram eleitos e para os quais são pagos! Em vez disso, o estranho ser chamado bolsominion aplaude! 

Para o bolsominion funcionário fantasma nao é corrupção, laranjas são apenas frutas, motoristas movimentando 7 milhões em poucos anos é normal. Funcionária do presidente batendo ponto, mas trabalhando como personal trainer de artista gloval, tá tranquilo. Para o bolsominion, só existe um partido corrupto, e nenhum outro. O bolsomnion não se preocupa que o Ministro do Turismo, cabeça do laranjal, não foi exonerado. 

Mas, o mais estranho de tudo, tem bolsominion que vem aqui só para ler isso, e ainda acha ruim, pois está mexendo como seu Mito. O seu Deus, o seu Santo, Salvador da Pátria. O seu Capitão do qual ele lambe as botas e de quem ele está louco para levar um golden shower na cabeça. 

Mas, graças ao próprio presidente deles, o bolsominion em breve será um animal em extinção. Será apenas um fóssil no museu mais estranho da História. 

quarta-feira, 6 de março de 2019

Se a Canoa Não Virar...

BOLSONARO - UM GOVERNO NA QUINTA SÉRIE


Uma coisa se pode dizer de Jair Bolsonaro: ele é um exemplo de superação. Ele se supera a cada dia que passa, deixando claro que sempre pode piorar muito mais. Putinho com as manifestações contra sua pessoa no Carnaval, ele dispara mais um tweet que entra para a História do Brasil. 

Além das críticas nas escolas de samba, que deixam claro que seu governo não é popular, o povo nas ruas procurou enfatizar este ponto com marchinhas como "Ei, Bolsonaro, Vai Tomar no Cu" e "Doutor, Eu Não me Engano, o Bolsonaro é Miliciano". Irritado com essas críticas vindas da massa popular, principalmente dos blocos de rua, Bolsonaro não se conteve e colocou em sua conta no Twitter um vídeo escatológico, onde um homem mijava em outro homem, na tentativa pífia de desmerecer TODO o Carnaval e, consequentemente, as críticas direcionadas à sua pessoa. 

O vídeo mostra algo errado? SIM! Bolsonaro tinha que se rebaixar a postar estas imagens e sujar mais ainda seu desgoverno e a imagem do país? NÃO! O que ele acha, que não há bolsominions nos blocos de rua? Claro que há, e muitos deles vestidos de mulher, extravasando toda a sua enrustidez. Bolsominion gosta de Roger Walters, mesmo  ele sendo anti-fascista, bolsominions gostam de filmes biográficos de cantores gays, mesmo não entendendo que gays se beijam. E Bolsominions gostam de blocos de rua, mesmo que não entendam o espírito do Carnaval. E, quem pode dizer se os dois lá não são bolsominions em plena saída do armário? Quem pode saber? 

O fato aqui é que o problema mais sério não é oque acontecesse no vídeo, e sim o presidente de uma nação, em seus desespero, postar isso em sua rede social, para todos, em todo lugar, verem. Obviamente seus eleitores mais doentes vão apoiar como se fosse o ato de um grandioso estadista, que luta pela moral e os bons costumes, mesmo que para isso, ele precise quebrar a regra de morale bons costumes de sua própria rede social.

Este ato só faz cimentar o quanto Bolsonaro é despreparado para qualquer cargo no governo. Tanto o é, que recentes notícias dizem que o GOVERNO articula para evitar que ele fale sobre coisas como Reforma da Previdência. Seu próprio staff é contra ele. Sabe que ele precisa ser rechaçado. Como alguém disse no Facebook, "achar que isso é governo é o mesmo que achar que capotamento ´[e um meio de transporte".

As pessoas estão tendo que aguentar os desmandos de sues filhos, as acusações de roubo de dinheiro público via laranjas, e ainda precisam aturar as explicações do sumido Queiroz, que agora admite tudo,mas tenta livrar a cara de Flávio Bolsonaro. Os três filhos, eleitos, não estão fazendo jus ao que se paga a eles, trabalhando em seus cargos, e sim, se intrometendo no governo federal, mandando mais do que certos ministros. 

Nunca antes na história do Brasil, se viu tamanha falta de competência para governar. Fica mais do que claro que Bolsonaro nunca pensou que se tornaria presidente um dia. Dilma, com toda sua incompetência, foi vaiada e mandada tomar no cu in loco, em plena Copa do Mundo, e não teve uma atitude infantilóide dessas. Mesmo não sendo uma grande presidente, mesmo eu preciso admitir que no gerenciamento de ofensas, foi uma mulher de fibra. 

Mas, sabe como é, estamos todos no mesmo barco, e estamos todos afundando juntos. 

UPDATE: O cara acabou de perguntar o que é "golden shower", via Twitter. Peloarmordedeus.



sábado, 2 de março de 2019

A Futebolização da Política

NÃO ACHO QUE QUEM GANHAR OU PERDER, VAI
GANHAR OU PERDER. VAI TODO MUNDO PERDER


Não gosto de futebol. Não tenho paciência. Portanto, não tenho time. Mas, gosto da Copa do Mundo, mesmo que esteja difícil assistir aos jogos da Seleção Brasileira. Neste sentido, posso dizer, com probidade que meu time de futebol é o Brasil. Mesmo sabendo a seleção pode ser capenga atualmente, ainda assim, torço quase como um apreciador de futebol assíduo. Porém, não consigo ver a política como a disputa futebolística em que ela se transformou. Se o Brasil vai mal, todos perdemos. 

Recebo várias vezes um tipo de comentário de pessoas que são desse tipo que acha que estamos vivendo uma grande partida de futebol que nunca termina. Os comentários falam de "choro de perdedor", se referindo aos meus textos sobre a política atual. O comentarista não defense seu presidente eleito, pois sabe quenão há nada o que defender. Ele apenas escreve essa frase, ou variações dela, como deboche, o que o faz, em seu íntimo, se sentir um vencedor. 

Vi essa reação futebolísitica no dia da vitória de Bolsonaro. Duas pessoas, minhas amigas, comemoravam como quem comemora um título num campeonato. Uma delas estava até mesmo bêbada,como se costuma fazer quando seu time ganha. Aquela sensação de ter vencido junto com seu time, mesmo que seja apenas uma ilusão, te preenche e completa. Por algumas horas você se sentirá parte de algo muito maior.  Na política isso não funciona assim. 

O político é um funcionário, não um jogador de futebol. Ele não disputa um campeonato. Quando ele vence as eleições é que, na verdade, o jogo está realmente começando. Se ele perde, todos perdemos. Se ele joga mal, todos nós somos penalizados. Para piorar, se o seu time - seus ministros - forem jogadores tão ruins quanto o capitão do time, a tendência é este jogo terminar antes do tempo determinado. 

Quem faz tais comentários sobre sermos os "perdedores" sempre o faz por remorso de se estar falando mal de seu "time", supostamente vencedor. Vê-se a mágoa nas palavras. Não se vê contra-argumentos ou não se mostrar em que pontos tal "time" está avançando dentro do campo. Não se fala em melhoras para a população em geral, não se tem nada sobre programas sociais, nem sobre uma melhoria na educação, na saúde e, nem mesmo, na segurança. 

As propostas do "técnico", seja lá quem ele for, sempre são para escorchar os mais pobres, em outras palavras, os mais fudidos. O presidente eleito demonstra, pelo seu modo de jogar, que detesta até mesmo seus torcedores, pois não os respeita. O presidente odeia os pobres. Tem nojo deles. Não veio governar para eles, que são a maioria, veio para governar para a minoria que mais importa, os cartolas, os ricos. Ainda assim, os torcedores torcem cegamente,como fanáticos por um futebol que nem chega a ser de várzea. 

Para piorar a situação, três jogadores que estão no banco, insistem em interferir no jogo, causando sérias faltas., Entram de sola, acertam a canela, causam pênaltis e depois voltam para o banco, como se nada tivesse acontecido. A partida que deveria ser jogada em harmonia, só faz chutar para fora. Nisso, o gandula, Olavo de Carvalho, guri dos Bolsonaros, devolve bolas furadas. 

Enquanto isso, fora do campo, as coisas não estão melhores. Os torcedores do time Bolsonaro se mostram verdadeiros hooligans. Com a recente tragédia da morte do neto de Lula,uma criança de 7 anos, alguns desses torcedores - que gritaram alto com a facada em seu jogador preferido e exigiram respeito - fazem comemorações quanto ao fato do neto de um político que não gostam, ter morrido. Mas, não param aí: para mostrar o quão são tão escrotos quanto o time para que torcem, fabricam uma fake news relacionada à doença que vitimou a criança, como se o ex-presidente tivesse barrado vacinas contra meningite e cantam seu mantra demoníaco de que "é a lei do retorno". 

Fazem isso já há tempos. Desde a morte da esposa de Lula, depois Marielle, depois o irmão do cara, daí para as ameaças de morte de Jean Wyllis. Comemoram tudo e depois se dizem cidadãos de bem, mas, são apenas cidadãos do ódio. 

Com a incompetência desse governo, que em dois meses só fez gerar polêmicas vazias e cometer erros crassos, e com essa torcida hoolligan só posso dizerm uma coisa, o que vocês mais temem vai acontecer, as pessoas passarão a ver o PT como uma opção novamente, e ele vai voltar ao poder. Claro, a menos que seu amado líder dê um golpe de estado, tentando prorrogar o jogo. E claro, vocês têm orgasmos só de pensar em uma nova ditadura e em novas torturas. O ódio que vocês cultivam, no entanto, pode bater na trave e acertar-vos bem no meio da cara. Sem contar que o juiz pode dar o cartão VERMELHO antes. 

Boa noite. 



sexta-feira, 1 de março de 2019

O Fascismo é Pop

O FASCISMO É FASCINANTE, DEIXA A GENTE
IGNORANTE E FASCINADA, OH YEAH!


Terminei de ler esta semana os dois volumes de Ascensão e Queda do Terceiro Reich, de William L. Shirer, jornalista e correspondente americano que vivia na Alemanha quando o regime nazista chegou ao poder. Shirer foi testemunha ocular da História. Apesar de não ser nenhuma novidade, ainda é chocante ver o que nazi-fascismo fez às pessoas. O que ele trouxe à tona. A falta de empatia, o ódio e a indiferença. E, parece que estamos tendo esse surto de volta, não apenas no Brasil, mas em vários países do mundo, e sem nenhum tipo de acanhamento. 

O livro de Jason Stanley - que comecei a ler - "Como Funciona o Fascismo - A Política do 'Nós' e 'Eles'", já em sua introdução nos mostra bem como o fascismo está acontecendo novamente. Stanley deixa claro que "a política fascista não conduz necessariamente a um estado fascista, mas é perigosa de qualquer maneira."

Obviamente, muitas que votaram em Trump ou Bolsonaro, não são fascistas, mesmo que tenham seguido, sem perceber, toda uma doutrina fascista através de canais do YouTube, ou de pessoas que seguem esses canais do YouTube. Tais canais se arvoram como sendo apenas "conservadores",mas suas atitudes e discursos de ódio, mostram que há, no cerne de suas falas, uma extrema direita com um ranço fascista. 

Diferente do comunismo, que não prega em sua ideologia genocídios e, por exemplo, experiências chocantes com seres humanos, este, quando usado por seus ditadores para justificar matanças, está apenas sendo desvirtuado por estes de seu propósito original. O comunismo é uma utopia que é transformada em um inferno por ditadores, o nazi-fascismo é um inferno declaro, onde as pessoas acham que só os "maus" irão sofrer com ele, quando na verdade todos irão sofrer. O fascismo é a ideologia do ódio puro e concreto. 

Stanley continua, "a política fascista inclui muitas estratégias diferentes:

- O passado mítico
- Propaganda
- Anti-intelectualismo 
- Irrealidade
- Hierarquia
- Vitimização
- Lei e ordem
- Ansiedade sexual
- Apelos à noção de pátria
- Desarticulação da união e do bem-estar público"

De uma forma ou de outra, podemos ver muitas dessas estratégias sendo usadas agora, e com muita veemência. O passado mítico brasileiro foi  e é uma das bases desse governo. A veneração à Ditadura Militar é algo feito constantemente, sendo vista como uma época de "dias melhores, onde andávamos nas ruas sem medo e apenas os bandidos sofriam as consequências de seus atos, pois, se foram presos e torturados, boa coisa não estavam fazendo".

Mussolini, o criador do fascismo, tem algo a dizer sobre passado mítico: "Nós criamos o nosso MITO. O mito é uma fé, uma paixão. Não é necessário que ele seja uma realidade". Jason Stanley analisa essa fala de Mussolini e percebe que o passado intencionalmente mítico é uma forma de "aproveitar a emoção da nostalgia para princípios centrais de ideologia". 

Uma faceta do fascismo, que é o anti-intelectualismo, é uma das que mais tem se destacado atualmente. perseguição a professores, mesmo aqueles de ensino fundamental, tem se tornado uma espécie de regra do atual governo.  O Ministro da Educação é quase um analfabeto funcional e em quase dois meses de governo não apresentou nenhum programa de melhoria na educação. Até mesmo o presidente já havia dito, durante a campanha, que "ninguém se importa com aluno com bom senso". O bom senso é inimigo da ideologia fascista, pois faz com que as pessoas questionem seus desmandos. 

Um dos sintomas do fascismo é a divisão. Essa polarização não é algo casual. Essa divisão foi fundamental para que Bolsonaro ganhasse a eleição. No fascismo é obrigatório que haja o "nós" e "eles". Mesmo o comunismo usa um tipo de divisão que é a divisão de classes. O anti-intelectualismo é fundamental nessa tática, pois as pessoas ficam divididas entre aqueles que são "intelectuais comunistas" e aqueles que "sabem a real verdade do mundo", que geralmente são fake news e teorias de conspiração, sem contar a pseudo-ciência. Desacreditar fatos estabelecidos há  centenas de anos também é primordial. 

"A medida que a compreensão comum da realidade se desintegra, a política fascista abre espaço para que crenças perigosas e falsas criem raízes, diz Stanley. Para isso, gurus mal-intencionados estão cada vez mais inseridos em decisões do governo, inclusive o antigo guru de Trump, Steve Bannon, que não esconde ser de extrema-direita e ter ligação com neonazistas. Um dos filhos de Bolsonaro, através de Olavo de Carvalho, vem mantendo conversações com tal pessoa.

A vitimização acontece de duas formas, tanto em acusar qualquer um que reclame seus direitos, quanto reclamar de estarem sendo perseguidos por todos que discordam de sua ideologia ou que escancaram seus erros crassos. Se os oprimidos levantam a voz, é "mimimi", vitimização, se os fascistas fazem seu próprio "mimimi", eles chamam a isso de perseguição. 

Obviamente essa onda fascista surgiu manipulada por pessoas mais, digamos assim, engajadas com a militância fascista e a grande maioria das outras pessoas foram apenas deixando aflorar esse sentimento, sem se importar muito se era de uma ideologia destruidora. São manipulados. 

Da mesma forma que alguém racista não se considera racista e/ou um homofóbico não se considera homofóbico, muitas pessoas que estão reciclando pensamentos e ações fascistas, acham apenas que são Cidadãos do Bem, preocupados com o futuro da nação. Se isso viesse apenas de pessoas sem influência no governo, o problema seria menor, mas temos pessoas dentro do governo com essa ideologia que já destruiu vários países antes. É quase como se desse para ouvir o novo bordão: "Não sou fascista, mas..."



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Oposição a Si Mesmo

TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI 
MESMO NÃO SUBSISTIRÁ

Este vídeo explica muito melhor do que eu faria esta bagunça
generalizada que foi o caso Bolsonaro-Bebianno

Temos oposição ao governo? Acho que oficialmente, apenas dos partidos menores da esquerda, que, por sorte vem conseguindo vitórias importantes, como barrar lei anti-transparência do governo que, sabe-selá porque, o governo Bolsonaro fazia tanta questão de aprovar. Por que será? 

O fato é que PT como opositor praticamente morreu. Está letárgico, preocupado muito mais como Lula Livre do que com qualquer outra coisa. Ciro Gomes é uma incógnita, pois também parece estar mais preocupado com o Lula preso, babaca! Parece ainda guardar mágoas da última eleição e da bagunça que o PT causou graças aos desmandos do Líder Supremo na cadeia, que atrapalhou as chances não só de Haddad, como de Ciro também. Enfim, a única oposição forte mesmo vem de apenas um lugar: do próprio governo. 

A oposição mais ferrenha, mais acirrada e mais eficiente, vem do próprio governo, seja através dos filhos do presidente, do próprio presidente - que consegue fazer oposição a si mesmo - dos deputados do PSL, dos ministros de Bolsonaro, dos assessores e motoristas, e até da esposa de Bolsonaro. a ùnica que parece ser a única que está em paz, é a que Bolsonaro chamou de "fraquejada".

O escândalo com Bebianno, bem resumido aí no vídeo acima, foi só uma dessas oposições. Numa bagunça que nunca se viu antes no Brasil, filho, ministro e presidente contribuíram para cenas vergonhosas que apenas um governo que tem por tras dele Olavo de Carvalho, poderia proporcionar. E olha que Bebianno parecia ser o mais centrado dos ministros. 

Além disso, temos desentendimentos dos filhos do presidente com o próprio vice-presidente, que já começa a ser visto com maus olhos por quem votou nele - assim como quem votou em Dilma votou em Temer, antes que alguém diga que não votou em Mourão. O vice é agora tachado até mesmo de comunista pelos olavistas de plantão, que veem comunista até no rolo de papel higiênico. Enquanto isso, Mourão passeia pelo governo destilando uma simpatia que pode muito bem se apenas demagogia, mas que, para a imprensa, está de bom tamanho. 

O escândalo de Bebianno não terminou ainda, pois temos o Mionistro do Turismo como o responsável direto pelo laranjal das eleições e perguntemos se Bolsonaro o exonerou? Nãaaaoo. Porque Bolsonaro não exonerou Bebianno por suspeitas de corrupção, e sim porque o Carlinhos fez manha e bico até que o ministro fosse exonerado. Já o Ministro do Turismo segue lindo, leve e e solto, e os bolsominions nada falam sobre o assunto, pois "vivem numa bolha". 

A oposição éforte com o Ministro das Relações Exteriores, o Ministro da Educação e Damares Alves. esses três, sem nenhuma capacidade TÉCNICA, para gerenciar suas pastas, ainda gostam de dar declarações olavistas, que só fazem com que o governo seja mal visto não só aqui,  como também em outros países, pois você dizer quie HOLANDESES MASTURBAM SEUS BEBÊS, não fica legal na foto. Já Veles, fica mais tempo se desculpando das merdas que faz do que realmente trabalhando, seja imputando frases bombásticas a pessoas erradas, seja colocando a culpa de coisas que fez no governo Temer ou no PT. 

Tenho certeza que a cada nova frase que sai da boca desses três, pelo menos algumas pessoas deixam de ser bolsominions, pois há limite para tudo. 

E, temos a oposição contra o governo que vem do próprio presidente que, na maoria das vezes, parece perdido, sem saber realmente o que está fazendo, pois não esperava que fosse ganhar realmente a eleição. Ele só queria participar do SuperPop e nada mais. Neste momento deve estar escolhendo o próximo modelito Mazzaroppi para aparecer em foto oficial. 

Enquanto essa oposição deles mesmos bate forte, os eleitores fazem malabarismos para defender esse governo que colocaram lá, porque não queriam ser obrigados a mamar em uma mamadeira de piroca nem fazer sexo com suas próprias mães. Que Jesus Travesti tenha pena de suas almas. 

---------------------------------------------------------------------------


E, para fechar o post com chave de bosta, temos essa pérola da arrogância e senilidade de um homem que se acha a décima maravilha do mundo, a ponto de achar que ele é relevante a ponto de ser perseguido mais do que qualquer pessoa em qualquer "época ou nação". 

Essa pessoa com claro problemas de auto-estima entre outros, é quem comanda uma boa parte do eleitorados de Bolsonaro, e que reflete os mesmos, tanto no linguajar quanto na arrogância e senilidade (mesmo quando jovens). 

Os comentários abaixo do post do Líder da Seita Olavista tão vergonhosos quanto o post e demonstra que a idiotização do Brasil eestá a todo vapor. O legal agora é ser imbecilizado e ter orgulho disso. 


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Divina Previdência

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - O POVO PAGANDO O PATO
(Como sempre foi, e como sempre será)


Ninguém precisa ser economista e/ou cientista político para entender a Reforma da Previdência. Ela é em resumo, fazer com que o povo pague pelas contas de governos incompetentes. E não falo só desse, nem do Temer, por mais que os petralhinhas esperneiem. A conta já vem de longe. Mas, obviamente, um governo que veio como se fosse o próprio Reino de Deus na Terra, deveria ter soluções que não, digamos assim, fodessem com quem já está fodido. 

Eu não sei, por exemplo, como ficará o Benefício de Prestação Continuada que minha sogra recebe. É um salário mínimo do qual se fala em corte para que se receba apenas R$ 400,00. Não, ela não vai passar fome, nem nada, porque ela tem a sorte de ter a mim e minha esposa. Ela mora conosco. 

Ainda assim, esse dinheiro é a única coisa que sobrou para quem perdeu marido e dois filhos e teve de vir morar com a gente, como último recurso. É algo que ela sabe que é dela, que ainda lhe faz sentir uma certa dignidade, fazendo-a sentir que não depende totalmente de nós. 

Um corte abrupto desses e ela vai sentir um baque tremendo. Mas, sabe como é, vai ver é um privilégio muito grande para ela, segundo os malditos políticos. E, mesmo que não aconteça com ela, vai acontecer com alguém em situação semelhante a dela e com certeza com pessoas em situações piores. Mas, é tudo pelo bem do Brasil. 

Rodrigo Maia só falta salivar e babar quando se fala em Reforma da Previdência, o filhote de César Maia e o presidente representam bem a hipocrisia de dizer que essa reforma é para acabar com os privilégios. Para eles, os privilégios de que eles dispõem são direitos, dos quais gritam acalorados de que não abrem mão e, os direitos dos mais pobres, do povo em geral, estes sim, são privilégios. 

Nosso presidente, por exemplo, nunca abria mão de seu auxílio-moradia, mesmo não precisando dele. A humildade que força em atitudes e roupas toscas, não é suficiente para, por exemplo, doar para alguma instituição tal benefício, ou mesmo abrir mão.  Para eles, não há nem haverá reforma alguma. 

Reforma Trabalhista e da Previdência não têm nada a ver com melhoras para o povo, mas, sim, para empresários, bancos e para os próprios políticos. Afinal, a economia precisa voltar aos eixos para que se tenha mais para roubar. Claro, isso superficialmente falando. Mas, vou parar de falar e vou transcrever aqui um texto sobre a Reforma da Previdência de alguém que entende mais do assunto do que eu:

"A expectativa de vida no Nordeste tá na casa dos 70 anos de idade, querer aprovar uma reforma com 65 anos é, no mínimo, uma FALTA DE HUMANIDADE. Querer uma contribuição de 49 anos, isso é UM CRIME. Geralmente os mais humildes, que estão SIM concentrados na região Nordeste, tanto é, que a menor expectativa de vida, entre as cinco regiões do Brasil, a menor é a daqui. É uma MALDADE com o povo nordestino."  (Autor, AQUI)

Então, os deixo com as sábias palavras do texto acima, e até mais. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Mudando Tudo Isso aí

O PIOR CEGO É AQUELE QUE É BOLSOMINION






domingo, 17 de fevereiro de 2019

A República Indigente

JECA TATU E A BANDEIRA QUE NUNCA SERIA 
VERMELHA, MAS SERIA LARANJA 

Autoria: @desenhosdonando

Um presidente fazendo cosplay de Jeca Tatu, de sandálias, roupas meio rotas e parecendo maiores do que ele, anuncia que agora homens terão que trabalhar até os 65 anos mulher até os 62. Mas, o importante é que "menino veste azul e menina veste rosa". 

Enquanto isso, nos bastidores da República das Laranjas, uma crise está em seus últimos momentos. O Ministro Bebbiano plantou um laranjal e agora tem que chupar. O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, ajudou atrapalhar mais ainda, como uma criança que entra no escritório do pai e derruba tinta em documentos importantes ou que simplesmente caga no meio da sala, para sermos mais honestos. 

Bolsonaro, repetindo o grande ex-presidente Lula, diz que não sabia do laranjal, assim como Lula não sabia do mensalão. Em quem acreditar? São todos tão honestos que fica difícil escolher um. 

Bebbiano canta Should I Stay or Should I Go. Carlos quer que ele saia. os militares querem que ele fique, ou ao menos que se resolva essa crise de forma honrosa. Mas, aí já é pedir demais. 

Os Filhos do Capitão vão usando o país como o quintal de sua casa. mandam e desmandam. Pelo menos os filhos do Lula estavam ocupados gerenciando a Friboi e não enchiam a porra do saco. 

Enquanto isso, Queiroz sumiu no meio do laranjal e ninguém mais encontra. Flávio Bolsonaro também está razoavelmente quieto e Eduardo Bolsonaro segue com seus planos de acabar com o comunismo assessorado por Olavo de Carvalho e Steve Bannon. Ou será que é o contrário? 

O desespero da extrema-direita em tirar o foco desses escândalos semanais, já fez com que as fake news colocassem Lula como incendiando o Brasil todo, literalmente e o PT derrubando o avião de Teori Zavascki. Mas, os escândalos não vão desaparecer, mesmo que todas essas notícias fossem verdadeiras. Vão continuar lá, dando suco. 

A roupa de Bolsonaro e sua camisa pirata de time de futebol são um resumo de seu governo: parece um indigente. A pátria, antes de chuteiras, depois de um 7 X1, terminou de chinelos. É rezar para que não sejamos brindados com uma cueca furada ao abrir a internet, qualquer dia desses. 

A simplicidade que se tenta passar através dessas imagens toscas só engana o bolsominion mais idiotizado, que vê nisso, algum tipo de identificação, enquanto os direitos vão sendo retirados. Bancos e grande empresários não olham para a roupa, pois estão mais interessados na falado do presidente Jeca Tatu. 

Dizem que a roupa não faz o homem e que o hábito não faz o homem, assim sendo, não importa com que roupa o Rei esteja, ele sempre estará nu. 




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Medo e Ódio

O MEDO E O ÓDIO QUE A EXTREMA-DIREITA 
TEM AO CONHECIMENTO 


Nunca fui um estudante tão bom quanto minha mãe achava que eu era. Por não reprovar nunca, ficava parecendo que eu era mais inteligente do que parecia. Quando terminei o antigo primeiro grau, parei de estudar e fiquei apenas trabalhando. Só depois de adulto terminei o ensino médio e por aí mesmo parei. No entanto, o conhecimento sempre foi importante para mim. Não me tornei um estudioso autodidata de nada, mas sempre procurei me ater ao que aprendia e, desde sempre fui um cético. 

Mesmo quando me tornei religioso, não consegui me encaixar totalmente, pois não conseguia aceitar que as coisas fossem tão simples e inevitáveis como se dizia ali. No fim das contas, meu ceticismo foi  maior do que minha fé. Ou talvez minha meu ceticismo venha justamente da fé que tenho no conhecimento.

Apesar de não ter me formado em nada, isso nunca foi uma desculpa para eu menosprezar o conhecimento e o estudo. Nunca fui um ressentido quanto ao que nos dá o que temos a nossa volta que é o saber, o entender e o aprender. Mesmo não estando dentro de uma faculdade o que mais fazemos na vida desde que nascemos até a nossa morte é aprender. E isso querendo ou não. 

Por isso, o ódio e o medo que vem sendo deflagrado pela extrema direita em ascensão no país é algo que realmente me soa estranho e bizarro. De repente o que mais é valorizado pelas pessoas dessa ideologia é a ignorância e a destruição do que se sabe ser a verdade. Agora no governo, a extrema direita está decidida a provar que a ignorância é que define uma pessoa de bem. 

O Ministro da Educação foi indicação de um homem que preza pelo emburrecimento de seus seguidores e, por conseguinte, através desta indicação para ministro, do país. Insiste em ensinar via livros e vídeos que o sol é que gira em torno da Terra, tentando se sobrepor a Galileu Galilei. Vomita que Albert Eisntein mudou toda a física para prova que a gravidade exists, pois para ele a gravidade NÃO EXISTE. 

Esse homem infectou o país com sua falta de ética através de um Ministro da Educação que tentou fazer passar erros de português nos livros didáticos. Quando desmascarado tentou jogar a culpa em cima do governo Temer, mas mesmo isso, foi revelado falso. No mesmo decreto tentava passar que não fosse necessário uma bibliografia, deixando brecha para que livros espúrios como o de seu ídolo olaviano pudesse ser citado.

o ódio ao conhecimento tem por intenção não apenas destruí-lo, mas também modificá-lo para caber dentro da ideologia da extrema-direita. Claro, isso precisa ser feito primeiro perseguindo os professores que poderão ir de encontro a essas tentativas. Serão todos taxados de comunistas doutrinadores quando se recusarem a ensinar que torturadores de homens e mulheres são, na verdade heróis, e não bandidos covardes como aprendemos desde sempre. 

Os professores serão perseguidos se decidirem não ensinar que houve sim uma ditadura e que foi nela que proliferou a violência através do surgimento dos esquadrões da morte que deu origem às atuais milícias. E poderá perder o cargo se ensinar que a corrupção não foi uma invenção do PT, como os desescolarizados aprenderam, e sim, que ela existiu e muito durante o regime militar, mas era abafada justamente porque os mesmos controlavam a imprensa e censuravam notícias sobre suas falcatruas. 

O medo do conhecimento verdadeiro gera o ódio e o ódio gera as tentativas de reescrever a História, baseando-se em escritos e palavras de outras pessoas que tem esse mesmo medo e ódio pelo conhecimento. Geralmente pessoas fracassadas moralmente, com nenhum respeito pelo próximo e com um grande ego que acha que seu pseudo-intelectualismo é a única fonte de sabedoria vigente no mundo, e diz isso abertamente. 

Segundo Umberto Eco uma das característica do fascismo e do nazismo é justamente o esforço para simplificar a mente da população, pois, segundo ele, "todos os textos escolares nazistas ou fascistas se baseavam em um léxico pobre e em uma sintaxe elementar, com a finalidade de limitar os instrumentos para o raciocínio complexo e crítico". 

Que o Brasil já sofre a tempos com uma mediocrização da educação não é novidade. Isso vai de encontro aos anseios dos políticos que quer um povo que não consiga pensar criticamente e que consiga acreditar em qualquer coisas que eles assim o digam, seja que "não sabiam" de corrupção alguma ou que "seu motorista vende carros para ganhar a vida".  Com a  chegada da extrema direita ao poder, essa mediocrização será implementada sem mais delongas, sem nenhum tipo de disfarce. Ser burro e imbecil será considerado um grande mérito. 

Em breve teremos as Olimpíadas do Emburrecimento e os vencedores receberão o troféu Olavo de Carvalho, que será um pequeno asno com a cara do mesmo escoiceando Albert Eisntein. 

Business

category2