sexta-feira, 19 de abril de 2019

Muzema e Guedes

BOB FERNANDES E GALÃS FEIOS E O RESUMO
DOS PROBLEMAS CENTRAIS DESTE GOVERNO


Bob Fernandes - esse comunista do caralho - faz um resumo de um dos problemas que mais se destacam neste novo governo. O assunto estava meio esquecido, até que dois prédios desabaram, trazendo à tona. 

Antes das conexões que ficaram bastante nítidas com o assunto do laranjal, tanto do PSL, quanto do Queiroz, as coisas meio que ficaram às claras. Os bolsominions seguem fingindo que nada está acontecendo. Nunca tecem uma crítica e vivem num mundo de fantasia onde nada disso está acontecendo e neste mundo as coincidências se reproduzem como... laranjas.





O problema seguinte é a Reforma da Previdência capitaneada pelo Tchutchuca, um cara que acusado de falcatruas financeiras, emvolvido com o sistema bancário e que não se importa nem um pouco com que os pobres se fodam cada vez mais neste governo. 

Com propostas para que a Previdência - que já foi dito por vários especialistas em economia, que não tem déficit - arregace a vida de quem não tem privilégios e mantendo os privilégios de quem mais gasta  no Brasil, políticos e afins, a Reforme pretende acabar com o aumento da aposentadoria de acordo com a inflação. Pretende ser abaixo. 

Claro, muita coisa pode não passar, mas que ele vão fazer de tudo - comprar quem for preciso - para que passe, a isso vão.

Essa político de comer o cu do desvalido já deixa bem claro que é pra isso que veio quando o presidente já anunciou que o salário mínimo vai ter aumento abaixo da inflação ano que vem. 

o mais bizarro é ver o pobre de direita defendendo tudo isso, não porque acredita, mas porque seu presidente lindão e gostoso, assim o quer, então ele vai defender sim, pois seu fanatismo misturado à ignorância política e social não pode deixar de fazer isso. 


42 comentários:

Anônimo disse...

Vc leu a reforma ? ou ta igual maria vai com as outras ?

Talvez vc conheça Marcel Van Hattem, está sendo um dos politicos que mais se destacam dentro da camara dos deputados, ele é do partido novo e como é regra do partido recuso todos os privilegios, ele é Holandes veio de um país que é exemplo na parte economica
Engraço que aqueles que são contra a reforma são PSB PT PSOL, o Pt e o Psol são os que mais tem acessores e gastam a verba publica dentro da camara, so a Samia Bomfim tem 21 acessores, deve ter ate acessor pra leva ela no banheiro e o outro pra buscar os lanche dela

Se a pessoa não entender esse video ai sim é falta de inteligencia
https://www.youtube.com/watch?v=dL0dWKceHBA

Talvez se tivesse de olho nos outros poderes e não apenas no executivo saberia mais das coisas

Eudes Honorato disse...

"Vc leu a reforma ? ou ta igual maria vai com as outras ?"

Vc tá esperando que eu apoie umacoisa que já ficoui claro que via fuder os velhos e pobres? pq diabos eu faria isso? pq diabos eu preciso ser doutrinado pelo seu video?

Filho., vc quer apoiar, ok, é seu direito, mas achar que todos precisam apoiar os desmandos de um ministro da ecocomia corrupto, é querer demais. Fique vc com sua bandeira a favor de bandidos, eu sou a favor dos mais necessitados, que inclui a mim memso. Seu presidente tá pouco se fodendo para os pobres. Ele quer saber de banqueiros, da mesma forma igualzinha que os governos anteriores.

SCIENTIA POTENTIA EST disse...

Bacana... é isso mesmo. Dois ótimos vídeos. Parabéns.

Anônimo disse...

Quem apoia essa reforma tem as mãos sujas de sangue inocente!!!
Uma reforma é necessária, mas não ESSE HOLOCAUSTO!!!
As pessoas não são BARATAS para serem exterminadas!!!

1º QUEM OPINA NEM LEU ESSA MISÉRIA
2° QUE LEU, POSSIVELMENTE, NÃO ENTENDEU A SUA ABRANGÊNCIA E/O SIGNIFICADO
3° QUEM LEU E REALMENTE ENTENDEU E É A FAVOR É POR QUE TEM ALGUM INTERESSE E ESTÁ POUCO SE LIXANDO COM O RESTO

Esse tal de marcelo van... se é hoalandês e se lá é tão bom...pq não está lá e pq ele gosta de aparecer de papagaio de pirata em tudo que é entrevista ao estilo do KIM Katiguiri que fala fala fala e não diz nada

"""Engraço que aqueles que são contra a reforma são PSB PT PSOL, o Pt e o Psol são os que mais tem acessores e gastam a verba publica dentro da camara, so a Samia Bomfim tem 21 acessores, deve ter ate acessor pra leva ela no banheiro e o outro pra buscar os lanche dela""" - Isso é uma conversa que vc não pode provar...vc ouviu alguém falar e diz que é verdade...mostre provas - detalhe...odeio o pt e tudo que ele represena!!!

Esse partido NOVO nada mais é que um partido OLIGÁRQUICO que só se candidata quem pode e tem recursos próprios

"""Se a pessoa não entender esse video ai sim é falta de inteligencia
https://www.youtube.com/watch?v=dL0dWKceHBA"""
Esse vídeo não expressa o real teor DESSA reforma, mas sim o teor do que deveria ser uma reforma em tese, logo é conversa mole para boi dormir

"""alvez se tivesse de olho nos outros poderes e não apenas no executivo saberia mais das coisas""" - talvez se vc tivesse olhos para a realidade fática dos dados e da realidade sem viés vc teria uma visão diferente!!!

OLHE ESSE VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=r35foNDRM4s

Eduardo Moreira: Engenheiro, Economista, foi sócio do Paulo Guedes, foi condecorado pela rainha da Inglaterra e esteve entre o 10 economistas do mercado financeiro

se informe em fontes confiáveis, esclarecidas e forme a sua opinião balizada em informações diversas e não somente em opiniões convenientes e oportunas! Ouvir mais do mesmo não enriquece, só emburrece!!!

PS: tenho um perfil conservador moderado, me considero de centro direita, mas NÃO DESSE LIXO MALDITO BOLSOLIXO QUE REPRESENTA UMA DIREITA DESTRUIDORA, DASAGREGADORA, ELITISTA, NÃO CRISTÃ E MORTICIDA!!!

savamu

D.Fabian disse...

"Talvez vc conheça Marcel Van Hattem, está sendo um dos politicos que mais se destacam dentro da camara dos deputados, ele é do partido novo e como é regra do partido recuso todos os privilegios, ele é Holandes veio de um país que é exemplo na parte economica
Engraço que aqueles que são contra a reforma são PSB PT PSOL, o Pt e o Psol são os que mais tem acessores e gastam a verba publica dentro da camara, so a Samia Bomfim tem 21 acessores, deve ter ate acessor pra leva ela no banheiro e o outro pra buscar os lanche dela"

Talvez você mesmo, "ilustre" anônimo, devesse conhecer mais a respeito de Van Hattem, antes de endoçar toda e qualquer falácia que seu amado mito enfia no... na cabeça de seus seguidores. Tenho certeza que você mesmo não leu a reforma, e se leu, não entendeu uma vírgula. Aliás, creio sinceramente que você nem saiba o que é a Previdência. Se for o caso dessa última hipótese, devemos relevar a sua ignorância e oferecer um pouco de esclarecimento. Sempre há oportunidade para "catequizar" os gentios. Fica a seu critério. Se quiser, vamos esclarecer aqui ponto por ponto dessa reforma, com dados concretos, fontes legais, comparações entre as reformas anteriores e os vários projetos de reforma que haviam sido propostos antes.

Anônimo disse...

O senhor economista D.Fabian
Me diga um modelo economico que rendeu mais dinheiro para os países e salarios de alto nivel ate para a classe mais humilde da população que não seja o modelo economico liberal que visa o livre mercado ?

D.Fabian disse...

"O senhor economista D.Fabian
Me diga um modelo economico que rendeu mais dinheiro para os países e salarios de alto nivel ate para a classe mais humilde da população que não seja o modelo economico liberal que visa o livre mercado ?"

Primeiramente, não sou economista.
Em segundo, se quer discutir seriamente um tema, não misture as coisas. Senão fica claro que não valerá o esforço do debate. Em outras palavras, insinuar que o modelo econômico "X" esteja atrelado à Seguridade Social (enquanto instituto), como ponto fundamental de uma reforma, já demonstra que ou você não compreendeu o assunto, ou, compreendendo, se faz de desentendido. Também não quero acreditar que você esteja confundindo Seguridade Social com "Socialismo".
De todo modo, embora não seja esse o ponto de discussão, nunca fui crítico negativo do liberalismo econômico nem de sua vertente neoliberal. Embora eu consiga ver aspectos negativos e positivos em todos os modelos.
De qualquer forma, não é esse o assunto aqui. Estamos a falar de questões pontuais da reforma previdenciária, que, a exemplo das anteriores, como não poderia deixar de ser, sempre foi fundamentada no nosso modelo econômico. Sendo assim, não se preocupe, ninguém está defendendo (por enquanto), mudanças no modelo econômico do país, rs.

Anônimo disse...

O senhor economista D.Fabian
Me diga um modelo economico que rendeu mais dinheiro para os países e salarios de alto nivel ate para a classe mais humilde da população que não seja o modelo economico liberal que visa o livre mercado ?

Dinamarca, Suécia, Finlândia, Bélgica, Holanda, Noruega, Espanha, Portugal

todos eles não professam esse livre mercado fictício que só funciona (inclusive na meca do capitalismo: EUA)para os otários que acreditam nisso!

A previdência e a assistência social formam uma rede de proteção para manter a sociedade, quanto mais desiguala sociedade, mais necessária é essa rede, quanto menos desisgual a sociedade mais estabilizadora ela é!

O problema do brezil é a desigualdade o resto (corrupção, miséria, desemprego, inflação...) são apenas consequências dela!

mas claro que para alguém que faz uma pergunta dessas """Me diga um modelo economico que rendeu mais dinheiro para os países e salarios de alto nivel ate para a classe mais humilde da população que não seja o modelo economico liberal que visa o livre mercado ?""" nada que se fale contra estará certo, nem sei por que um indivíduo perde o seu tempo e convicções tão bem balizadas e fundamentadas em princípios econômicos tão sólidos perde o seu precioso tempo que inergumnos como nós!!!

resumindo: vai se informar melhor! Estude um pouco mais! Deixe de lamber o rabo de idiotas! e pense com suas próprias convicções, não com as alheias

saiba que hj o problema maior do brezil são os juros dos títulos públicos que são muito maior que o rombo da previdência, mas ninguêm fala por interesses próprios

ESSE marcelinho van idiota nada mais é que um franco atirador se falar algo que seja idiota ninguém dá atenção, se falar algo de relevante ele mesmo trata de expor aos 4 ventos!

savamu

PS: coloquei o vídeo do Eduardo Moreira e um do André lara resende, assista, pense e abstraia! FAZ BEM PENSAR DE VEZ EM QUANDO

Wagner Ferreira disse...

Eudes, me perdoe... ANONIMO (SEJA QUEM FOR): VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU LARGO, FILHO DE UMA PUTA DE COITO INTERROMPIDO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

obrigado Euler

muito educativo o Bob

não liguem pra quem esta questionando. eles não sabem o que fazem.

D.Fabian disse...

"Dinamarca, Suécia, Finlândia, Bélgica, Holanda, Noruega, Espanha, Portugal

todos eles não professam esse livre mercado fictício que só funciona (inclusive na meca do capitalismo: EUA)para os otários que acreditam nisso!"


Exatament!! Mas é impossível fazer um seguidor de Bolsonaro entender que esses países, hoje referência de IDH, chegaram a esse patamar porque investiram pesadamente no âmbito social.
Quanto ao liberalismo, o ponto que você levantou é um dos meus alvos de crítica. Não existe essa de "mercado sem regras institucionais e auto-regulador". É necessária sim a intervenção estatal para reequilibrar as coisas. O próprio Bolsonaro vem lançando mão disso no setor dos combustíveis, embora suas decisões ainda beirem a mediocridade.

Eudes Honorato disse...

O rumim de fazer um post com dois temas, é que os bolsominions se concentram naquele que causa menos vergonha. Pode ver que ng defende o tema presidente miliciano, pq sabem que as possibilidades são de 99% e as provas falam por si só. Falavam tanto em bandido que agora estão com um legitimo.

Anônimo disse...

***
Hehehe, como todo estatista raiz Eudes adora indexação.
Como é incapaz de entender como funcionam os juros compostos não vê que desindexar fulmina a inflação.
É um menoscabo aos fatos: quantas vezes será preciso ver o salário subir 1x e os preços 2x?
Ocorre assim, sem index o valor do dinheiro é o mesmo e quem aumentar o não vende.
Essa é uma medida deflacionária e anti-populista!
Acorda Eudes!
🙂

Eudes Honorato disse...

Como eu disse, o pobre de direita é um espécime dos mais bizarros. Ele defende a desgraça contra si próprio. Mas, claro, o amigo economista aí em cima sempre pode ser um milionário de direita. Durma, anônimo, é o melhor que vc faz.

Eudes Honorato disse...

Eu jáli a opini~çao de especialistas em economia e não a opinião de um maluco ideologizado que defender qualquer bosta que o presidente miliciano faz.

Unknown disse...

Minions, vão se fuder

Anônimo disse...

a Previdência - que já foi dito por vários especialistas em economia, que não tem déficit

Depois dizem que os Bolsonaristas é que são os alienados.

Eudes Honorato disse...

É ser muito otário. Uns caras cheios de privilégios,m que se aposentam cedo, com uma aposentadoria gorda, decidindo que os mais pobres tem que se aposentar mais tarde, com uma aposentadoria de merda e as pessoas ainda os defendem com unhas e dentes. Não é a toa que chama a si mesmo de bolsonaristas. São lacaios.

Anônimo disse...

Eudes, me perdoe... ANONIMO (SEJA QUEM FOR): VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU LARGO, FILHO DE UMA PUTA DE COITO INTERROMPIDO!!!!!!!!!!

Algumas coisas que para uns pode ser uma ofensa ou uma tortura além do imaginado, para outros pode ser uma elogio ou um prazer desacerbado, haja vista a fixação anal desproporcional do OLAVO e do CAPITÃO MITO e do Carlucho e de toda família micropênis! Podemos, sem querer, ouvir um ... "Ai que bom...pode ser agora mesmo!"

Mas endosso o coro para que o anônimo bolsominion tonto vá para o PRofundo do INFERNO, POIS OS QUINTOS SÃO MUITO TÊNUES!

Enquanto isso a rejeição só aumenta em proporção geométrica!!!

savamu

Anônimo disse...

O pobre defende a desgraça porque é a única coisa que ele conhece. Ninguém quer botar ele num lugar melhor então não adianta reclamar. O pobre já trabalha até a morte, não vai mudar nada. O que falta é emprego. As empresas exigem muita coisa das pessoas e pagam pouco. Se você paga pouco, não pode exigir muito.

Eudes Honorato disse...

" O que falta é emprego"

A reforma trabalhista de Temer era para que aparecesse mais empregos? Apareceu? Não apareceu.

A reforma da previdencia é para aparecer mais emprego. Vai aparecer? Nãqo, pq se na reforma TRABALHISTA não apareceu, não serpa agora que vai aparecr.

Empresario não é pobre coitado, nao está se importando se tem ou nao emprego, o que ele quer com a reforma da previdencia é LUCRO. Mas claro, o gado bolsominions cego surdo e mudo vai sempre defender, nao pq seja o correto, mas pq nao sabe fazer outra coisa, já que votou na merda, agora quer que a merda se aprofunde ainda mais. Nunca pensei que ia ver o dia de pobre defendendo ricos. Só aqui neste país de merda mesmo.

Anônimo disse...

Bem, já vi uma pá de economista phd dizendo que sem reforma na previdência, DÁ MERDA, vai faltar dinheiro pra TUDO. A real é que tem muita desinformação correndo por ai pra defender os privilégios de alguns, ai nós leigos escolhemos mais pela emoção do que pela razão.

Eu li o projeto, não me parece de todo ruim. Se aquela parte de todo mundo se aposentar após 65 anos passar, acho que será um grande avanço, visto que quem se aposenta mais cedo atualmente são os mais ricos e os pobres já estão se aposentando mais ou menos nessa idade. Seria muito bom ver político se aposentando na mesma idade e MESMO REGIME que nós reles mortais rsrs

Anônimo disse...

"""Bem, já vi uma pá de economista phd dizendo que sem reforma na previdência, DÁ MERDA, vai faltar dinheiro pra TUDO. A real é que tem muita desinformação correndo por ai pra defender os privilégios de alguns, ai nós leigos escolhemos mais pela emoção do que pela razão.

Eu li o projeto, não me parece de todo ruim. Se aquela parte de todo mundo se aposentar após 65 anos passar, acho que será um grande avanço, visto que quem se aposenta mais cedo atualmente são os mais ricos e os pobres já estão se aposentando mais ou menos nessa idade. Seria muito bom ver político se aposentando na mesma idade e MESMO REGIME que nós reles mortais rsrs"""

Sem de forma alguma desmerecer o nobre colega, mas...

1º a maioria não sabe que se os recursos da previdência fossem usados exclusivamente para os devidos fins ela estaria superavitária por um tempo impensável... para terem uma ideia ITAIPU foi financiada por recursos diversos inclusive previdenciários; as DRU são assaltos à previdência, os desvios etc... e mesmo assim ela em tese é superavitária, pois menos de 1/3 dos recursos são das contribuiçoes individuais e mais de 2/3 das demais contribuições empresariais, de concursos de prognósticos etc

2° Os PHDs da vida são normalmente ligados aos mercados financeiros e empresariais e esses sim tem um interesse magistral em terminar com a previdência para embolsarem mais ainda tudo de tudo e de todos, basta ver o lucro dos bancos brasileiros em comparação aos dem,ais países desenvolvidos, mas principalemnte em relação ao nosso próprio mercado, pois mesmo no auge da crise eles somaram lucros estratosféricos e o sistema financeiro brasileiro é um dos que menos pagam encargos no mundo

3º o propagado sistema de capitalização individual é uma bomba que está caindo em desuso e em menos de 5 anos somente nós o teremos se passar (não passará) só um lixo de chicago boy popaga esse lixo!

4º e mais mal informado... políticos, desde 2003 e servidores públicos 2002 e 20013 não se aposentam com integralidade, mas pelo teto do RGPS e complementam com fundo de capitalização a parte a excessão dos magistrados, MPs e PRINCIPALMENTE """MILITARES""" (RESPEITO AS POLÍCIAS E CORPO DE BOMBEIROS MILITARES, MAS O RESTO...)

5º ""UMA"" REFORMA é necessária MAS NÃO """ESSA""" REFORMA (quem a defende tem as mãos sujas de sangue inocente)

6º a desinformação é arma dos mau intencionados... a reforma do temeroso era mais coerente >>>

7º desconfie sempre quando um político, um empresário (grande) e os veículos de comunicação tiverem opiniões semelhantes; há interesses outros, escusos, que só saberemos quais eram quando a bomba explodir

8º extrapolando muito! A previdência, ou a falta dela conjuga 3 dos 4 cavaleiros do apocalipse... a fome, a peste e a morte... em algumas situações há altíssimos indices de suicídio acima da idade de aposentadoria ou quando a pessoa não tem mais condições de se sustentar (falo com conhecimento de causa...)
***se faltou algo depois completo...

savamu

Anônimo disse...

Espanha,Suécia e boa parte dos países desenvolvidos já fizeram a reforma,será que eles são ignorantes e os detratores são intelectuais iluminados? Lembram de quando Lula foi contra o plano Real "em defesa dos trabalhadô".Eudes, como é que vc caiu nessa?

Anônimo disse...

Respondendo o comentário acima:

Eu citei os PHDs por que se não dá para confiar neles, confiar em quem? Eu vi que num comentário anterior você citou Eduardo Moreira. Ele e empresário e foi entrevistado por um site abertamente de esquerda, o Brasil247, então de acordo com você devemos prontamente descartar o que ele diz. Será que seria justo desconsiderar tudo o que ele tem a falar só por causa disso? Não seria melhor avaliar apenas os argumentos, que teoricamente são o que os acadêmicos PHDs fazem?

O problema da atual previdência, entre outros, é o gasto exorbitante. Gastamos a mesma coisa que o Japão, tendo 3x menos idosos.

Eu disse mesmo regime porque a aposentadoria do Legislativo é em média 23x maior que a nossa de meros mortais. A conta não tá batendo.

E se não for a Capitalização, será o que? Pergunta sincera de um leigo. A taxa de natalidade já tá batendo em 1,7 por mulher. Repartição no longo prazo não vai funcionar. Alguns países usam um sistema misto, poderia ser uma opção...

Se me apresentar pontos específicos da Reforma que causam essa barbaridade toda que vc fala e mais alguns dados de apoio ficarei feliz em entender seu ponto.

Eudes Honorato disse...

"Espanha,Suécia e boa parte dos países desenvolvidos já fizeram a reforma"

Isso não quer dizer que eles fizeram ESSA reformna do Pauno Guedes. E são países desenvolvidos, não países fudidos como o nosso. Ainda acho bizarro vcs defendendo banqueiros, bizarro demais.

Anônimo disse...

"E se não for a Capitalização, será o que? Pergunta sincera de um leigo."

Também ando fazendo essa pergunta, mas focando mais na questão:

Como seria/será a aposentadoria de uma pessoa receba mensalmente 2.500R$,
nas regras desse sistema de capitalização?

Anônimo disse...

Cara, vc citou o Eduardo Moreira em vão... se assistiu, não entendeu, se não entendeu está desviando, se não assistiu está derivando!!!

Segue um dos links do canal dele... quem quiser assista ou se inscreva! Nesse, ele fala com a Ana Lúcia Fatorelli da auditoria cidadã
https://www.youtube.com/watch?v=t1wcXJKHSNY

"O problema da atual previdência, entre outros, é o gasto exorbitante. Gastamos a mesma coisa que o Japão, tendo 3x menos idosos."
de onde vc tirou isso... apresente um documento oficial, não apenas uma citação vã.

"Eu disse mesmo regime porque a aposentadoria do Legislativo é em média 23x maior que a nossa de meros mortais. A conta não tá batendo."
Eles recebem pelo teto da previdência e complementam com um fundo próprio! O Paulo Guedes foi DESMENTIDO logo depois do bate boca com a Kátia Abreu no senado!

"E se não for a Capitalização, será o que? Pergunta sincera de um leigo. A taxa de natalidade já tá batendo em 1,7 por mulher. Repartição no longo prazo não vai funcionar. Alguns países usam um sistema misto, poderia ser uma opção..."

O nosso sistem já é misto... se informe... menos de 1/3 é contribuição individual e mais de 2/3 são de outras contribuições

'Se me apresentar pontos específicos da Reforma que causam essa barbaridade toda que vc fala e mais alguns dados de apoio ficarei feliz em entender seu ponto."
antes de qualquer discução, por favor leia a reforma na íntegra! LEIA! Não fique repetindo como um papagaio algo que vc não entendeu
mas para facilitar a sua compreensão e dos demais segue alguns esclarecimentos mais facilitados:
1° todos os vídeos sobre previdencia e desiguladade do Eduardo Moreira
2° todos os vídeos do canal auditoria cidadã
3° o próprio governo não apresenta nenhum dado balizado em dados oficiais, somente conjecturas e meias verdades

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/governo-decreta-sigilo-sobre-estudos-que-embasam-reforma-da-previdencia.shtml

https://edumoreira.com.br/as-44-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-reforma-da-previdencia/

Eu ia me alongar mais... ia colocar mais informações e dissecar mais essa reforma, mas acredito que o que coloquei é suficiente para os demais integrantes, quanto a você e aos demais que não conseguem ou não querem entender que estão sendo enganados ou querem enganar com falsas conjecturas e dados falsos e realmente compraram que o problema do bezil é a previdência... só tenho a lamentar!

Ao Eudes , agradeço imensamente o espaço e as postagens, mas agradeço, principalemtne, os scans... são excepecionalemnte maravilhsos

abraços

savamu

Anônimo disse...

Q que precisa para as pessoas terem emprego?
Ninguém sabe. Ninguém quer saber. Aí fica essa discussão sem sentido.

Anônimo disse...

"""Q que precisa para as pessoas terem emprego?
Ninguém sabe. Ninguém quer saber. Aí fica essa discussão sem sentido."""

OS ESCRAVOS TINHAM EMPREGO!
IDOSOS, DEFICIENTES E ANALFABETOS FUNCIONAIS NÃO CONSEGUEM NADA
QUANDO FALTAM ARGUMENTOS, SOBRAM APELAÇÕES

Alguém já se perguntou se essa crise realmente é verossímil

O empresariado ao menor sinal de desaquecimento na economia deixa de pagar os impostos para terem um refiz logo em seguida
A crise é um argumento plausível para redução de salários, direitos trabalhistas e previdenciários/assistenciais
quem compraria algum insumo por 1000, na crise compra por 550 e quando o mercado aquecer vende por 1250
se metade da população do brezil desaparecer de hj para amanhã, principalemnte a camada mais pobre, ninguém estará nem aí para nada e a vida segue como se nada tivesse ocorrido!
para cada um que defende esse genocídio, há pelo menos mais 5 que o combaterão!

savamu

Anderson Silva disse...

emvolvido ? vc comenta e nem mesmo sabe escrever direito envolvido com "n" e não com m

Anônimo disse...

Respondendo de novo:

Eu só citei o Moreira porque você disse que não dava pra confiar em PHDs. Vc faz certo em ir atrás de um estudioso da área para embasar melhor seus argumentos. O que eu estou propondo é justamente isso, não dizer que eles têm ''interesses escusos''.

Desde que eu vi uma tal de Carmen Bressane representando essa Auditoria Cidadã eu vi que ou eles são mal intencionados ou não tem a mínima noção do tema. A mulher vive em outro mundo, não tem a minima noção dos dados da previdência. Espero que essa outra ai seja diferente.

A comparação Brasil x Japão encontra-se aqui (sinceramente acho esses dados aqui mais do que suficientes para ver que o sistema previdenciário atual não ira aguentar por muito tempo):
https://g1.globo.com/economia/noticia/gasto-brasileiro-com-previdencia-e-o-mais-alto-entre-paises-de-populacao-jovem.ghtml


Trago outro link comparando a arrecadação e despesa:
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/01/24/6-gr%C3%A1ficos-para-entender-o-peso-de-cada-categoria-no-deficit-da-Previd%C3%AAncia

O sistema misto que eu estava dizendo era um hibrido entre capitalização e repartição. Isso não existe aqui.

Já que você me citou esse pessoal (em breve verei, hj estou sem tempo), vou recomendar pra vc o Marcos Lisboa pra ter uma noção do que pensa o povo do lado de lá rs

https://www.youtube.com/watch?v=t4Ea0Vwzww4
https://www.youtube.com/watch?v=cbMxAvlwSd0


Abç!

Anônimo disse...

"emvolvido ? vc comenta e nem mesmo sabe escrever direito envolvido com "n" e não com m "

muito importante para um debate... a forma sobre a essência!
Para um bom debatedor seria a essência sobre a forma!
Típico... procure um deslize mínimo, mesmo que seja um insignificante erro de digitação de uma palavra e desmereça a obra completa!
Faço minhas as palavras do ilustre funcionário do Sr. Armando naquele audio que rolu no zap a respeito das enchentes no RJ...VTNC...

savamu

Eudes Honorato disse...

Hoje o governo decretou sigilo sobre os dados sa Reforma da Previdencia. Ou seja, não querem que ng saiba das falcatruas. Um governo sem transparencia é um governo que nao merece confiança alguma.

Fernando Machado disse...

Marcel Van Hattem citado acima é o lixo que representa a política aqui do Rio grande do sul e só por esta citação não merece nem resposta

Anônimo disse...

Mais um ótimo post para cimentar o caminho para as eleições de 2022! #EudesSeuLindo

Luciano Costa disse...

Partido Novo é o PSDB de sapatênis.

Anônimo disse...

pobre defendendo quem ferra pobre é uma patologia mental!

Anônimo disse...

O déficit infelizmente existe. O que se deve lutar é contra a forma que querem realizar a reforma. Porque lutar contra matemática e números não dá. ps: não votei e nunca votaria no bolsonaro.

Anônimo disse...

"""O déficit infelizmente existe. O que se deve lutar é contra a forma que querem realizar a reforma. Porque lutar contra matemática e números não dá. ps: não votei e nunca votaria no bolsonaro."""

EXATAMENTE... CONTRA FATOS E NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!
EXISTEM PELO MENOS 05 ESTUDOS EXTREMAMENTE SÉRIOS BASEADO EM DADOS OFICIAIS E MUITO BEM ELABORADOS QUE PROVAM QUE A PREVIDÊNCIA NO BRASIL É SUPERAVITÁRIA E O SERÁ POR PELO MENOS 25 ANOS, MAS O ASSALTO FEITO A SEUS RECURSOS E A UTILIZAÇÃO EM OBJETIVOS OUTROS, ALHEIOS AS SUAS FINALIDADES, ALIADO A POLÍTICAS DE INFORMALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES TRABALHISTAS A TORNARAM HIPOSSUFICIENTE!

Usei a "caixa alta", não como gritos mas sim como alerta!!!

desses documentos o mais acessível é o da AUDITORIA CIDADÃ - ANA LÚCIA FATORELLI...por favor acessem e tirem as dúvidas!!!
Não é demagogia... é INFORMAÇÃO!

savamu

Anônimo disse...

Hoje o governo decretou sigilo sobre os dados sa Reforma da Previdencia

O sigilo já foi liberado agora que começou a discussão sobre o mérito da reforma e ela foi postergada para evitar o atraso na tramitação e não para esconder falcatruas.Cuidado com fake news!

Juliano Braga disse...

Vejo estes pobres otários de direita com suas estúpidas visões de mari-vai-com-as-outras se achando senhores da verdade e tenho pena de tanta cegueira idiotia. Ou seria marvadeza? talvez seja.

A lógica para entender o mecanismo da reforma que o governo tão desesperadamente pretende acima de tudo, é muito simples e fácil de entender.

O governo emite títulos do tesouro. Estes títulos do tesouro são negociados em bolsa de valores. Os grandes rentistas, banqueiros e especuladores investem em títulos do tesouro e manipulam a política para lucrar.

Com as crises políticas recentes, o preço dos títulos foi lá embaixo, fazendo com que estes espertos atores financeiros comprassem os títulos. Logo, eles elegem o presidente, com uma reforma previdenciária programada com o único objetivo de cortar custos - ( sem necessidade: veja-se, governo não precisa de poupança. Governo precisa investir. Governo precisa intervir para fomentar a geração de renda, que incrementa a produção, alimenta a própria previdência, gera arrecadação. Qualquer argumento além desse sobre o papel do governo é falácia mal intencionada).

Muito bem, o excedente em caixa com o corte de custos faz com o que o mercado emita índices de segurança dos títulos do governo nas mãos dos especuladores, aumentando seus preços. Não por coincidência, o prazo de resgate dos títulos vence (quando o governo tem que pagar os títulos, neste quaro a um preço muito maior de quando foram emitidos) - e voilá, todo esse dinheiro acumulado pelo governo vai parar na mão destes espertos especuladores, enquanto o povo não tem educação, saúde, aposentadoria, os bolsominios débeis mentais fazem arminha e os mal intencionados neoliberais com o pau no cu ficam com o seu discurso "racional" de imbecil.

A economia não cresce, não tem investimento, infraestrutura, criação de tecnologia (porque nunca isso surgiu de investimento externo - sempre foi o governo que teve que investir. porque nossos concorrentes econômicos investiriam em infraestutura para ajudar um potencial concorrente? por favor, entendam isso. Todo o mundo teme que o Brasil dê certo e tome fatias de seus mercados).

Enfim, poderia explicar muito a estes imbecis e seus comentários cretinos de idiota, mulas que ficam papagadeando a fala dos outros. Neoliberalismo é bom, mas para os outros, já dizia a alemanha e os eua (e só ver a politica interna destes países). mas acho que me fiz claro neste ponto.

Reforma da previdência é só para especulador lucrar, mais nada. e pau no cu dos seres de carne e osso que tem que viver e morrer pela avareza destes psicopatas gordos que sequer conseguem gastar tudo o que acumulam.

Business

category2