quarta-feira, 22 de maio de 2019

LDHDA: Superman de Gil Kane - Vol. 01

SUPERMAN - LENDAS DO HOMEM DE AÇO - GIL KANE - VOL. 01 de 02
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Collections

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou GOOGLE DRIVE

Imigrante vindo da Letônia para Nova York com sua família aos quatro anos de idade, Eli Katz (seu nome de batismo) começou a trabalhar com quadrinhos como assistente aos dezesseis anos, passando depois a desenhista na Archie Comics e trabalhando em diversos estúdios - entre eles a Timely Comics, futura Marvel - até se alistar no exército para a Segunda Guerra Mundial.

No fim dos anos 1950, começou a trabalhar como colaborador da DC Comics, onde desenhou diversos títulos durante a Era de Prata, como o Lanterna Verde, Átomo, Detective Comics, Action Comics e Turma Titã. Kane participou ativamente da construção da mitologia dos Lanternas Verdes, sendo responsável pelo visual de vários personagens que persistem até hoje. 

Gil Kane também foi responsável pela co-criação do personagem Punho de Ferro, juntamente com Roy Thomas, para a Marvel, em 1974. 

Uma curiosidade: Se John Broome participou indiretamente de Crise de Identidade tendo criado Ralph Dibny, Gil Kane não ficou de fora: ele é o responsável pela criação do visual de Jean Loring. Depois de ter trabalhado em diversas editoras e deixado seu nome para sempre no panteão dos grandes artistas, Gil Kane faleceu em 2000. 





6 comentários:

Marcus disse...


Valeu Grande Eudes !! Mais um presentaço pra todos nós.

Eu tenho os volumes físicos, bem como a edição em inglês (sou mesmo fã do Super e do Gil Kane hehehe) e agora terei a versão digital com essa qualidade que é sim superior até mesmo à hq impressa.

Quem é verdadeiro apreciador curte todos os formatos. E continue com esse trabalho incrível pois para aqueles que não conseguem por várias questões as edições impressas, você e sua Horda abençoada nos proporcionam esse presente de colecionador para colecionador.

Muito Obrigado !!

Unknown disse...

Um retrato épico do Superman pré Crise. Não tem preço.
Valeu Eudes. Muito obrigado por mais esse exemplar.

Diego Pinto disse...

Obrigado!

D.Fabian disse...

Muito obrigado, Eudes. A fase Kane foi uma das que mais me marcaram, porque foi o primeiro contato que tive com o Super-Homem. Ainda tenho a revista número 01 da editora Abril, presente de minha mãe.

Unknown disse...

OPA! Agora o download, além de ter a ótima opção que já é o MEGA, possui o GOOGLE DRIVE como uma segunda forma de download, se as próximas scans vierem assim, seu site será o meu favorito em baixar scans!! Cara ótimo!!

Rachel Berry disse...

Uau essa hq é incrível.

Business

category2