terça-feira, 21 de maio de 2019

O Enviado de Deus

CADA UM TEM O MESSIAS QUE MERECE


Bolsonaro está se segurando como pode, atacando em todas as frentes, seja ela política ou religiosa. Assumiu de vez o manto de salvador da pátria ungido por Deus, ao publicar um vídeo de um pastor que o declara como tal. Ou seja, nunca é ele quem se declara salvador, é sempre alguém em um texto ou vídeo que ele publica sem segundas intenções.

Da mesma forma, diz que o Brasil é ingovernável em um texto também publicado por ele, mas não de sua autoria. E, por fim, diz que, ele mesmo, que o problema são os políticos que não prestam, sendo ele mesmo político por 30 anos, e seus três filhos. Ou seja, apenas os outros políticos não prestam, ele e o clã são enviados pelo próprio Deus, se é que não são eles mesmos divindades. 

Bolsonaro cerca todos os lados se aproveitando do fanatismo religioso e do fanatismo político, mesclando os dois em uma coisa só, assim aqueles que não são religiosos, ainda serão ganhos pelo mimimi político e vitimista. Vitimismo este que é a ironia máxima, pois taanto se falava do vitimismo da esquerda que agora temos o mimimi de direita. 

Mesmo apoiadores ferrenhos como MBL e Janaína Paschoal estão percebendo a ruína em que o governo se meteu que começam a debandar. Janaína, a mulher que gritava e rodava contra o impeachment chegou a questionar a sanidade de Bolsonaro, logo ela. MBL é alvo de fake news, depois que "traiu a pátria", outra ironia deliciosa. 

Textos apócrifos, vídeos de pastores, apontar outros culpados, tudo, menos governar. Claro, toda essa balbúrdia pode ser apenas para que se tire o foco de Flávio Bolsonaro, o que parece estar funcionando. Afinal, muito mais do que a incompetência do governo, este problema é ainda muito mais grave e precisa ser abafado. E, para os bolsominions, funciona que é uma beleza. Como Janaína disse, "estão cegos". 

A própria convocação para o dia 26 é cortina de fumaça. Não só para problemas com os filhos, mas para tudo. Uma cortina de fumaça paara tentar se sobrepor a algo que todo mundo já sabia que aconteceria mesmo antes das eleições. Se você tem um empregado que, em 27 anos, só teve alguma produtividade por DUAS vezes, obviamente você sabe que dar uma promoção a ele não vai fazê-lo se tornar mais eficiente. Mas, para os bolsotontos, Bolsonaro não é um servidor público, é um deus, um líder irrepreensível, um santo, o caminho, a verdade e a vida. 

Essas comparações religiosas são de extremo mau gosto. Jesus pregava a paz e o amor, Bolsonaro prega o ódio e a matança. Jesus andava com os pobres e desvalidos, Bolsonaro quer estes bem longe dele e ainda quer lhes tirar o pouco que têm. Jesus foi torturado e morto, Bolsonaro defende a tortura com veemência. Jesus chicoteou os vendilhões do templo que usavam a fé das pessoas para ter lucro, Bolsonaro usa a fé das pessoas para tentar se manter no poder. 

Jesus, quando estava para ser preso, disse aos discípulos que adquirissem uma espada. De pronto eles disseram jáa ter duas. Quando os solados vieram prender Jesus, Pedro saca sua espada e corta a orelha de um deles. Jesus o repreende e cura a orelha do homem. Jesus. mesmo ali, naquele momento crucial de sua história, procurava ensinar parábolas, mostrando que "todos os que tomam a espada, morrerão à espada" (Mateus 26:52). Bolsonaro ensina a inversão total disso, numa espécie de anti-cristianismo. 

Uma vez alguém me perguntou nos comentários qual o objetivo dos textos, se eram um desabafo. Sim, na verdade são. Externar uma indignação com algo tão caótico. Tão promíscuo. Não há um objetivo direto de mudar mentes. Isso acontecerá apenas quando a pessoa quiser, e isso pode muito bem ser nunca. Foi assim comigo. Só me interessei por política de verdade quando entendi que as coisas entrariam num período obscuro e que afetaria a todos que eu prezo. Mesmo assim, ainda entendo pouco desse mundo político e, quanto mais se sabe dele, parece que pior fica. A ignorância é uma benção, e os bolsominions sabem disso. 


40 comentários:

Anônimo disse...

Descobriram que os livros de Olavo foram impressos na tipologia Minion !

Parece mentira mas é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

todo brasileiro deveria assistir esse filme https://www.youtube.com/watch?time_continue=56&v=ly-GueGW3_s

é bizarro é ridículo, até uma hora que ninguém mais vai estar rindo -- vai chegar o momento q vai ficar sem graça p todo mundo...

bobolsonaro e os irmãos metralhas só a antessala do inferno q está por vir

Eudes Honorato disse...

"Descobriram que os livros de Olavo foram impressos na tipologia Minion !"


hahahheuahuehue puta merda, é como se fosse a biografia dos bolsominions, e eu vi a animação, mas nem me dei conta hahaheuahuehauhea

Alisson disse...

"e os irmãos metralhas"

Irmãos metralha

no singular

serve como nome e como verbo

Anônimo disse...

Excelente texto, maaaas alguém conseguiu visualizar semelhanças entre o BOSTONARO e a realidade brasileira e mundial e a trilogia "A PROFECIA" e o seu resumo "Megido"?

Ou estou pirando na batatinha com maionese?

Anônimo disse...

em 27 anos, só teve alguma produtividade por DUAS vezes

Se nem FHC e Temer que tinham maioria não conseguiram aprovar as reformas, como querer cobrar de um simples deputado de um partido nanico.

Bolsonaro prega o ódio e a matança

Nosso Presidente prega Deus, Pátria e Família, o que vc tem contra?

Anônimo disse...

Metralhas contra petralhas hauheuhuehuahuahua

corram para as montanhas

|
|
|

e os únicos chamadores da massa de idiootas úteis do proximo dia 26 são um ator pornô, um dono de prostíbulo e uma deputada que faz vídeo sensual https://www.youtube.com/watch?v=bzcfeZ6bTFg aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh Tá todo mundo louco oba aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
TAMOS FUDIDO

Eudes Honorato disse...

"Nosso Presidente prega Deus, Pátria e Família, o que vc tem contra?"

O que tenho contra é que é uma mentira deslavada usada para enganar pessoas sem senso critico e com problemas para identificar corruptos aceitando tudo, apenas pq lhes convem. Seu presidente prega a tortura e genocidio, (temos de matar 30 mil), e isso esta em video e ninguém apaga. Nem Deus.

Anônimo disse...

Eu gosto dos seus comentários políticos. Acredito que o apoio incondicional esteja caindo, pois existe um limite para negar a realidade. Por exemplo a alta taxa de desemprego e a recessão causada por ela(ninguém compra e ninguém vende). Sobrou essa parcela de gente religiosa da pior espécie, que não entende lé com cré. São uns coitados.

Anônimo disse...

Ou é Hitler, ou é Jesus. O pessoal é comédia mesmo. Deve estar rolando um filme na cabeça do povo, a guerra entre o bem e o mal. O povo acha que o Brasil é tudo isso mesmo? Para mim são só os ladrões de sempre.

Unknown disse...

sou ateu foda-se Lula e Bozonaro

Anônimo disse...

manifestação esquerdista a direita nem tem medo, ate pq a maioria é um fracasso, vamos fazer manifestação pela educação, ai dps chega Lula Livre, Cut, MST, o que era pra ser a favor da educação vira uma manifesto politico partidario
Diferença é que quando é pra fazer manifestação polica partidaria a direita nunca esconde e fala é isso mesmo
Não entendo pq toda manifestação direitista a esquerda fica desesperada, acho que é o medo de ver o país lotado de gente nas ruas, esse texto é a maior prova de que a esquerda não sabe o que ta acontecendo entre MBL, outros liberais que não são do grupo e conservadores, se esquerda tivesse acompanhando o legislativo iria saber, mas não, so gostam de fica de olho no executivo, é por isso que a direita estar muito a frente dos esquerdista que so gostam de se prender ao passado sem olhar pro futuro.

So do uma dica, se é uma costina de fumaça, pq os An Caps os maiores odiadores do estado e todo o sistema publico estão apoiando ?

Eudes Honorato disse...

"So do uma dica, se é uma costina de fumaça, pq os An Caps os maiores odiadores do estado e todo o sistema publico estão apoiando ?"


hahahheuahuehauehua eu deus, os AnCap taaõ apoiando, vai ser um sucessooooo. Só vc se importa com AnCap, ng mais. AnCap são vcs bolsominions piorados, a mosca no coco do cavalo do bandido. Pobre de direita é uma merda, minha nossa.

Anônimo disse...

na verdade eu não me importo ate pq não sou um, acho o Anarco capitalismo uma fantasia igual o comunismo, mas aprendi muito com eles sobre economia

Eudes Honorato disse...

Entendi, são ruins, mas são bons. Legal mesmo.

Anônimo disse...

"Nosso Presidente prega Deus, Pátria e Família, o que vc tem contra?"

Esse é o grande problema... pregar! Elegeram um presidente e não um pastor e seus filhos guiados por um guru e cercado de militares!
Sou contra tudo ISSO, pois vindo de quem vem e manipulado como é, significa Deus (demo, manipulação intolerância religiosa), Pátria (xenofobia) e família (intolerância comportamental)!
Desses, dois não deveriam ser pauta de governo: Deus e família, pois cabem à sociedade e a cada indivíduo decidirem!
Aliás... se cada um cuidasse da sua vida, família e crenças religiosas, como cuidam das dos outros, estariam suficientemente ocupados para cuidar das dos demais!

LIXO DE GOVERNO, LIXO DE PRESIDENTE, LIXO DE SEGUIDORES e estão tornado nosso país num maldito LIXO!

savamu

Anônimo disse...

Assistindo O Mecanismo no Netflix.

Anônimo disse...

Denise Pires de Carvalho será a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora da UFRJ em 100 anos de instituição.
“Agora vão dizer que sou ‘homemfóbico'” - Bolsonaro

Bolsonaro, reafirmou que que tem a intenção de destinar para Ministério da Educação (MEC) os R$ 2,5 bilhões colhidos de multa aplicada à Petrobras em acordo firmado nos Estados Unidos.

E agora, Eudes?

Eudes Honorato disse...

"E agora, Eudes?"

E aagora o que? Ele estáa fazendo algum favor a Humanidade? isso vai salvar o Brasil, só isso? Ele nao esta fazendo mais do que a obrigação dele, o pagamos para trabalhar, porra, nao para ficar coçando o cu e tuitando. Se esse merda for apenas errar, pra que estar no governo? O PT tb teve acertos, e garanto, mitos mais que esses. o PSDB, o PMDB, todo mundo entra no govberno para acertar, não para fazer merda 24 horas!!! tRAZENDO INCLUSIVE OS FILHOS PARA FAZEREM MERDAS JUNTO.

Para cada 1 acerto, Bolsonaro comete 100 atrocidades. E issot pq estou sedo generoso. para com essa putaria de idolatria e ve se abre os olhos.

Anônimo disse...

Bolsonaro ta muito é bomzinho, se fosse eu iria fazer igual Paulo Kogos disse, cortaria 50% da verba do ensino superior e mandaria para o fundamental e ensino medio, so iria libera a verba depois que todas as paredes das universidades publicas estivessem limpas sem rabisco algum, e todos os ze droguinhas maconheiros fossem expulsos de la de dentro.
Saiu uma pesquisa que dizem que pelomenos 60% dos alunos so da USP tem pai rico, realizaria uma consultoria para ver qual a renda desses filhinhos de papai, e os que tem realmente grana colocaria para paga a faculdadezinha publica do filhinho playboy dele < Ideia apresentado pelo João Amoedo.
A AMAN, Academia Militar das agulhas... é uma universidade publica do exercito que se vc entra la dentro nem parece que é publica de tão organizada que é

Anônimo disse...

""""""""""""""E agora, Eudes? """""""""""""""
???
Com todo respeito à pessoa de quem escreveu, mas sem respeito alguma à sua atitude típica de quem tenta justificar o injustificável, tentando encontrar alguma gota virtude num oceano de sortilégios! Eis que se agarra no rompante de um, talvez, acerto, mas como tantas outras ações deste desgoverno, pode se tornar um problema potencial!

Resumindo: Não conte com o acerto, pois pode ser um erro retumbante!

Antes estávamos ladeira abaixo, mas agora estamos em queda livre, mas sem paraquedas!

savamu

Eudes Honorato disse...

"Paulo Kogos disse"

Nem preciso se ler o resto do textão. os heróis desses caras são a piada em forma de gente. Uma pessoa com sérios problemas mentais. Que faz video ensinado como criancinhas devem andar armadas hahahahheuhauehuaheua Jesus cristo, vcs e seus idolos são a razão pela qual o Brasil está nessa bosta e nãao sai nunca.

Eudes Honorato disse...

Bolsobosta condecora os filhos pela segunda vez em um mes hhaahahhesuhue nuncaa vi um governo tão merda.

Blackkwolfs disse...

"Nosso Presidente prega Deus, Pátria e Família, o que vc tem contra?"

Pregava deus né? Não foi nessa ultima visita aos states que o lema dele virou "Brasil e Estados Unidos acima de tudo"?

Pela primeira vez temos um presidente igual a maioria do povo que elegeu ele. Burro, falando merda no twitter e sendo preconceituo e louco pra colocar uma arma na mão só porque é legal.

Anônimo disse...

Hoje, infelizmente, temos um governo que ataca professores, universidades públicas e pesquisas, e muitos aplaudem essas atitudes por acreditarem que são espaços para uso de drogas e orgias sexuais. Essas pessoas nunca chegaram nem perto de uma instituição de ensino, seja, da educação básica ou do ensino superior.

"Elegeram" algo que se dizia nacionalista e vemos o contrário, estão entregando a riqueza do povo, além de promoverem a destruição das instituições públicas que funcionam.

Pelos passos que estamos dando só consigo pensar no anime chamado Magi, não lembro qual temporada ou episódio, no qual o governante de um reino começa a vender a população depois de terem vendido toda o patrimônio do povo, apenas para manter os privilégios de poucos.

Marcelo Marat disse...

Os apoiadores fanáticos de Bozonaro não são diferentes dos apoiadores fanáticos de Maduro; são como alguém que está numa casa em chamas e se recusa a sair. O problema é que todos nós vamos acabar queimados. Pra isso aqui virar uma Venezuela, não tá faltando muito.

Eudes Honorato disse...

Bolsonaro e sua equipe usam o mesmo discurso para a reforma da previdencia que usaram para se eleger, um era um discurso anti-corrupção, e da previdencia é o anti-privilegios, assim como o combate a corrupção se mostrou uma grande mentira, pois a corrupção grassa no governo e entre os filhos de Bolsonaro, essa de cortar privilegios tb é só uma desculpa para ferrar os mais pobres, que nao tem privilegios, e aqueles que realmente mamam nas tetas do governo, vao continuar mamando, com a benção dos idiotas.

adenildo disse...

BOSTANARO é mais um babaca que se diz político; Ele e seus filhos mais babacas ainda vão levar nosso pais ao caminho da destruição. O povo brasileiro rem que derrubar essa cúpula safada de políticos que mandam neste pais; Ou fazem isto ou eles acabaram vendendo nosso pais, Minha opinião é que esses políticos devem levar uma boa surra do povo brasileiro; Ou seja todos que roubam, que lhe cortem am mão ou lhe arranquem suas lingual malditas e costurem suas bocas podres para que nunca mais enganem o povo deste pais ridículo.

Anônimo disse...

tudo o que está aí está dentro do que o grupo dominante planejou

>pq vs acham que as autoridades e a PIG não revelaram o que havia por trás da familia presidencial durante as eleiçoes? todos sabiam - inclusive a folha. a famíia do presidente está na politica há anos no rio de janeiro (oi globo?)

o próprio M P/rio soltou uma nota dizendo que já sabiam desde janeiro do ano passado e não revelou para não interferir no processo eleitoral. chega a ser surreal: o ato de não denunciar uma ilegalidade é alegado como prova de isenção. ah se fosse com o lula...

esperaram todos serem eleitos ... pra que serve a lei da ficha limpa ?

esse pais é uma piada: quando estava no poder o vampirão não podia ser preso por causa do cargo e quando deixa de ser presidente fica solto pq segundo a justiça não oferece risco fora do cargo!

como diz a musica: tudo está no seu lugar, graças a deus, graças a deus

Vilian Arraes disse...

Eu gostaria mesmo de saber é onde estava o senso critico desse povo todo que nada falava enquanto os petralhas roubavam o Brasil de tudo quanto é jeito ?
Bilhões roubados, outros bilhões enviados a fundo perdido para as ditaduras socialistas e todo mundo calado!!!

Antes tarde do que nunca ! Enfim despertaram !! Até nisso o Bolsonaro tem ajudado o Pais !!!

Eudes Honorato disse...

"Eu gostaria mesmo de saber é onde estava o senso critico desse povo todo que nada falava enquanto os petralhas roubavam o Brasil de tudo quanto é jeito "

O eterno argumento, mas e o PT? para defender o preesidente miliciano tão corrupto quanto o PT. ainn, mas o PT roubou bilhões e nosso capitão só roubou milhões! Meu Deus.é muita idolatria fanática.

Anônimo disse...

Assisti a série O Mecanismo (Netfli) e cheguei a mesma conclusão:
"Se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão!"

Vilian Arraes disse...

Não eram só os petralhas que roubavam - TODO MUNDO ROUBAVA e nunca tinha visto nenhum post aqui no blog falando disso ou de qualquer um dos muitos impropérios cometidos pelos governos anteriores. O Bolsonaro despertou sua consciência politica, ponto pra ele!

E que fique bem claro - Não estou defendendo ninguém - Quero mais é que se investigue e prenda todo mundo que tiver culpa o cartório!

Eudes Honorato disse...

"O Bolsonaro despertou sua consciência politica, ponto pra ele! "

Seria muito estranho se eu tivesse que, para ter direito de reclamar desse governo, fosse obrigado a ter feito posts contra o PT aqui, como se isso fosse algum tipo de regra ou mandamento.

Na verdade quem despertou minha consciencia politica foi a Dilma. Votei em Aécio em 2014 (como sei que 99,9% dos bolsonaristas fizeram) para tentar barra-la. Já criticava o governo do PT no facebook e aguentava (em grau muito menor) os mesmos fanáticos que agora aguento no governo de Bolsonaro.

Bolsonaro só me deus mais ímpeto, devido a sua agenda nazi-fascista, pois corrupção aguentamos desde 1500, mas nazi-fascimso assumido e descarado, junto com corrupção, aí já demais.

Mas, o resumo disso tido sempre será, o blog é meu, por mais simplório que seja essa explicação.

Anônimo disse...

''aaaaain nazi-fascismo'' PARA DE PALHAÇADA E VIRA HOMEM. PORRA, EUDES!!!

Eudes Honorato disse...

"'aaaaain nazi-fascismo'' PARA DE PALHAÇADA E VIRA HOMEM. PORRA, EUDES!!!"

Hhahahaheuhauehuaheua no seu caso nazi-cusão mesmo. Hahahahehuaheuhauehauea esse tipo de chilique faz vergonha para os nazi-fascistas.

NÃO FALA DO MEU MACHO EUDES!!!!! hsahahaheuhauehuaheu ELE NÃO LIGA PRA VC!!!! Supera!

Anônimo disse...

"""''aaaaain nazi-fascismo'' PARA DE PALHAÇADA E VIRA HOMEM. PORRA, EUDES!!!"""

meu caro amigo, acredito que vc já é um exímio mágico!

quanto ao Bostomerda e seu idiotas bostomerdas tontos, dos quais vc e tantos outros fazem parte são NAZI-FACISTAS SIM!!! BASTA VER COMO AGEM E COMO SÃO!

O SEU MAIR CASTIGO É SER O QUE VC É!

savamu

Alisson disse...

"PARA DE PALHAÇADA E VIRA HOMEM. PORRA, EUDES!!!"

falou um fake, sem rosto sem nome, pra outro que mostra o nome e a cara..

Anônimo disse...

estamos com o presidente juntos e shalow now

Wesley disse...

Eu concordo plenamente com o que você disse, estava ruim e agora está igual ou pior, mas se não fosse o Bolsonaro no poder, você estaria criticando igual? Abraços curto demais seu blog

Eudes Honorato disse...

"Eu concordo plenamente com o que você disse, estava ruim e agora está igual ou pior, mas se não fosse o Bolsonaro no poder, você estaria criticando igual? Abraços curto demais seu blog"

Provavelmente não aqui o blog. Eu sempre critiquei o PT principalmente a partir do governo Dilma, no Facebook, inclusive tendo que aguentar petistas fanáticos.

Minha decisão de escrever aqui se deve nao apenas ao fato de Bolsonaro ser corrupto, mas incitar o ódio contra minorias, inlcuindo nordestinos, do qual sou parte. Se fosse só a corrupção, eu ficaria restrito ao facebook, mas a personalidade nazi-fascista de Bolsonaro exige algo mais. O fanatismo envolveno ele é bem maior que o dos petistas e mais perigoso.

Business

category2