domingo, 16 de junho de 2019

HMPM: Fera

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL - FERA
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Team

PARA BAIXAR, CLIQUE GOOGLE DRIVE

Apesar do nome assustador, você terá de se esforçar bastante para encontrar um herói mais amigável, jovial e de bom coração do que Hank McCoy, vulgo o Fera.  Como um dos maiores experts em genética do mundo, o Fera foi parte integrante da luta por aceitação da espécie mutante. Seu gênio científico ajudou os X-Men inúmeras vezes, desde simples tarefas, como aprimorar a segurança da Mansão X, até desenvolver uma cura para o Vírus Legado, letal para os mutantes. Não importa o tipo de trabalho, o Fera dá sempre o seu melhor. 

Às vezes, entretanto, essa dedicação em ajudar mutantes o levou a um caminho sombrio e ele duvidava de si mesmo toda vez que a solução de um problema não era encontrada. Mas Hank McCoy é um herói tão amado pelos seus companheiros de equipe que, mesmo em seus momentos mais complicados, sempre havia alguém que o ajudava a descobrir uma saída e ele voltava ao seu rotineiro modo bem-humorado.

Em seu âmago, o apelo dos X-Men sempre foi sobre aceitar mudanças, algo que Hank McCoy sabe melhor do que a maioria dos outros mutantes - pelo menos quando se trata da sua aparência! No início de sua existência, Hank foi um dos mutantes sortudos cuja alteraação genética deixou pouca evidência física.  Tudo bem, suas mãos e pés parecem um pouco maiores do que os de uma pessoa normal, mas isso apenas o tornou ainda mais últil como jogador de futebol na faculdade. 

Assim como a maioria dos heróis dos anos 1960, ele era cheio de energia, confundindo os inimigos com sua agilidade, além de irritá-los com seu jeitão cheio de floreios. E assim foi até o cancelamento da série original dos X-Men, quando o Fera sofreria a primeira de muitas surpreendentes transformações. 

Como você está prestes a descobrir, não foi uma época fácil para o herói. Essa sua nova forma "quase-lobisomem" - desenvolvida pelo artista Tom Sutton - foi uma grande sacada do escritor Gerry Conway. Não sendo mais capaz de esconder sua mutação, ele passou a ser temido pelos humanos como nunca até então. Isso adicionou uma nova dimensão ao personagem e só aumentou sua popularidade. 

Na verdade, na sequência desta saga publicada originalmente em Amazing Adventures 11-16 e The Incredible Hulk 161, o fera passaria a aparecer em diversos títulos da Marvel, tornando-se membro dos Defensores e dos Vingadores, antes de voltar a integrar as equipes dos X-Men e X-Factor. 

Pode-se dizer que mudar o visual tornou-se meio que um hábito para o Fera.  Durantes os anos 2000, ele evoluiu ainda mais além e adquiriu uma charmosa feição felina antes de, mais recentemente, desenvolver uma aparência mais bruta e monstruosa outra vez. Mas, independentemente do que ele possa parecer por fora, uma coisa continua constante: Hank McCoy é, sem dúvida, um dos maiores heróis do Universo Marvel. Texto de Ed Hammond.





7 comentários:

Odney Campos disse...

Muito obrigado aos responsáveis do blog por essa postagem. Meu presente de domingo. Com essa edição completei minha coleção da carreira dos mutantes da década de 60 à 80. Vlw. 👏👏👏

Aldo Souza disse...

Valeu, Eudes!

Luciano L. Silva disse...

Obg. pela publicação.

Fulvio disse...

Uhu!! Vlw mesmo cara, nem sabia que esse material tinha saído por aqui. É muito bom finalmente poder ler o que houve com o Fera entre o cancelamento da revista dos X-Men e o retorno título do depois nas mãos do Claremont!

D.Fabian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D.Fabian disse...

Que grata surpresa!!! Eu nunca li essa fase do Fera. Muito obrigado, caro Eudes.

Anônimo disse...

Eudes, queria dar só uma dica, não estou fazendo nenhuma reclamação, os scans são incríveis e ajudam de uma forma inimaginável, mas vi aquele comentário no face sobre a escuridão e é real mesmo, a pós-produção da edição tá com um contraste enorme, faz com que perca muitos detalhes e sature cores que eram pra ser diferente. Fiz um comparativo só com as capas das cores reais com as daqui:
https://imgur.com/IgkJkuX

Acho que pra edições mais claras e com poucas cores, quase não se perde nada, mas com o resto perde-se muito da arte, acho que é só maneirar mais no brilho e contraste e vai ficar ótimo, mas se não quiser também tá de boa, só queria agradecer por tudo.

Business

category2