sábado, 15 de junho de 2019

Scans Que eu Li: Sara

SARA - GARTH ENNIS/STEVE EPTING/LIZ BREITWEISER
Tradução e Diagramação: Zealfie47 e Carfrangs/Quadrinhos Inglórios

PARA BAIXAR, CLIQUE GOOGLE DRIVE

Os nazistas ocupam a Rússia em 1942. No segundo e terrível inverno do cerco à Leningrado, sete mulheres atiradoras são levadas a lutar com o invasor alemão. A mais mortal atiradora é Sara, cujos demônios interiores podem ainda se voltarem contra ela - mas com o inimigo a sua frente e os agentes do estado soviético espreitando nas sombras, quanto tempo qualquer esquadrão sobrevive ao redemoinho aterrorizante da guerra?

Garth Ennis é um nome que nos faz querer ler a HQ no momento em qque pomos  as mãos (mesmo que virtuais) sobre elas. Aí você ainda vê, acompanhando seu nome, Steve Epting como o desenhista e a coisa fica ainda mais séria. 

Ennis sempre gostou de escrever tramas de guerra, inclusive fazendo isso em série, além de escrever aventuras do Ás Inimigo, para a Vertigo. Então, Sara não é sua primeira incursão neste fronte. Mas, parece que desta vez ele estava realmente inspirado. 

Sara e as suas companheiras russas são mulheres fortes, que lutam pela pátria, ainda que, por algum motivo, Sara pareça fazer isso apenas por gosto pessoal. Enquanto as outras gritam "pela mãe pátria", Sara apenas pensa o quanto isso é apenas pura ilusão. Ela deixou de ser inocente há muito tempo. 

E cenas incríveis de batalhas entre elas e o exército nazista, os autores nos levam para dentro da ação e dos sentimentos e anseios de cada uma delas. Mas, é Sara que as interliga, que as mantém coesas, mesmo que ela mesma não saiba disso. Agora, um novo inimigo se avizinha e ela precisará protegê-las. 





7 comentários:

G.A.S. disse...

Excelente, leiam.

Ozymandias_Realista disse...

Esse quadrinho tinha me passado batido, geralmente leio quase tudo do Ennis. Baixando para conferir. A melhor história de guerra dele que li até hoje são as 13 edições de "Fury - Minha Guerra se Foi", ilustrada absurdamente bem pelo Goran Parlov.

Anônimo disse...

Obrigado, Eudes!

Gosto muito de HQ's com conteúdos históricos.

Um grande abraço e uma ótima semana, Vercingetórix.

Anônimo disse...

não conhecia esse hq; tinha lido 3 edições, se bem me lembro, do hq "as bruxas da noite", que era um esquadrão de aviação formado só por mulheres soviéticas (e que realmente existiu) que atacavam nazi de surpresa e em missões quase suicidas;
Valeu!

p.s. estou com receio que o blog caia....o lasqueihq caiu...

Longa vida!!!!

Anônimo disse...

Se o blog cair ainda tem o Onomatopeia Digital q tem todo o conteúdo de HQs daqui (ou quase), mas ficaria bem triste com as listas de filmes q ainda não vi nem metade, mas vai dar td certo, espero

Anônimo disse...

""p.s. estou com receio que o blog caia....o lasqueihq caiu...""

Tenho esse mesmo receio! Já sugeri algumas vezes que o Eudes restrinja o acesso só para cadastrados, assim como ocorreu com diversos sites que participo!

savamu

Marcelo disse...

Falta alma para os protagonistas eles literalmente são bidimensionais.

Business

category2